Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Nossos Pets Área publicamente visível

Eu sou contra comprar animais, e vc?

Ir à página1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
luciene s
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 65 Tópicos: 99

Reputação
MensagemEnviada: 30 Nov 2011 21:44

Gente sou totalmente contra comprar animais, além de você tirar a chance de um animalzinho de rua ganhar uma casa, você está estimulando o comércio indiscriminado de VIDAS. Sim, VIDAS não têm preço. Animais não são objetos. Não alimente o sustento de quem faz uma gatinha ou uma cadelinha parir a vida inteira para encher o bolso de dinheiro...

63
June
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary

Amigos.: 234 Tópicos: 700

Reputação
MensagemEnviada: 30 Nov 2011 22:05

Eu fico pensando assim. E se ninguém os comprar o q vai acontecer com eles? Vão ser abandonados? Mortos?

Eu comprei a Susie pq me apaixonei por ela ao vê-la na vitrine e na época eu morria de medo de cachorros. Mas sou a favor da adoção.

"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra um animal será um crime contra a humanidade."
Leonardo da Vinci
"O mal triunfa sempre...Que os bons não fazem nada"...
Edmund Burke.
ludinha23
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 118 Tópicos: 21

Reputação
MensagemEnviada: 01 Dez 2011 20:41

Sou completamente a favor da adoção! Qual a diferença entre um cão de raça e um cão vira lata? A popularidade do dono?? Eu tenho certeza q quem vê cara, não vê coração. Cães nao tem preconceito, os homens quem tem.. E no final, tudo igual! Vc vai ter um melhor amigo, independente de raça, tamanho e sexo. Deviam parar de reproduzir animais para comércio.. é um absurdo o homem querer ganhar dinheiro com tudo.. Pq não doar? Pelo dinheiro suposto gasto com a "manutenção" da fêmea? Isso é carinho.. bom, pelo menos eu faria isso pelas minhas cadelas e pelos filhotes delas, caso acontecesse..
Fiquei tão feliz quando fizeram na minha faculdade a campanha de adoção.. com todos os animais q iam ser eutanasiados do CCZ.. foram vacinados, castrados e doados.. e não restou um..
Assunto complicado mesmo esse hein kkkkk

amy luu
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 38 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 02 Dez 2011 05:40

Eu possuo um canil, crio cães e vendo filhotes.

Confesso que fiquei bem triste com algumas coisas que li aqui. Mas não culpo quem escreveu, de forma alguma, pois existem muitos "gigôlos de cadelas" por aí sim, ganhando a vida às custas dos pobres bichinhos.
Não é dificil encontrar esses "cachorreiros" que criam em gaiolinhas, dão ração de péssima qualidade e fazem os cães reproduzir sem pausa durante a vida toda. Eles criam diversas raças, mantém todos tosados, não possuem veterinário de confiança, e vivem sendo processados por venderem mestiços ou cãezinhos já doentes e cheios de parasitas.
Para dar de cara com eles, é só procurar nas feirinhas de filhotes, ou no mercado livre, com aquele maldito slogan "venda permanente de filhotes de todas as raças".
Tenho raiva e nojo dessas pessoas. E quando vocês generalizam, fico triste, pois nem tudo é farinha do mesmo saco.

Meu canil cria, estuda e tenta aprimorar apenas 1 raça. Tenho 10 cães que são criados com todo amor e carinho. Trabalho o dia todo em torno do canil. Limpo-o 3x por dia, para manter a higiene impecável. Banhos 1x por semana em cada, escovação 2x por semana. Tranquilamente, se fosse contratar funcionários, teria que ter no minimo 2!

No calor, ar condicionado 80% do tempo. No frio, aquecedor. Água? Filtrada.
Não tenho feriados. Férias?! Existem!? Quando tem ninhada, tenho recém nascidos em casa, não durmo.
Na hora de vende-los, se não me agradei do dono, fora... Só ter $ pra mim não basta.
Assino contrato, qualquer problema é comigo.
Todos os futuros proprietários primeiro viram meus amigos. Depois, continuam meus amigos, pois eu incomodo mesmo. Quero fotos, saber como estão, noticias dos meus bebezinhos. Afinal, eu fui a responsável por coloca-los no mundo, pode passar 10 anos na casa de outro, mas ainda serão um pouco meus também!

Hoje faço o que eu amo, não tenho lucros. Graças à Deus tenho uma família maravilhosa que me sustenta e vive me chamando de maluca, heheh!
Não genaralizem amigas. Eu também sou a favor da adoção. Mas saibam que existem ótimos canis por aí, que não estão nem aí pro retorno financeiro, criam por amor e hobby.

Luciene:
Minhas matrizes cruzam de 3 à 4 vezes durante a vida. Sempre que conseguimos, pulamos um cio. Ficam mamães com intervalo de 1 em 1 ano, quando já estão plenamente recuperadas da última ninhada. Dependendo da idade ou do número de ninhadas, elas são aposentadas. Castramos para evitar que elas sofram com os cios e para diminuir o risco de tumores.
Vidas realmente não tem preço. Mas uma criação séria, que preza pelo bem estar e saúde de seus cães, tem muitos gastos. Infelizmente, mesmo vendendo meus cães à um preço razoavelmente alto, nunca consegui ter lucros (e pra quem não acredita, peço que me mande pm, e enviarei todos os gastos e ganhos discriminados para que avaliem).

June: Realmente, existem muitos canis que exterminam os filhotes não vendidos. Mas não aconselho a comprar dessas pessoas, pois como estão ganhando $, continuam com o comércio sujo e muitos outros cãezinhos vivem e morrem em situação precária, sem higiene e cuidados.

Dressahy: realmente, muitas pessoas deveriam adotar. Mas na minha opinião, o problema maior não está em quem compra animais, mas sim em quem os abandona, reproduz sem critérios, maltrata...

Angelinda: Adorei sua resposta, muito sensata. Sempre indico a conhecer o canil, os pais, a forma como o criador trabalha...
Pet Shops e feirinhas não são boas opções, por trás de carinhas fofas nas vitrines ou gaiolas, geralmente se esconde uma fábrica de filhotes, produzindo à todo vapor.

ludinha23: Se eu for doar meus filhotes, não terei como manter a boa qualidade de vida que dou aos meus cães, e ainda por cima iria a falencia... Criador sério, gasta tanto com a "manutenção" que no máximo consegue empatar os gastos.
Já doei alguns filhotes, e tive péssimas experiencias. Inclusive, um deles, o dono logo após adotar, vendeu.
Hoje sei, que quem pode pagar por um filhote meu, geralmente é o mesmo que vai poder mante-lo de forma adequada (comendo uma boa ração, tomando banhos regularmente, indo ao veterinário sempre que precisar...). Obvio que o fundamental é o amor, mas ter boas condições de manter, é, também, pré-requisito.

Desculpa pelo longo texto.
Obrigada à todas pela oportunidade.
Para quem quiser conhecer um pouco sobre minha criação: www.lilou.com.br

June
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary

Amigos.: 234 Tópicos: 700

MensagemEnviada: 02 Dez 2011 05:48

amy luu escreveu:
Eu possuo um canil, crio cães e vendo filhotes.

Confesso que fiquei bem triste com algumas coisas que li aqui. Mas não culpo quem escreveu, de forma alguma, pois existem muitos "gigôlos de cadelas" por aí sim, ganhando a vida às custas dos pobres bichinhos.
Não é dificil encontrar esses "cachorreiros" que criam em gaiolinhas, dão ração de péssima qualidade e fazem os cães reproduzir sem pausa durante a vida toda. Eles criam diversas raças, mantém todos tosados, não possuem veterinário de confiança, e vivem sendo processados por venderem mestiços ou cãezinhos já doentes e cheios de parasitas.
Para dar de cara com eles, é só procurar nas feirinhas de filhotes, ou no mercado livre, com aquele maldito slogan "venda permanente de filhotes de todas as raças".
Tenho raiva e nojo dessas pessoas. E quando vocês generalizam, fico triste, pois nem tudo é farinha do mesmo saco.

Meu canil cria, estuda e tenta aprimorar apenas 1 raça. Tenho 10 cães que são criados com todo amor e carinho. Trabalho o dia todo em torno do canil. Limpo-o 3x por dia, para manter a higiene impecável. Banhos 1x por semana em cada, escovação 2x por semana. Tranquilamente, se fosse contratar funcionários, teria que ter no minimo 2!

No calor, ar condicionado 80% do tempo. No frio, aquecedor. Água? Filtrada.
Não tenho feriados. Férias?! Existem!? Quando tem ninhada, tenho recém nascidos em casa, não durmo.
Na hora de vende-los, se não me agradei do dono, fora... Só ter $ pra mim não basta.
Assino contrato, qualquer problema é comigo.
Todos os futuros proprietários primeiro viram meus amigos. Depois, continuam meus amigos, pois eu incomodo mesmo. Quero fotos, saber como estão, noticias dos meus bebezinhos. Afinal, eu fui a responsável por coloca-los no mundo, pode passar 10 anos na casa de outro, mas ainda serão um pouco meus também!

Hoje faço o que eu amo, não tenho lucros. Graças à Deus tenho uma família maravilhosa que me sustenta e vive me chamando de maluca, heheh!
Não genaralizem amigas. Eu também sou a favor da adoção. Mas saibam que existem ótimos canis por aí, que não estão nem aí pro retorno financeiro, criam por amor e hobby.

Luciene:
Minhas matrizes cruzam de 3 à 4 vezes durante a vida. Sempre que conseguimos, pulamos um cio. Ficam mamães com intervalo de 1 em 1 ano, quando já estão plenamente recuperadas da última ninhada. Dependendo da idade ou do número de ninhadas, elas são aposentadas. Castramos para evitar que elas sofram com os cios e para diminuir o risco de tumores.
Vidas realmente não tem preço. Mas uma criação séria, que preza pelo bem estar e saúde de seus cães, tem muitos gastos. Infelizmente, mesmo vendendo meus cães à um preço razoavelmente alto, nunca consegui ter lucros (e pra quem não acredita, peço que me mande pm, e enviarei todos os gastos e ganhos discriminados para que avaliem).

June: Realmente, existem muitos canis que exterminam os filhotes não vendidos. Mas não aconselho a comprar dessas pessoas, pois como estão ganhando $, continuam com o comércio sujo e muitos outros cãezinhos vivem e morrem em situação precária, sem higiene e cuidados.

Dressahy: realmente, muitas pessoas deveriam adotar. Mas na minha opinião, o problema maior não está em quem compra animais, mas sim em quem os abandona, reproduz sem critérios, maltrata...

Angelinda: Adorei sua resposta, muito sensata. Sempre indico a conhecer o canil, os pais, a forma como o criador trabalha...
Pet Shops e feirinhas não são boas opções, por trás de carinhas fofas nas vitrines ou gaiolas, geralmente se esconde uma fábrica de filhotes, produzindo à todo vapor.

ludinha23: Se eu for doar meus filhotes, não terei como manter a boa qualidade de vida que dou aos meus cães, e ainda por cima iria a falencia... Criador sério, gasta tanto com a "manutenção" que no máximo consegue empatar os gastos.
Já doei alguns filhotes, e tive péssimas experiencias. Inclusive, um deles, o dono logo após adotar, vendeu.
Hoje sei, que quem pode pagar por um filhote meu, geralmente é o mesmo que vai poder mante-lo de forma adequada (comendo uma boa ração, tomando banhos regularmente, indo ao veterinário sempre que precisar...). Obvio que o fundamental é o amor, mas ter boas condições de manter, é, também, pré-requisito.

Desculpa pelo longo texto.
Obrigada à todas pela oportunidade.
Para quem quiser conhecer um pouco sobre minha criação: www.lilou.com.br

Adorei sua resposta. +++
Eu me preocupo sempre com o q acontece com os cãezinhos não vendidos, não conheço quem os abandone ou mate, mas tb não sei o q se passa lá. Se eu soubesse ia resgatá-los antes. Sabe se tem como fazer isso? Eu os juntaria e arrumaria donos pra eles.
mtambara
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 23 Tópicos: 85

Reputação
MensagemEnviada: 02 Dez 2011 16:58

Sou a favor!!
Bem eu tenho 1 gato e 2 cachorros, todos adotados da rua em épocas diferentes! Simplesmente apareceram em minha vida! Quem compra, ou adota é só cuidar do bichinho, principalmente do cio deles. Os meus são todos castrados. Os gatos na época de cio ficam impossíveis e castrando ficam bem sossegados. Os cães são bem menos...mas se bobear com as cadelas ou gatas...ficam prenhas sempre!!!rsrs
Conheço quem tem um bichinho comprado e depois para ele não ficar sozinho acaba adotando um outro para fazer companhia. Smile

yasmin 07
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 62 Tópicos: 57

Reputação
MensagemEnviada: 02 Dez 2011 18:30

Olá meninas tudo bem.. vim falar do meu lado...
Sou criadora de gatos da raça persa, meus animais sao criados soltos.... nao possuo gaiolas...
Antes de ter meus gatos persas... Imaginava a seguinte coisa.. nossa por que nao doam, por que fazem dinheiro com isso... Nao é essa questao... Uma gata quando vai ter filhotinhos, ela precisa estar simplesmente muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem alimentada.. sim muiiito bem, vitaminas, pelagem, tudo isso, eu graças a deus nunca precisei viver deles.. por que trabalho alem de criadora de protetora, sim sou protetora, tbém...tenho aqui comigo 22 animais.. (sendo destes 22, 15 srds(castrados) e mais uma macaquinha que resgeti ontem de um temporal ensopada... resultado, hj esta resfriada.. e gripadinha, quando tenho meus gatinhso persas que nascem... eu pego o dinheiro e compro raçao(um saco de golden ambientes inernos esta 130,00, reais, imagina 4 sacos por mes.... entao... é nisso que vai o dinheiro que ganho neles, aqui nao temos descriminaçao de raça de cor, trabalhamos com ongs, que castrao, fazemos resgates, damos a vida por caes e gatos, alem dos 22 felinos, tenho 2 cachorras resgatadas da rua(uma teve 7 bbs e a outra teve 12.....) entao...
Alem disso esses tempos atraz resgatei uam felina pele e osso, ela deu 2 bbzinhos(entalou, tive que correr pro hostipal vet, era um domingo) lá ficoi 300,00 reais.. só o remedio, pa ela poder parir, por que lá se fosse castrar(e fazer a cesarea) ficava 600,00, como que eu ia pagar, graças a deus ela teve seus bbs, um nao vingou, a outra doei(castrada)... e ela ficou comigo.. por um acaso... ela se foi... por um ataque epiletico... sim... sofri, chorei, meu deus que dor... ela seria 23.... Mais... aconteceu. ela se foi nos meus braços... Entao existem sim criadores de fundo de quintal que vivem disso.......... com certeza, eu mesma ja vi varios, que vendem caes e gatos a 2.500???? que é isso, por que tudo isso??? pra que tudo isso?
os meus sao criados soltos, amados, todos comem a mesma raçao fazem usos de vitaminas(c, energy pet, kallyamon, aderogil, apvtrin, vitamina E,glicopan, Hemolitan,colirios, aerosol, xaropes, e etc.... Alem disso tudo todos tem brinquedos, arranhadores, agua fresca, carinho.. a todos em dobro...Enato como disse existem comerciantes... e existem criadores, e tbém os que amao, e admirao raças... eu sou uma delas, mais como na minha propria pagina eu mesma sou a favor de adoçoes, as pessoas tem que se concientizar, que tem que adotar mesmo...Mais tem que ver que quem abriga...(eu sou uam delas), e nao peço a ajuda de ninguem). tem gastos... e ai como faz? memso que vc faça parte uma ong... muiiiiiiiiiiiiiiiitos te cobrao mesmo, os vet tem gastos...
Espero que aqui fique meu depoimento.. espero que as meninas que sejao contra a comprar animais, nao me descriminem, mais entendam meu lado... hj novamente meu numero foi ao 23.... por causa da macaquinha que eu resgatei da rua;Mais apoio vcs nas causas que eles usao femeas para fazer dinheiro, as deixao criar todo mes , os animais sao judiados abandonados, em pessimas qualidades, fisicas e morfologicas...e sobretudo Dignas..

Sou mãe de uma menina linda hoje mocinha já, e não tive a oportunidade de amamentar, tendo que complementar a amamentação, mais aprendi uma forma que toda mamãe que não consegue amamentar deve aprender chama-se relactaçao, pesquisem,como amamentar e complementar a alimentação dos R.N
ludinha23
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 118 Tópicos: 21

MensagemEnviada: 02 Dez 2011 19:06

O q me deixa muuuuuito chateada é ver tantos animais sofrendo nas ruas, morrendo com doenças e sendo maltratados.. Eu sou veterinária e sinto uma falta ENORME de ter um cachorro. Infelizmente moro em apartamento e adotar um cachorro fica complicado pra ensinar a não fazer xixi em casa.. e adotar um filhote fica complicado por nao ter raça, não saber o tamanho q o cãozinho vai ficar. E quando eu vejo, venderem filhotes por 800.. 1000.. nossa, eu fico espantada.. eu não teria coragem de dar valor nenhum, talvez um simbólico para a ajuda do proprietário q cuidou do cachorro..
Compreendo quem tenha canil, q gosta do q faz.. mas eu acho q deveria ser proibido a venda de animais... cada um com sua opinião..
luciene s
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 65 Tópicos: 99

MensagemEnviada: 02 Dez 2011 19:54

Bem ,quando resolvi criar esse tópico, já sabia que ele seria bem polêmico, tendo em vista que existem aqui criadores, que pode-se considerar como bons criadores, mas mesmo os bons criadores tb cometem seus erros, considerando os animais como mercadorias e os seus compradores como proprietários... continuo mantendo minha opnião acima, sou totalmente contra a venda de animais de estimação.
Se entendermos q/ os animais não são mercadorias, que tem sentimentos, q/ amam e tem a necessidade de ser amados...derrepente concordariamos que não há sentido nisso
nós não compramos amigos humanos, porque comprar um animal para ser nossos amigos? animais não tem q/ ser fonte de renda e de lucro
Se vc comprou um animal, derrepente desconhecia, a quantidade imensa de animais q/ aguardam adoção ou q/ aguardam a morte no ccz
Só queria chamar as pessoas a consciência do mal q/ causam em pagar por um animal de estimação
os animais precisam ter sua dignidade respeitada, ser vistos como são, seres com consciência da dor, da separação, da vontade de passear e necessidades próprias.
nós que já adotamos um animal abandonado, sabemos que é uma experiência maravilhosa
yasmin 07
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 62 Tópicos: 57

MensagemEnviada: 02 Dez 2011 21:40

Bom como eu disse lá meu topico.. tenho 15 gatos, e na minha vida ja se passarao mais de 1,200 gatos resgatados da rua.. graças a deus.. Amo meus animais... E acho sim que cada pessoa tem o direito de expor sua ideias, e lutar pelos seus ideias... Mais se fossemos ver.... Por que um vet cobra entao tao caro, pra cuidar de um animal de estimaçao? se ele se formou nisso é por que ama nao é? Mesmo que este seja seu trabalho a maioria deles deveriao pensar em ajudar os animais, (ganhar seu dinheiro, mais pelo menos fazer castraçoes(de graça) pelo menos 3 vezes por mes, pra ajudar tantos animais abandonados, né... eles tbém tem que cooperar...
eu antigamente dependia muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito de ongs... e só eu sei.. como gateira, cachorreira e criadora, que infelismente a realidade é outra.. e muiito outra as pessoa pra te ajudar com uma doaçao de gato ... nossa jesuisss como demora.. se fosse tao facil doar os animais abandonados sejao de raça ou sem raça) eu nao tinha os 15 aqui e nao teria achado mais uma debaixo de um vendaval
Logico que eu acho incrivel...
Doa-se um cao de raça shiti-zu. aparece mais de 30 pessoas
doa-se uma gato persa (vixi meu deus...Mais 30 pessoas..)
Doa-se um cao cego das duas vistas.....? passa 2 dias, passa 3 dias passa 2 mes, um ano... e ele esta lá ainda....
Doa-se um gato(esta é a real) se nao for doado sera sacrificado(no ccz de de jau... e lá ele ficou... se nao fosse uma protetora ir lá adotar ele, provavelmente ele teria tido um outro fim.. ele chegou na segunda feira... na casa dela.. estes as pessoas tbém tem que se preocupar e adotar né...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 5 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3, 4, 5  Próximo
   Índice do Fórum >> Nossos Pets

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Quando começar z comprar as coisas do... Gestantes no Segundo Trimestre 17 19 Mai 2012 11:55 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Vacinação contra Raiva Nossos Pets 1 18 Mai 2012 11:39 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Que tamanho de sapatinho comprar? Gestantes no Segundo Trimestre 11 18 Mai 2012 10:08 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Onde comprar teste de ovulação ? Assuntos Gerais Treinantes 2 17 Mai 2012 22:05 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Clonagem de animais? Debates 263 17 Mai 2012 19:56 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas O que não comprar das listas de enxov... Gestantes no Segundo Trimestre 32 17 Mai 2012 19:53 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

A lei do parto acompanhado
Autor(a): monnerat13

12 dicas para sua Páscoa ficar ainda melhor
Autor(a): ana mehl

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Autor(a): sonho de ser mãe

Dicas de como montar o quarto do bebê !
Autor(a): lowkita

como esperar o que se esta esperando
Autor(a): danielly

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação