Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Gravidez após os 35 anos Área publicamente visível

Histeroscopia X Gravidez

Ir à página1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
silviann
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 93 Tópicos: 62

Reputação
MensagemEnviada: 15 Abr 2010 00:06

Olá lindas gravidinhas!

Desculpe invadir o espaço de vcs mas é que como treinante, estou MUITO preocupada e gostaria de saber de quem já fez histeroscopia e quem conseguiu engravidar e depois de quanto tempo?

Sei que vcs um dia foram treinantes e sabem como é essa ansiedade.

Estou há quase dois anos tentando engravidar sem sucesso mas segundo os médicos (vários que já fui) provavelmente é devido ao mioma que insiste em aparecer no meu útero, continuo tendo esses "malditos", além dos subserosos e intramural, apareceu novamente um submucoso de + ou - 2 cm. Mad Crying or Very sad
Já fiz todos os exames, tirando esses miomas está tudo ok, to ovulando, meu maridão tb tá ok.
Mas em agosto de 2009 fiz uma cirurgia de video histero pra retirar um submucoso que atrapalha a implantação do embrião.
Mas li em alguns sites que esses tipos de cirurgia dificultam uma possível gravidez pois deixam cicatrizes e má formação no útero.
Aí pirei de vez né porque se eu operei pra retirar o tal mioma e conseguir assim minha tão sonhada gravidez, como até agora não consegui engravidar e fico achando milhares de coisa sabe... Surprised

PLEASE! quem puder me ajudar, me dá uma luz, quem passou por esse tipo de problema ou cirurgia e conseguiu seu POSITIVO, me relate!!
Desde já agradeço!
Que Deus abençoe vcs e seus lindos BBzinhos!
silviann
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 15 Abr 2010 18:37

Ninguém????
Crying or Very sad
marcaabner
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 42 Tópicos: 25

Reputação
MensagemEnviada: 19 Abr 2010 19:31

Oi silvian você lembra de mim eu ja ti contei minha historia, eu tenho também uma amiga que vai fazer uma cirurgia para retirada e mioma para depois tentar engravidar, sendo que ela tem só uma trompa por causa gravidez embrionária mesmo assim a médica dela deu esperanças para ela.
siamor29
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 62 Tópicos: 34

Reputação
MensagemEnviada: 13 Mai 2010 17:21

Oi silvian...

Pelo que estou lendo vc conseguiu engravidar depois da histeroscopia que bomm.. Parabéns!! eu fiz uma histeroscopia e laparoscopia cirurgica no ultimo dia 10/05, graças a Deus o laudo deu tudo ok, com trompas, ovarios , endometrio.. a parte do tal de um mioma subseroso de quase 5 cm que ja me acompanha há alguns anos.. tem consulta com o go no prox dia 19.. espero que esse bendito nao seja problema para atrapalhar a minha gravidez.. forte abraço e manda noticias!!

Vem bebezinho!! completar a nossa felicidade !!
Investigando td desde mar/10 - amenorreia de mai a jul
Eu: histero e laparoscopia em mai/10 ex. hormonais ok!
Trompas e ovarios ok! confirmado mioma subseroso
Ele:Centrum+DTNfol+Trib Terestri(melhora a motilidade)
Eu :AC Fólico desde abr/10 - Uxi amarelo e Unha de gato
Treinante empenhada e confiante desde Ago/2010
Em out/10 apos 3 ciclos com o indutor.. dei uma parada pra relaxar.. retornei agora em out/11.. Q Deus abençoe a todas nós!!
dani17
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 5 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 14 Ago 2010 01:00

Oi Siviann, tudo bem??

Li o que você escreveu e vi que está grávida.... como foi?? Esperou qto tempo??
Eu tive um aborto retido na semana passada e tenho alguns miomas que aumentaram muito de tamanho durante minhas 8 semanas de gravidez (até perder). Minha GO disse que é melhor tirá-los pois estão alterando o formato do útero e irão dificultar a fixação do saco gestacional.
Por favor, me dê uma luz porque estou bem preocupada de não conseguir engravidar!!!!!

Obrigada
Beijos
Dani

silviann escreveu:
Olá lindas gravidinhas!

Desculpe invadir o espaço de vcs mas é que como treinante, estou MUITO preocupada e gostaria de saber de quem já fez histeroscopia e quem conseguiu engravidar e depois de quanto tempo?

Sei que vcs um dia foram treinantes e sabem como é essa ansiedade.

Estou há quase dois anos tentando engravidar sem sucesso mas segundo os médicos (vários que já fui) provavelmente é devido ao mioma que insiste em aparecer no meu útero, continuo tendo esses "malditos", além dos subserosos e intramural, apareceu novamente um submucoso de + ou - 2 cm. Mad Crying or Very sad
Já fiz todos os exames, tirando esses miomas está tudo ok, to ovulando, meu maridão tb tá ok.
Mas em agosto de 2009 fiz uma cirurgia de video histero pra retirar um submucoso que atrapalha a implantação do embrião.
Mas li em alguns sites que esses tipos de cirurgia dificultam uma possível gravidez pois deixam cicatrizes e má formação no útero.
Aí pirei de vez né porque se eu operei pra retirar o tal mioma e conseguir assim minha tão sonhada gravidez, como até agora não consegui engravidar e fico achando milhares de coisa sabe... Surprised

PLEASE! quem puder me ajudar, me dá uma luz, quem passou por esse tipo de problema ou cirurgia e conseguiu seu POSITIVO, me relate!!
Desde já agradeço!
Que Deus abençoe vcs e seus lindos BBzinhos!

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://dani17.e-familyblog.com
silviann
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 14 Ago 2010 13:19

Olá Dani!

Bem, eu consegui engravidar com a graça de Deus, ou seja MUITA fé mesmo, me abandonei mesmo nas mãos Dele pois a maioria do médicos que ia me deixavam sem esperanças, diziam que com o mioma submucoso que tinha reaparecido em fevereiro, seria quase impossível pois este tipo de mioma dificulta muito a implantação do embrião.

Então resolvi não ficar fuçando mais em médicos pois no fundo alguns deles gostam muito de cirurgias, afinal é grana que entra pra eles, e eu já havia passado por uma cirurgia em agosto de 2009, retirei pela video histero um mioma submucoso bem grandinho e eu não queria passar por outra novamente, o útero fica muito mexido e eu tinha uma certa urgência para engravidar devido a minha idade, 37 anos!
Só continuei tomando os chás de UXI AMARELO e UNHA DE GATO por 2 ciclos apenas pois se bem não fizer mal tb não vai fazer, relaxei legal, não fiquei me cobrando tanto e quando menos esperei veio meu POSITIVÃO em maio, presente de dia das Mães! Laughing

E Graças a DEUS, minha gestação tem sido uma benção, tenho acompanhado pela US os miomas que eu ainda tinha por fora, o subseroso e intramural e não estão prejudicando em nada meu bebê pois o "tal" submucoso" sumiu MILAGROSAMENTE pelo menos não tem mais aparecido nas ultras.
Meu meninão GABRIEL "botou" o mioma pra correr... rsrsrsrsrsr

Então querida, tem certos médicos que falam cada coisa pra gente que nos deixam mesmo desanimadas mas eu tenho provas que pra DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!! ELE É O MÉDICO DOS MÉDICOS!!
Quanto ao fato de algumas mulheres realmente sofrerem aborto, acredito que nem sempre temos uma explicação, ou seja, não existe as vezes um culpado pois já vi relatos de mulheres com vários miomas e que tiveram uma gestação tranquila até final.
Enquanto outras que não tinham nada e sem ao menos esperar sofreram aborto.
Então amiga, não se impressione, sei o quanto deve ser dificíl o que vc passou com 8 semanas sofrer um aborto mas confie em Deus que quando menos esperar Ele há de te dá novamente uma benção linda da gravidez e dessa vez vai dá tudo certo pois Ele não faz nada pela metade!! Cool

Aprendi tb que na parte física devemos fazer a nossa parte, manter um certo repouso pelo menos até o 3º mês principalmente pra quem tem miomas, não pegar peso, não subir ladeiras nem escadas, até mesmo relação (coitado do maridão!!) e foi o que fiz, até tive uns pequenos sangramentos no início mas graças a Deus não era nada com o bebê, mas fiz o repouso e usei UTROGESTAN vaginal.

Desculpe se me prolonguei na msg mas acho que estamos nessa para ajudarmos umas as outras no que for preciso, afinal sei bem o que é ser treinante, lutei por quase dois anos pelo meu sonho!
Sempre que precisar pode me passar uma MP ok?
Que Deus te abençoe amiga e que logo vc possa receber novamente seu milagre!!
Bjssss
dani17
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 5 Tópicos: 2

MensagemEnviada: 15 Ago 2010 03:17

Oi Silvia... muito obrigada pela resposta!!!
Realmente estou muito preocupada pq tenho medo de prejudicar mais ainda meu útero. Fiz a curetagem no sábado passado e ainda estou com muuuuuitas cólicas e sangramento. Então imagino como deve ser a recuperação de uma cirurgia para retirada de um mioma intramural.
Hj comprei os dois chás e meu marido já fez para começar a tomar amanhã. Já havia marcado hora com outra GO para ela solicitar os exames para eu fazer a cirurgia mas vou esperar um tempo enquanto vou tomando os chás.
Tbém tenho pressa pq tenho 35 anos, mas quero q corra tudo bem.... uma gravidez tranquila como a sua.
Muito obrigada pela ajuda.... vc é um anjinho me ajudando a me iluminar!!!!!!
Fiquem com Deus!!!
Beijos para vc e no barrigão!!!

Dani

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://dani17.e-familyblog.com
mãezona 3
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 52 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 19 Ago 2010 12:44

Silva vc sabe que estou acompanhando e o titulo do forum foi sugestivo pos tenho uma histescopia agora dia 23/08 para saber se meus miomas estão abaloando a parade do meu utero onde talvez seja por isso que os embriões não consiga emplatar.

Mais vendo e lendo por que adoro ler o que vc escreve rsrsrrs... gostaria de saber so foi depois desta histescopia que vc engravidor?

Eu sei que vai depender muito deste exame para continuar eu fiz uma ultra e não acharam o meu mioma que eles falaram que tinha 9cm eu estou tomando uma garrafada que contem ervas para SOP e Miomas e acho que esta servindo para alguma coisa porque a medica não achou o danado e o de 7cm parace que ele passou para 6,5 ...então eu estou aqui esperando e confiando no senhor e torcendo que dia 23 os meus amigos estejão bem longe.

Bjão e torcendo e rezando muito porque NOSSO DEUS E DEUS DO IMPOSSIVEL ...

Não poderás vencer, se não começares. (II Cor. 8:11)

Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os "milagres" que imploro não acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui pra me dar o que eu desejo. Deus está aqui é pra me dar que eu preciso!
silviann
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 19 Ago 2010 17:10

Olá mãezona!!

Fico feliz em saber que após esta garrafada que tomou seu mioma diminiu, nós realmente temos que fazer a nossa parte, tudo que tiver ao nosso alcance, que Deus faz a Dele, e na hora certa Ele há de te dá a sua benção tb, querida!

Bem, respondendo ao que vc me perguntou, eu realmente fiz uma video histero cirúrgica em agosto do ano passado, ou seja já fez 01 ano, retirei um mioma submucoso bem grandinho que segundo os médicos, era o vilão que não me deixava engravidar...
Mas quanto aos exames, video histero diagnóstica, fiz vários, antes da cirurgia e após 01 mês pra ver como ficou meu útero.
E o último que fiz foi em março pois como não conseguia engravidar mesmo depois da cirurgia e após 03 ciclos de indux, o GO me pediu uma US e aí descobri que novamente o tal submucoso tinha reaparecido, desta vez bem menor.
Aí ele pediu o exame de video histero pra ver a localização deste tal mioma e foi a última que fiz pois foi aí que resolvi não mais ficar correndo de médico em médico, fazendo tanto exames, pois segundo alguns me disseram eu teria até que fazer uma outra cirurgia pra retirar este outro.
Já não tava aguentando mais, saía das consultas super pra baixo sabe... Sad

Resolvi apenas tomar os chás de UXI AMARELO e UNHA DE GATO (1 litro pela manhã de uxi e 1 litro a tardinha de unha de gato) do 1º dia da monstra até o meu PF apenas, pois li na net que não é bom tomar no período de ovulação.
E não tomei mais indutor.

E o mais importante, esperei no SENHOR, entreguei toda essa situação nas mãos do TODO PODEROSO, O SENHOR que pode TUDO em nossas vidas!!
E no mês da Nossa Senhora, mês de maio, a quem também sou muita devota, a Mãe de Nosso Senhor JESUS CRISTO, recebi meu milagre, um POSITIVÃO lindo!! Laughing

Tenha fé amiga, vai dá tudo certo, sempre oro pelas amigas daqui do fórum que estão na luta por este lindo de sonho de engravidar!! Cool

Sempre que posso, passo por aqui pra ler os POSITIVOS, e fico MUITO feliz pois algumas estavam na luta como eu por bastante tempo, e eu sei muito bem o que é ficar na expectativa cheia de esperanças depois de fazer tudo direitinho e a danada da monstra resolver aparecer, e sentir péssima e quando chega o POSTIVÃO depois de tanta luta, é uma alegria incalculável!!

Então é isso querida, sempre que precisar estou por aqui, só me deixar uma msg ou uma MP ok?

Em breve irei ler seu POSITIVÃO aqui no fórum ok, em nome de JESUS!!
Tô torçendo por vc!!

Bjssss
Smile
mãezona 3
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 52 Tópicos: 4

MensagemEnviada: 19 Ago 2010 22:00

Obrigado pela resposta e como nos sabemos este dia so o Senhor sabe a hora e o dia ...ee estou tento entragar nas mãos dele mais sou muito ansiosa e sei perfeitamente que ele sabe o que esta fazendo eu tb sou muito devota de Nossa Senhora nossa mãezinha e sei que ela esta intercedendo por mim junto a seu filho para que eu poça ter preve preve meu bebe..

Eu rezo Beten aquela oração que vc posto no forum para nossa senhora cuiede de todas as mulheres que sonham em ser mãe e sei que meu dia chegara.. pretendo segunda postar o que ocorreu no meu exame ..

bjão e flores para seu jardim... Smile Smile Smile Smile Smile

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Gravidez após os 35 anos -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Em quanto tempo o cisto lúteo regride... Assuntos Gerais Treinantes 3 20 Mai 2012 12:50 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Sintomas de gravidez só que teste hcg... Assuntos Gerais Treinantes 2 20 Mai 2012 11:05 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas É normal sentir cólica no início da g... Espaço Mulher 13 19 Mai 2012 21:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Descobri gravidez no aviso previo e a... Gestantes no Primeiro Trimestre 8 19 Mai 2012 12:48 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Descobri gravidez no aviso previo e a... Assuntos Gerais Gravidez 5 19 Mai 2012 12:45 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dor de dente e gravidez Gestantes no Primeiro Trimestre 6 19 Mai 2012 12:04 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Familia...MÁdrasta ou BOadrasta???
Autor(a): nicollea

A importancia de ter Amigos.
Autor(a): p_ flor

Invadir Redes Sem Fio / mito ou realidade?
Autor(a): apostilaha

VAMOS CANTAR E ADORAR A DEUS
Autor(a): jnministries

Poemas diversos
Autor(a): Jacisantos

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...