ceci 12
Membro Bronze 

Amigos.: 26 Tópicos: 4
 |
Enviada: 03 Jan 2012 21:34 |
|
|
|
Olá
Que bom encontrar uma enfermeira por aqui... Também sou enfermeira e trabalho numa unidade de Clínica Médica de um hospital público no ABC. Terei meu bebê em fevereiro no Cruz Azul. Vc deve me entender, por saber de como muitas coisas acontecem no hospital, estou morrendo de medo... dos plantonistas...
Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre as rotinas por lá... Tudo bem?
Obrigada, Bjjjjj
|
|
 |
pigonzalez
Membro Prata 

Amigos.: 5 Tópicos: 7
 |
Enviada: 04 Jan 2012 15:06 |
|
|
|
Ceci 12
Ele nasceu dia 26/11 num sábado hehe.
Os plantões são de 6 horas.
Com certeza esses momentos ficarão pra trás e espero mesmo ter feito a infeliz parte da exceção, mas as pediatras, enfermeiras e outros funcionários são otimos... a segurança é mesmo tudo o que falam tbm.
|
|
 |
tatirachel
Membro 

Amigos.: 2 Tópicos: 2
 |
Enviada: 04 Jan 2012 16:59 |
|
|
|
[i]Nossa!!! Fiquei com medo... escolhi essa maternidade pra ganhar minha filha... sei lá, pode ter sido azar msm...
bjs!
Tatiana e Emerson

|
|
 |
pigonzalez
Membro Prata 
|
Enviada: 05 Jan 2012 12:14 |
|
|
|
Depois que os seus bebes nascerem, voltem e falem como foi com vcs, vai ser bom comprovar que fui exceção heheheh
|
|
 |
marcilha
Membro Ouro  Autor(a) 

Amigos.: 31 Tópicos: 12
 Artigos de usuário >>>marcilha<<< |
Enviada: 05 Jan 2012 12:55 |
|
|
|
Olá gestante Enf.
sou Enf. Obstetra parteira, e por não gostar destas rotinas, protocolos, onde somos rubotizados a trabalhar com geral.
completei minha formação holistica, e optei por trabalhar com a individualidade, valorizando a necessidade de cada um. mas antes de trabalhar autonoma, trabalhei em varios hosptais em São Paulo e grande São Paulo e muitos de renomes, e como sou docente passei em varios hospitais, então conheço um pouquinho de cada um. tenho meu proprio espaços para pré natal e pos natal, faço partos domiciliares.
Estou a disposição para qq duvida. se preferir escreva em MP.
Drª Marcilha Louzada - Parteira Contemporânea e Doula
Possui formação:Mestrado Saúde Materno Infantil, Bacharel em Enfª Obstétrica e Ginecologica, Fitoterapia, Reflexologia, Acumputura, Arromaterapia, Doulagem.
www.careconsulting.com.br
vivo 11 7144 2296
Tim 11 6063 8111
claro 11 7623 6519
oi 11 6768 0904
Fixo 11 2068 6710
|
|
 |
tatirachel
Membro 
Amigos.: 2 Tópicos: 2
|
Enviada: 26 Jan 2012 21:40 |
|
|
Me arrependi demais de ter escolhido o Hospital Cruz Azul pra ganhar minha filha... fui mto mal atendida e isso quase custou nossas vidas...
No dia 9 de janeiro, fui lá no PS pois estava com contrações irregulares, a médica de plantão Marília fez o toque e eu estava com 2 dedos de dilatação... ela disse que eram os pródromos do trabalho de parto, ou seja, falso trabalho de parto com 39 semanas e 2 dias e prescreveu buscopan composto e dramin na veia... na verdade eu estava iniciando o trabalho de parto...
Fui pra casa e no dia seguinte 10 de janeiro dormi o dia inteiro. Aquela medicação me deu mta moleza e sono... na verdade só adiou em um dia o nascimento da bb.
No dia 11 de janeiro voltei lá no PS do Cruz Azul e fui atendida por uma carniceira chamada Fabiana, que disse que eu estava com 3 pra 4 dedos de dilatação e que iria nascer, mas o hospital não estava aceitando internação da Unimed de outro estado (meu convênio é de Florianópolis, mas a abrangência é nacional) e a maternidade não tinha vaga...
Fui correndo pro Santa Helena, cheguei com 6 dedos de dilatação e quando estava com 8 dedos, a médica estourou a bolsa pra alcançar logo os 10 dedos e iniciar as forças para ganhar a bb, mas a bb tinha feito cocô na minha barriga...
Conclusão: cesariana de urgência... Graças a Deus correu tudo bem, mas se não fosse essas duas açougueiras que me atenderam no Cruz Azul, eu tinha ganhado minha filha no tempo correto, pois qdo existe mecônio na àgua da bolsa, é que o bb ta passando da hora de nascer...
Enfim, passou... mas deixo aqui meu relato com mta indignação... não recomendo esse hospital pra ng...
Beijos e boa sorte a todas as mamães!!
|
|
 |
pigonzalez
Membro Prata 
|
Enviada: 05 Fev 2012 22:24 |
|
|
| tatirachel escreveu: | Me arrependi demais de ter escolhido o Hospital Cruz Azul pra ganhar minha filha... fui mto mal atendida e isso quase custou nossas vidas...
No dia 9 de janeiro, fui lá no PS pois estava com contrações irregulares, a médica de plantão Marília fez o toque e eu estava com 2 dedos de dilatação... ela disse que eram os pródromos do trabalho de parto, ou seja, falso trabalho de parto com 39 semanas e 2 dias e prescreveu buscopan composto e dramin na veia... na verdade eu estava iniciando o trabalho de parto...
Fui pra casa e no dia seguinte 10 de janeiro dormi o dia inteiro. Aquela medicação me deu mta moleza e sono... na verdade só adiou em um dia o nascimento da bb.
No dia 11 de janeiro voltei lá no PS do Cruz Azul e fui atendida por uma carniceira chamada Fabiana, que disse que eu estava com 3 pra 4 dedos de dilatação e que iria nascer, mas o hospital não estava aceitando internação da Unimed de outro estado (meu convênio é de Florianópolis, mas a abrangência é nacional) e a maternidade não tinha vaga...
Fui correndo pro Santa Helena, cheguei com 6 dedos de dilatação e quando estava com 8 dedos, a médica estourou a bolsa pra alcançar logo os 10 dedos e iniciar as forças para ganhar a bb, mas a bb tinha feito cocô na minha barriga...
Conclusão: cesariana de urgência... Graças a Deus correu tudo bem, mas se não fosse essas duas açougueiras que me atenderam no Cruz Azul, eu tinha ganhado minha filha no tempo correto, pois qdo existe mecônio na àgua da bolsa, é que o bb ta passando da hora de nascer...
Enfim, passou... mas deixo aqui meu relato com mta indignação... não recomendo esse hospital pra ng...
Beijos e boa sorte a todas as mamães!!  |
Como era essa Fabiana?
Eu passei por duas, uma que fez o meu parto que é loira de oculos e outra morena gordinha, essa morena deve odiar trabalhar no PS e conforme uma enfermeira me contou, todas as mães a odeiam
QUE BOM que deu tudo certo com vcs, apesar das adversidades, eu fiz mta questao de ter meu bebe lá mas tbm nao indico pra ngm... já a pediatria delá, eu achei ótima... levei meu bebezinho nas piores crises de colicas e fui super bem atendida e tranqulizadas pelas pediatras.
|
|
 |
** Naty **
Membro Ouro 

Amigos.: 20 Tópicos: 20
 |
Enviada: 07 Fev 2012 16:39 |
|
|
|
meu convenio atende la tbm ... mas acho que terei na nossa senhora do rosario
|
|
 |
maaysouza
Membro Platina 

Amigos.: 25 Tópicos: 40
 |
Enviada: 08 Fev 2012 12:57 |
|
|
|
Olha meninas,todos hospitais tem prós e contras.
Eu tenho 22 anos e nasci lá,eu e meus irmãos e passo nesse hospital desde então nunca tive reclamação.
Não tive meu filho lá pq o convÊnio pelo fato de ser pelo meu pai acabou qdo fiz 21 anos em maio /2010 e meu pequeno nasceu em agosto.
tive no portinari,paguei a parte e foi maravilhoso.
bjs
|
|
 |
ceci 12
Membro Bronze 
Amigos.: 26 Tópicos: 4
|
Enviada: 18 Fev 2012 23:13 |
|
|
|
Olá
Voltei pra contar que no dia 14 de fevereiro tive meu parto cesárea lá no Cruz Azul com plantonistas, foi de urgência, eu estava com diabetes gestacional. Enfim, foi uma terça feira, dia 14 de fevereiro as 18:48h, as médicas que realizaram meu parto foram Dra. Maria Taís e Dra. Karen, que não deixaram nadinha desejar. Foi ótimo, super rápido... A única coisa que eu não gostei foi a enfermaria da maternidade que tem 4 leitos é muito apertada e não comporta pacientes e visitantes de forma confortável, e por essa razão fui transferida na mesma noite para um apartamento no 2º andar. Lá sim, é ótimo, espaçoso e confortável, só que por esta acomodação além da diária do apartamento é preciso pagar a diferença dos honorários médicos... Mas pra mim valeu muito a pena. Agora preciso ir, cuidar da Cecília...
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |