gabi-mamae
Membro Ouro 

Amigos.: 2 Tópicos: 55
 |
Enviada: 24 Jan 2012 13:45 |
|
|
|
as pessoas se preocupam mto c a sexualidade dos outroas, mas esquecem oq eh mais importante: a educaçao dos filhos.
essas mesmas mulheres q criticam um casal de lesbicas sao aquelas q (na maioria das vezes) criam filhos egosistas, intolerantes, preconceituosos, nocivos a sociedade.
como a amiga q escreveu no topico, seus filhos saum uns gentlemans, e acho isso maravilhoso. pq oq temos visto e passado com os homens atualmente, nao eh brincadeira. e sao essas preconceituosas, as maes machistas e intolerantes q criam os filhos exatamente da mesma maneira.
parabens a mae do topico e a todas as maes q sao capazes de educar seus filhos c mto amor e consciencia. por proporcionar a sociedade seres humanos melhores, q sabem respeitar e viver em sociedade.
educar eh uma arte.
|
|
 |
jessi91
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 3
 |
Enviada: 24 Jan 2012 16:47 |
|
|
|
Educar é uma arte!!!
Bem dito e bem colocado.
Mulher é mulher, não importa a opção sexual, gera filhos por 9 meses ou menos dependendo da situação, amamenta, cuida, protege, educa, dá carinho e recebe, e sempre dá e ensina o que é respeito.
Tem vontade de ter filhos, planejam, esperam, sonham...
No caso de ser lésbica sempre geram filhos com real desejo de te-los e para te-los passam por diversos obstáculos, tabus e enfrentam diariamente preconceitos, mas nunca deixam de ser menos ou mais mães, são apenas mães...
Não temos necessidade de aceitar tudo que existe, mas temos obrigação de respeitar pois trata-se de crianças que não tem nada haver com a opção sexual da mãe e nenhuma criança merece ser constrangida ou achar que sua mãe que tanto ama é diferente de qualquer outra mãe.
Bjus gente!!!
|
|
 |
nenémemamã
Super participante 

Amigos.: 125 Tópicos: 194
 |
Enviada: 24 Jan 2012 17:28 |
|
|
|
Dois anos depois, mas não posso deixar de expressar a minha opinião de que, fillho, tem que ser amado, muito bem cuidado e querido. E isso independe da opção sexual de seus pais, sejam progenitores, sejam adotivos.
Quantas atrocidades aí diariamente ocorrem com crianças com pai e mãe, homem e mulher. O casamento à moda antiga não é garantia de nada.
Gostaria de saber notícias da autora do tópico.
|
|
 |
anapm
Membro Elite 

Amigos.: 52 Tópicos: 233
 |
Enviada: 24 Jan 2012 23:31 |
|
|
|
Aberração, pra mim é dar à luz um bebê e abandoná-lo pra morrer. Não sei se Deus condena ou não, mas se vocês só fazem o bem a essas crianças, qual o problema? Só posso dar os parabéns!
|
|
 |
valsp
Membro Bronze 

Amigos.: 8 Tópicos: 11
 |
Enviada: 02 Fev 2012 17:01 |
|
|
|
ola, adorei seu relato, e feliz por ver q nao tem so eu de mae lesbica ak. entrei ak em busca de informacoes e companhia de mas, mas nuca consegui mtos contatos, pq vejo q a maioria ak sao heteros... mas ao ler seu relato, fiqeui mais tranquila de ver q é possivel participar de grupos dessa forma.
eu tb tenho gemeos, por fiv, com mha companheira de 9 anos.... empre quis ser mae e desde q me entendo por gente, sempre soube q nao seria da forma convencional, pois homem nao me atrai e tb nao qria nniguem conhecido pois o filho é de nos duas...sore complexo de edipo... sinceramente, se depender da presença de um pai, o complexo de edipo nao existiria nessas fmailias em q a mae é abandonada, ou solteira e os filhos sao criados pelas maes e tias... na verdade a figura masculina pode vir de um amigo, um tio presente e nao necessariamente o pai bio. e isso mtas mulheres tem, um amigo q os filhos acabam gostando e ele se identifica c a figura. isso nao é tabu p mim. Tenho uma amiga, hetero, q nunca conheceu o pai, foi criada c a mae e a avó, qqer um poderia falar q ela seria lesbica por nao ter tido figura masculina alguma em sua vida, so depois de adulta, e nem por isso aconteceu. entao... é relativo.. é importante? sim, pode ate ser, mas nao faz falta em alguns casos.. essa mentalidade psicanalitica é tendenciosa qdo o assunto se trata de construcao de personalidade.
val - sao paulo
|
|
 |
ro mamae
Membro Platina 

Amigos.: 3 Tópicos: 59
 |
| | | | | |