Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Debates Área publicamente visível

Existe algum ponto negativo na maternidade?

Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo  
Autor Mensagem
*diadesol*
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 42 Tópicos: 177

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 04:48

Ola!!!

Ser mãe é a melhor coisa que aconteceu na minha vida!!!(poderia escerver um livro sobre isso, pois AMO demais ser mãe)

Não consigo ver nada de negativo em ser MÃE!!!Pelo contrario, sinto que depois que me tornei mãe minha vida tem mais brilho, parece que antes era bom....mas não era otimo!!!!

E vejo que a maioria das mães tambem tem esse sentimento.....

Mas me digam......

EXISTE ALGUM PONTO NA MATERNIDADE QUE VCS ACHAM NEGATIVO???

JA VIRAM ALGUMA MÃE DIZER QUE ¨NÃO VALEU APENA SER MÃE¨??

Smile

angel@@
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 4 Tópicos: 40

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 05:33

Eu penso exatamente como vc, me sinto mega realizada em der mae, me sinto completa agora,maß podia der melhor ainda se noites de sono diesem no pacote,kkk

Minha sogra diz que se fosse hoje ela nao teria filhos, o pior diz isso na frente dos filhos, acho que pra eles isso deve ser meio complicado de ouvir.

Eu nao consigo mais me imagina sem minha pequena gigante.

krisbaby
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 32 Tópicos: 53

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 08:33

Eu acredito que existe sim um ponto negativo na maternidade, quando ela acontece sem que a mãe queria ou tenha maturidade suficiente para isso. Acho muito triste mães que terceirizam seus filhos, que não tem capacidade de dialogar, que não estão maduras suficiente para atender todas as necessidades tanto físicas quanto emocionais de uma criança.
Existem mulheres que pensam que a maternidade é um sonho dourado, que compram roupinhas maravilhosas, quartos deslumbrantes mas se esquecem de se perguntarem se estão emocionalmente prontas para atender ao filho no meio da noite ou quando ele passa por alguma crise e exige da mãe 100% de sua atenção, se estão dispostas a passar noites e noites sem dormir.
A maternidade é algo pleno e nos proporciona um sentimento de completude, mas apenas quando a encaramos com todas suas delícias e também suas dificuldades.

nika-
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 60 Tópicos: 34

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 10:53

No meu caso, não vejo nada de negativo, ao contrário disso, a maternidade me trouxe mais maturidade, segurança e sentido pra tudo.

Mas sim, existem casos e casos de pessoas que não vê a maternidade com tanto brilho, conheço alguns, mas em todos esses (os que conheço) as meninas foram abandonadas pelos companheiros, tiveram filhos sem planejamento e muito cedo, tinham outros planos, estavam vivenciando momentos em que uma criança "atrapalharia", enfim...todas tem "desculpas" por não ver a maternidade em sua plenitude.

"Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:
nem ele me persegue, nem eu fujo dele.
Um dia a gente se encontra"
-Mario Lago-
vivinhabb
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 123 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 11:35

bom.... assim como a nika escreveu.. tb amadureci bastante com a maternidade... mas é claro que a gente acaba sentindo falta de várias coisas que fazia antes de ter bebe....

agora... pensando no assunto... acho que durante algum tempo eu esqueci de mim... fiquei largada mesmo.... só vivendo pro Leo... claroooo que já retomei tudo.... kkkkkkkkkkkk.... mas acho que o maridão poderia colocar isso como ponto negativo... kkkkkkkkkkkkkk

bjokas!

RG EM 669 - RG CA 137 - RG AIA 072
lolitta
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 121 Tópicos: 207

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 12:46

ser mae é algo magico , maravilho, indescritivel, eu amo meu filho com todas as forças do meu ser e nao consigo nem encontrar palavras p descrever o q meu filho significa na minha vida!!!

mas eu vejo pontos desfavoráveis em ser mae (nao digo negativos pq tudo pode ser conciliado e organizado)!!

-o primeiro de todos é o medo de morrer q eu tenho, antes eu nao tinha isso, agora eu tenho!! sempre peço a deus q me dê vida longa por causa do meu filho!!!

- nao dormir uma noite inteira sem um minimo de preocupação!! eu até durmo bem, mas qdo eu acordo p ir ao banheiro , eu corro no quarto dele p ver como ele está......qdo eu nao tinha filhos eu nunca fui no quarto dos meus pais ou dos meus irmaos p ver se eles estavam bem, kkkkkk!!!

-a mudança no corpo, as estrias, aumento de peso, cicatriz de cesarea (no meu caso), manchas na pele (no meu caso), etc.

-alteração de libido (nao é o meu caso), kkkkk!! mas costuma acontecer......

-falta de tempo p curtir o marido.....

- aumento do gasto familiar com fraldas, brinquedos, roupas, escola (mas eu pago tudo com muita felicidade p meu filho, ele merece!! mas q é gasto, é)!!!

enfim, tudo por de organizado, conciliado, contratar baba, pedir ajuda de parentes....basta conseguir organizar!!!

eu nunca me arrependi, meu filho é o q tenho mais precioso na vida........

mas já vi mães reclamando e arrependidas de ter filho, sim!!! a minha vizinha é uma q vive falando isso na cara das proprias filhas (as meninas tem 6 e 4 anos)!!

ela fala q nunca quis ter filho, q ficou gravida por acidente e q ter filho foi a maior merda q ela fez na vida!!! e completa:"se pelo menos tivesse nascido homem....."!!! eu ja chamei a atenção dela, todo mundo chama, mas ela continua falando isso na cara das meninas........

lolitta
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 121 Tópicos: 207

MensagemEnviada: 23 Jan 2012 12:57

nao citem pq eu vou apagar a foto depois........
nika-
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 60 Tópicos: 34

MensagemEnviada: 23 Jan 2012 13:07

Ah sim Laura, pensando por esse lado, tem sim pontos desfavoráveis, que são mais críticos pra umas do que pra outras. O que muito me incomodou por exemplo, foi a parte estética da gravidez, o afastamento natural do casal nos primeiros meses, ter que organizar todos os horários, cronometrar banhos...mas nem isso tudo, me fez ver pontos negativos na maternidade (assim como vc também falou!)..são meros detalhes, que tem jeito.
Dani*_*
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 45 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 13:16

concordo com a lollita,mas oq ela n tem q eu tenho é falta de libido,muito amumneto de peso,muitaaaaaaaaaasssssss estrias...affff.
mas n me arrependo,a gente sente falta sim,d qdo n tinha filhos,podia dormir,comer,sair onde quiser.........
perol@
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 78 Tópicos: 30

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 13:49

Eu pensei bastante em tudo o que a maternidade traria para minha vida e decidi racionalmente ser mãe. Não engravidei por opção social, pq tinha que acontecer um dia, pq marido pediu e sim pq eu quis. Isso faz uma baita diferença! Não vejo pontos negativos e sim características da maternidade.

Todas são mães para sempre, mas ninguém fica mãe de bebê para sempre. A cada dia o filho precisa de MENOS cuidados. E a cada dia a mulher vai retomando seus outros papéis. Infelizmente existe quem não consegue retomar, por incompetência pessoal mesmo.

Não conseguir voltar a ser esposa, profissional, indivíduo e etc = Frustração.

Aí ouvimos pérolas. Só peço a Deus que não resolva levar os filhos de quem diz bobagens.

RG EM 1365

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 7 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo  
   Índice do Fórum >> Debates

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Teste negativo dia 5/5 e hj 17/5 uma ... Assuntos Gerais Gravidez 2 17 Mai 2012 23:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Maternidade Gestantes no Primeiro Trimestre 13 17 Mai 2012 20:29 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas não sei oq é pior um negativo ou a an... Assuntos Gerais Treinantes 5 17 Mai 2012 16:42 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas 16 dias de atrso teste negativo help.... Assuntos Gerais Treinantes 6 17 Mai 2012 01:19 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas PN - Até que ponto posso exigir? Parto Normal 16 16 Mai 2012 14:37 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Teste negativo e menstruação atrasada... Assuntos Gerais Gravidez 11 16 Mai 2012 12:40 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

reinveção
Autor(a): baby@joy

Estou ovulando?
Autor(a): melhira

CAMPANHA NACIONAL DO PARTO NORMAL
Autor(a): nega bia

Cachorro Quente de frango
Autor(a): patypreta

Como dividir o quarto com o bebê
Autor(a): mariliamd

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação