lolitta
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 115 Tópicos: 207
 |
Enviada: 01 Fev 2012 22:51 |
|
|
|
eu nao acho hipocrisia pq até os tipos penais sao diferentes....
para o roubo :
-tem a existência de grave ameaça ou com o emprego de violência contra a pessoa, onde os fatores que empregados fazem com que haja a entrega da coisa de ameaça a vitima (pq senao seria furto)!!
-a pena é de reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa".
-além disso é crime contra o patrimonio!!
já a sonegação:
-é crime contra a ordem tributaria.
-a Pena - reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa. onde, se vc pagar o q deve esta extinta a punibilidade, ou seja, se alguem sonega, for pego e pagar a divida, se extingue a punibilidade penal!! coisa q nao acontece na esfera criminal!!
a meu ver, nao existe sequer comparação entre o ato de roubar e o ato de sonegar!!
entao toda a sociedade é hipocrita pq ng pede nota fiscal da latinha de refrigerante q compra ou da revista q comprou na banca de jornal!!
nao é hipócrita quem condena o roubo , ms sonega impostos, entretanto esta cometendo crime da msm forma!!! mas nao vejo com a msm caracteristica, com a msm essencia....
um é ladrão, o outro é sonegador......

|
|
 |
mtambara
Membro Diamante 

Amigos.: 23 Tópicos: 85
 |
Enviada: 02 Fev 2012 12:40 |
|
|
|
O ser humano é assim mesmo, cheio de defeitos! Senta no proprio rabo e fica olhando o do outro! Só Jesus na causa!!rsrs
|
|
 |
teracris

Amigos.: 67 Tópicos: 217
 |
Enviada: 02 Fev 2012 14:25 |
|
|
|
Bueno, acho que existe uma diferença grande entre bater, matar, maltratar e não alimentar um animal doméstico, silvestre, etc... e comer carne de boi, frango etc... somos carnívoros, comemos carne. Um leão se alimenta de carne, mas não fica torturando os outros animais porque gosta...
Não sei se deu para entender, mas penso assim.
No caso do não roubar mas sonegar impostos é algo muito parecido sim, mas a corrupção está tão arraigada em nossa sociedade que acaba passando batido o roubo aos cofres públicos, as pessoas acabam sentindo que um governo tão corrupto pode ter seus impostos sonegados eaí por diante, vira um círculo vicioso.
|
|
 |
Babuzona
Clube E-family  VIP Usuario  Autor(a) 

Amigos.: 79 Tópicos: 83
 Artigos de usuário >>>Babuzona<<< |
Enviada: 02 Fev 2012 16:12 |
|
|
|
Penso o seguinte... Roubo e sonegação são crimes, mas totalmente diferentes. Roubo é tirar algo de outro, que não lhe pertence. Sonegar é deixar de pagar ao governo uma parte de algo que lhe pertence (recebido pelo seu trabalho).
Acho que se a carga tributária fosse justa isso não aconteceria tanto. Sinceramente acho um absurdo o tanto que pagamos de impostos. Já pagamos impostos sobre absolutamente tudo que compramos (da comida ao carro), temos que pagar escolas, plano de saúde, pedágios... Quer dizer, o governo cobra um absurdo e não investe este dinheiro de volta p/ população. Não que isso justifique o ato, mas eu acho que é isso que causa a sonegação (nos casos de PF).
No caso dos animais, realmente muitos que são criados para corte vivem sob intensos maus tratos. Mas confesso que é difícil a gente saber a procedencia da carne quando vamos comprar no mercado ou no açougue (se veio de fazenda ou matadouro). A fiscalização não tem como ser feita pelo consumidor, difícil.
|
|
 |
gelmamae
Membro Diamante 

Amigos.: 12 Tópicos: 8
 |
Enviada: 26 Fev 2012 16:26 |
|
|
|
faz parte da cadeia alimentar.
maus tratos é uma coisa.
vale lembrar que se não existem as cobras por exemplo pra comer ratos, estaríamos fritos. Fica a dica.
|
|
 |
stardust
Membro Prata 

Amigos.: 13 Tópicos: 4
 |
Enviada: 26 Fev 2012 19:08 |
|
|
|
Dra House;
Falando de forma geral: eu não acredito que, na maioria dos casos, seja questão de hipocrisia, mas de ignorância. É muito comum que as pessoas desenvolvam consciencia sobre algumas questões que sao mais próximas de sua realidade, mais tangíveis, e acabem ignorando, por falta de reflexão, ou falta de acesso a informação, questões mais amplas e que envolvam princípios éticos semelhantes. Usando o exemplo dos animais, o cidadao comum tem contato direto com animais de estimação e presenciam o sofrimento desses animais quando maltratados ou abandonados, mas muitos ignoram o sofrimento a que animais de abate são submetidos. Da mesma forma, o indivíduo pode ter claro em seus valores que roubar é errado, pois é algo mais escancarado, óbvio; mas nao possui ampla compreensão do significado da sonegação de impostos, e do impacto social deste ato
Não que não exista hipocrisia, mas acredito que a ignorância seja o problema mais frequente.
|
|
 |
batatinha*

Amigos.: 120 Tópicos: 191
 |
| | | | | | |