Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Alimentação do bebê Área publicamente visível

Horários e quantidades de papinhas.

Autor Mensagem
maria sk
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 5 Tópicos: 95

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 13:58

Minha bebê tem um ano e um mês , ainda mama no peito.
Não gosta de mamadeira de geito nenhum com leite e nem com frutas.
Gou sempre a fruta separada.
Ela já come de tudo invisto mais nas coisas que ela gosta pois ela as vezes não que comer.
Ela come de 3 em 3 horas sendo almoço as 12:30 horas e janta as 18:30.
Nem sempre da para comer no horario certinho as vezes ela dorme nessa hora.
E ela dorme tarde por volta das 23:00 horas antes ela não dorme que brinca e ela acorda as 09:00 horas , semdo que acorda varias vezes na noite para mamar no peito.
Gostaria de saber como esta sendo o horário e a quantidades de refeições de vcs com seus bebês.
juliana_ma
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 31 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 15:32

Amiga, aqui minha bebe dormia e acordava no mesmo horário que a sua, mas eu mudei faz um mês e deu super certo, agora ela dorme entre 21:00/22:00 no máximo e acorda as 8:00,foi a melhor cisa que fiz, ela está comendo bem melhor agora, e ela está desmamando sozinha as vezes fica 2 dias sem mamar, mas tem dia que mama umas 3x, mas isso não muda a minha rotina, ela pegou a mamadeira numa boa mas não gosta de leite puro então faço vitaminas ou misturo pediasure ou sustagem kids por recomendação da pediatra e ela ama, então a rotina dela é assim:

8:00 - mamadeira c/ pediasure + biscoito
11:00/11:30 - almoço + sobremesa
12:00/12:30 - dorme por 2 ou 3 horas direto
15:00/15:30 - acorda e toma vitamina de fruta,mingau ou mamadeira com sustagem kids
18:00/18:30 - janta + sobremesa
21:00/21:30 - mamadeira c/ pediasure e dorme até o outro dia.

Ela bebe água o dia todo, e as vezes mama no peito, mas como está desmamando mama muito pouco, eu tento seguir sempre a mesma rotina, mas tem hora que não dá, mas mesmo assim tento sempre dar as mesma coisas de refeição mesmo que seja em horários diferentes, acho que é isso...
bjus

valbiani
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 13 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 23:01

Amiga minha princesa também tem um aninho e está comendo super bem. Os horários dela são mais ou menos assim:

7:00/7:30 - mamadeira com leite puro (uns 200ml)

8:00 - Uma fruta ou vitamina com biccoito
a seguir ela dá uma boa soneca pois ela corda cedo e por isso logo tem sono, dorme até umas 11:00

11:30/12:00 - Almoço (come a mesma comida da família, apenas manero no sal e não ponho temperos industrializados. Quando quero fazer uma comida mais pesada nos condimentos faço a dela separado)

14:30 - suco com biscoito (às vezes dou uma fruta)

17:30/18:00 - janta (em geral uma sopinha)

20:00 dou um pouco de leite puro antes de ela dormir (uns 100 ml)

23:00 antes de eu ir dormir (ela já dormindo) dou uma mamadeira de mingau (mucilon) com uns 240 ml.

Antes ela estava acordando muito à noite e acordando muito cedo (por volta das 5 da manhã, affffff. Agora ela está dormindo a noite toda e dorme até as 7 da manhã. Como eu acordo super cedo para deixar tudo pronto antes de ir trabalhar, acho bom ela não dormir até tarde, pois posso beijar, beijar e beijar ela antes de sair, rsrsrsrs

No seu caso sua bb só come até às 6 da tarde e depois só mama no peito? Será que ela não fica acordando porq fica com fome?
Já li em alguns sites especializados q nessa idade a criança não tem mais necessidade de mamar de madrugada, mas se ela janta às 18:00 e dorme por volta das 23:00, acho que ela já vai dormir com fominha,pois o leite do peito não é o suficiente para sustentá-la nessa idade.

Uma dica: no meu caso quero ir tirando a mamadeira aos poucos (ela só toma o leite e o mingau na mamadeira, suco dou no copinho) e depois que ensinei a Manu a tomar no canudinho ela está tomando as vitaminas com o canudinho. Estou começando a colocar o leite que dou de manhã pra ela no copo e ela toma no canudinho. Será que essa não seria uma forma de sua bb tomar já q ela não acostumou com a mamadeira?

Beijos e boa sorte.

maelove
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 40 Tópicos: 28

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 16:07

Olá maria sk!

O dia da minha Alice é assim:

-acorda às 7:00h

-toma café da manhã às 7:15h
*café com leite e pão de forma com requeijão
ou
*iogurte

-toma vitamina de frutas com cereal e Revitan Jr 2,5ml diariamente às 10h

-almoça às 12h
*não come nada... depois que passei da papinha para a comida da família foi um fracasso... Só come arroz e de vez enqdo feijão e um ou outro pedacinho de carne!
*todas às sextas-feiras toma Ultrafer 5ml
*toma 1 a 1 e 1/2 copos de suco de centrifuga com cenoura, laranja e maçã todos os dias depois do almoço

-toma café da tarde às 16h
*mesmo do café da manhã

-janta às 19h
*mesmo que o almoço

-ceia às 21h
*mingau de mucilon da Nestlé com probióticos e leite Ninho

Abraço!

Engravidei em 2009!!!
O meu Deus é o Deus do impossível!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Alimentação do bebê -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Clube Mamães de Curitiba 0 21 Mai 2012 17:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Gêmeos e Múltiplos 0 21 Mai 2012 17:00 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Bebezões 2 21 Mai 2012 16:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Bebezinhos 4 21 Mai 2012 16:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Gravidez após os 35 anos 0 21 Mai 2012 16:48 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Gestantes no Terceiro Trimestre 9 21 Mai 2012 16:47 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Familia...MÁdrasta ou BOadrasta???
Autor(a): nicollea

A importancia de ter Amigos.
Autor(a): p_ flor

Invadir Redes Sem Fio / mito ou realidade?
Autor(a): apostilaha

VAMOS CANTAR E ADORAR A DEUS
Autor(a): jnministries

Poemas diversos
Autor(a): Jacisantos

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...