bi saboya
Membro 

Amigos.: 2 Tópicos: 5
 |
Enviada: 20 Fev 2012 20:56 |
|
|
|
Amiga,
Primeiro lugar, Parabéns pela grande evolução !!! Passar de 40 cigarros para 6 não é facil mesmo... eu estou na mesma situação, mas fumava mais ou menos 1 maço... não consegui reduzir muito...
Mas uma boa dica, pois meu marido parou de fumar desde Novembro é reduzir e todas as vezes que te der muita vontade bebe um copao de agua gelada!
boa sorte para nós!!!
bjs
|
|
 |
elianinhag
Membro Bronze 

Amigos.: 3 Tópicos: 2
 |
Enviada: 20 Fev 2012 21:25 |
|
|
|
Eu tb fumava e parei, o começo é difícil mas como nos relatos anteriores depois da 3 semana a vontade praticamente somente, hoje tenho nojo de cigarro e não fico nem perto de quem fuma. O que sua GO recomendou?
|
|
 |
katiayuji
Membro Bronze 

Ainda não tem. Tópicos: 9
 |
Enviada: 21 Fev 2012 18:52 |
|
|
|
nao sei se vou poder ajudar,mas qdo engravidei tbm fumava,e muito..entao oque eu fiz foi :
coloquei agua no cinzeiro,e sempre que tinha vontade de fumar ,eu acendia o cigarro ,dava uma tragada e colocava o cigarro dentro da agua...ate acabar com a cartela..assim consegui parar..sofri no começo...mas consegui.
boa sorte..
|
|
 |
ana_souza
Membro Prata 

Amigos.: 35 Tópicos: 7
 |
Enviada: 21 Fev 2012 20:07 |
|
|
|
Oi... eu parei de fumar há duas semanas, apesar de ainda não ter engravidado, estou planejando.
Não é fácil mesmo, as vezes bate um nervoso e dá aquela vontade de fumar irresistível.
Eu fui até a farmácia ano passo e encontrei uns filtros que diminuem a fumaça aos poucos, ele é por fases, vermelho (sai bastante fumaça), laranja (médio), amarelo (pouca fumaça) e branco (quase nada de fumaça).
Eu já fui para o amarelo, saia bem pouca fumaça. Fui diminuindo bastante, até que fumava só dois cigarros por dia... aí parei de vez... ainda estou sentindo vontade de fumar, mas o cheiro da fumaça está me dando nojo.
Comprei vários pacotes de bala. Quando tenho vontade de fumar bebo um copo d'água gelada e chupo bala. Aí passa a vontade.. rsrsrs
Beijos e boa sorte!!
|
|
 |
fernandarm
Membro Bronze 

Amigo.: 1 Tópicos: 4
 |
Enviada: 22 Fev 2012 12:35 |
|
|
|
graças a deus eu tive enjoo de cigarro, nao conseguia nem sentir o cheiro..
mas ate o enjoo vir, com umas 8 semanas, eu fumava umas 3 cigarros por dia, free one, que é o mais fraco, ai eu acendia, dava uns 2 tragos e apagava e depois eu acendia ele de novo,assim eu fumava varias vezes e bem pouquinho, e fui diminuindo e com 8 semanas eu parei de vez,mesmo vendo o meu marido fumar.
uma vez eu consgui parar de fumar comprando esse cigarros bem ruins, tipo derby, ai quando eu dava o primeiro trago eu quase vomitava de tao ruim que era e ficava por algumas horas com aversao a cigarro, voce pode tentar fazer isso tambem, mas somente deixe na sua casa esse cigarro ruim.
|
|
 |
priss
Membro Prata 

Amigos.: 5 Tópicos: 6
 |
Enviada: 22 Fev 2012 12:57 |
|
|
|
Oi, a quem ainda não engravidou e quer engravidar melhor parar de fumar agora, pq os hormonios da gravidez+falta do cigarro da uma bomba no nosso humor que não há marido que aguente, rs.
Meu marido parou de fumar faz mais de um anos ele usou a tecnica do acende e apaga, chega uma hora que vc enjoa daquele cheiro horrivel do cigarro apagado.
Já eu qdo engravidei parei na hora, joguei meu maço de cigarros fora, faz 5 meses, não é fácil, ainda penso que se fosse só por mim já teria voltado a fumar, sonho pelo menos 1x semana que estou fumando e qdo acordo a consciencia alivia por saber que foi só um sonho.
Acho que quem fuma é eternamente viciado, que horror, mas pra quem está grávida e fuma eu diria que pare, jogue tudo fora, aguente, não há nada melhor do que estar com a consciencia tranquila, é melhor que fumar viu?! E pense que se for o caso, logo que o bebê nascer vcs voltam, meninas eu sei que é dificílimo, fumei por 15 anos sem nenhuma parada, fumava qse 2 maços por dia, mas vale muito a pena.
Uma tia do meu marido me disse esse final de semana que na gravidez da filha dela, ela nao parou de fumar nem de beber, olha que absurdo, ela falou q nem queria saber, como se não tivesse feito problema nenhum pra filha dela, porém eu sei bem como a menina, com 23 anos hj, sofre com reumatismo (daqueles que no frio ela trava toda) e uma alergia que não há médico que descubra o problema.
Por outro lado, minha mãe fumou (pouco) durante as 3 gravidez, e meu irmão nasceu com bronquite apenas, é pouco em comparação a essa tia do meu marido, mas diminuir então já deve ajudar!
Não sei se essa bronquite do meu irmão ou os problemas da prima do meu marido teem algo a ver com o cigarro, mas depois a gente ficar se culpando por isso não é legal ne?
Espero ter ajudado.
Bjão, boa sorte e muita força de vontade pra todas.

|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | |