Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Debates Área publicamente visível

Ex-melhores amigas, atuais inimigas mortais

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
rose_rj
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 385 Tópicos: 422

Reputação

Artigos de usuário
>>>rose_rj<<<
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 18:51

Queria puxar um tema meio delicado..., mas que estava na minha cabeca...

Observo muito no meio feminino isso, meninas ou mulheres que comecam a andar juntas, viram unha e carne uma da outra, melhores amigas, confidentes, ombro amigo, tudo de bom. E de uma hora pra outra se desentendem e em lugar de simplesmente se afastarem, se tornam inimigas mortais, nao podendo mais se encontrar no mesmo espaco, trocando farpas, até mesmo xingamentos, se odiando, querendo ver o mal uma da outra. Parece até alguns casais que se divorciam e entram em litígio.

Bem, aí a pergunta, é sempre assim, ex-melhores amigas viram inimigas mortais? É possível simplesmente terminar a amizade sem que se torne inimizade mortal? Porque isso acontece? Acontece mais entre mulheres que entre homens? Como se livrar desse destino? Ter melhores amigas é estar fadada a um dia ter uma grande inimiga no seu pé? (Sinceramente, em alguns momentos me desanimo de aprofundar novas amizades.)

Bjs pra todas e grata pela participacao!

PS: Peco encarecidamente pra debatermos o tema abstratamente, sem usar o tópico pra alfinetar nossos desafetos. Caso contrário, vou anular o tópico.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://rose_rj.e-familyblog.com

Bettina manda um beijinho para seu namorado virtual, o Nicholas!
Madrinha virtual: do Guilherme da gli (Angela), da Giovana da anunes, do Vinícius da cacausp, dos gêmeos Isabela e Diego da crisprinc
Sister da: cacausp, patycout, babalinha, nani_dantas, kauany, ae3m, lili1980, alebueno, aleca, Isis08, monicamãe, *ju*, maristelag, frankcond, karon, lolitta, June, floralface, isesousa, chik*benhe, nat82, maarisa e ninanew.

**Podi: J23** / **CA: 143** / **CI: 6** / **CE: 110**
Dani*_*
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 45 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 19:40

bem,é possivel sim dixar de ser a melhor amiga mas sem ficar de mal,virar inimigas,e acredito q acontece mais com mulheres sim até pq,os homens nao andam grudados com os amigos,as mulheres q tem essa necessidade,e sempre,digo sempre,qdo a melaçao é demais acaba em brigas,ja aconteceu comigo,fiquei de mal,n podia nem olhar,masa depois conversamos e nos entendemos.
an@cris
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 40 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 19:46

NA MINHA OPINIAO MELHORES AMIGAS QUE VIRAM INIMIGAS MORTAIS NUNCA FORaM na verdade, amigas!!

eu nao sou de fazer amizades muito profundas...teNHO AMIGAS,MAS SAO SO AMIGAS ...melhor amiga memso so tenho uma!!amelhor amiga a gente ama

Es gibt einen Zeitpunkt in Deinem Leben, an dem Du es geschafft hast, dass es Dich nicht kümmert, was andere über Dich sagen oder denken. An dieser Stelle erfährt man, dass es manche Menschen einfach nicht lassen können und in die Versuchung kommen, Neugier, Intrige, Neid und Hass zu vermitteln. Nur – was diese Menschen nicht wissen, dass es Dich gar nicht stört, wie Sie über Dich urteilen. Denn man hat es geschafft, Sie nicht wichtig werden zu lassen! Irgendwann kommt der Tag wo all das auf Sie zurückkommt. Deshalb hege keine Wut, keinen Hass und keine Trauer. Lächle einfach! Es rächt sich im Leben alles, weil jeder irgendwann das bekommt, was er auch verdient!
rose_rj
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 385 Tópicos: 422

MensagemEnviada: 31 Jan 2012 21:41

Dani,

Pocha, mas é triste isso...

Anacris,

Meu marido diz isso, que acha que nunca foram amigas de verdade, quando termina assim.

Absoluta,

Desanima mesmo. A tendencia da gente é se fechar, nao querer mais pra nao se magoar... Mas, realmente, já diz o dito popular, "quem nao arrisca, nao petisca", rsrs. Entao, quem nao ousa, nunca experimenta nada, nem as coisas boas nem as más da vida.

bjs e obrigada a todas que estao participando.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://rose_rj.e-familyblog.com
teracris
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 67 Tópicos: 217

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 21:52

Acho que não, acho que isso acontece com pessoas rancorosas que não sabem contornar um possível problema.

amoraaa
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 31 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 23:37

eu tenho duas amigas q era melhores amigas no escola entao elas brigaram e hoje elas sao inimigas mortais ate hoje elas se encrecam , ate pelo facebook isso acontece.
Ms é q nem uma professora minha que a proposito é psicologa falava: o amor e odio andam lado a lado. Assim como tu pode amar profudamente uma pessoa hoje amanhã tu pode odiar ela na mesma intensidade. e virse versa hoje tu pode odiar uma pessoa e amanhã amar .Acho mtu doido isso rsrs

Clube das Nortistas RG:15
nat82
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 60 Tópicos: 104

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 23:44

Acho q isso só acontece se não existe uma amizade verdadeira ou se uma faz algo muito grave contra a outra, tipo roubar alguma coisa ou roubar o marido (o q tb demonstra q não havia amizade verdadeira, pelo menos de uma das partes).

Acho q qnd a amizade é verdadeira, pode até haver desentendimentos, mas conversa-se e pronto...

mamae_2o11
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 60 Tópicos: 50

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 23:57

Eu já tive uma amiga fura-zóio
Mas foi no tempo de colegial e graças a Deus não a vejo mais.

aureasmamy
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 17 Tópicos: 57

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 00:01

Bem nao acredito q melhores amigas virem inimigas mortais nao
podem ate se afastar mas nao virarem exatamente inimigas

eu tinha uma grande amiga...minha melhor amiga na vida inteirinha
viajavamos sempre juntas onde uma ia a outra estava
embora fossemos mto diferentes estavamos sempre juntas

um dia depois de 10 anos de amizade a gente se desentendeu em uma das nossas viagens brigamos feio e nao nos falamos por longos 3 anos

nos reencontramos qndo fiquei gravida e simplesmente esquecemos o q aconteceu
continuamos graaaandes amigas sem magoas
ela eh ainda minha melhor amiga e confidente
June
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary

Amigos.: 234 Tópicos: 700

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 01:38

Bem, aí a pergunta, é sempre assim, ex-melhores amigas viram inimigas mortais? Nem sempre mas acho que na maioria das vezes. Acho que acontece mais por orgulho de não ceder e querer pedir desculpas. E por não gostar de verdade da amiga. Deviam ou se desculpar de coração ou pelo menos se afastar sem ficar destilando ódio e imcompreensão. Comigo Isso ainda não aconteceu ainda bem.

É possível simplesmente terminar a amizade sem que se torne inimizade mortal? É, mas dificil, visto que mulher é um bicho ruim por natureza e leva tudo a ferro e fogo.

Por que isso acontece? Porque ninguém quer ceder e vencer o orgulho. Ninguém quer dar o braço a torcer e reconhecer onde errou e pedir desculpas. E por acreditar que está certa e a outra errada.

Acontece mais entre mulheres que entre homens? Acho que sim. Mulher sempre vê a outra como concorrente por mais que seja amiga. Disputa os olhares dos homens, a largura da cintura, o penteado, a beleza dos filhos, até uma bijuteria. Homem não tem essas frescuras.

Como se livrar desse destino?
Selecionar bem as amizades não adianta, pq geralmente a facada vem do lado de quem mais gostamos. Melhor se precavaer sabendo que aquela pessoa que diz te adorar hj amanhã pode estar te enfiando a faca nas costas.

Ter melhores amigas é estar fadada a um dia ter uma grande inimiga no seu pé? Acho que sim, mas não é por isso que desisto de fazer amizades. Quando percebo que a pessoa é nociva simplesmente me afasto.

"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra um animal será um crime contra a humanidade."
Leonardo da Vinci
"O mal triunfa sempre...Que os bons não fazem nada"...
Edmund Burke.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Debates

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas As baixinhas são as melhores. Verdade... Espaço Mulher 39 17 Mai 2012 16:28 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Encontro Entre Amigas... s2 ... -1ª L... Assuntos Gerais Treinantes 21 17 Mai 2012 13:51 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Pra minhas amigas de verdade.... Espaço Mulher 47 17 Mai 2012 11:31 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Sissy, Nenémemamã, Katyperry, Tatibab... Espaço Mulher 14 16 Mai 2012 23:22 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Gostaria de ter amigas aqui... Assuntos Gerais Treinantes 22 16 Mai 2012 17:07 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas amigas me ajudem!!!! Bebês e crianças com APLV (alergia ao leite de vaca) 1 16 Mai 2012 17:00 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

reinveção
Autor(a): baby@joy

Estou ovulando?
Autor(a): melhira

CAMPANHA NACIONAL DO PARTO NORMAL
Autor(a): nega bia

Cachorro Quente de frango
Autor(a): patypreta

Como dividir o quarto com o bebê
Autor(a): mariliamd

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação