cfcruz
Membro Bronze 

Ainda não tem. Tópicos: 9
 |
Enviada: 01 Fev 2012 09:27 |
|
|
Futuras mamães, bom dia!
Alguém pesquisou e tem interesse em utilizar as fraldas de pano modernas?
Eu andei pesquisando um pouco e pretendo adotá-las parcialmente.
Dessa forma evitarei assaduras/alergias...
É possível que o bb vá p/ creché com isso, nesse período será impossível... Porém durante a noite e nos finais de semana cogito colaborar com a pele do meu bb e com o meio ambiente, sem contar que pelos relatos das mamães não é tão ruim, somente uma questão de adaptação.
Por favor, comentem...posso tirar algumas dúvidas, mas se alguém já pesquisou certamente poderá me ajudar tbm. Bjs CRIS
|
|
 |
Tucha 2012
Membro Prata 

Amigos.: 8 Tópicos: 3
 |
Enviada: 01 Fev 2012 10:10 |
|
|
|
que site poso ler mais a respeito
bjs
|
|
 |
cfcruz
Membro Bronze 
|
Enviada: 01 Fev 2012 10:17 |
|
|
|
|
|
 |
cfcruz
Membro Bronze 
|
Enviada: 01 Fev 2012 10:24 |
|
|
|
Só para te adiantar e não se assustar com os preços....
Cada fralda custa entre 22 à 30 reais. Muitas ainda precisam comprar um absorvente (de pano) separadamente.
Cada fralda dura cerca de 3 meses....
Calcula-se que durante os dois anos o ideal é comprar 30 fraldas.
Quanto aos absorventes pode-se "improvisar" com pedaços de panos mesmo, ou com aquelas fraldas antigas de algodão ou retalhos que podem ser comprados em qql loja de tecidos.
Se considerar que a média gasta com fraldas tradicionais descartáveis chega à 5 mil reais, a troca vale à pena.
Bjs. Cris =0)
|
|
 |
mari slt
Membro Ouro 

Amigos.: 3 Tópicos: 1
 |
Enviada: 01 Fev 2012 11:51 |
|
|
| cfcruz escreveu: | Só para te adiantar e não se assustar com os preços....
Cada fralda custa entre 22 à 30 reais. Muitas ainda precisam comprar um absorvente (de pano) separadamente.
Cada fralda dura cerca de 3 meses....
Calcula-se que durante os dois anos o ideal é comprar 30 fraldas.
Quanto aos absorventes pode-se "improvisar" com pedaços de panos mesmo, ou com aquelas fraldas antigas de algodão ou retalhos que podem ser comprados em qql loja de tecidos.
Se considerar que a média gasta com fraldas tradicionais descartáveis chega à 5 mil reais, a troca vale à pena.
Bjs. Cris =0) |
Cris, cada fralda não dura apenas 3 meses não, dependendo da qualidade da fralda, uma boa fralda servirá pra até mais de uma criança! Minha filha está usando as fraldas desde os 6 meses de idade, hoje ela está com 1 ano e 8 meses, e as fraldas continuam em excelente qualidade>
Tem um outro texto também, bem legal, onde explica o porque das fraldas de pano serem modernas: Dê uma olhada:
http://fraldasdipano.wordpress.com/2011/12/27/o-que-faz-uma-fralda-de-pano-moderna-ser-moderna-afinal/
Vou copiar e colar aqui o texto: Muito se fala em fraldas de pano modernas, mas você sabe por que são chamadas de Fraldas Modernas?
Estamos falando em praticidade, economia, saúde, sustentabilidade e mais conforto para o seu bebê. Tudo junto num só produto graças às novas tecnologias têxteis que foram se desenvolvendo ao longo dos últimos anos.
Parece estranho falar em praticidade e eficiência tratando-se de fraldas de pano, mas foi justamente no pano que tudo mudou!
Em busca de praticidade e eficiência, foram surgindo no mercado modelos anatômicos e de tamanho único, mas paralelamente à isso os tecidos que compõem as Fraldas Modernas mudaram radicalmente.
O plástico foi substituído pelo PUL que é um tecido laminado para evitar vazamentos, mas que sobretudo torna as fraldas leves, mais fresquinhas e ventiladas, e muito mais confortáveis para os bebês.
O fleece ou o suede é a parte que faz contato com a pele do bebê. É um tecido macio e resistente à manchas que afasta a umidade da pele deixando a sensação de seco sem qualquer uso de químicos ou géis. Não provoca alergias e ajuda a pele a ficar livre de assaduras.
O algodão foi substituído pela microfibra que tem uma capacidade incrível de absorção. Tornam as Fraldas tão eficientes quanto as descartáveis sem tirar a umidade natural da pele.
As novas fraldas de pano vão direto para a máquina e do varal para a gaveta como qualquer outra roupinha do seu bebê. Ficam prontinhas para serem usadas, sem necessidade de dobras ou uso de calça plástica.
|
|
 |
mari slt
Membro Ouro 
Amigos.: 3 Tópicos: 1
|
Enviada: 01 Fev 2012 11:57 |
|
|
| cfcruz escreveu: | Futuras mamães, bom dia!
Alguém pesquisou e tem interesse em utilizar as fraldas de pano modernas?
Eu andei pesquisando um pouco e pretendo adotá-las parcialmente.
Dessa forma evitarei assaduras/alergias...
É possível que o bb vá p/ creché com isso, nesse período será impossível... Porém durante a noite e nos finais de semana cogito colaborar com a pele do meu bb e com o meio ambiente, sem contar que pelos relatos das mamães não é tão ruim, somente uma questão de adaptação.
Por favor, comentem...posso tirar algumas dúvidas, mas se alguém já pesquisou certamente poderá me ajudar tbm. Bjs CRIS  |
Minha filha usa desde os 6 meses de idade, usamos as fraldas de tamanho único.
Minha filha começa na creche semana que vem, está com 1 ano e 8 meses, e ela irá para a creche com as fraldas de pano modernas, afinal são tão práticas como as descartáveis, mas não vai pro lixo no final do dia, e sim para um saquinho impermeável!
Tem um grupo no face, vou passar o link: http://on.fb.me/z8u8gb, tem várias informações
Podem me escrever também, que estou a disposição para tirar qualquer dúvida!!!
Bjs
|
|
 |
cfcruz
Membro Bronze 
|
Enviada: 01 Fev 2012 12:10 |
|
|
Mari, muitíssimo obrigada!!!!
Vou te bombardear de perguntas .... rs
1) Vc ,quando comprou a primeira vez, certamente comprou pouca quantidade para fazer o teste, certo?
2) Vc comprou de diferentes marcas? Ou somente modelos?
3) Vc prefere as com botão ou com velcro?
4) Vc prefere a que já vem com o absorvente imbutido ou não?
5) Vc bate na máquina/tanquinho com o que?
6) Quantas(após definir a que se encaixe melhor) vc sugere que seja comprado?
7) Vc tem uma marca favorita? Achei algumas através do google...
 Fui informada que a princípio o ideal é comprar por tamanho e após uns 5kgs mais ou menos comprar por crescimento.... (aquelas com ganhos). Vc concorda?
Obrigada !!!!!! Bjs CRIS
|
|
 |
cfcruz
Membro Bronze 
|
Enviada: 01 Fev 2012 12:18 |
|
|
|
Mari,
O video de Utube é um sobre photoshop e o FB diz que não posso ver nada...a página nem abre =(
|
|
 |
cfcruz
Membro Bronze 
|
| | | | | | | | |