Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Amamentação (com leite materno exclusivo) Área publicamente visível

help! ALGUEM CONSEGUIU AMAMENTAR APÓS REDUÇÃO DE SEIOS??

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
danycs
Membro Diamante
Membro Diamante
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 28 Tópicos: 25

Reputação

Artigos de usuário
>>>danycs<<<
MensagemEnviada: 22 Jan 2012 18:52

gente estou com muitas dificuldades pois fiz a redução de seios há 8 anos e o cirurgião me garantiu q eu amamentaria normalmente caso tivesse filhos, porém logo na primeira noite eu vi q não seria fácil.. minha bb gritava de fome e eu chorava junto.....
ela perdu muito peso na primeira semana com aleitamento materno exclusivo e o pediatra passou Nan mas eu não desisti, comprei sonda de alimentação e agora dou o peito e pela sonda o nan p ela não perder peso.
Mas o pediatra disse q provavelmente eu não conseguiria por muito tempo...

Não quero desistir, quero amamentar !!!! Sad

Obrigada minha sis luanalambr pela barrinha!!

RG AIA: 082
dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

Amigos.: 91 Tópicos: 81

Reputação
MensagemEnviada: 23 Jan 2012 18:26

Pediatra bonzinho o seu né? (Para não dizer o contrário!)
É possível, sim, amamentar após cirurgia mamária.

O que vc está fazendo é corretíssimo: usar a sonda de relactação para estimular a descida e produção do leite.
Linda, e agora com o Nan? Como está o ganho de peso?

Leia um relato de sucesso da amiga Andreia Mortensen do GVA:
http://relatosdoamamentar.multiply.com/journal/item/8

=)

Eu avalio. E vc?
dr_thomas
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 3 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 24 Jan 2012 22:48

Olá!

É seu primeiro bebê?

Você vai passar por todas as mesmas dificuldades que as outras mães passam (as mães que não fizeram redução). Nem preciso dizer que é muito comum achar que não tem leite suficiente... Quase todas as mães passam por isso... Minha esposa também passou por isso.... Não fosse eu insistir e perturbar bem muito, o negócio tinha desandado para o leite artificial.....

Dependendo de como o cirurgião tiver feito, pode haver prjuízo para a função glandular mamária, mas geralmente eles utilizam uma técnica que não traz prejuízos...

Abraço
O negócio da amamentação é o seguinte: INSISTIR!

http://www.ComoAmamentar.com
Encontre aqui tudo sobre aleitamento materno, como amamentar, amamentação e dicas de como emagrecer amamentando. Escrito por médicos.
danycs
Membro Diamante
Membro Diamante
Autor(a)
Autor(a)

MensagemEnviada: 25 Jan 2012 18:08

gente muito obrigada pelo apoio!!!!! Vcs imaginam como é importante para mim!

dani rivasli o relato e amei! ela ganhei 200 g na 1° semana com o Nan e acho q ela tá agora com 4 kg e pouco. detalhe : ela nasceu c 3700 kg e saiu do hospital com 3500 kg, mas na primeira semana em casa ela abaixou p 3300kg, foi aí q o pediatra passou LA. na semana seguinte tava com 3500 kg (já com LA)

dr thomas é minha primeira sim! e pode deixar q uma coisa é certa: não vou desistir! hehe

esses dias eu tentei deixar ela mamar só no seio pra ver qto tempo depois ela teria fome, e depois de uns 10 min ela já acordou querendo mamar mais, aí eu coloquei ela outra vez no seio e ela chorava ao sugar...qdo bombeei não tava vindo.
Quer dizer, a qtidade q é pouca.

Estava pensando em usar Syntocinon (ocitocina) o q vcs acham?

Como meu marido msm diz, o pouco q tenho já é importante para ela!
obrigada!
dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

MensagemEnviada: 25 Jan 2012 19:21

Então, dany a perda de peso que sua bebê teve na primeria semana, me parece normal, pois os bebês perdem mesmo cerca de 10% do peso durante esse período...
Agora ela está bem!

bom, eu não sei como vc oferece ou oferecia esse complemento, mas não use mamadeira! E tampouco chupeta. Os bicos artificiais causam a chamada confusão de bicos e podem levar ao desmame precoce.
O choro tbm é muitooo comum nessa fase inicial de vida fora do útero. É a única forma que os bebês têm para se comunicar. rs As cólicas tbm são infelizmente comum. Não ache que todo choro é fome.

Existem algumas coisinhas que eu gostaria de te esclarecer para que vc confie na sua produção:

-Vc pode usar o spray, sim. Mas o método natural, eifciente e melhor de se aumentar a produção de leite é a sucção do bebê. Portanto quanto mais ela mamar, mais leite vc produzirá.

- Vc notará tbm que nesse inicio ela pedirá muito para estar nas tetinhas. Aí vc pensa:"Como come". Mas não.. É só fome de mãe (by krisbaby). É só a necessidade de sucção, que é muito aflorada no primeiro trimestre de vida dos bebês.

- Claro que tbm pode ser fome, já que o tamamnho dos estômagos dos nossos babies é do tamanho aproximado de seus punhos fechados! Então como o leite materno é de fácil digestão (diferente do leite artificial que demora para digerir) é muito comum eles sentirem fome toda hora.

- Ofereça sempre uma mama e somente quando a mesma esvaziar é que ofereça a outra. O leite inicial, o chamado leite anterior, é rico em água e serve basicamente para hidratar e matar a sede do seu bebê. Já o leite posterior, mais encorpado, é mais gorduroso. Ele é que garante as calorias necessárias para seu bebê. Por isso é importante que o bebê mame até o final.

- Esqueça o relógio. Não fixe horários.
Dê o peito sempre q ela solicitar, não importando se mamou há 5 minutos atrás ou se foi há 2 h.

Vou ficar por aqui.
QQ coisa, grita!

=)
danycs
Membro Diamante
Membro Diamante
Autor(a)
Autor(a)

MensagemEnviada: 25 Jan 2012 20:36

dani rivas : como saber se esvaziou a mama?Eu sempre tenho essa duvida....a minha mama até quase dormir nom peito.

Amei a dicas! vou tentar confiar na minha produção até ela dormir no seio! bjs
dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

MensagemEnviada: 25 Jan 2012 21:19

A mama nunca esvazia por completo, pois como dito seio é fábrica de leite, então, enquanto houver sucção, haverá produção.

Mas geralmente quando a mama fica macia ou murchinha, se preferir.. rs Aí o leite posterior já foi dado e a mama "esvaziou".
Quando a mama está muito dura é pq está bem cheia. Aconselha-se retirar o excesso de leite, ordenhando. Isso para facilitar a pega e a mamada.

=)
danycs
Membro Diamante
Membro Diamante
Autor(a)
Autor(a)

MensagemEnviada: 28 Jan 2012 14:55

Oi dani!!!

Então...fiquei dois dias tentando dar mais o peito do q o LA, e reparei no seguinte: ela vinha meio desesperada para mamar e sugava vigorosamente no começo. Depois já começava a resmungar, largava toda hora a mama e dava um chorinho. Aí eu colocava ela de novo no seio e acontecia a mesma coisa...às vezes ela dormia no seio, eu tirava ela e alguns minutos depois ela chorava e ficava com a boquinha procurando o peito.

Eu tentava tirar com a bombinha e não saia nem 5 mL de leite....será q está pouco e vai aumentar mais?

bjs
dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

MensagemEnviada: 28 Jan 2012 15:01

A sucção da bombinha não é tão eficiente quanto a sucção do bebê.
krisbaby
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 32 Tópicos: 53

Reputação
MensagemEnviada: 30 Jan 2012 14:16

Danycs, como a Dani Rivas disse a sucção do bebê é muito mais eficiente que a bombinha, esteja certa que ele consegue extrair muito mais leite do que parece.
Esses primeiros dias são muito importantes para o sucesso da amamentação, por isso que sempre aconselhamos as mães deixarem o bebê sugar a vontade, não se exalte qdo ela largar a mama, quem sabe mude de posição, vá oferecendo e mantenha sua calma, o bebê sente qdo estamos inseguras, tente ficar calma e relaxada, sei que é complicado, já passei por isso e também dei complemento pra minha filha sem necessidade. Nós sempre ficamos com medo de não conseguir, do bebê passar fome, essas coisas, mas vou te dar uma dica de ouro, confie, pois confiar já é um grande passo pro sucesso, confie em vc e na sua filha, no seu potencial, a natureza tão sábia e perfeita como é não nos daria o poder de gerar uma vida se não tivéssemos também o poder de alimentá-la.
Vá nos contando como está sendo, que vamos tentando ajudá-la conforme pudermos.

Força aí amiga!!! Muito leite p/ vc!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Amamentação (com leite materno exclusivo) -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas O LA deu refluxo!!!! Aconteceu com ma... Bebezinhos 6 23 Mai 2012 20:10 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguem Com Sintomas de Gravidez Antes... Assuntos Gerais Gravidez 2 23 Mai 2012 19:51 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas alguém está com a mentr... atrasada a... Assuntos Gerais Treinantes 0 23 Mai 2012 19:24 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Fraldinhas com o nome do bebê! Alguém... Gestantes no Segundo Trimestre 2 23 Mai 2012 18:05 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Socorro: muita dor depois de amamentar Bebezinhos 5 23 Mai 2012 17:03 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas 3 semanas, sonolencia, irritação e se... Assuntos Gerais Treinantes 13 23 Mai 2012 15:59 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Cuide bem do seu coração
Autor(a): p_ flor

Poderia ter sido uma història de amor
Autor(a): sentimento

Aleitamento Materno -
Autor(a): talita ribeiro

Idéias para Lembrança de Maternidade
Autor(a): Thanira

Como encontrar um grande amor
Autor(a): dslossen

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...