eli_p
Membro 

Amigos.: 3 Tópicos: 1
 |
Enviada: 05 Jan 2012 10:31 |
|
|
|
Bom dia!
Estou com um problemão: conheci minha GO quando descobri a gravidez, e não tinha problemas com ela até agora. Falei desde o início que queria parto normal, ela disse que "tudo bem, vamos ver como sua gravidez se desenvolve". Só quando tento falar com ela sobre o parto, os procedimentos e etc., ela diz que na hora me orienta, que eu não preciso me preocupar. No último ultrassom minha bebê está transversa, e na consulta do fim de dezembro (estava 31/32 semanas) ela falou que se ela não virar vai ser cesárea. Estou com a péssima sensação de que ela vai querer me enrolar e vai querer fazer uma cesárea na hora h, ainda que a bebê vire.
Gosto dela, ela é fofa, mas não acho que ela esteja disposta a perder tempo esperando o trabalho de parto se desenvolver naturalmente pra depois vir realizar o parto - sei que ela trabalha muito (atende em pelo menos 3 hospitais, inclusive plantão), e sei que o convênio paga muito pouco pros médicos, por isso não a culpo.
Sinceramente, de início eu não estava preocupada se fosse necessário fazer cesárea, mas comecei a pesquisar mais sobre partos e entendi que não é qualquer motivo que leva a uma cesariana.
Sei lá, estou me sentindo totalmente perdida. Não tenho como pagar por um médico que faça o parto normal, não conheço nenhum médico do convênio que faça pn frequentemente. Por isso queria saber: alguém indica médico que atenda Correios Saúde e que faça PN?
Estou na zona oeste de SP, se fosse por aqui seria melhor Ah, e tbm sabem de algum médico do HC que seja bom? Mas tem que ser um médico que prefira PN mesmo, e que não queira me entupir de hormônios sintéticos pra acelar o trabalho de parto, nem que meu bebê nasça em 10 minutos, que queira me cortar pro bebê "nascer mais rápido", essas baboseiras.
Ah, e se possível, alguém me indica uma doula que fique aqui na zona Oeste (ou próximo)?
Obrigada!
|
|
 |
marcilha
Membro Ouro  Autor(a) 

Amigos.: 31 Tópicos: 12
 Artigos de usuário >>>marcilha<<< |
Enviada: 05 Jan 2012 10:59 |
|
|
| eli_p escreveu: | Bom dia!
Estou com um problemão: conheci minha GO quando descobri a gravidez, e não tinha problemas com ela até agora. Falei desde o início que queria parto normal, ela disse que "tudo bem, vamos ver como sua gravidez se desenvolve". Só quando tento falar com ela sobre o parto, os procedimentos e etc., ela diz que na hora me orienta, que eu não preciso me preocupar. No último ultrassom minha bebê está transversa, e na consulta do fim de dezembro (estava 31/32 semanas) ela falou que se ela não virar vai ser cesárea. Estou com a péssima sensação de que ela vai querer me enrolar e vai querer fazer uma cesárea na hora h, ainda que a bebê vire.
Gosto dela, ela é fofa, mas não acho que ela esteja disposta a perder tempo esperando o trabalho de parto se desenvolver naturalmente pra depois vir realizar o parto - sei que ela trabalha muito (atende em pelo menos 3 hospitais, inclusive plantão), e sei que o convênio paga muito pouco pros médicos, por isso não a culpo.
Sinceramente, de início eu não estava preocupada se fosse necessário fazer cesárea, mas comecei a pesquisar mais sobre partos e entendi que não é qualquer motivo que leva a uma cesariana.
Sei lá, estou me sentindo totalmente perdida. Não tenho como pagar por um médico que faça o parto normal, não conheço nenhum médico do convênio que faça pn frequentemente. Por isso queria saber: alguém indica médico que atenda Correios Saúde e que faça PN?
Estou na zona oeste de SP, se fosse por aqui seria melhor Ah, e tbm sabem de algum médico do HC que seja bom? Mas tem que ser um médico que prefira PN mesmo, e que não queira me entupir de hormônios sintéticos pra acelar o trabalho de parto, nem que meu bebê nasça em 10 minutos, que queira me cortar pro bebê "nascer mais rápido", essas baboseiras.
Ah, e se possível, alguém me indica uma doula que fique aqui na zona Oeste (ou próximo)?
Obrigada! |
É certo que sua GO é cesarista.
quanto ao seu convênio eu não conheço nenhum profissional, que faça PN por ele, agora se vc chegar no hospital com bb nascendo o plantonista apara, portanto vc não escolhe o profissional. Quanto ao HC vai depender do plantaão, mas tem muito estudante eles precisam treinar, portanto sair do HC com PI é uma raridade. alias no convênio tb. Doulei no final de ano na virada, fomos para hospital nos 45 do segundo tempo por vontade da familia, pq por mim e a gestante seriam em casa, mas ela estava na casa da mãe dela- aí já sabe ...., e mesmo com bb quase nascendo ela ainda ganhou um corte imenso na vagina e pior sem anestesia, aprenderam assim e irão repetir esse de forma mecânica e pior ainda acham que estão fazendo certo.
Sou parteira e Doula, se quiser podemos conversar.
boa sorte.
Drª Marcilha Louzada - Parteira Contemporânea e Doula
Possui formação:Mestrado Saúde Materno Infantil, Bacharel em Enfª Obstétrica e Ginecologica, Fitoterapia, Reflexologia, Acumputura, Arromaterapia, Doulagem.
www.careconsulting.com.br
vivo 11 7144 2296
Tim 11 6063 8111
claro 11 7623 6519
oi 11 6768 0904
Fixo 11 2068 6710
|
|
 |
eli_p
Membro 
|
Enviada: 05 Jan 2012 14:55 |
|
|
|
Obrigada Marcilha!
Eu ainda não sei o que vou fazer. Acho que a única pessoa da minha família que apoia o parto normal é minha mãe - e olha que eu sou a segunda filha, nasci de cesárea, e ela sofreu pra ter minha irmã e meu irmão de PN.
Meu marido insiste que doula é exagero (embora ele não tenha noção alguma de como é um trabalho de parto e seja mais estressado do que eu) e acho que ele está com a idéia de que PC não é tão ruim, não por mal, mas por estar acostumado a ouvir histórias catastróficas de PN.
|
|
 |
marcilha
Membro Ouro  Autor(a) 

Amigos.: 31 Tópicos: 12
|
Enviada: 05 Jan 2012 15:51 |
|
|
Entendo perfeitamente querida.
apresenta estes link para ele, quem sabe ele se comove,
é anos de aculturamento que o nascer virou um ato cirurgico que ninguém se preocupa, que a mulher vai abrir a barriga ter as visceras(bexiga, intestino, ...) expostas correndo risco imenso de infecção e ainda são 7 camadas de tecidos para costurar e se o cirurgião desviar atenção costura estrutura erradas, e ainda tem anestesia que passa para feto, e a pacenta não protege vai direto para cerebro do bb (SNC), eles nascem molinhos, é comum ter drogas chamadas antagonista para ser aplicada no bb apos parto.
o Currioso se é um cirurgia para extrair um oragão inutil inflamado como apendice, ou hernia, a familia fica tão preocupada e quem tem crença ora entrega para o supremo. Mas para extração de bb ninguém se incomodo, perda se senso? perda de valor?... não sou contra uma cirurgia de extração de bb (PC), quando bem indicada, ela veio para isso e foi aos poucos sendo burlada pelo sistema capitalista. seja firme so a mulher é capaz de parir, e até se aanula em função dos filhos. Mas são poderosa quando qquer. O apoio familiar e social é importante, mas quem tem q decidir por vc é vc, esta na constituição Brasileira.
Boa sorte estou torcendo por vc.
olinks.
Veja esses links.
O Renascimento do Parto - Promocional do filme: http://www.youtube.com/watch?v=3B33_hNha_8&context=C3f3b487ADOEgsToPDskLZOgZkius9d5tt2Msbb1sJ
Esse trata do parto como um evento de promoção das maquinas, e lida com nascimento como se fosse uma fabrica de linha produção (numerar a criança...) http://www.youtube.com/watch v=lxOu1DyVQV8&context=C35a58fdADOEgsToPDskI-6S0xh5cubMxdk_4Ikbh7
Esse é para vc Rir um pouco
http://www.youtube.com/watch?v=aYRSSACstnQ&context=C37fc1dfADOEgsToPDskIjRinQyKYEUa1G2ZDaRcPW
|
|
 |
*dre*
VIP Usuario 

Amigos.: 147 Tópicos: 70
 |
Enviada: 05 Jan 2012 16:00 |
|
|
|
Ligue no meu GO e pergunte se ele aceita seu plano... ele trabalha com diversos convênios, super apoia o parto natural, não faz episiotomia de rotina, é um doce!! Mas p/ ter o bebê com ele, recomendo vc contratar uma doula, pois ele vai para a maternidade nos finalmente mesmo... se bem que no meu caso ele chegou qdo eu estava com 6 cm de dilatação e ele ficou esperando, super de boa!!!
Obviamente ele tem algumas limitações (não faz parto na água, não faz parto em apresentação pélvica e se a bolsa estiver rota há mais de 12 horas, ele faz cesárea). Mas no geral, ele tem um bom índice de PN´s considerando que é médico de convênio e não cobra "por fora"!!!
Ele atende na Vila Clementino (Z Sul) e Lapa (Z Oeste).
Me mande uma MP se quiser o contato dele.
Bjs
|
|
 |
gi180
Membro Bronze 

Amigo.: 1 Tópicos: 0
 |
Enviada: 05 Jan 2012 16:32 |
|
|
Oi Eli,
Existem alguns que atendem convenio mas como a Dre falou, tem algumas restrições. Peca estas indicações, vale a pena!
Veja se este é seu sonho, e vá a luta com um médico favorável ao PN. As vezes temos que repensar nossos valores: é caro? Sim, mas quanto custa um "quartinho" para o bebe? E se não der para trocar de carro este ano? E se eu vender meu carro e pegar outro de menor valor, teria este dinheiro para pagar o parto? E se eu usar fraldas de pano (as modernas ultraabsorventes)? Iria economizar um total de quase 3 mil reais. Assim por diante... a gente faz economia e consegue este valor.
Tem casos que nao dá mesmo, mas tem casos, que com economia , chegamos lá....
Beijos, boa sorte, viu?
|
|
 |
eli_p
Membro 
|
Enviada: 06 Jan 2012 16:49 |
|
|
|
Olá Marcilha!
Acho difícil ele ler tudo o que eu já li, mas converso com ele na medida do possível. Sei que ele está sobrecarregado com algumas coisas e não quero ficar pressionando muito. Mas já estou mais feliz que ele disse que me apóia na troca de médico e hospital - ele adora a médica tbm, mas o hospital que ela trabalha só tem convênio pra cirurgia eletiva, ou seja, cesárea; e provavelmente teríamos de pagar pelo pn, coisa que não temos condições - e se interessou em ouvir sobre o trabalho das doulas, que ele achava que fosse a mesma coisa de uma parteira (nada contra, minha bisavó era uma excelente parteira, mas são profissões diferentes a meu ver; e a visão dele de parteira é daquela coisa de alguém que só ajuda com o nascimento do bebê e mais nada).
E o que você falou sobre extrair um órgão, foi exatamente o que falei pra ele ontem, aí ele entendeu que o PC é uma cirurgia complexa (e lembrou das cirurgias de ovário que fiz e de quanto foi ruim a recuperação). Acho até que por isso ele ficou mais interessado no pn, em como pode me ajudar. Mas estou indo aos poucos.
Ainda que não tenha uma doula, eu quero tentar PN. Tbm não sou radicalmente contra PC, mas somente se for necessário.
Muito obrigada!
|
|
 |
eli_p
Membro 
|
| | | | | | | |