Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Debates Área publicamente visível

Hipocrisia

Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
lolitta
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 115 Tópicos: 207

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 22:51

eu nao acho hipocrisia pq até os tipos penais sao diferentes....

para o roubo :
-tem a existência de grave ameaça ou com o emprego de violência contra a pessoa, onde os fatores que empregados fazem com que haja a entrega da coisa de ameaça a vitima (pq senao seria furto)!!
-a pena é de reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa".
-além disso é crime contra o patrimonio!!

já a sonegação:
-é crime contra a ordem tributaria.
-a Pena - reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa. onde, se vc pagar o q deve esta extinta a punibilidade, ou seja, se alguem sonega, for pego e pagar a divida, se extingue a punibilidade penal!! coisa q nao acontece na esfera criminal!!

a meu ver, nao existe sequer comparação entre o ato de roubar e o ato de sonegar!!

entao toda a sociedade é hipocrita pq ng pede nota fiscal da latinha de refrigerante q compra ou da revista q comprou na banca de jornal!!

nao é hipócrita quem condena o roubo , ms sonega impostos, entretanto esta cometendo crime da msm forma!!! mas nao vejo com a msm caracteristica, com a msm essencia....

um é ladrão, o outro é sonegador......

mtambara
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 23 Tópicos: 85

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 12:40

O ser humano é assim mesmo, cheio de defeitos! Senta no proprio rabo e fica olhando o do outro! Só Jesus na causa!!rsrs

teracris
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 67 Tópicos: 217

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 14:25

Bueno, acho que existe uma diferença grande entre bater, matar, maltratar e não alimentar um animal doméstico, silvestre, etc... e comer carne de boi, frango etc... somos carnívoros, comemos carne. Um leão se alimenta de carne, mas não fica torturando os outros animais porque gosta...

Não sei se deu para entender, mas penso assim.

No caso do não roubar mas sonegar impostos é algo muito parecido sim, mas a corrupção está tão arraigada em nossa sociedade que acaba passando batido o roubo aos cofres públicos, as pessoas acabam sentindo que um governo tão corrupto pode ter seus impostos sonegados eaí por diante, vira um círculo vicioso.

Babuzona
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 79 Tópicos: 83

Reputação

Artigos de usuário
>>>Babuzona<<<
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 16:12

Penso o seguinte... Roubo e sonegação são crimes, mas totalmente diferentes. Roubo é tirar algo de outro, que não lhe pertence. Sonegar é deixar de pagar ao governo uma parte de algo que lhe pertence (recebido pelo seu trabalho).

Acho que se a carga tributária fosse justa isso não aconteceria tanto. Sinceramente acho um absurdo o tanto que pagamos de impostos. Já pagamos impostos sobre absolutamente tudo que compramos (da comida ao carro), temos que pagar escolas, plano de saúde, pedágios... Quer dizer, o governo cobra um absurdo e não investe este dinheiro de volta p/ população. Não que isso justifique o ato, mas eu acho que é isso que causa a sonegação (nos casos de PF).

No caso dos animais, realmente muitos que são criados para corte vivem sob intensos maus tratos. Mas confesso que é difícil a gente saber a procedencia da carne quando vamos comprar no mercado ou no açougue (se veio de fazenda ou matadouro). A fiscalização não tem como ser feita pelo consumidor, difícil.

gelmamae
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 12 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 26 Fev 2012 16:26

faz parte da cadeia alimentar.

maus tratos é uma coisa.

vale lembrar que se não existem as cobras por exemplo pra comer ratos, estaríamos fritos. Fica a dica.

Mamãe de Outubro /09
stardust
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 13 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 26 Fev 2012 19:08

Dra House;

Falando de forma geral: eu não acredito que, na maioria dos casos, seja questão de hipocrisia, mas de ignorância. É muito comum que as pessoas desenvolvam consciencia sobre algumas questões que sao mais próximas de sua realidade, mais tangíveis, e acabem ignorando, por falta de reflexão, ou falta de acesso a informação, questões mais amplas e que envolvam princípios éticos semelhantes. Usando o exemplo dos animais, o cidadao comum tem contato direto com animais de estimação e presenciam o sofrimento desses animais quando maltratados ou abandonados, mas muitos ignoram o sofrimento a que animais de abate são submetidos. Da mesma forma, o indivíduo pode ter claro em seus valores que roubar é errado, pois é algo mais escancarado, óbvio; mas nao possui ampla compreensão do significado da sonegação de impostos, e do impacto social deste ato

Não que não exista hipocrisia, mas acredito que a ignorância seja o problema mais frequente.
batatinha*
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 120 Tópicos: 191

Reputação
MensagemEnviada: 27 Fev 2012 08:52

Em relação aos animais acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra e vou te dar outro exemplo...
Eu não gosto de animais, não gosto mesmo, de nenhum tipo, aliás acho lindo peixes dentro de um lindo aquário onde não incomodam ninguém, mas fico muito indignada se vejo alguém maltratando, sou capaz de partir pra cima da pessoa. Não vou pegar um cachorro pra criar pois não tenho paciência com bicho, mas isso não significa que eu quero que o bicho morra ou que eu tplere alguma covardia contra ele.
Agota quanto a sonegação concordo com a *O O*

Beijos!!

silvanasil
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 15

Reputação
MensagemEnviada: 27 Fev 2012 13:45

Sou contra os maus tratos de animais que não servem para nos alimentar e ficam sofrendo e apanhando todos os dias ou são presos em gaiolas como passarinhos.

mtambara
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 23 Tópicos: 85

MensagemEnviada: 27 Fev 2012 13:49

Acho q os vegetarianos pensam assim ...acham q matar uma animal pra comer é um mal trato. Hoje existem tecnicas avançadas q anestesiam o animal antes do abate. Por isso não penso assim.
anaester
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 64 Tópicos: 128

Reputação
MensagemEnviada: 27 Fev 2012 18:32

Eu acho hipocrisia sim. Afinal sonegar é crime e roubo também.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 2 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Debates

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Perdi meu bebê e estou CANSADA DE HIP... Complicações e tratamentos 14 30 Ago 2009 00:38 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Cuide bem do seu coração
Autor(a): p_ flor

Poderia ter sido uma història de amor
Autor(a): sentimento

Aleitamento Materno -
Autor(a): talita ribeiro

Idéias para Lembrança de Maternidade
Autor(a): Thanira

Como encontrar um grande amor
Autor(a): dslossen

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...