julivveron
Membro Prata 

Amigo.: 1 Tópicos: 54
 |
Enviada: 20 Jan 2012 23:07 |
|
|
|
minha filha tem quase 6 meses e meio, e desde os cinco meses por orientação da pediatra comecei com as papinhas de frutas
mas depois que comecei com a papinha salgada ela não quer saber de comer a papinha de frutas.ela fica com a papinha parada na boca e depois cospe tudo, tem dias que fico uns 15 minutos e nada.todo dia eu insisto, mas não to vendo resultado.procuro variar as frutas, mamao, banana, pera, maçã. sera q posso tentar outras frutas?ela mama de 3 em 3 horas, as vezes espero 3 horas e ofereço a papinha de fruta e mesmo assim ela não quer. o q faço?
|
|
 |
mamae_2o11
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 60 Tópicos: 50
 |
Enviada: 21 Jan 2012 01:52 |
|
|
|
acho que vc deve tentar mais um pouco, e se ela se recusar, eu tentaria dar um intervalo de uma semana, e voltava a ofereçer a papinha doce novamente, mas eh assim mesmo a minha bebe, teve mta resistencia com a papinha de frutas, ela so aceita de maça cozida e peneirada, fazer o que rsrs
|
|
 |
abcrj
Membro Ouro 

Amigos.: 8 Tópicos: 13
 |
Enviada: 26 Jan 2012 13:20 |
|
|
| julivveron escreveu: | minha filha tem quase 6 meses e meio, e desde os cinco meses por orientação da pediatra comecei com as papinhas de frutas
mas depois que comecei com a papinha salgada ela não quer saber de comer a papinha de frutas.ela fica com a papinha parada na boca e depois cospe tudo, tem dias que fico uns 15 minutos e nada.todo dia eu insisto, mas não to vendo resultado.procuro variar as frutas, mamao, banana, pera, maçã. sera q posso tentar outras frutas?ela mama de 3 em 3 horas, as vezes espero 3 horas e ofereço a papinha de fruta e mesmo assim ela não quer. o q faço? |
Acompanhando.....
Estou passando por esse mesmo problema.
Minha filha nem abre a boca pra colher!!!!!
|
|
 |
mae kadu
Membro 

Amigos.: 8 Tópicos: 4
 |
Enviada: 27 Jan 2012 14:14 |
|
|
|
sei q devemos estimular dando a própria papinha, mas se não der jeito e pra ela não ficar sem comer a frutinhas, tenta dar como vitamina na própria mamadeira, tudo pro bem estar... deixa passar um tempo e tenta novamente...
|
|
 |
deborafm
Membro Ouro 

Amigos.: 4 Tópicos: 5
 |
Enviada: 30 Jan 2012 14:06 |
|
|
|
Meu pediatra liberou abacate e manga também.
Meu filho nunca gostou de maçã ou pera (só o suco).
O pediatra recomenda insistir (não fazer a criança comer forçado mas sim oferecer todos os dias).
|
|
 |
maelove
Membro Diamante 

Amigos.: 40 Tópicos: 28
 |
Enviada: 30 Jan 2012 20:27 |
|
|
|
Querida, vc deve insistir e NUNCA FORÇAR, pois nesta fase isto é super normal!
Imagine que minha filha amava as papinhas e hj que passei para a comida da família, ou seja, sem modificação ela qse que parou de comer.... É em casa de ferreiro espeto é de pau, como diz o ditado!
Assim, ofereça, ofereça e ofereça, nossa função de mãe é esta! Graças à Deus! Que doce função!
Abraço e conte comigo!
Engravidei em 2009!!!
O meu Deus é o Deus do impossível!
|
|
 |
emile-r
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 3
 |
Enviada: 11 Fev 2012 16:11 |
|
|
|
Olá pessoal.. sou nova aqui, mas desde a minha gravidez venho lendo tópicos por aqui, e agora que estou com um "problema" vim compartilhar...
É o seguinte: O meu bebê, o Théo nasceu saudável, e só mamava no peito, depois de um tempo ele não quis mais, aí tive que dar o LA, dei o NAN pro 1, ele se dava bem e tal.. até que começou a apresentar sangue nas fezes, levei na emergência e era um rotavirus que ele tinha contraído, aí tratei do rota direitinho, ele voltou a defecar normal.. só que depois de um tempinho voltou a ter sangue nas fezes, levei novamente e a pediatra da emergência me disse q por causa do rotavirus o intestino dele tava inflamado, mandou eu dar Florax SM, e Pedialyte 45 eu dei e tudo voltou ao normal.. aí ele começou a ter febre, levei novamente, tava com infecção bacteriana por conta do maldito rotavirus também! Ficou internado 1 semana tomando antibiótico, se recuperou, teve alta e veio pra casa... Aí um tempo depois apresentou febre novamente e diarréia, levei de novo, era o rotavirus novamente.. de novo dei pedialyte, que a pediatra mandou.. e levei ele no pediatra dele, o médico disse q ele pode tá tendo alguma reação ao leite.. e me mandou dar um leite super caro ALFAÉ da Nestlé, que aqui em Salvador custa R$ 124,90. Meu esposo comprou, ainda não tinha começado a dar, a diarréia tava controlada, ele tava hidratado.. tudo fluindo como deveria.. Até que hoje, pela manhã, após 24 horas sem fazer o cocôzinho, ele fez um cocô verde escuro e com um muco quase preto, liguei desesperada para o pediatra dele, ele disse q pode acontecer de mudar de cor sim.. mas, q se ele tivesse febre ou permanecesse assim, era pra eu levar na emergência. Não me dei por satisfeita, liguei pro pediatra da emergência, que me disse a mesma coisa...
Aí fiz o leite novo, o Alfaé pra ele, ele não gostou eu acho, tomou só a metade.. Já perdeu um pouco de peso, desde q toda essa agonia começou!
To angustiada, quero levar ele no gastro, mas só consegui para o dia 1 de março.. To aflita de verdade!
Alguém aqui já passou por algo parecido? Me ajudem! =/ :

|
|
 |
negra lii
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 113 Tópicos: 64
 |
Enviada: 15 Fev 2012 11:21 |
|
|
|
Tente abacate com leite em pó em mangaa... quem sabe ela goste mais!!
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | |