celle_psi
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 7
 |
Enviada: 03 Fev 2012 10:52 |
|
|
|
Meninas,
fiz um preventivo esses dias e a médica disse q tinha uma ferida. Então fiz uma colposcopia e uma biopsia, que realmente confirmou a ferida. Fui em 3 médicoa. Uma me disse que isso era normal e não tinha tratamento e dois me indicaram a cauterização. Um disse que eu teria que ficar 40 dias sem sexo e o outro, apenas 8. Estou com medo de doer... e essas opiniões diferentes...não sei o q fazer.
Alguém já fez isso? Será que vai doer qd eu tiver relação? Qt tempo afinal devo ficar sem sexo?
|
|
 |
Fer_anhole
Membro Bronze 

Amigos.: 12 Tópicos: 0
 |
Enviada: 03 Fev 2012 11:04 |
|
|
|
Olá! eu já fiz cauterização e fiquei uns 30 dias sem relação, porque pode voltar a machucar o local e não cicatrizar a ferida, não acredito que ferida é normal, use a lógica e vá ao médico que você mais sentiu confiança. Bjs
|
|
 |
celle_psi
Membro 
Ainda não tem. Tópicos: 7
|
Enviada: 03 Fev 2012 11:06 |
|
|
|
Na verdade eu já marquei para fazer dia 09, semana que vem, com o médico que visitei pela última vez. Só que ele me disse que são apenas 8 dias sem sexo.
|
|
 |
evely ju
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 82 Tópicos: 114
 |
Enviada: 03 Fev 2012 11:26 |
|
|
|
oi meninas
me digam pq a ferida???
alguem pode me dizer sou leiga nesse assunto
|
|
 |
juliana_ma
Membro Platina 

Amigos.: 31 Tópicos: 20
 |
Enviada: 03 Fev 2012 15:02 |
|
|
|
Amiga, eu sou fera no assunto, kkk, já fiz 2 vezes, bom vou ser sincera dói sim, parece uma cólica aguda bem forte, mas suportável, aqui eu só fiquei sem ter relação porque o médico passou uma pomada pra ajudar na cicatrização, e depois que acaba a medicação volta tudo ao normal, só não lembro quantos dias eu usei se foi 8 ou 10, mas é mais ou menos isso...
bjus
|
|
 |
marina sp
Membro Platina 

Amigos.: 30 Tópicos: 6
 |
Enviada: 03 Fev 2012 17:45 |
|
|
|
Eu tbm ja fiz e é como a Juliana explicou.. é uma colica forte, mas dá pra suportar. Qto ao prazo sem relacao, bom isso foi ha tanto tempo que nao me lembro ao certo, mas acho que foram uns 30 dias que o medico pediu. Pq mesmo depois de ter terminado a pomada ainda fiquei um tempo de "resguardo" rs.. Mas como faz tempo tbm nao se a tecnica ja melhorou, os remedios, etc... Fica tranquila qu evai dar tdo certo - e na duvida, se estiver com receio, fica uns dias a mais sem namorar, se isso for te deixar mais segura...
Bj e boa sorte!
|
|
 |
lu 2212
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 8 Tópicos: 163
 |
Enviada: 03 Fev 2012 18:18 |
|
|
|
vc faz a cauterização e depois vai usar pomada em casa,a quantidade é o medico que vai decidir, mesmo após o termino, é bom uns dias sem relaçao para não irritar o local e cicatrizar bem
|
|
 |
analucia15
Membro Bronze 

Amigos.: 13 Tópicos: 7
 |
Enviada: 03 Fev 2012 23:56 |
|
|
|
eu fiz terça feira uma biopsia...estou com medinho do resultado, quando vcs fizeram o que veio escrito no preventivo???
|
|
 |
tevosam_df
Membro Ouro 

Amigos.: 28 Tópicos: 11
 |
Enviada: 04 Fev 2012 09:35 |
|
|
|
Amiga eu também fiz , doeu um pouco , mas o procedimento é tão rápido , mas antes de fazer usei ,uma pomada e, eu e meu esposo tamamos alguns remédios , é super tranquilo , não fique com medo, isso se dá por alguns motivos , principalmente ,através do contato sexual, peça a seu marido para consultar, com um Urologista, para vê se ele não tem também nenhum problema, tem que ficar sim , uns 30 dias sem realação sexual, para cicratizar direitinho, e outra cois a se não quizer ter filhos por agora se cuida, pois o Útero , fica novinho em folha é bem perigoso de engradvidar, temos que nos cuidar amiga, depois , tudo volta ao normal e até melhor, porque, com a ferida, muitas vezes sentimos dor, e depois melhora tudo.
Bjs e Melhoras para vc.
|
|
 |
flowerph
Membro Diamante 

Amigos.: 23 Tópicos: 27
 |
Enviada: 04 Fev 2012 21:44 |
|
|
|
tb fiz,mas no meu caso não doeu nada,na verdade não chegou a ser uma ferida mas sim uma descamação que teimava não sarar.meu médico resolveu já fazer uma aplicação de um ácido chamado ATA...formulado foi ótimo,nunca mas voltou,tem mas de 1 ano, usei uma pomada em casa e fiquei uns 20 dias sem relação.
Beijo boa sorte.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |