Dra House*
VIP Usuario 

Amigos.: 106 Tópicos: 245
 |
Enviada: 01 Fev 2012 13:42 |
|
|
Olá pessoal,
Estou sempre aqui no EF... frequento EM, Bebezinhos, Debates, Receitas e tal...
Esses dias eu li algum comentário q achei interessante, alguma usuária estava chamando de hipócrita quem era contra maus tratos a animais, mas comiam carne!
Aí fiquei pensando: Seria o mesmo caso quem diz q é contra o ato de roubar e acaba sonegando os impostos?
O q vcs acham? Pra vcs, isso seria hipocrisia?
Significado de hipocrisia:
Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.
Fingimento, falsidade.
Meus filhos, minha razão de viver!!!!

|
|
 |
isanunes
VIP Usuario  Autor(a) 

Amigos.: 107 Tópicos: 125
 Artigos de usuário >>>isanunes<<< |
Enviada: 01 Fev 2012 15:09 |
|
|
|
pra mim o primeiro caso (ser contra maus tratos a animais e comer carne) não é hipocrisia, pois eu penso que matar um animal para se alimentar é um ato natural. O leão, o tubarão e todos os outros animais carnívoros não são cruéis por matarem suas presas para comer, estão apenas se alimentanto.
Há algumas práticas cruéis em criação de animais, tais como criação de novilhos pra vitela ou baby beef, aí sim eu acho crueldade.
Agora, dizer que é correto e honesto e sonegar impostos isso é hipocrisia sim.
A sonegação é um crime grave e quem paga por ele são as pessoas realmente honestas que acabam pagando mais para compensar a sonegação, e os necessitados que poderiam ter mais serviços públicos com uma maior arrecadação.
Dizer que grande parte dos impostos vai pro bolso de corruptos não é desculpa pra pessoa se tornar criminosa e desonesta também.
Hipocrisia pura.
|
|
 |
andy@
Clube E-family  VIP Usuario 

Amigos.: 98 Tópicos: 225
 |
Enviada: 01 Fev 2012 15:37 |
|
|
No caso de ser contra maus tratos contra animais e comer carne é uma comparação absurda, não tem fundamento, uma coisa é vc judiar, bater, matar um animal pelo puro prazer de vê-lo sofrer, outra coisa é vc se alimentar de carne de um determinado animal que apesar de hoje em dia termos várias alternativas,(basicamente naum seria preciso matar para comer, como nos primórdios) esses animais são criados para isso, o abate, e eu nem sou fanática por carne mas como sim, e naum me acho hipócrita naum, apenas sei distinguir as situações, naum dá para ser tão radical, já nesse caso de sonegação fiscal, querer levar vantagem, esse assunto sim é complicado.....
|
|
 |
Juliet_

Amigos.: 148 Tópicos: 207
 |
Enviada: 01 Fev 2012 16:48 |
|
|
|
Como adepta ao criacionismo, discordo que os animais foram criados para serem alimento. Isso foi consequência de um ato que não cabe colocar em discussão aqui visto que é uma interpretação religiosa.
Acho que sim, o pensamento exposto no tópico faz muito sentido. É que somos tão acostumados a apenas ir até ao açougue e comprar a carne que nem paramos para pensar em todo o trajeto que houve para ela estar ali. Não que seja uma hipocrisia, mas digamos que é algo que não paramos para pensar porque não nos cabe, por assim dizer.
De forma geral, os animais nascem e crescem dentro dos abatedouros, em uma vida completamente diferente do que teriam se não fossem criados apenas para corte. Muitos desses lugares deixam os animais em situação digna de maus-tratos. Ao contrário dos distantes parentes que moram nas fazendas, estes permanecem confinados até a hora do abate.
Os frangos são alimentados com ração modificada para que cresçam mais depressa. As vacas leiteiras são submetidas a ordenhas forçadas e injeções de hormônios para produzirem leite, ficando com as tetas ligadas ao aparelho de ordenha praticamente o dia todo!
Não quero com este post evangelizar alguém, apenas expondo a situação dos abatedouros onde sim, há maus-tratos.
*Não me contento com a tradição... quero a VERDADE!!!*
|
|
 |
isanunes
VIP Usuario  Autor(a) 
Amigos.: 107 Tópicos: 125
|
Enviada: 01 Fev 2012 18:11 |
|
|
|
penso que as respostas estão fugindo um pouco do debate.
A meu ver a questão é: é hipocrisia se dizer contra o roubo sendo um sonegador de impostos?
Eu também gostaria de ouvir opiniões sobre isso, até agora só eu deixei a minha.
|
|
 |
Juliet_
Amigos.: 148 Tópicos: 207
|
Enviada: 01 Fev 2012 18:59 |
|
|
É verdade, em uma leitura mais atenta agora vi que o tópico se tratava do assunto de sonegação...
|
|
 |
Tutella
Membro Elite 

Amigos.: 63 Tópicos: 267
 |
Enviada: 01 Fev 2012 21:03 |
|
|
|
Eu adoraria ser vegetariana,meu sonho mas ainda não cheguei lá.Só axo q não é pq eu como carne que posso saír por aí chutando cachorros até a morte ou mesmo deixando meus bichos passar fome.
Quanto ao seu segundo exemplo,concordo plenamente!
|
|
 |
ro mamae
Membro Platina 

Amigos.: 3 Tópicos: 59
 |
Enviada: 01 Fev 2012 21:32 |
|
|
|
acho que são duas coisas bem diferentes..
acho que cometer maus tratos é uma coisa e usar um animal pro seu alimento é outro..
se vc bater num animal,fazer maldades com ele ate ele morrer..e diferente de vc mata-lo de uma vez.
acho que o povo ta misturando muito as coisas..
|
|
 |
Zoinho
Super participante 

Amigos.: 13 Tópicos: 107
 |
Enviada: 01 Fev 2012 21:55 |
|
|
|
Eu não acho que sonegar seja hipocrisia,tendo em vista que se o dinheiro é público,é dele ,da família,dos filhos tbm.
Principalmente porque a maioria absoluta de quem sonega paga escola particular,plano de saúde privado,seguro de vida,seguro funeral,do carro,etc.
TUDO que o imposto deveria proporcionar.
Quem rouba é ladrão,quem sonega é sonegador...até os termos são diferenciados.
Não vou dizer que apoio,mas não condeno.
|
|
 |
Dani*_*
Membro Ouro 

Amigos.: 45 Tópicos: 8
 |
|
|
| | | | | | | | |