isaemi
Membro 

Amigos.: 12 Tópicos: 2
 |
Enviada: 27 Jul 2009 19:10 |
|
|
|
Olá meninas sou Isa e acabei de entrar no forum, nesta semana a epoca traz a historia das Catarineses que conseguiram o registro de seus bebes em nome das duas, o que vocês acham disto?
Eu tenho minha companheira e nos ja a algums anos constituimos nossa familia, temos 4 filhos 2 adotivos e 2 gerados por FIV, e agora esperamos as Gêmeas, sempre fizemos fora por dois motivos, um o não reconhecimento parental e dois porque não queríamos nos tornar peças de mídia, nossos filhos, tanto as menins como os meninos são tranquilos, bem criados, e felizes, ou seja nossa opção nunca foi um fator diferencial, passamos por tudo como os casais convencionais, febres, dores, aborrecencias, tudo normal, e as alegrias foram muitas, então não nos vemos como diferentes mas como família.Hoje passei por uma situação ate entao inédita pra mim, uma gestante no consultorio me chamou de aberração. Fiquei chocada no momento, mas respeitei. Cada um tem o direito de pensar como quiser. Vamos pensar?
|
|
 |
josi sette
Clube E-family  VIP Usuario 

Amigos.: 86 Tópicos: 160
 |
Enviada: 27 Jul 2009 19:43 |
|
|
|
aiai
olha
algumas coisas a gente esquece
ignora amiga
[URL=http://img193.imageshack.us/i/6pinkfusca.gif/]
 [/URL]
dindas do rafael,sisters e afilhados estao no quadro de anotaçoes
|
|
 |
fe_kev
Membro Elite 

Amigos.: 101 Tópicos: 25
 |
Enviada: 27 Jul 2009 20:15 |
|
|
|
Minha querida...aberração é uma pessoa q naõ respeita o proximo.
|
|
 |
isaemi
Membro 
|
Enviada: 27 Jul 2009 21:01 |
|
|
| mari_2009 escreveu: | Acho que cada um tem sim o direito de pensar como quiser, mas de desrespeitar uma pessoa como fizeram com vc, ai acho demais...
Bom, pra te ser bem sincera e eu sempre prezo pela sinceridade, esse assunto ainda é um dilema pra mim. Acredito que tenha o lado de voces de querer ter um filho e acho que todas nós mulheres que estao aqui no forum sabemos como é quando esse desejo bate. E tb sei bem quais sao as condiçoes de crianças em abrigo. Acredito que para as crianças que estão abandonadas num abrigo é beeeeeem melhor, infinitamente melhor que encontrem uma família, um lar, amor e referencias, nao importando se é de um casal homo ou heterossexual.
Agora, ter um filho biologico eu acho muito mais complicado, na minha opiniao e pelo eu estudo, é importante sim que a criança tenha a presença de um pai, de uma mãe, que tenha a referencia de uma relação triangular, que forme seu complexo de édipo, que forme sua sexualidade inicial a partir dos pais. Claro q tb vemos maes solteiras, mas pra seguir o modelo basico, seria um pai e uma mãe. Por isso disse no inicio que esse assunto pra mim ainda causa muitas duvidas...
Sou a favor da adoçao entre casais homossexuais, mas ter um filho biologico, escolher trazer uma criança ao mundo eu já acho meio complicado, principalmente pq eu vejo infinitos problemas em crianças devido a relações familiares. Mas ao mesmo tempo penso que entre ter um pai que bate na mae, que bate na criança, que bebe, que se droga e ter duas maes, acho que ainda é mais saudavel ter duas maes....
Entao sinceramente pra mim esse é um exemplo de nova familia que pra eu chegar a uma conclusão final, ainda necessita de muito estudo, de muita observação e precisaria que passasse alguns desses casos nas minhas maos pra que eu pudesse avaliar. É uma questao sobre a qual nao tenho opiniao formada ainda.
Mas de forma alguma acho que isso possa justificar algum preconceito ou atitude agressiva. Aberração pra mim é ofender e machucar os outros. Alem disso, essas pessoas mais moralistas e conservadoras, pode ter certeza que sao as mais frustradas na vida. Todo mundo gosta de sair do padrão alguma vez, todo mundo gosta de inovar...Entao quem vve muito dentro de padroes e pre definiçoes, pode saber, alguma coisa falta nessa pessoa...
beijos!!! |
Mari
Arth e Marco Túlio foram os primeiros filhos que gerei, encorajada por Danna nossa primeira filha, uma menina resolvida, linda, que hoje vai constituir a propria familia, e eles são umas bençaõs, são lindos, tem uma desempenho exemplar nas escolas, nunca precisamos chamar a atenção deles para estudar, ler um jornal, um livro nada, são chamados de gentlemans na escola, claro temos uma posição previlegiada por poder educa-los com escolas particulares, mas sabemos que o terreno emocional, social e educacional cultural que plantamos seria base para um bom desenvolvimento escolar em qualquer tipo de escola, quanto a presença masculina, nunca tivemos problemas pois meu pai e meu Sogro sempre estiveram presentes nas vidas deles, bem como meus 3 irmãos e meu cuinhado.
A grande diferença Mari, é que as namoradas do mais velho sempre sofreram para deixar nossa casa, pois se apegam a ter duas mulheres que as compreendem, rigidas mas que são mulheres como elas, eles são homens que sabem entender a dignidade de uma mulher, respeitar os limites, e terem a sensibilidade do momento.
Certamente que 25 anos depois da primeira e 15 anos depois do primeiro gerado eu nao tenho duvidas se é correto, se deu certo e se eles são felizes.....
Isadora
|
|
 |
laizee
Clube E-family  Membro Platina  Autor(a) 

Amigos.: 56 Tópicos: 44
 Artigos de usuário >>>laizee<<< |
Enviada: 28 Jul 2009 00:43 |
|
|
| fe_kev escreveu: | | Minha querida...aberração é uma pessoa q naõ respeita o proximo. |
Concordo plenamente
Pra criar um filho eh preciso amor somentee , independente de qualquer coisaa

♥ Sister's queridas : Julia_mae , Ariana22 , Hannamatos , Daimamy , Dslossen e Thayseduda
|
|
 |
pahti
Clube E-family  Membro Elite  Autor(a) 

Amigos.: 25 Tópicos: 198
 Artigos de usuário >>>pahti<<< |
Enviada: 28 Jul 2009 01:28 |
|
|
| danipepe escreveu: | Ué se tem amor entre vcs duas é o que importa pq assim vcs darão amor aos filhos.
Não importa se é casal homossexual, hetero, travesti, um gay solteiro... se tem amor e condições de ter filhos, isso é o que importa.
Não liga pro que os outros falam, as pessoas tem o hábito de julgar as pessoas sem olhar pro próprio umbigo.
Sejam felizes e nem esquenta com isso. |
Concordo plenamente.
|
|
 |
isaemi
Membro 
|
Enviada: 28 Jul 2009 12:59 |
|
|
|
Meninas obrigada pelo carinho e respeito, sai ontem de la meio abalada, o que nunca me aconteceu, estava fragilizada tinha tido colicas, estava ainda assustada, sentei na sala de espera afim de esperar a Min que havia ido buscar a pequena na aula de dança, dai conversando a distinta pergunta, seu marido deve estar super feliz, ate ali nos duas trocavamos figurinha sobre colegio o Saint Patricks onde meus filhos estudam dai ela estava elogiando e tal, quando respondi nao tenho marido tenho uma esposa, ela me fusilou com o olhar e começou a berrar que eu iria queimar no inferno, que eu era uma aberração que a justiça deveria tirar meus filhos deste lar de pecado eu fiquei estatica, nao conseguia responder, minhas colegas de pre natal forma em minha defesa, e sai acompanhada de Dr. Carlos. constrangidíssimo pelo que aconteceu, em outra circusntancia eu nao teria me abalado, bem na verdade nao sei, eu nunca passei por isto, juro, se me discriminaram fizeram longe de meus ouvidos e olhos, ai deixa pra la.
|
|
 |
mônicamãe
VIP Usuario 

Amigos.: 79 Tópicos: 519
 |
| | | | | | | |