Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Gestantes no Primeiro Trimestre Área publicamente visível

Fraldas de pano MODERNAS ---- Alguém se interessou?

Ir à página1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
cfcruz
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 09:27

Futuras mamães, bom dia!
Alguém pesquisou e tem interesse em utilizar as fraldas de pano modernas?
Eu andei pesquisando um pouco e pretendo adotá-las parcialmente.
Dessa forma evitarei assaduras/alergias...
É possível que o bb vá p/ creché com isso, nesse período será impossível... Porém durante a noite e nos finais de semana cogito colaborar com a pele do meu bb e com o meio ambiente, sem contar que pelos relatos das mamães não é tão ruim, somente uma questão de adaptação.
Por favor, comentem...posso tirar algumas dúvidas, mas se alguém já pesquisou certamente poderá me ajudar tbm. Bjs CRIS Smile
Tucha 2012
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 8 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 10:10

que site poso ler mais a respeito
bjs

cfcruz
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 10:17

Olá katiucia,

Eu li nos seguintes:

http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/o-flu-revista/fraldas-de-pano
http://www.coloridavida.com/blog/2008/05/fralda-de-pano-uma-escolha-ecologica/

E comecei a entender o funcionamento mais claramente após visitar os seguintes sites de compra:

www.babyslings.com.br
http://biofraldas.webstorelw.com.br/

Mas além disse você ainda pode digitar no google:
FRALDAS DE PANO MODERNAS

Você ao princípio vai rejeitar a idéia (natural) mas depois ao ler e ver o depoimento de quem já usa verá que o negócio não é ruim, pois você irá ECONOMIZAR + AJUDAR O MEIO AMBIENTE + PROTEGER o SEU BB.

Beijos CRIS
cfcruz
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 10:24

Só para te adiantar e não se assustar com os preços....

Cada fralda custa entre 22 à 30 reais. Muitas ainda precisam comprar um absorvente (de pano) separadamente.

Cada fralda dura cerca de 3 meses....

Calcula-se que durante os dois anos o ideal é comprar 30 fraldas.

Quanto aos absorventes pode-se "improvisar" com pedaços de panos mesmo, ou com aquelas fraldas antigas de algodão ou retalhos que podem ser comprados em qql loja de tecidos.

Se considerar que a média gasta com fraldas tradicionais descartáveis chega à 5 mil reais, a troca vale à pena.

Bjs. Cris =0)
mari slt
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 3 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 11:51

cfcruz escreveu:
Só para te adiantar e não se assustar com os preços....

Cada fralda custa entre 22 à 30 reais. Muitas ainda precisam comprar um absorvente (de pano) separadamente.

Cada fralda dura cerca de 3 meses....

Calcula-se que durante os dois anos o ideal é comprar 30 fraldas.

Quanto aos absorventes pode-se "improvisar" com pedaços de panos mesmo, ou com aquelas fraldas antigas de algodão ou retalhos que podem ser comprados em qql loja de tecidos.

Se considerar que a média gasta com fraldas tradicionais descartáveis chega à 5 mil reais, a troca vale à pena.

Bjs. Cris =0)

Cris, cada fralda não dura apenas 3 meses não, dependendo da qualidade da fralda, uma boa fralda servirá pra até mais de uma criança! Minha filha está usando as fraldas desde os 6 meses de idade, hoje ela está com 1 ano e 8 meses, e as fraldas continuam em excelente qualidade>

Tem um outro texto também, bem legal, onde explica o porque das fraldas de pano serem modernas: Dê uma olhada:

http://fraldasdipano.wordpress.com/2011/12/27/o-que-faz-uma-fralda-de-pano-moderna-ser-moderna-afinal/

Vou copiar e colar aqui o texto: Muito se fala em fraldas de pano modernas, mas você sabe por que são chamadas de Fraldas Modernas?

Estamos falando em praticidade, economia, saúde, sustentabilidade e mais conforto para o seu bebê. Tudo junto num só produto graças às novas tecnologias têxteis que foram se desenvolvendo ao longo dos últimos anos.

Parece estranho falar em praticidade e eficiência tratando-se de fraldas de pano, mas foi justamente no pano que tudo mudou!

Em busca de praticidade e eficiência, foram surgindo no mercado modelos anatômicos e de tamanho único, mas paralelamente à isso os tecidos que compõem as Fraldas Modernas mudaram radicalmente.

O plástico foi substituído pelo PUL que é um tecido laminado para evitar vazamentos, mas que sobretudo torna as fraldas leves, mais fresquinhas e ventiladas, e muito mais confortáveis para os bebês.

O fleece ou o suede é a parte que faz contato com a pele do bebê. É um tecido macio e resistente à manchas que afasta a umidade da pele deixando a sensação de seco sem qualquer uso de químicos ou géis. Não provoca alergias e ajuda a pele a ficar livre de assaduras.

O algodão foi substituído pela microfibra que tem uma capacidade incrível de absorção. Tornam as Fraldas tão eficientes quanto as descartáveis sem tirar a umidade natural da pele.

As novas fraldas de pano vão direto para a máquina e do varal para a gaveta como qualquer outra roupinha do seu bebê. Ficam prontinhas para serem usadas, sem necessidade de dobras ou uso de calça plástica.

Mariana mãe do Yuri 5 anos e da Sofia Agnes 1aninho!!!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111912804
mari slt
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 11:57

cfcruz escreveu:
Futuras mamães, bom dia!
Alguém pesquisou e tem interesse em utilizar as fraldas de pano modernas?
Eu andei pesquisando um pouco e pretendo adotá-las parcialmente.
Dessa forma evitarei assaduras/alergias...
É possível que o bb vá p/ creché com isso, nesse período será impossível... Porém durante a noite e nos finais de semana cogito colaborar com a pele do meu bb e com o meio ambiente, sem contar que pelos relatos das mamães não é tão ruim, somente uma questão de adaptação.
Por favor, comentem...posso tirar algumas dúvidas, mas se alguém já pesquisou certamente poderá me ajudar tbm. Bjs CRIS Smile

Minha filha usa desde os 6 meses de idade, usamos as fraldas de tamanho único.
Minha filha começa na creche semana que vem, está com 1 ano e 8 meses, e ela irá para a creche com as fraldas de pano modernas, afinal são tão práticas como as descartáveis, mas não vai pro lixo no final do dia, e sim para um saquinho impermeável!

Tem um grupo no face, vou passar o link: http://on.fb.me/z8u8gb, tem várias informações

Podem me escrever também, que estou a disposição para tirar qualquer dúvida!!!

Bjs
cfcruz
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 12:10

Mari, muitíssimo obrigada!!!!
Vou te bombardear de perguntas .... rs

1) Vc ,quando comprou a primeira vez, certamente comprou pouca quantidade para fazer o teste, certo?

2) Vc comprou de diferentes marcas? Ou somente modelos?

3) Vc prefere as com botão ou com velcro?

4) Vc prefere a que já vem com o absorvente imbutido ou não?

5) Vc bate na máquina/tanquinho com o que?

6) Quantas(após definir a que se encaixe melhor) vc sugere que seja comprado?

7) Vc tem uma marca favorita? Achei algumas através do google...

Cool Fui informada que a princípio o ideal é comprar por tamanho e após uns 5kgs mais ou menos comprar por crescimento.... (aquelas com ganhos). Vc concorda?

Obrigada !!!!!! Bjs CRIS Smile
cfcruz
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 12:18

Mari,
O video de Utube é um sobre photoshop e o FB diz que não posso ver nada...a página nem abre =(
cfcruz
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 12:21

Quanto ao FB procurei diretamente digitando FRALDAS de PANO MODERNAS e acho que deu certo. Agora aguardo autorização....Mas checa o link do UTUBE por fvr. Grata! Cris :0)
mari slt
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 19:07

cfcruz escreveu:
Quanto ao FB procurei diretamente digitando FRALDAS de PANO MODERNAS e acho que deu certo. Agora aguardo autorização....Mas checa o link do UTUBE por fvr. Grata! Cris :0)

Desculpa o link estava errado, eu arrumei na minha resposta!!!

Agora tá certo!!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 5 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3, 4, 5  Próximo
   Índice do Fórum >> Gestantes no Primeiro Trimestre -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Dúvida ! Alguém toma progesterona ? Assuntos Gerais Treinantes 6 19 Mai 2012 22:38 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Fraldas... Gestantes no Terceiro Trimestre 16 19 Mai 2012 21:42 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém sabe fazer? Bebezões 12 19 Mai 2012 19:29 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém tem interesse?? Troca & Vendas (artigos usados) 9 19 Mai 2012 15:03 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém ja fez tratamento de cisto ou ... Assuntos Gerais Treinantes 6 19 Mai 2012 12:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Endrométrio fino, alguem já passou po... Assuntos Gerais Treinantes 8 19 Mai 2012 00:33 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Relações sexuais no período pós-parto
Autor(a): nega bia

Treinantes
Autor(a): helolo

O que é atitude ?
Autor(a): Escritor Carlos Aurino

Dicas de Camisas Engraçadas Baratas
Autor(a): danihcappa

Do que ELESSS gostammm
Autor(a): luiny

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação