Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Filhos Pré-Adolescentes Área publicamente visível

grávida e mãe de adolescente revoltada

Ir à página1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
renata mae
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 23 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 23 Mar 2011 13:07

Nossa meninas, eu tô passando a maior barra em casa.
Motivos:
1) filha quase que entrando pra adolescência;
2) filha do casamento anterior;
3) marido perdeu totalmente a paciência.

Vamos lá, vou contar a história ...

Minha filha hj conta com 12 anos e meio. Quando ela tinha 3 anos me separei do pai dela e digamos que ele não é nada legal como pai, ficou qse 5 anos sem vê-la, e hj aparece de ano em ano e somente nesse dia enche ela de presentes e mimos. O resto do ano esquece natal, aniversário, páscoa, não sabe nem onde estuda, não liga, não atende, não retorna.

Quando minha menina tinha qse 6 anos comecei a namorar meu atual marido.
Ela se apegou bastante a ele, pq não tinha 'pai'. Até hj ela anota o nome dele como pai na agenda escolar, faz presentinhos de dia dos pais pra ele, leva nas festinhas da escola.

Acontece que minha filha está pra ficar mocinha e eu não sei se é esse o motivo, ou o fato deu ter engravidado, mas ela ficou um verdadeiro monstrinho.

Ele pede pra ela tomar banho ou arrumar o quarto ou limpar a bagunça do cachorrinho dela e ela diz gritando que não vai e pior que não vai mesmo. Diz que odeia ele, que quer que eu me separe, vai pra cima dele querendo agredi-lo ... então as coisas estão terríveis.

Eu larguei muitas incumbências minhas pro meu marido pq estou com a pressão alta e não quero que nada de mal aconteça nem a mim nem ao bb, mas daí ela abusa.
Anda mentindo sobre tudo, que fez lição, que tomou banho, que pegou o lanche, que comeu ou não comeu alguma coisa.
Ela tem me dado nos últimos meses muito prejuízo em celular, então tirei o celular, mas hora ou outra está com ela de novo. Esses dias a casa estava revirada pq ela tinha procurado ele até no meio das minhas roupas.
Ela tbm não vai dormir qdo mandamos e estuda cedo. Daí todo dia é aquele desespero pq ela atrasa a gente pro trabalho ou ela pra escola. Mente que desliga a TV e qdo a gente vê tá lá dormindo de TV ligada.
Tirei tbm a TV do quarto dela, mas daí de sexta pra cá ela mesma colocou novamente.
Eu não quero bater, quero me manter calma, mas está difícil pq com relação a ela, sempre fui eu que coordenei.
E ela tá querendo montar cavalo no meu marido.

O problema é que ele diz que não, mas acho que ele já deve estar com muita raiva dela. Eu qdo chego em caso só ouço gritos e minha vida não era assim.

Ela não admite que ele dê qq ordem nela, pq eu sempre acho que errei dizendo, a filha é minha deixa que eu cuido ... não quero que bata ... não quero isso, não quero aquilo.

Agora eu deixei de exigir as coisas dela após ter engravidado pq ela realmente está mal educadíssima e isso me fazia mal. Aí passei pro meu marido as responsabilidades.

Agora, como vcs que tem filhos adolescentes, ou filhos de casamentos diferentes conseguiram fazer pra voltar a ter uma vida normal?
brunahgui
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 149 Tópicos: 507

Reputação
MensagemEnviada: 23 Mar 2011 18:37

será q ela nao esta com ciumes?
tente leva-la ao psicolgo
beijos e boa sorte

ariaraujo
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 29 Tópicos: 32

Reputação
MensagemEnviada: 24 Mar 2011 11:17

Amiga, isso está com cara de ciúmes.
Acho que seria legal vc ter uma conversa franca com ela, e leva-la á um psicologo, ela esta tensa com a chegada do irmaozinho, achando q vai perder o lugar, entende?
Conversa com ela mostra, que ela vai ser papel fundamental na chegada do irmaozinho, q ela vai poder te ajudar a cuidar dele, que ela ja está mocinha, faça com que ela participe de tudo isso!

Boa sorte

ronisestca
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 8 Tópicos: 16

Reputação
MensagemEnviada: 24 Mar 2011 11:31

Amiga, relaxa! Se for possível né?

Mas o que vi no seu relato foi uma menina com muito ciúme e se sentindo deixada de lado e trocada pelo bebê que vai nascer.

Quando eu engravidei da Ana Flávia, tive o cuidado de fazer toda a preparação da Lívia, pois pela diferença de idade, sabíamos que ela teria ciúmes, ainda mais porque além de filha também era neta única.

Então, acredito que sua filha está com medo de perder posição para o bebê, se sentindo rejeitada, porque agora seu esposo vai ter um filho dele de verdade, enfim, todos esses sentimentos que explodem na adolescência.

Gritos realmente não vão resolver a situação e quanto mais vocês tirarem dela, mais ela vai se revoltar, por isso é preciso agir com firmeza, mas também carinho e cuidado.

Converse com sua filha, deixe claro seu amor por ela, faça-a participar da gravidez, a minha por exemplo ajudou a escolher o enxoval, decoração do quarto do bebê, e antes disso eu redecorei o quarto dela, sempre procurando fazê-la se sentir amada e parte de tudo.

Acredito que seja apenas uma fase.

Fiquem com Deus.

Ronise

naty nr
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 7 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 24 Mar 2011 18:32

Ola querida, eh verdade ela deve estar com muito ciumes mesmo, quando minha mae ficou gravida eu ja estava com 15 anos e minha irma com 12 somos filhas de outro casamento, a minha irma de 12 ficou doida, até a manta que minha mae comprou ela cortou em mil pedaços, foi muito dificil , eu ajudava mas ela estava doida pois era a mais nova, mas hoje ela é unha e carne com a pekenina. agora em relaçao a sua nao prenda ela, nao tire oque ela gosta, pois isso piora ela vai faze rmais ainda por raiva, converse com ela bastante, imponha oque esta certo e errado, se seu marido sempre foi bom para ela nao tem o porque ela maltratar ele e fazer voce sofre, pois vc é mae dela e ela tem que saber que é muito querida por voces. Acho que nao tem necessidade de um psicologo pois ai mesmo que ela vai achar que esta sendo um estorvo. Converse com ela, faça ela participar da sua gravidez, agrade ela tambem, compre um lembrancinha, leve ela para as compras do bebe e peça para ela escolher algo para ela, mesmo nao merecendo, ela ainda é criança e vai entender cedo ou tarde.

beijo.. conte depois se esta tudo melhor.!!

[
nenémemamã
Super participante
Super participante

Amigos.: 125 Tópicos: 194

Reputação
MensagemEnviada: 25 Mar 2011 13:08

Minha filha de 10 anos está mais ou menos igual à sua filha amiga... Meu marido não é o pai dela, mas é o pai presente desde os 6 anos. Temos juntos um bebê de 1 ano e pouco e ela está bem indisciplinada com ele, respondona... Eu não sei se é ciúmes do irmãozinho não... me parece mais coisa da adolescência. Apesar de ter 10 anos, a minha já tem seios, pelos pubianos e cheiro ruim na axila, ou seja, os hormônios estão a mil... Eu tento conversar, dialogar, resolve um tantinho, depois já descamba novamente, parece que tem ódio do meu marido.... Desculpe não poder ajudar mas nem eu sei o que fazer...

dsd
Clube E-family
Clube E-family
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 10 Tópicos: 12

Reputação
MensagemEnviada: 26 Mar 2011 12:26

Olha....conversar é tudo.

E sou muito franca.

Tenho um casal de pré-adolescentes, e estou grávida.

Desde que casei novamente, sentei os três, e disse que respeito é tudo.
E falo demais...Minha filha tem 14 anos, e de vez em quando dá umas crises...sento com ela e descasco o abacaxi.
Converse, seja sincera, não minta, passe o que vc sente...assim ela passará o que está sentindo também.

beijos

viviwakita
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 33 Tópicos: 188

Reputação
MensagemEnviada: 23 Abr 2011 15:22

Acho que ela esta com ciumes... Eu tenho dois filhos do primeiro casamento.. o pai é um inutil q aparece uma vez por anos e olhe lá... Meu atual marido é muito bom e eles o chamam de pai, minha filha tem ciumes tb, meu flho não. Ela tem 9 anos, e faz de tdo pra chamar atenção, só q meu marido é um bocoio, pq hora ele leva na brincadeira e hora ele acha certas atitudes ruins... eu procuro me não memeter nas desavenças deles para eles o respeitarem, pq se eu me meter vou tirar a autoridade dele. Eu tive q ter uma grance conversa em familia, para todos se respeitarem, e para meu marido agir mais como pai do que como irmão deles, se for preciso dar castigos sim, e até mesmos umas chineladas... Pq conheço meus filhos e sei que as vezes são dificeis... O meu filho qdo apronta e leva bronca fica na dele pede desculpas e tal... MAs a Duda, o menina topetuda rrsrsrs, o pior é q ela tem o mesmo genio ruim q o meu kkkkkkkk, teve uma época q ela falava com meu marido assim como eu, tipo adultos argumentam as vezes eu dou uns berrinhos com ele hehehe e ela tava agindo da mesma forma, precisei ter uma conversa com ela, falar que ele era meu marido e por isso as vezes eu tinha certas atitudes, mas q ee era como se fosse pai dela e era um adulto que ela deveria o respeitar, perguntei se ela costuma gritar com outro adulto... Coloquei peguntas nas quais ela mesma daria a resposta que precisava ouvir, ela melhorou bastante...

ggmba
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary

Amigos.: 357 Tópicos: 84

Reputação
MensagemEnviada: 26 Abr 2011 13:35

Conversa com ela amiga. acho que ela esta com ciumes mesmo....esta tudo confuso na cabeça dela...o novo membro da familia....as duvidas da adolecencia......é complicado....

lekc
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 77 Tópicos: 161

Reputação
MensagemEnviada: 26 Abr 2011 20:07

querida pode ter certeza q é ciumes...e naum importa q naum é do mesmo pai pq aki em casa o pai é o mesmo...
é terrivel passo ateh hj por isso amiga,meu conseho é muita paciencia...
bjo e boa sorte

RG1136
BARRINHAS NO QUADRO DE ANOTAÇOES

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Filhos Pré-Adolescentes

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Posso estar gravida, o que vocês acham? Assuntos Gerais Treinantes 7 17 Mai 2012 11:42 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Será que estou grávida?? Assuntos Gerais Gravidez 29 17 Mai 2012 10:35 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Será que estou grávida? Assuntos Gerais Gravidez 10 17 Mai 2012 00:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Preciso de roupas de gravida Gestantes no Segundo Trimestre 16 16 Mai 2012 21:19 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Grávida Gripada help! Assuntos Gerais Gravidez 5 16 Mai 2012 20:37 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu milagre chegou!! Estou Grávida! Assuntos Gerais Treinantes 19 16 Mai 2012 17:19 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Sanduíches naturais light
Autor(a): dayane Árion

minha gata
Autor(a): tatinunes0

Indústrias de Transformadores Média Tensão - Última Parte
Autor(a): caryt8xdma

Choro do bebê
Autor(a): raquelblz

Gravidez não planejada
Autor(a): lindacacau

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Blog: anunes
Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Blog: deiafidalg
8ª Semana de Gestação