Atenção
Saiba como vc vai ler oque te responderam no tópico.
Lendo as mensagens! Quando vc se cadastra no E-family eles te pedem um Email, então no editar seu perfil(Lado esquerdo abaixo do seu nome) tem a opção:
Sempre notificar-me quando houver respostas:
Envia-lhe um email quando alguém responde a uma mensagem que você tenha enviado. Ou seja sempre vc vai estar sendo avisada!( verifique seu Email)
Oque é incompetência ou Insuficiência Istmo Cervical(IIC)? Numa gravidez normal, o colo do útero permanece firme, comprido e fechado até as últimas semanas, quando começa a amolecer, afinar ("esvaecer", no termo técnico, ou "apagar") e dilatar (abrir), preparando-se para dar passagem ao bebê no parto vaginal.
Ter insuficiência (ou incompetência) istmo-cervical quer dizer que seu colo do útero é mais fraco que o normal, ou que sempre foi mais curto, e que tende a dilatar e afinar sem que haja contrações, só pelo peso do bebê. O grande problema é que a dilatação pode acontecer rápido demais e o bebê nascer muito antes do tempo, ainda no segundo trimestre, quando ainda não tem condições de sobreviver fora da barriga.
Infelismente muitas de nós só descobre o problema, após alguma perda no 2ºtri.
Como é a cerclagem? O que acontece depois? A cerclagem é feita no hospital,é uma costura no colo uterino com anestezia que ajuda a manter o colo fechado, e muitas vezes a mulher pode ir para casa no mesmo dia ou no dia seguinte.. Ela pode receber, pela veia, medicamentos para inibir contrações, durante algumas horas. O médico receitará repouso nos dias seguintes, e é possível que você sinta um pouco de cólica ou tenha um leve sangramento.
As relações sexuais ficarão proibidas, por um tempo ou pela gravidez toda. Provavelmente você vai tomar remédios para evitar infecções ou parto prematuro, e será acompanhada atentamente até as 37 semanas de gravidez, quando os pontos serão retirados. A partir daí, pode ficar tranquila para esperar o trabalho de parto começar sozinho ou para quem vai fazer a Cesaria os pontos da cerclagem é retirado logo após o parto no centro cirúrgico mesmo.
Qual o melhor período para se fazer a cerclagem uterina em uma gestante portadora de IIC? Feita entre12 semanas e de preferência antes da 20ª semana.
Repouso Cada caso é um caso, só seu medico poderá te dizer qual repouso vc terá que fazer na gestação. Algumas mulheres tem que fazer repouso absoluto outras não. Mas todo cuidado tem que ser mantido, o medico sempre avaliará o colo do útero, por ultrason ou pelo exame de toque. Boa sorte a Todas nós! Fonte:http://brasil.babycenter.com/pregnancy/complicacoes/insuficiencia-colo/
Oque é o RG? É esse selinho com sua numeração, quem participa do tópico IIC é interresante usar, ajuda a divulgar o nosso problema e acima de tudo saber que existe uma esperança para nós.
* É preciso ter 10 mensagens no site, ai vc ja pode mandar MP( mensagem particular)
* manda a MP pedindo o seu para a usúaria:
lima3
ou peça no topico.
Nasceu no dia 12 de abril de 2010 com 2.035kg,sua mãe é a Amanandinha!
Nasceu no dia 28 de abril de 2010 com 1.980kg sua mãe é a mamisi!
Nasceu no dia 21 de maio de 2010 com 3.360kg sua mãe é a NinhAmuniz!
Nasceu no dia 09 de junho de 2010 com 3.330kg sua mãe é a Deda2009!
Nasceu no dia 14 de junho de 2010 com 1.840kg sua mãe é a madalu!
Nasceu no dia 17 de junho de 2010 com 3.095kg sua mãe é a karemm!
Nasceu no dia 07 de agosto de 2010 com 1.020kg sua mãe é a
maedheitor!
Nasceu no dia 07 de Outubro de 2010, com 3.500kg, sua mãe é a Kenia 26!
Nasceu no dia 13 de Outubro de 2010, sua mãe á a Pattynhas!
Nasceu no dia 19 de Outubro de 2010, com 2.355kg, sua mãe é a Cristina 73!
Nasceu no dia 19 de Outubro de 2010. com 1.655kg, sua mãe é a Cristina 73!
Nasceu no dia 19 de Outubro de 2010, com 1.850kg, sua mãe é a Cristina 73!
Nasceu no dia 16 de Novembro de 2010, com 3.450kg, sua mãe é a Chanel!
Nasceu no dia 19 de novembro de 2010, com 3.040kg, sua mãe é a Camaia!
Nasceu no dia 01 de Dezembro de 2010, com 2.670kg, sua mãe é a Yupi!
Nasceu no dia 08 de Dezembro de 2010,com 2.810kg,sua mãe é a Alynee!
Nasceu no dia 21 de dezembro de 2010,com 1.365kg, sua mãe é a Cymeireles!
Nasceu no dia 29 de dezembro de 2010, com 3.500kg, sua mãe é a Pandora!
Nasceu no dia 15 de Janeiro de 2011, com 2.370kg, sua mãe é a Vex!
Nasceu no dia 20 de Janeiro de 2011,com 2.355kg, sua mâe é a Ju e fa!
Nasceu no dia 20 de Janeiro de 2011, com 3.040kg, sua mãe é a Lissrick!
Nasceu no dia 24 de Janeiro de 2011, Sua Mãe é a Aline2010!
Nasceu no dia 30 de Janeiro de 2011, com 2,005kg, sua mãe é a Larisserj! (Ñ fes a cerclagem)
Nasceu no dia 16 de Março de 2011, com 2.525kg, sua Mãe é a Fa e tick!
Nasceu no dia 22 de Março de 2011, com 990g, sua mãe é a Ane47!
Nasceu no dia 05 de Abril de 2011, com 3.290kg, sua Mãe é a JUbinha30!
Nasceu no dia 18 de Abril de 2011, com 4kilos, sua Mãe é a Muriel!
Nasceu no dia 10 de maio de 2011, com 3.500kg, sua mãe é a Eli Odresk!
Nasceu no dia 16 de Maio de 2011 com 3.295kg, sua mãe é a Dri+will!
Nasceu no dia 18 de Maio de 2011, com 4.485kg, sua mãe é a Moeke!
Nasceu no dia 19 de Maio de 2011, com 3.600kg, sua mãe é a Cintia!
Nasceu dia 29 de maio de 2011, 3,220 kg,sua Mãe é a DElmorena!
Nasceu no dia 22 de Julho de 2011, com 3.290kg, Sua Mãe é a Deyaa!(Ñ fes Cerclagem)
Nasceu no dia 26 de Julho de 2011,com 2.955kg, sua Mãe é a Rubiana!
Nasceu no dia 02 de Agosto de 2011, com 3.335kg, sua Mãe é a Marrciia!( Ñ fes cerclagem)
Nasceu no dia 23 de Agosto de 2011, com 2.895 Kg, Sua mãe é a Lady vivi!
Nasceu no dia 01 de Setembro de 2011, com 2.880kg, Sua Mãe é a Pimpolha!
Nasceu no dia 23 de Setembro de 2011, com 3.425Kg, Sua mãe é a Dai flores!
Nasceu no dia 06 de Outubro de 2011, com 3400kg , Sua Mãe é a va2006!
Nasceu no dia 12 de Outubro de 2011, com 2.900Kg, sua Mãe é a Livia! ( Ñ fez cerclagem)
Nasceu no dia 15 de OUtubro de 2011, com 2760Kg, sua Mãe é a Tah zinha!
Nasceu no dia 17 de Outubro de 2011, sua Mãe é a Renatam!
Nasceu no dia 20 de Outubro de 2011, com 3 kilos, sua Mãe é a Alvez!
Nasceu no dia 27 de Novembro de 2011, com 3.480kg, Sua Mãe é a Ivi coelho!
Nasceu no dia 30 de Novembro de 2011, com 3.095kg, Sua Mãe é a Karemm!
Nasceu no dia 09 de Dezembro de 2011, com 3.300Kg, Sua Mãe é a Silvinha15!
Nasceu no dia 22 de Dezembro de 2011, com 2.745kg, Sua Mãe é a Amandag!
Nasceu no dia 24 de Dezembro de 2011, com 3.300Kg, Sua Mãe é a Roberta!
Nasceu no dia 03 de Janeiro de 2012, com 2.935kg, Sua Mãe é a Sil1986!
Nasceu no dia 04 de janeiro de 2012, com 3.640kg, Sua mãe é a Taniazoo!
Nasceu no dia 15 de Janeiro de 2012, com 2.050kg, Sua Mãe é a Sandra1010! "Se o seu bebe não esta na lista, por favor me mande uma MP"
Aviso: Toda vez que o Topico atingir MIL MENSAGENS, ele automaticamente será bloqueado, então logo haverá outro topico de continuação aqui no ( Complicaçoes e tratamentos)
Amigo não precisa estar junto...
Uma palavra vinda de longe,
Nos ajuda a crescer e acreditar no mundo bonito.
Gestos de carinho, que aparecem na telinha faz um bem enorme, e vem sempre na hora que precisamos.
Que bom ter vc do outro lado da telinha!!!
E vamos que vamos
Vivam um dia de cada vez!!!!Que Deus traga muitas vitórias a esse cantinho!
Aninha- Amiga que bom que terminou o antibiotico, no proximo exame vai estar tudo certinho.
Quanto ao nome é dificil decidir, pq ele quer um e vc outro. Mas acredito que vc colocara Davi mesmo começa a chamara o bb com esse nome desde já e ele vai se acustumando.
E eu to aqui um dia eu descanso o outro não rs. BJs
LIma- Não entendi nada rs sua ultima postagem no outro topico, to boiando.
Olá ari/tania Beijos
Já deixo meu carinho a todas as gravidinhas, treinantes e mamães..
fui..............
Karem, é o IPTU, q os condenados aqui do condomínio não entregaram e qdo entregaram estava vencido... Além dos 150,00 de multa, tive q ir na prefeitura imprimir outro boleto... afffff
Marcela, te falei q ela não ia gostar... Alias não gosta e não explica o porque... A minha não tem argumento para explicar... Eu nem entendo estes medicos, outro é o caso do xarope comum... A minha ped abomina qq xarope, acha normal a cça tossir a noite toda, vomitar , não dormir. Passei muitas com o Matheus, afff, agora aprendi, dou xarope sim, desses comunzinhos, inofensivos, mas dou!
Olha, amiga, vou te falar o q eu penso, acima de tudo como mãe...
O pediasure realmente pode até dar uma engordadda. Mas aí, olha o outro lado, ele vai tomar só aquilo e vai continuar comendo cada vez menos...
O que nós queremos é que eles comam bem, todos os alimentos, uma refeição completa e balanceada, não?
O apevitin faz isso, ele estimula o apetite, fazendo com q a cça coma melhor e mais.
As vezes após as gripes eles se acostumam a comer bem pouquinho e mesmo depois de curados continuam naquela inapetencia. Aí é q eu acho q o estimulante ajuda. Não durante semanas a fio, mas só até ele engrenar de novo na boa alimentação, aí damos mais alguns dias e paramos, e eles continuam comendo bem, por hábito.
Eu sou totalmente a favor, pq senti na pele isso com o Matheus.,
E como te falei na MP, não há risco nenhum de ele só comer se tomar o remedio, ou ser obeso mais tarde, nada disso, o medicamento só faz efeito na hora, não interfere em nada qdo deixa de tomar.
Eu acho muiito melhor do q o pediasure, de q adianta ele tomar aquilo e não se habituar a comer direito?
Vc pode fazer uma experiencia tbm, vai dando mais um pouco o estimulante, depois pare e veja se ele melhorou, se achar q não, de o pediasure...
Kaelina, nem reparei de qtas sem vc está, mas as meninas estão certas, não deve ter dor, e não deve ser ritmadas as contrações... As vezes em cercladas é normal, sim, eu tive e mta, mas cada caso é um caso, se achar qpiora vá ao PS...