Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Amamentação (com leite materno exclusivo) Área publicamente visível

Duvida sobre amamentação ?!!!

Autor Mensagem
pathykinha
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 5 Tópicos: 209

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 01:19

Eh verdade que dps dos 6meses o leite materno nao passa mais imunidade para o bebe!!?

O problema eh o seguinte dps que a minha bb nasceu vivo pegando gripes e quando vou no medico eles dizem que nao tem muita opção de remédios pra me receitar e ate uns lá falaram pra mim desmamar o bb pq já tem mais que 6meses e nao precisa mais do leite materno(pois já comem alimentos sólidos )!
Porém a minha bb nao pega nenhum leite em pó daki do Japão já testei vários pensando que ate fosse a mamadeira mas nao eh pq ela toma suco chá na mamadeira!!

Dai uma amiga falou que dps dos 6meses nao passa mais imunidade pro bb e amamentar seria uma opção ,Ai entao pq no site fala que o ministério da saúde adverte pra amamentar ate os dois ano se nao passa mais imunidade pro bb !!!!

Estou na duvida...help!!!
E outra minha bb nao come muito ainda ao ponto que da pra mim desmamar!!

mamae_2o11
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 60 Tópicos: 50

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 02:00

É todos falam aqui pra mim que o leite materno é muito bom, é o melhor remédio natural pro bebê, mas a minha filha pegou uma gripe lascada, sem nimguém em casa ter pego, mas acredito que alguma resistência dela que caiu, bebês gripam com facilidade e tenho certeza que o leite materno ainda é o melhor remédio pro bebê independente da idade dele. Quando eu dou a mamadeira minha filha até gosta, mas quando eu dou o peito ela fica enlouquecida!!

krisbaby
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 32 Tópicos: 53

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 09:51

O leite materno é o alimento dos bebês, ponto. Qualquer outro leite de outro animal nem de longe terá todos os nutrientes que o bebê precisa e estão presentes no LM.
Como o leite materno vira água após os 6 meses? Um belo dia vc acorda e puffff!! seu leite virou água e não serve mais pra nada?? Mito, puro mito, disse me disse que as pessoas espalham sem nenhuma noção do quão perigoso é isso, espalhar mitos sobre o leite materno e a amamentação deveria ser crime.
Bebês não precisam de mamadeira, chupeta, nada disso, isso é invenção da sociedade moderna, bebês precisam da mãe, de leite materno e muito amor, o amor tb é um poderoso alimento.
Se queres dar ao seu filho uma alimentação que foi feita exclusivamente para ele, é de graça e ainda vem carregado de amor, então dê o peito.
Quanto a imunidade, vou dar um exemplo:
Uma pessoa tem bons hábitos alimentares, come frutas, verduras e legumes, carne e tem uma alimentação balanceada e outra pessoa só come fast food, frituras e toma refrigerantes, qual dessas duas pessoas reagirá melhor a uma gripe? A primeira claro, a alimentação saudável não a impede de pegar um resfriado, mas dá melhores condições para o corpo dela se livrar da doença mais rapidamente. O mesmo ocorre com o LM, embora seja uma "vacina natural", ele não vai impedir 100% que seu filho se resfrie, mas vai dar condições ao organismo dele para se livrar do resfriado mais rapidamente.
Consulte os tópicos fixos aqui do fórum, lá contém informações embasadas e seguras, no mais esses papos e pitacos de gente que não entende do assunto, não passa de conversa pra boi dormir.

Boa sorte e repense a necessidade de oferecer ao seu filho mamadeira ou chupeta.

juliana_ma
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 31 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 14:10

Amiga, não sei de onde essa pessoa te disse que depois dos 6 meses o LM não passa mais imunidade para o bebe, mas vamos lá, eu amamento a minha bebe até hoje, mas está quase desmamando por conta própria, pra vc ter uma ideia ela NUNCA PEGOU GRIPE, só foi ficar doentinha esses dias que passam mais só ficou uns 2 dias, eu mesmo peguei gripe forte umas 4x no ano passado e uma já esse ano que tive que tomar antibiótico até, e mesmo amamentando a minha bebe não pegou, creio que tudo foi pelos meus cuidados mas o LM com certeza fez a parte dele, então pense muito bem antes de tomar qualquer decisão, e se for desmamar que seja de forma lenta e gradual, para que não haja sofrimento para o bebe....pense bem no assunto!!!
bjus

dr_thomas
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 3 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 17:29

Olá!

Aos 2 anos de idade, ainda há evidências claras de proteção imunológica e redução de mortalidade em bebês.

É claro que quanto mais novo o bebê, mais importante o leite materno, mas a proteção continua sim mesmo após os 2 anos. Isso não significa que o bebê nunca vai adoecer. significa apenas que, em média, vai adoecer menos que os bebês que não mamam.

Olha, a grande maioria das medicações podem ser utilizadas durante a lactação

Procura um médico que apoie a amamentação

Abraço

http://www.ComoAmamentar.com
Encontre aqui tudo sobre aleitamento materno, como amamentar, amamentação e dicas de como emagrecer amamentando. Escrito por médicos.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Amamentação (com leite materno exclusivo) -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Sobre os dentinhos... ajuda Bebezinhos 1 16 Mai 2012 19:41 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Sobre os dentinhos... ajuda Bebezinhos 13 16 Mai 2012 19:39 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quantidade de leite, duvida. Bebezinhos 3 16 Mai 2012 18:33 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Duvida ????????? Preciso da ajuda de ... Assuntos Gerais Treinantes 11 16 Mai 2012 18:29 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dúvidas sobre o muco...ajudem Assuntos Gerais Treinantes 5 16 Mai 2012 17:07 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dúvida sobre Beta HCG Quantitativo no... Assuntos Gerais Treinantes 14 16 Mai 2012 13:01 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Como Acabar com a Ejaculação Prematura – Método Infalível
Autor(a): larr5fwkre

Pavê Especial
Autor(a): Futura mam

Perigo á vista
Autor(a): Mairaebebe

O cuidado com as emoções na gravidez
Autor(a): amanobela

Danoninho Caseiro
Autor(a): marciaeliz

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias