Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Debates Área publicamente visível

Existe algum ponto negativo na maternidade?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo  
Autor Mensagem
clp
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 74 Tópicos: 138

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 11:55

Infelizmente a gravidez foi mto incômoda, o parto difícil, com fórceps, amamentação complicada e a recuperação do pós-parto demorada. Fiquei 9 meses em tratamento para a incontinência urinária e cuidando de bebê simultâneamente tentando amamentar não foi fácil. Por esses e por outros motivos é que não terei mais filhos. E não ficou 100%, até hj sinto dor no quadril. Estou com os mesmos 9 kg que ganhei na gravidez, apesar de não ter nenhuma estria nem celulite. Mas isso aconteceu comigo, não serve de parâmetro prá ninguém. Minha filha é um presente divino, mas poderia ter sido menos traumático. Sad

Zoinho
Super participante
Super participante

Amigos.: 13 Tópicos: 107

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 14:04

anacwb escreveu:
*O_O* escreveu:
Renatinha! kkkk

Essa é para vc...

Hoje estou gripada,meio febril...daí dormi com meu filho,ele sempre dorme após o almoço.
Acordo com ele abrindo meu olho à força,eu estava meio dopada(anti-alérgico,anti-inflamatório,anti-térmico...) e dizendo : Óó...e apontando.

Ó que olho...vixi! A cama toda cagada! Lençol,3 travesseiros,ele ,as mãozinhas...e ó,eu tbm!

Meu olho tinha cocô...

Fomos pro chuveiro,tive de lavar toda a roupa de cama no tanque.

Mãe não pode ficar doente.Lembre-se disso...kkkkkk

desculpa, mas a gente pode rir, né?

Como não?? Laughing Laughing

Até eu ri depois...e sarei da gripe,ou pelo menos cortei a medicação...

natiiii
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 11 Tópicos: 15

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 15:08

Eu não vejo nenhum... hahaha sério mesmo.

Quando vi esse tópico pensei em listar as milhares de coisas que sofri quando tava grávida e no primeiro mês da minha pequena... Mas não consigo... rs não consigo ver como um ponto negativo...

Acho que todas passamos por dificuldades, mas se são superadas, não devemos ficar nos remoendo! rs

Eu queria muitas vezes assistir um filme sem ter que pausar, acordar a hora que eu bem entender, sair pra shows e barzinhos que eu adorava...mas sinceramente, não sinto muita falta...

Acho que a maternidade veio para me completar!

A conseqüência do destino é o amor...
rezitaa
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 50 Tópicos: 187

Reputação
MensagemEnviada: 07 Fev 2012 21:54

Subindo pq eu adorei este tópico.

Siga a Ótica Renata no Twitter e concorra ao sorteio de um par de lentes de contato colorida!

Seguir Ótica Renata

Ótica Renata
*diadesol*
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 42 Tópicos: 177

Reputação
MensagemEnviada: 07 Fev 2012 22:50

Obrigado rezita!!! Bjs

Dra House*
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 106 Tópicos: 245

Reputação
MensagemEnviada: 08 Fev 2012 13:04

Bom...
Dizer q a maternidade entrou na minha vida e não provocou nenhum rebuliço, estarei mentindo, mas mentirei mais ainda se eu disser q tudo isso não compensa!
Eu amo ser mãe... amei as duas gestações, as dores nas costas, a insônia q tive na segunda gestação, os partos, a primeira vez q os vi...
Amo ser mãe... e confesso q só não arrumo outros filhos por questão de planejamento financeiro mesmo!
Confesso q já me peguei pensando nas vezes em q eu chegava do trabalho com meu esposo, tomavamos um banho, comiamos um lanche e ficavamos juntos, curtindo a noite...
Hj, chego do serviço, vou adiantando a janta pq sei q logo meus filhos chegarão... a Bia vai querer colo, o Gui vai querer atenção... dou janta, brinco, dou banho neles e só depois q eles estiverem dormindo é q consigo tomar meu banho pra enfim poder descansar um pouco!
Mas querem saber? Por mtas vezes me peguei pensando tmb: Como q era possível eu ser feliz antes deles nascerem?
Amo ser mãe...

Meus filhos, minha razão de viver!!!!

Dra House*
VIP Usuario
VIP Usuario

MensagemEnviada: 08 Fev 2012 13:13

[quote="perol@"]Eu pensei bastante em tudo o que a maternidade traria para minha vida e decidi racionalmente ser mãe. Não engravidei por opção social, pq tinha que acontecer um dia, pq marido pediu e sim pq eu quis. Isso faz uma baita diferença! Não vejo pontos negativos e sim características da maternidade.

Todas são mães para sempre, mas ninguém fica mãe de bebê para sempre. A cada dia o filho precisa de MENOS cuidados. E a cada dia a mulher vai retomando seus outros papéis. Infelizmente existe quem não consegue retomar, por incompetência pessoal mesmo.

Não conseguir voltar a ser esposa, profissional, indivíduo e etc = Frustração.

Aí ouvimos pérolas. Só peço a Deus que não resolva levar os filhos de quem diz bobagens.[/quote]

Pérola,
Li todas as respostas das meninas, mas não pude deixar de citar a sua.
Realmente, os filhos crescem, mas dizer q a cada dia o filho precisa de menos cuidados, desculpe-me, mas acho q vc está enganada. O cuidado não diminui, ele altera. Ex: Um bb exige cuidados físicos (afinal, ele é totalmente dependente da gente), qdo estiverem maior, os cuidados serão outros: Ex: Ajudá-lo com as tarefas da escola, levá-lo pra escola, educá-lo, etc.... os cuidados mudam, mas não diminuem!

Eu qdo lia revistas dizendo q mtos casamentos chegavam ao fim depois q o bb nascia, não entendia. Hj eu já entendo (mesmo continuando casada)...
Enfim, vejo q vc é uma pessoa bem racional.... mas tenho certeza de q após o nascimento do seu bb, vários conceitos q vc tem firmados hj, poderão sofrer alterações tmb.
Não seja tão 1+1=2.... as coisas não são simples assim e não existe fórmula mágica qdo falamos de pessoas.
Dra House*
VIP Usuario
VIP Usuario

MensagemEnviada: 08 Fev 2012 14:33

Eu tmb Mary...
Pensava exatamente assim!!!! rs
*ise*
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 125 Tópicos: 240

Reputação
MensagemEnviada: 08 Fev 2012 22:47

Tô adorando o tpc... vim dizer o que eu vejo de ponto negativo:

1. a gravidez: dizem que não é doença mas pelamor! qta doença vem com ela! a pior pra mim é a azia constante... mas tem tb a falta de ar, o cansaço, as dores, a taquicardia... e olhe que minhas gestações foram saudáveis,minha pressão é boa, nunca tive infecções, etc. Mesmo assim se eu pudesse ser mãe sem engravidar eu ia amar! rsrs

2. as noites mal dormidas... por que bebezinhos não nascem sabendo dormir hein? olha eu nunca fui dorminhoca, sempre acordei cedo numa boa, mas ficar SEM dormir é ruim demais! Sonho (acordada, claro) com o dia em que eu vou dormir umas 6 horas seguidas...

Pronto. Na minha opinião esses são os únicos pontos "ruins" na maternidade, porém, mesmo com eles, faço coro ao que várias já disseram: Eu faria tudo de novo pq nenhuma noite de sono é melhor que o sorriso de nossos filhos...

Sisters: ♥ sementinh@, veraverao, tatisant, tifany2009, waleska13, lilah, arethai, lili0910, lolitt@, camilabila, Juliet_, lindarose1, june, rose_rj, mah_baby ♥
*diadesol*
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 42 Tópicos: 177

MensagemEnviada: 08 Fev 2012 23:03

Adorando as respostas....

Depois passo pra comentar mais um pouco...a mamãe aqui ta correndo pra reunião da escolinha...kkkkkkkkkk Como disseram as crianças vao crescendo e o ¨trabalho¨ vai mudando...kkkkkkk

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 6 de 7 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo  
   Índice do Fórum >> Debates

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Teste negativo dia 5/5 e hj 17/5 uma ... Assuntos Gerais Gravidez 2 17 Mai 2012 23:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Maternidade Gestantes no Primeiro Trimestre 13 17 Mai 2012 20:29 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas não sei oq é pior um negativo ou a an... Assuntos Gerais Treinantes 5 17 Mai 2012 16:42 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas 16 dias de atrso teste negativo help.... Assuntos Gerais Treinantes 6 17 Mai 2012 01:19 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas PN - Até que ponto posso exigir? Parto Normal 16 16 Mai 2012 14:37 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Teste negativo e menstruação atrasada... Assuntos Gerais Gravidez 11 16 Mai 2012 12:40 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

reinveção
Autor(a): baby@joy

Estou ovulando?
Autor(a): melhira

CAMPANHA NACIONAL DO PARTO NORMAL
Autor(a): nega bia

Cachorro Quente de frango
Autor(a): patypreta

Como dividir o quarto com o bebê
Autor(a): mariliamd

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação