Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Episiotomia/Anestesia no parto normal

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
nenadri
Membro
Membro

Amigo.: 1 Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 13 Out 2009 12:23

Olá Meninas

Estou adorando este fórum e cada vez mais consigo esclarecer algumas dúvidas e me sentir mais segura..é realmente uma ótima fonte de conhecimento.

Porém tenho uma dúvida ainda..
Venho buscando indicações de médicos pró PN e recebi algumas indicações de vocês como por exemplo:Drs. Antônio Júlio Sales Barbosa, Alberto Jorge Guimarães, Marcos Tadeu Garcia etc que são favoráveis ao PN(o quero eu quero!).

Minha dúvida é se há intervenções ou não nos partos realizado por eles tais como: anestesia e a episiotomia(o corte na região do períneo)??

Sei que no parto natural não há nenhum tipo de intervenção, porém nos partos normais (realizados por eles) há ou não?ou depende?

Alguém que já teve parto com algum deles poderia esclarecer? Eles são esclarecidos quanto à isto durante a gestação ou depende do TP?

Porque atualmente sei que qdo a gestante chega no hospital em TP após aprox. 8cm de dilatação normalmente já se realiza a epiosotomia e se aplica a anestesia...será que eles também são à favor dessas intervenções??

Obrigada!!
nanda vds
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 20 Tópicos: 45

Reputação
MensagemEnviada: 14 Out 2009 01:10

vim deixar um up.nao conheço esses medicos rrsrsrrsrs bjs

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://nandavds.e-familyblog.com

MEUS 3 AMORES,BEATRIZ,BIANCA E ROBINHO
jcmarcato
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 119 Tópicos: 83

Reputação
MensagemEnviada: 14 Out 2009 13:33

Oi querida, não sei se você já foi a alguma consulta com o Dr. Marcos Tadeu, mas ele explica tudo tim tim por tintin..rs Na verdade esta fase final do pré natal parece um curso de parto..rsrs cada consulta além das dúvidas e exames ele dá uma aula sobre algum assunto. (Num dia fala de analgesia, em outro de TP e em outro de período expulsivo, etc.)

Respondendo as suas questões: ele não é adepto de episio de rotina e a quanto a anestesia quem manda somos nós. Ele tem todos os partos filmados e em todos os que me mostrou as mães não tiveram episio e algumas (a maioria) nem mesmo laceração.

Quanto a anestesia no meu caso combinamos que ele não vai me oferecer e se eu quiser vou ter que pedir fora das contrações.

Estou gostando muito do meu pré natal com ele e recomendo que você o conheça. Ele é realista e já em alertou que 10% das mulheres realmente precisam de cesariana e que na maior parte das vezes só saberemos no meio do TP lá no hospital... e isso não pode ser um momento de tristeza. Senti que ele falou isso porque eu nem pensava nesta possibilidade, mas ela existe e eu não poderei me desesperar já que o mais importante é ter o meu filho bem comigo.

Ele é ótimo nas consultas, batemos altos papos e nunca fico menos de 1 h no consultório. Ele é super atencioso com o meu marido tb.

Ah.. e ele é super antenado na NET..rsrsr Se bobear está lendo este tópico..rsrsr Mantém um fórum e um site: www.abcdoparto.com.br

Bjos

nenadri
Membro
Membro

Amigo.: 1 Tópicos: 9

MensagemEnviada: 14 Out 2009 18:59

Oi JCmarcato
Adorei tua resposta,é esclarecedora!
Obrigada!
juberti
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 90 Tópicos: 32

Reputação
MensagemEnviada: 14 Out 2009 22:27

Nossa que médico ótimo!!!
Pena que moro longe a beça de SP... eu tenho um Go e uma Go... não estou satisfeita com nenhum deles, é uma porcaria viu!!! O Go é bem atencioso, mas viajaaa e não é obstetra, ai ele esquece de varias coisas e não me sinto segura... a Go é mega requisitada é obstetra e é maravilhosa, mas tive azar de pegar ela perto da aposentadoria e as consultinhas bem ligeirinhas de 15 min, mal consigo perguntar o que eu quero e parece q ela responde bem porcima e meio que ja vai se despedindo, uma porcaria... Ainda não consegui falar sobre o parto com nenhum dos dois, mas enfim, não iria ter como pagar separado pra erles mesmo, então vou fazer com o plantonista... e rezo todos os dias pra que eu seja apta pelo natural... que no dia meu baby esteja encaixado, enfim tudo certinho... não queria fazer episto e nem anestesia... queria sentir tudo, sentir as contrações, sentir o baby saindo de mim, sentir aquela emoção que eu imagino que deve ser a coisa mais linda do mundo... minha mãe me teve assim e tomaraq eu eu possa ter meu filhote assim também...
Se alguém souber de um Go ótimo em Florianópolis que não tenha que marcar com 4 meses de antecedencia me avisa!!! (minha Go agora só tem consulta pra fevereiro... ou seja to só com o Go que não é obstetra to mega perdida...)
Beijooos.

*Sisters no meu quadro de anotações Smile
[lenira]
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 3 Tópicos: 15

Reputação
MensagemEnviada: 24 Out 2009 22:13

Olá!

Quem auxliou meu parto foi o Dr Alberto Jorge Guimarães. Foi realizada episiotomia e anestesia, mas de acordo com o que eu já planejava. Após o parto conversamos a respeito e ele é a favor de ambas intervenções, ou seja, acho pouco provável que ele aceite tranquilamente não realizá-las.

De qualquer forma, ele é um ótimo profissional e fez tudo de acordo com o que eu imaginava. Indico sem sombra de dúvidas!

Espero ter ajudado...

Bjs

donadri
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 41 Tópicos: 102

Reputação

Artigos de usuário
>>>donadri<<<
MensagemEnviada: 25 Out 2009 03:24

Então,

Tive a anlgesia, por que pedi. Hávia planejado um parto natural mas depois de contrações muito frequentes e dor intensa, com 3 cm de dilatação pedi a analgesia e fui prontamente atendida. Depois da analgesia a evolução foi rápida e dilatei o restante em poucas horas.

No entanto sobre episiotomia deixei bem claro minha posição. Que não queria.

Acho importante na consulta você deixar bem claro os procedimentos que não quer e aceita e fazer um plano de parto.

Todos os GOs da lista tem ótimas recomendações, inclusive para acompanhamento de parto normal. É bom fazer um planejado plano de parto e também ter o acompanhamento de uma doula. É esta uma forma de assegurar um parto humanizado.

danedri não sei se você já viu este video, mas como olhe que coisa linda:

http://www.youtube.com/watch?v=LXC0Op5VHTo

Bjokas

Dri
sracardoso
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 5 Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 28 Out 2009 12:49

@juberti

Olha, nao sou de Floripa mas me deparei aleatoriamente com esse site que parece ser MUITO bom: http://www.partodomiciliar.com/

Pelo seu post acho que o parto domiciliar tem tudo a ver com voce (o meu sera assim)...

Lembre-se que, caso algo de errado, o hospital estará sempre lá e ha ambulancias pra isso! Very Happy

Para morrer, basta estar vivo.
patthy@

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 16:27

Olá meninas,
Meu nome é Patrícia, tenho 25 anos, estou gravida de 38 semanas.
Quero mt o parto normal com anestesia, mas estou com uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs. Meu medico disse que a peridural só pode ser aplicada com 6 de dilatação. Pesquisei na net sobre o assunto e não vi em nenhum deles dizendo que temos que esperar os 6 de dilatação.
Será que meu medico disse isso para eu mudar de ideia e fazer cesária ou será que é verdade???
Se alguém souber mais sobre esse assunto me respondam por favor .. rs
Bjs
anaptor
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 4 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 17:02

A minha foi aplicada com 5 cm. Mas, acho que antes não pode mesmo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Me ajudem!! é normal essa diferença d... Gestantes no Terceiro Trimestre 3 18 Mai 2012 15:30 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Probleminhas pós parto ! Bebezinhos 14 17 Mai 2012 21:43 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas meu parto normal nascimento do Tiago Parto Normal 3 17 Mai 2012 19:02 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Realmente temos escolha quanto ao Par... Parto Cesário (ou cesariana) 11 17 Mai 2012 17:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Relato de parto: Bebê Rafael Clube das Mamães de Junho de 2012 e Apressadinhos 12 17 Mai 2012 15:35 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas RELATO DO MEU PARTO - SUS - alerta pr... Gestantes no Terceiro Trimestre 18 17 Mai 2012 12:22 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Preparando seu Pet para receber um bebê....
Autor(a): Thanira

Como fazer de seu filho uma criança feliz
Autor(a): oxigenio

Lacerações no Parto: um caso extremo
Autor(a): Adriana TN

Minha História Parte 2
Autor(a): crysbinha

Toxoplasmose - A culpa não é do gato!
Autor(a): isasickert

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias