jjl
Membro Prata 

Amigos.: 5 Tópicos: 11
 |
Enviada: 01 Fev 2012 12:21 |
|
|
| dlm escreveu: | oi meninas, td bem???
to voltando para dar noticias... peguei o resultado da ressonancia e graças deus, NAO TENHO ENDOMETRIOSE!!! O que apareceu eu já sabia que existia...
fiquei muito feliz como resultado!!! a ressonancia foi meio chatinha, contraste na veia, gel na vagina e soro no reto... além do buscopan venoso... mas valeiu a pena!!! por enquanto o mais chato mesmo foi a histerossalpingo, mas jápassou...
estou muito ansiosa!!! consegui antecipar a consulta com o dr. paulo gallo para amanhã!!!
amanhã a noite volto e conto o que ele disse... torçam por mim!!
meninas, voltem para contar como foi a consulta e como estão sendo os exames... graças a vcs eu to levando este período bem tranquila... obrigada pela amizade...
bjs a todas |
Quem bom dlm que o exame correu tudo bem, amanha volte para nos contar como foi a consulta, bjs e muito boa sorte!
SOP tomando metformina.
|
|
 |
mmonica
Membro Diamante 

Amigos.: 44 Tópicos: 16
 |
Enviada: 01 Fev 2012 20:55 |
|
|
| dlm escreveu: | oi meninas, td bem???
to voltando para dar noticias... peguei o resultado da ressonancia e graças deus, NAO TENHO ENDOMETRIOSE!!! O que apareceu eu já sabia que existia...
fiquei muito feliz como resultado!!! a ressonancia foi meio chatinha, contraste na veia, gel na vagina e soro no reto... além do buscopan venoso... mas valeiu a pena!!! por enquanto o mais chato mesmo foi a histerossalpingo, mas jápassou...
estou muito ansiosa!!! consegui antecipar a consulta com o dr. paulo gallo para amanhã!!!
amanhã a noite volto e conto o que ele disse... torçam por mim!!
meninas, voltem para contar como foi a consulta e como estão sendo os exames... graças a vcs eu to levando este período bem tranquila... obrigada pela amizade...
bjs a todas |
Dlm, que boa noticia! Olha, eu odiei essa ressonancia. Apesar de nao ser dolorosa como a histero, que quase me fez morrer de dor, eh super constrangedor e invasivo, ne? Ai, aquela sonda no reto, outro na vagina, sonda na veia... Putz! Eu ate chorei, acredita? kkkkk
Agora, olhando pra tras, vejo que tudo valeu a pena, ate toda a dor que senti na histerossalpingografia.
Tudo faz parte do processo da realizacao do nosso sonho. Agora, a minha barriga enorme e meu bebe crescendo dentro de mim, sinto que cada minuto de angustia, cada exame torturante, cada lagrima valeram a pena. E como! Faria tudo de novo!
Venha nos contar como foi sua consulta!
bjks

|
|
 |
dlm
Membro Prata 

Amigos.: 7 Tópicos: 3
 |
Enviada: 01 Fev 2012 22:04 |
|
|
|
oi mmonica, td bem??
é constrangedor sim... nao que eu ligue muito para isso, pois eu faço ultra som transvaginal semestralmente desde os 18 anos que já fiquei um pocuo sem-vergonha rsrsrsrs
mas foi como vc disse que chorou... eu tb chorei... uma coisa meio auto-piedade, sem motivo, claro, mas chorei um pouquinho pensando o quanto é desgastante emoocionalmente passa rpor tudo isso... mais que o físico ou o financeiro ( a gente da um jeito) mas a cabeça fica a mil...
afirmo para mim mesma todos os dias que nao devo ter pena de mim, nao me pergunto pq comigo, ou pq tantas mulgeres tem 5,6 filhos e mal tem o que comer e eu nao tenho ainda... ja me fiz estas perguntas e sei que nao ha respostas, nao ha pq me revoltar... nem ter pena, pois Deus sabe o que é melhor para cada uma de nós... mesmo com todo o sofrimento e angustia pela espera, Ele tem um porque, e é nisso que eu me agarro... e me agarro mais ainda nas palavras de vcs, que já passaram por tudo isso e hj vivem a felicidade de gestar um filho...
mais uma vez mmonica, obrigada por suas palavras de carinho, que tocam fundo meu coração.
amanha eu volto ....

|
|
 |
mmonica
Membro Diamante 
|
Enviada: 02 Fev 2012 09:01 |
|
|
| dlm escreveu: | oi mmonica, td bem??
é constrangedor sim... nao que eu ligue muito para isso, pois eu faço ultra som transvaginal semestralmente desde os 18 anos que já fiquei um pocuo sem-vergonha rsrsrsrs
mas foi como vc disse que chorou... eu tb chorei... uma coisa meio auto-piedade, sem motivo, claro, mas chorei um pouquinho pensando o quanto é desgastante emoocionalmente passa rpor tudo isso... mais que o físico ou o financeiro ( a gente da um jeito) mas a cabeça fica a mil...
afirmo para mim mesma todos os dias que nao devo ter pena de mim, nao me pergunto pq comigo, ou pq tantas mulgeres tem 5,6 filhos e mal tem o que comer e eu nao tenho ainda... ja me fiz estas perguntas e sei que nao ha respostas, nao ha pq me revoltar... nem ter pena, pois Deus sabe o que é melhor para cada uma de nós... mesmo com todo o sofrimento e angustia pela espera, Ele tem um porque, e é nisso que eu me agarro... e me agarro mais ainda nas palavras de vcs, que já passaram por tudo isso e hj vivem a felicidade de gestar um filho...
mais uma vez mmonica, obrigada por suas palavras de carinho, que tocam fundo meu coração.
amanha eu volto .... |
Dlm, eh isso aih!!! Eu pensava igualzinho como vc. Nunca fiquei revoltada de ver outras mulheres cheias de filho. Nao eh porque a moradora de rua tem 10 filhos que eu vou deixar de ter o meu. Essa conta nao existe e ter raiva do mundo soh nos faz mal.
Que bom que vc ta tao positiva. Eu, as vezes fica meio triste e batia o desanimo, mas senti me senti uma privilegiada de poder contar com bons medicos e com os recursos mais modernos da Medicina.
E, olha, agora eu sei que tudo teve uma razao e este eh o melhor momento do meu bebe chegar. Nao poderia ter sido antes. Deus me fez "perder um tempinho" porque estava organizando as cosias pra mim la de cima. E assim sera com vc! Pode acreditar nisso!
Um bjao
|
|
 |
dlm
Membro Prata 
|
Enviada: 03 Fev 2012 22:30 |
|
|
|
oi mmonica e meninas, td bem?
ontem, como falei que ia fazer, assim que cheguei a minha casa escrevi um longo texto sobre a consulta com o dr. paulo gallo... qnd fiu submeter, ele sumiu e ai eu desanimei em escrever novamente...
não pela preguiça, mas achei que eu estava muito xoxa para quem tinha acabado de vir de uma consulta cara que muitas pessoas querem e nao podem pagar... eu sempre leio as palavras da mmonica e me senti enverginhada por estar sentindo um misto de felicidade e frustação.
bom, vcs vão entender: ele disse que ha varias peq coisas que impedem que eu engravide e ele quer tentar corrigir isso até maio. se atá lá eu n engravidar, volto nele em junho para uma possivel inseminação ou fiv em julho...
coisinhas: insulina pos prandial alta (sou magra, n tenho diabetes na familia e quase n como doces), prolactina um pouco alta (1,1 a mais que o limite), um polipo no endometrio, um teratoma no ovário dir e espermograma do marido +/-...
se por um lado é uma boa noticia: ainda tenho chaces de engravida naturalmente, corrigindo cirurgicamente e com medicamentos, por outro, eu confesso, que estava com vontade de fazer logo a fiv (sei que na há garantias de sucesso de imediato) e acabar logo com a espera e ter em nossos braços nosso tão sonhado filhinho.
mmonica, minha mãe, assim como vc, falou que isso era bom, e que Deus sabe o momento certo para todas as coisas... eu tb acho isso!! de verdade, mas quem acha isso é meu lado racional, pq o emocional acha que o tempo é agora e já!!!!
ao mesmo tempo que devo me sentir feliz, to um pouco frustrada em esperar mais esses meses e torcer a cada mês para que a mesntruação não desça... e ao mesmo tempo envergonhada por não estar radiante de felicidade como deveria estar com a chance que ainda tenho de engravidar naturalmente, o que sei que para muitas é impossivel...
gente, não sou rica, pelo contrpario, ralo muito para viver com conforto, sem luxo; estou contente que não tenho endometriose nem nada mais grave (apesar de estar monitorando quase que mensalmente o teratoma, pois caso ele cresça eu corro no dr paulo), mas lá no fundo, e isso aqui é quase que uma confissão, se ele tivesse me dado a oportunidade de escolher, acho que iria titubear com a vontadde de fazer a fiv...
já são 2 anos de espera e tentativas, a cada mês que a menstruação vem é uma frustação... o cansaço e desânimo começam a bater, mas sei que nao posso me entreghar, me revoltar nem nada assim... tirando o meu trabalho que neste momento é uma tortura, não posso reclamar da minha vida...
desculpem-me se sou chata, não quero desanimar ninguém, pelo contrário, isso é só um desabafo... só que tenho que me convencer que esperar mais esses meses e torcer/ACREDITAR qué agora vai dar certo...
confio no dr. paulo gallo, CONFIO EM DEUS e que as coisas realmente acontecem no momento certo... o momento vai chegar...
recomeçando exames...
beijos a todas e um ótimo final de semana!!!
|
|
 |
mmonica
Membro Diamante 
|
Enviada: 04 Fev 2012 20:17 |
|
|
| dlm escreveu: | oi mmonica e meninas, td bem?
ontem, como falei que ia fazer, assim que cheguei a minha casa escrevi um longo texto sobre a consulta com o dr. paulo gallo... qnd fiu submeter, ele sumiu e ai eu desanimei em escrever novamente...
não pela preguiça, mas achei que eu estava muito xoxa para quem tinha acabado de vir de uma consulta cara que muitas pessoas querem e nao podem pagar... eu sempre leio as palavras da mmonica e me senti enverginhada por estar sentindo um misto de felicidade e frustação.
bom, vcs vão entender: ele disse que ha varias peq coisas que impedem que eu engravide e ele quer tentar corrigir isso até maio. se atá lá eu n engravidar, volto nele em junho para uma possivel inseminação ou fiv em julho...
coisinhas: insulina pos prandial alta (sou magra, n tenho diabetes na familia e quase n como doces), prolactina um pouco alta (1,1 a mais que o limite), um polipo no endometrio, um teratoma no ovário dir e espermograma do marido +/-...
se por um lado é uma boa noticia: ainda tenho chaces de engravida naturalmente, corrigindo cirurgicamente e com medicamentos, por outro, eu confesso, que estava com vontade de fazer logo a fiv (sei que na há garantias de sucesso de imediato) e acabar logo com a espera e ter em nossos braços nosso tão sonhado filhinho.
mmonica, minha mãe, assim como vc, falou que isso era bom, e que Deus sabe o momento certo para todas as coisas... eu tb acho isso!! de verdade, mas quem acha isso é meu lado racional, pq o emocional acha que o tempo é agora e já!!!!
ao mesmo tempo que devo me sentir feliz, to um pouco frustrada em esperar mais esses meses e torcer a cada mês para que a mesntruação não desça... e ao mesmo tempo envergonhada por não estar radiante de felicidade como deveria estar com a chance que ainda tenho de engravidar naturalmente, o que sei que para muitas é impossivel...
gente, não sou rica, pelo contrpario, ralo muito para viver com conforto, sem luxo; estou contente que não tenho endometriose nem nada mais grave (apesar de estar monitorando quase que mensalmente o teratoma, pois caso ele cresça eu corro no dr paulo), mas lá no fundo, e isso aqui é quase que uma confissão, se ele tivesse me dado a oportunidade de escolher, acho que iria titubear com a vontadde de fazer a fiv...
já são 2 anos de espera e tentativas, a cada mês que a menstruação vem é uma frustação... o cansaço e desânimo começam a bater, mas sei que nao posso me entreghar, me revoltar nem nada assim... tirando o meu trabalho que neste momento é uma tortura, não posso reclamar da minha vida...
desculpem-me se sou chata, não quero desanimar ninguém, pelo contrário, isso é só um desabafo... só que tenho que me convencer que esperar mais esses meses e torcer/ACREDITAR qué agora vai dar certo...
confio no dr. paulo gallo, CONFIO EM DEUS e que as coisas realmente acontecem no momento certo... o momento vai chegar...
recomeçando exames...
beijos a todas e um ótimo final de semana!!! |
Olha, entendo perfeitamente o que vc ta sentindo. Ora, a gente nao eh de ferro!
Mas, acredite, esses "ponteiros" que vc tem que acertar sao importantes ate mesmo pra vc ter sucesso numa Ia ou FIV.
Entre a minha primeira e segunda FIV tive que dar uma pausa de tres meses pra usar um medicamento e tb fiquei meio frustrada. Queria partir pra segunda tentativa logo, mas o tal tratamento foi fundamental pra que a segunda tentativa fosse um sucesso.
O que vc pode tentar fazer pra driblar a ansiedade eh pensar que vai fazer a IA ou a FIV em julho e nao se ligar se vai engravidar naturalmente ate la. Tipo umas "ferias" das tentativas...
Julho ja ta pertinho. O tempo vai voar ate la.
Uma coisa eh certa: ou vc engravida ate la ou a partir de julho comeca efetivamente a sua historia rumo ao positivo.
Anime-se!
Bjsssss
|
|
 |
dlm
Membro Prata 
|
Enviada: 05 Fev 2012 21:31 |
|
|
|
oi mmonica,
mais uma vez obrigada pelas palavras de apoio. hj mesmo tava falando isso, tenho visto meus dias passarem contando quanto falta para chegar na quarta e quinta -feiras pois qnd eu faço aula de dança de salão e minha mente fica out de todos os problemas... rsrsrs
acho que contando assim, vai passar bem rápido!! rsrsrs eu sei, vc ta certa, ta td mundo certo!! rsrs tem q acertar os ponteiros agora para ter sucesso no futuro!! mas a ansiedade...
agora o meu desanimo ta passando, a ficha ta caindo... amanha compro os remedios que ele pediu.
como é a fiv? e a ia? vc fez as 2? pelo que tenho lido, as chances de sucesso sao maiores na fiv que na ia... tenho um pouco de receio no quesito estimulação do ovario... vc pode me explicar alguma coisa sobre isso?
mais uma vez obrigada pela força!!! bjussssss
|
|
 |
mmonica
Membro Diamante 
|
Enviada: 05 Fev 2012 21:56 |
|
|
| dlm escreveu: | oi mmonica,
mais uma vez obrigada pelas palavras de apoio. hj mesmo tava falando isso, tenho visto meus dias passarem contando quanto falta para chegar na quarta e quinta -feiras pois qnd eu faço aula de dança de salão e minha mente fica out de todos os problemas... rsrsrs
acho que contando assim, vai passar bem rápido!! rsrsrs eu sei, vc ta certa, ta td mundo certo!! rsrs tem q acertar os ponteiros agora para ter sucesso no futuro!! mas a ansiedade...
agora o meu desanimo ta passando, a ficha ta caindo... amanha compro os remedios que ele pediu.
como é a fiv? e a ia? vc fez as 2? pelo que tenho lido, as chances de sucesso sao maiores na fiv que na ia... tenho um pouco de receio no quesito estimulação do ovario... vc pode me explicar alguma coisa sobre isso?
mais uma vez obrigada pela força!!! bjussssss |
Que bom que vc ta mais animadinha!!!!!
Olha, eu fiz IA e FIV. Nao teria feito a IA se nao fosse a insistencia do meu marido...
As chances da FIV sao bem maiores que as de uma IA. O percentual de positivo numa IA eh na ordem de 15% a 20%... Enfim, eh uma questao de cada um, mas se a escolha fosse so minha, nao teria feito.
Qto as medicacoes para estimulacao dos ovarios... Bem, eh muuuito chato ter que se autoplicar. Eu tenho horror a agulhas, entao foi um desafio pra mim. Nao doi nada, mas eh estranho pra quem nao esta acostumado. Eu nao senti nada demais, nao fiquei me sentindo mal, nem inchada... Se nao contasse, ninguem saberia que estava fazendo um tratamento desses.
So tive hiperestimulo na segunda FIV, logo depois que descobri que estava gravida. Passei um perrengue, porque a barriga ficou enorme e tive falta de ar. Mas... o meu sonho tinha sido realizado! Dr Paulo conduziu tudo muito bem e tudo passou sem maiores problemas. Eu tive esse hiperestimulo porque tenho SOP, o que nao ocorre com quem tem os ovarios que funcionem normalmente.
Enfim, o tratamento eh desgastante, tanto fisico quanto emocionalmente. Ir dia sim, dia nao a clinica; aplicar diariamente as injecoes; gastar uma grana danada; ter medo de que nao de certo... MAS TUDO VALE A PENA NO FINAL!!!!!!!!
Va com fe! Qualquer duvida, pode perguntar.
bjkssss
|
|
 |
dlm
Membro Prata 
|
Enviada: 06 Fev 2012 20:18 |
|
|
|
tenho uma amiga que fez ia e fiv, ela implantou 2 embrioes na fiv e teve 1 bebe... ano passado conversei sobre isso com ela, pois n quero pular etapas, perder a chance de engravidar de um modo mais simples, mas ela disse q e td mto desgastante e se tem q haver estimulação do ovulo tanto na fiv quanto na ia, entao acho que, se eu chegar a este estágio de tratamento, vou preferir partir logo para a fiv.. o dr. paulo da este tipo de escolha para nós???????
qnto a auto aplicação nao tenho problemas, sou enfermeira, ja me autoapliquei vacinas para alergia qnd era mais nova e meu marido tb e enfermeiro... bom, e se for agulha de insulina, sinceramente, peço pra qq um me aplicar, pq n tem misterio algum rsrsrsrs
o problema amior e o lance de ir dia sim, dia nao... ja conversei como dr paulo, tenhop serios problemas no meu trab para sair pra consultas, exames, etc... hj mesmo fui a casa da minha mae e desabei de chorar... eu ja to sensivel e tenho um chefe que e um monstro!
estava de licença há 2 semanas por uma tendinite no braço direito e retornei hj com restrições. falei com ele que preciso continuar fazendo fisioterapia e que tenho uma consulta pre-operatoria marcada para sexta com a dra renata, ele so faltou dar um ataque, dizendo que eu tinha q sair pra fisio, sair pra consulta, que eu poderia operar la memso no meu trab , bom, infinitas ameacinhas e assedio moral que eu n to suportando mais... o que me cheteia é q eu n falto e n chego atrasada, so q to num momento precisando me cuidar, enfim... e como ja to mega sensivel, n to conseguindo lidar com isso, em um portugues barroco, n to conseguindo cagar e andar para ele, to ficando mto chateada...
bom, comentei como dr paulo e ele disse q nao tinha problemas q qq coisa ele me da atestado... tanto que conjecturei com ele uma data para fiv, se fosse esse o caso e ele me disse provavelmente em julho...
vu guardar minhas ferias para julho, como uma amiga que fez fiv me deu essa dica...
qnto tempo +- dura todo o processo? ex: daria para eu começar as aplicações em casa e depois entrar de ferias, para eu aproveitar mais um casa o meu positivo? qnto tempo de aplicações, depois de qnto tempo punciona oa ovulos e depois de qto tempo implanta os embrioes?... n sei se to conseguindo explicar minha duvida...
quero ter uma ideia para me programar e ficar a maior parte de tempo possivel em casa depois do meu positivo, de repouso, sem estresse para meu(s) filhinho(s) colarem bem coladinhos rsrsrs
obrigada bjusss
|
|
 |
mmonica
Membro Diamante 
|
Enviada: 06 Fev 2012 20:59 |
|
|
| dlm escreveu: | tenho uma amiga que fez ia e fiv, ela implantou 2 embrioes na fiv e teve 1 bebe... ano passado conversei sobre isso com ela, pois n quero pular etapas, perder a chance de engravidar de um modo mais simples, mas ela disse q e td mto desgastante e se tem q haver estimulação do ovulo tanto na fiv quanto na ia, entao acho que, se eu chegar a este estágio de tratamento, vou preferir partir logo para a fiv.. o dr. paulo da este tipo de escolha para nós???????
qnto a auto aplicação nao tenho problemas, sou enfermeira, ja me autoapliquei vacinas para alergia qnd era mais nova e meu marido tb e enfermeiro... bom, e se for agulha de insulina, sinceramente, peço pra qq um me aplicar, pq n tem misterio algum rsrsrsrs
o problema amior e o lance de ir dia sim, dia nao... ja conversei como dr paulo, tenhop serios problemas no meu trab para sair pra consultas, exames, etc... hj mesmo fui a casa da minha mae e desabei de chorar... eu ja to sensivel e tenho um chefe que e um monstro!
estava de licença há 2 semanas por uma tendinite no braço direito e retornei hj com restrições. falei com ele que preciso continuar fazendo fisioterapia e que tenho uma consulta pre-operatoria marcada para sexta com a dra renata, ele so faltou dar um ataque, dizendo que eu tinha q sair pra fisio, sair pra consulta, que eu poderia operar la memso no meu trab , bom, infinitas ameacinhas e assedio moral que eu n to suportando mais... o que me cheteia é q eu n falto e n chego atrasada, so q to num momento precisando me cuidar, enfim... e como ja to mega sensivel, n to conseguindo lidar com isso, em um portugues barroco, n to conseguindo cagar e andar para ele, to ficando mto chateada...
bom, comentei como dr paulo e ele disse q nao tinha problemas q qq coisa ele me da atestado... tanto que conjecturei com ele uma data para fiv, se fosse esse o caso e ele me disse provavelmente em julho...
vu guardar minhas ferias para julho, como uma amiga que fez fiv me deu essa dica...
qnto tempo +- dura todo o processo? ex: daria para eu começar as aplicações em casa e depois entrar de ferias, para eu aproveitar mais um casa o meu positivo? qnto tempo de aplicações, depois de qnto tempo punciona oa ovulos e depois de qto tempo implanta os embrioes?... n sei se to conseguindo explicar minha duvida...
quero ter uma ideia para me programar e ficar a maior parte de tempo possivel em casa depois do meu positivo, de repouso, sem estresse para meu(s) filhinho(s) colarem bem coladinhos rsrsrs
obrigada bjusss |
Poxa, vcs sao enfermeiros! Entao vao tirar de letra as injecoes! Que beleza!
O Dr Paulo nos deixou bem a vontade pra escolher qual o metodo iriamos usar. Talvez ele contraindicasse a IA se tivessemos um problema que inviabilizasse esse tipo de procedimento. Mas, como sua amiga, acho que eh muito desgaste pra pouco resultado.
Olha, eh chato mesmo ir dia sim dia nao. Alem disso, vc tem que contar com os atrasos, que sao frequentes. Entao vc pensa que vai conseguir sair da clinica as 9h30 e sai as 11... Enfim, se vc nao tem flexibilidade de horario no trabalho, o ideal eh pegar um atestado mesmo ou estar de ferias. O Dr Paulo vivia me perguntando se eu queria atestado, mas como pra mim eh tranquilo compensar horario, nao tive problema nenhum.
Quanto a duracao do processo, sao cerca de 15 dias. Eh como se vc contasse os 15 dias entre a menstruacao e o dia da ovulacao. Geralmente nao chega a 15 dias, varia entre 12 e 14. Nem demora muito, ne? Sao quinze dias intensos! rsrsrs
No dia da puncao, que geralmente eh o decimo segundo ou decimo quarto dia, vc nao pode ir trabalhar e no dia seguinte pode, mas eh bom pegar leve, ja que na puncao a gente toma anestesia.
O dia da transferencia pode ser de 2 a 4 dias depois do dia da puncao. Nesse dia, tambem eh bom ficar em casa e eu aproveitei e fiquei no dia seguinte tb. Eh mais uma questao de se precaver, de tentar fazer tudo o mais perfeito possivel.
Estou torcendo muito pra que tudo de certo pra vc! Vai dar!
bjao
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |