Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Espessura ÚTERO em região da CICATRIZ CESÁREA anterior

Autor Mensagem
ane0908
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 8 Tópicos: 14

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 12:49

Meninas,

como já disse tive um parto prematuro 7 meses antes de engravidar novamente.
Fiz a ultra morfológica com 21 semanas e 5 dias e estava tudo bem, porém fiz tb uma ultra transvaginal para avaliar o comprimento do meu colo, que por sinal estava ótimo. Acontece que nesse momento a médica viu a região da minha cicatriz no útero e viu que a espessura do útero nessa região é de apenas 3,5mm Confused .
A médica da ultra e as minhas médicas (tanto a GO qto a obstetra) disseram que não corro risco de ruptura uterina durante o decorrer da gestação. A minha obstetra disse apenas que não poderei entrar em trabalho de parto, e por isso farei uma cesárea entre 37-38 semanas, já que o meu útero com esse tempo de gestação já está tão fino.
Mas, confesso que mesmo todas dizendo que não corro risco do útero romper no decorrer da gestação, estou com medo de que isso aconteça, pois acho que está bem fino (na região da cicatriz somente, o restante do útero está com espessura normal) e o útero ainda vai crescer muito.
Alguma de vcs já fez cesárea e acompanhou a espessura do útero na região da cicatriz através da ultra transvaginal? Qual o valor que deu? Deu tudo certo?

Obrigada pela atenção de todas.

Bjinhos, Ane.
biazorde
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 8 Tópicos: 76

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 22:14

Olha amiga,vou ser sincera com vc....
Essa história do útero romper,acho meio difícil...
Tenho uma filha de 7 anos,outra de 2 anos,ambas de cesárea,e agora tem 25 dias que tive meu filho de parto normal,se vc quer PN,tem que procurar um GO certo,que não seja cesarista,se não vc vai ter cesárea com toda certeza....bjo e boa sorte.....
Ah,meu relato ta aqui no fórum...

ane0908
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 27 Jan 2012 08:43

Oi Bia!
Olha, minha GO não é cezarista, não.
Minha preocupação agora nem está sendo que terei que fazer a cesárea, meu medo é que rompa durante a gravidez, mesmo. Pois, a espessura do meu útero na região da cicatriz está bem fina mesmo, está com um valor que é mais comum se ver no fim da gestação e não com 22 semanas. A própria médica da ultra chamou a atenção pro tamanho que estava, colocou em negrito no laudo e ainda ligou para minha GO para conversar com ela. Agora estou de repouso quase que absoluto e terei que fazer acompanhamento mensal da espessura.

Mas, obrigada por me alertar e contar a sua experiência. Sei que realmente muitos usam essa desculpa para não fazer o PN.
Parabéns por ter conseguido!

Bjinhos, Ane.
Arivieira*
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 89 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 29 Jan 2012 09:30

Também engravidei 7 meses após a cesárea, na verdade segunda cesárea.
Também está bem fino meu útero na região do corte, por isso meu médico mandou eu entrar de licença e fazer repouso, entrarei de licença na quarta.
Comigo também o médico da US ligou pra ele para alertá-lo, já estou entrando na 32° semana, e farei minha terceira cesárea, devido ao pouco tempo da última.

Ainda o meu médico disse que não posso nem sonhar em entrar em TP, como meu histórico é de parto prematuro, mais um motivo para o repouso, mesmo assim a umas duas semanas tive que ficar internada por trabalho de parto prematuro.

Na sexta tenho consulta e verei o que ele fala.

beijos

ane0908
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 29 Jan 2012 09:41

Oi Arivieira,
Obrigada por compartilhar comigo o que estah passando.
As nossas recomendações foram as mesmas...
Deixa eu te fazer umas perguntas?
Seu medico fará seu parto com quantas semanas?
Desde quantas semanas o medico da ultra viu que seu útero estava fino? Sabe qual valor que deu?
Desde já muito obrigada.
Bjinhos, Ane.
rob*s
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 8 Tópicos: 16

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 17:44

Oi meninas!
Eu engravidei apenas 6 meses após uma cesárea e minha GO disse que por enquanto posso ter PN sem problemas. Na ultima US pedi pra medica conferir minha cicatriz e ela o fez pelo US normal mesmo sem intravaginal e disse que estava tudo bem!
Agora que vi essa medição feita pela intravaginal, vou pedir pra minha médica, pois eu estou com muito medo do PN apesar de querer muito. Sei lá! Estou com medo de romper o útero e tal. Vou acompanhar este tópico para saber mais informações e saber como vocês estão.

Um beijo grande =)

[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/5yd12wg3kvzp09it.png[/img][/url]
ane0908
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 17:58

Oi Rob*s, as minhas médicas tb diziam que eu poderia ter PN mesmo tendo engravidado 7 meses após a cesárea, na verdade elas disseram q depois de 6 meses eu poderia!
E só agora ao ver a cicatriz tão fina é que tudo mudou.
Como disse, eu descobri por um acaso, pois só fiz a transvaginal pra ver se meu colo tava ok. Aí a medica acabou vendo que a região da minha cicatriz tava bem fina.
Veja se vc nao faz uma transvaginal tb. Depois venha falar como estava.
Bjinhos, Ane.
rob*s
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 8 Tópicos: 16

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 18:08

ane0908 escreveu:
Oi Rob*s, as minhas médicas tb diziam que eu poderia ter PN mesmo tendo engravidado 7 meses após a cesárea, na verdade elas disseram q depois de 6 meses eu poderia!
E só agora ao ver a cicatriz tão fina é que tudo mudou.
Como disse, eu descobri por um acaso, pois só fiz a transvaginal pra ver se meu colo tava ok. Aí a medica acabou vendo que a região da minha cicatriz tava bem fina.
Veja se vc nao faz uma transvaginal tb. Depois venha falar como estava.
Bjinhos, Ane.

Oi Ane!
vou pedir pra minha GO me dar o pedido para a transvaginal sim! Dia 24 tenho consulta e ela vai dar o pedido da US normal e já vou pedir o trans também, assim já faço junto! =)

Pode deixar que volto pra dar noticias e fico aguardando noticias suas também. Um bom repouso e que Deus abençoe sua gestação!

Um beijo grande =)
Arivieira*
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 89 Tópicos: 22

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 18:10

Ane eu já estou de repouso, com trabalho de parto prematuro, estava com muitas contrações o que não é nada bom pela situação, minha primeira meta junto com o médico é chegar as 36 semanas e depois disso o que conseguirmos será ótimo. No meu caso no máximo com 38 semanas, por ser a terceira cesárea.

A médica da US viu com 18 semanas se não me engano mas não lembro valores.

Tenho muitas cólicas e infecções de repetição, segundo meu médico por conta das aderencias que se formar com a cesárea na bexiga, isso vai irritando a região e me dando infecção urinária, o que desencadea o parto prematuro.

Beijos e sempre venho dar noticias
ane0908
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 18:27

Rob*s, então ficarei aqui na torcida pra que a sua espessura esteja dentro do normal.
Obrigada e que Deus abençoe a sua gestação tb!

Arivieira, então desde às 18 semanas que já sabe q a região da cicatriz tá fina? Que bom saber que já está com 33 e o útero tem aguentado firme e forte aí! Estou na torcida para que chegue no objetivo, que é nas 36 semanas...
Se Deus quiser teremos nossos filhos a termo!

Que Deus nos abençoe!

Bjinhos e obrigada pelas respostas, meninas!

Ah, e qq notícia, vamos postando!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas 39 semanas sem dilatação-porem com ce... Gestantes no Terceiro Trimestre 2 22 Mai 2012 20:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Clube Mamães de Curitiba 0 21 Mai 2012 17:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Gêmeos e Múltiplos 0 21 Mai 2012 17:00 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Bebezões 2 21 Mai 2012 16:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Bebezinhos 4 21 Mai 2012 16:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Gravidez após os 35 anos 0 21 Mai 2012 16:48 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Infertilidade Temporária
Autor(a): janoca

A hora certa de dizer: EU TE AMO !!!
Autor(a): joycezaid

Duvidas de uma semi-mamãe
Autor(a): teya

Sou mais eu...sempre!!!!
Autor(a): b+j=amor

Fanastismo e poemas da Florbela
Autor(a): keelzinha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação

Blog: Lening
Ar Seco e Doenças Respiratórias