É Gratuito, é Divertido e Seguro!
Menu Principal
Álbum de fotos
Usuario: fabi_re
Minha estrelinha linda! Ilumina minha vida...
Compare preços
Moda Feminina
Amamentação

Lojas Especializadas
Ver detalhes
Lojas Especializadas
Ver detalhes
Lojas Especializadas
Ver detalhes

Pesquisa de preços em
Lojas Especializadas

E-familynet Forum topic RSS feed 

leite insuficiente

Ir à página 1, 2  Próximo
Novo Tópico   Responder Mensagem    E-familynet Forum - Índice do Fórum -> Alimentação do bebê
Nossos Bebes
Exibir mensagem anterior :: Cadastre-se :: Exibir próxima mensagem
Autor Mensagem
prifelipe
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 225

Reputação:
prifelipe é muito querida aqui. prifelipe é muito querida aqui. 

Ver
Ver os artigos de prifelipe

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 11:50 pm 

Tenho um filho de quase 4 meses e
dou complemento com peito desde o dia em que ele fez 1 mês.Sofri e ainda sofro
muito pois só queria dar o peito, preparei o bico na gestação (tanto que nunca
tive fissura), ninguém me falou que uma mâe poderia produzir leite
insuficiente para seu filho, trabalho com muitas nutricionistas que me
incentivaram a amamentar, mas nunca me falaram sobre isso.Sou uma pessoa
estudada,tive meu filho em um ótimo hospital, mas ninguém veio me orientar.
Quando meu filho tinha 1 mês ainda estava com o mesmo peso que saiu da
maternidade, chorava de fome e eu não me "tocava" que não tinha leite
suficiente pois ele ficava no peito toda hora, achava que era normal.No dia em
que a pediatra me pediu para dar complemento (dou aptamil e nan AR) eu chorei muito (choro até hoje)
mas naquele dia eu não quis comer, me deu até um pequeno derrame no olho de
tanto chorar, minha mãe veio dormir na minha casa para me consolar tamanha foi
minha tristeza.Porém Deus é tão bom que meu filho logo recuperou o peso, dorme a noite toda e
ainda não largou o peito, que ofereço o dia todo até ele acabar com a última
gota de leite.Ele adora o peito!Mama, conversa nele, dorme.Depois descobri que muitas mães passaram o que passei,Existe muito preconceito:uns acham que vc é menos mãe porque não
consegue amamentar exclusivaamnte outros te acham uma boba por continuar dando o peito usando mamadeira.
Amo muito meu filho e sei que fiz e ainda faço de tudo para que ele receba meu leite, que é pouco mas tem muito amor.Que não tenho culpa com o que aconteceu com meu leite.
rnunes78
Membro
Membro

Tópicos: 3

Reputação:
rnunes78 está indo bem. 
MensagemEnviada: Qua Jan 16, 2008 8:29 am 

Oie,
Eu te entendo... tbem estou triste e chateada com a produção do meu leite. Eu amamentei exclusivamente com LM até o 6º mes e agora meu bb está com 7 meses e meu leita tá diminuindo a cada dia... tem horas que ele aceita outras não... quero continuar amamentando ele até 1 ano ou mais... mas do jeito que está, qq hora o leite seca, não vaza mais como antes e quase não enche mais... tenho consulta dia 31/01 e vou perguntar se existe algum remedio que estimule a produção do leite ou coisa parecida. Ele agora está usando Nestogeno 2 e estou querendo partir para o Ninho, pois a Ped liberou, mas estou com medo de dar Ninho pra ele.
Bjos e boa sorte pra nóss duas !!!
robrenner

Tópicos: 1

Reputação:
robrenner está indo bem. 
MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 1:42 pm 

Surprised Olha, compartilhar estórias assim nos conforta e ajuda a eliminar a frustração e sensação de incompetência, digo isso pois foi o que senti ao abandonar a amamentação ainda mais precocemente do que na primeira vez. Ninguém(profissional de saúde) admite que uma mãe possa ter menos leite do que seu filho necessite, mas não é possível que isso seja verdade, comigo também, no primeiro filho, insisti amamentando exclusivamente até os 40 dias, ele chorava demais, e eu tentando, dando o peito direto, mas aos 30 dias ele sequer tinha chegado no peso do nascimento. Só aos 40 dias é que ele chegou lá, e me parecia tão magrinho, tão molinho, e chorava muito... um dia, já exausta por não dormir direito, por vê-lo chorar tanto, dei a mamadeira de Nan: ele dormiu a primeira noite inteira, a partir dali terminou o choro sem explicação e ele ganhou peso rapidamente, tornando-se um bebê calmo, tranquilo e feliz. Nove anos depois, em setembro do ano passado, tive meu segundo filho. Tinha jurado que desta vez seria diferente, li tudo e mais um pouco, achava que o erro tinha sido meu, na maneira de amamentar, sei lá... fiz questão de dar o peito logo após o nascimento, ele pegou bem, sugava forte, fiquei feliz e confiante... mas quando vi, aos 10 dias, que ele estava com menos peso ainda do que quando saiu da maternidade, vi que o filme ia se repetir e passei a dar o Nan. Enquanto ele quis o peito, eu dei, mas agora ele já come sopinha, papa de fruta, e toma o Nan de manhã e de noite, e está ótimo! O importante é que fizemos o melhor e com muito amor pelos nossos bebês, e pode ter certeza, eles sabem disso! Um abraço, Roberta. Smile

prifelipe
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Reputação:

Ver

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 9:48 pm 

è isso aí amiga, ninguém pode falar que não tentamos, mas acho olhando pra trás com um pouco mais de experiência me arrependo de ter sido teimosa ou de não ter notado que meu leite não era suficiente.Acho que se fosse voltar pra trás eu tinha dado outro leite desde o inicio pois sofri muito e pior meu filho também ,ele ficou muito magro, só chorava...devemos fazer o que´é melhor pra eles, sempre...
Hoje ele come paps, frutas, e ainda toma meu pouco leite, mas toma
Bjos
francinisf

Tópicos: 0

Reputação:
francinisf está indo bem. 
MensagemEnviada: Dom Fev 10, 2008 11:54 am 

Socorro!!!! Me ajudem pelo amor de Deus!! Meu bebê tem 1 mês e dou o peito, só que ele não pára de chorar dia e noite e não dorme!!!! Só pára e dorme quando dou mamamdeira de Aptamil, que faço??? Meu leite não etá alimentando ele, não queria deixar de dar o peito!!!!
prifelipe
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Reputação:

Ver

MensagemEnviada: Dom Fev 10, 2008 9:22 pm 

francinisf escreveu:
Socorro!!!! Me ajudem pelo amor de Deus!! Meu bebê tem 1 mês e dou o peito, só que ele não pára de chorar dia e noite e não dorme!!!! Só pára e dorme quando dou mamamdeira de Aptamil, que faço??? Meu leite não etá alimentando ele, não queria deixar de dar o peito!!!!

Amiga
Se eu fosse vc ia falar com o pediatra.O Felipe nasceu com 3345g e depois de 1 mês tinha 2900g!Quase morri!Ele só ficava no peito e chorava e não dormia!Aí comecei a dar aptamil, lembto que na 1 mamadeira (que dei aos prantos) ele bebeu tudo e dorimiu 8 h seguidas!!Eu continuei a dar o peito, hoje ele tem 7 meses e ainda mama no peito, fiz de tuuudddoooo e meu leite nunca aumentou.Ainda sofro um pouco mas as alegrias de ver seu filho crescendo bem é muito mairo que qualquer coisa
Bjos
shirllynha
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Tópicos: 143

Reputação:
shirllynha sempre produz uma boa atmosfera aqui no fórum. shirllynha sempre produz uma boa atmosfera aqui no fórum. shirllynha sempre produz uma boa atmosfera aqui no fórum. 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 3 fotos.

MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2008 4:08 am 

prifelipe..eu entendo sua dor perfeitamente...é frustrante pra nos nao conseguirmos amamentar..
eu graças a Deus tenho mto leite..mais imagino sua dor...pois ja passou pela minha cabeça q eu nao tinha..apesar de ter sido apenas neura,aquilo me machucou demais..
e ate hj rezo a Deus pra q ilumine e faça eu sempre ter..
amiga vc fez o que pode..
compreendo perfeitamente sua dor..
e to aki pra te dar força
seja como for...seu bebe ta forte e saudavel hj em dia..
ahhh e nao se culpe pelo primeiro mes ele ter perdido peso,vc nao sabia..era inexperiente...e infelizmente nessa vida pra gente acertar a gente tem q errar mtas vezes..
MAE é assim...mae erra...mae chora...mae preocupa...MAIS MAE AMA!
E acima de td vc ama seu filho...a ponto de ter dado a ele o direito a vida
Amiiga por favor nao fikee assim viu?
Deus ha de te consolar...e mesmo sendo nan..aptamill...nestogeno...ttdd..
seu filho ta aii lindao pra te dar força..seja como forr..agradeça a Deus a saude dele...quantas maes queriam ter uma lata de nan p/ darem a seus filhos e nao podem? Agradeça amiga...apenas agradeça..
Um grande beijo espero q vc supere logo td isso!
O resultado de q vc é uma otima mae?
O sorriso do seu bebe.

XAuzim se precisar conte comigo!

BjuX P/ os meus Afilhadinhos: Pedro(taniar) Rogerio(nivea1907) Andrei(kclirio) Alexandre(ninamaciel) Vinícius(advi) e Bernardo(crisrs)
BjuX P/ as minhas Afilhadinhas: Byanka(guidinha) Luana(Ludlua) Leticia(elis@ngel@) e Maria Carolina(babí-03)

Bjux P/ as fofas dindas do Marcos: guidinha,kclirio,ninamaciel,taniar, sileal,mgleice,ricci,nivea1907, pankeka,remanu e lininha
Sou fadinha de luz dos anjos: Sylvio(lening) Isaias(fabirocha) Manoelle(vik lopes) M.Eduarda(mgleice) Letícia(fecamillo) Nina(llombardi) Laurinha(drezzinha) Isabella(mel30) Iasmim(eliporto) Duda(ana gisele)e Richard(michellefs)
Fadinhas do Marcos:Michellefs,mel30,drezzinha,saby_dudu,babí-03 e leris Bjuxuxux na minha linda norinha Dudinha(m_gleice).."Dudinha eu ailove iu como nunca ai loviei ninguem viu?...by Marcos"
kkazinha
Membro Diamante
Membro Diamante
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 41

Reputação:
kkazinha está indo bem. 

Ver
Ver os artigos de kkazinha

MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 2:13 pm 

Nossa gente, tão bom ler isso. Eu fico triste até hoje de saber que não amamentei. Meu leite diminuiu com 15 dias..... E antes eu tinha tanto que ia até doar. MAs tive uma chateação grande que tive esse problema. Ainda insisti no peito até os 2 meses. Fui naquela onda. "Deixa o menino no peito que o leite volta". Ficava praticamente 24 horas com ele no peito. Até que o quando ele fez 2 meses a gente mudou pra Búzios e a pediara lá falou pelo amor de Deus pra eu dar mamadeira porque ele tava desnutrido, acreditam? Nossa, que tristeza. Eu querendo fazer o bem dele e deixei o pobre desnutrido... Aí ela trocou o Nan soy pelo Nan 1. Com alguns dias, ele não quis mais pegar o peito de jeito nenhum. Toda vez que colocava ele chorava. Acho que ficou traumatizado... Mas até ele fazer uns 5 meses eu ainda chorava por ele não mamar no peito... Até hoje eu fico triste de pensar nos 15 primeiros dias, ele no meu peito..... Até pensei em ter logo outro pra poder ter leite de novo e poder dar pro Bê, acreditam?
Mas deixa pra lá! O importante é que agora ele é lindo e saudável. Prefiro nem pensar mais nisso........ Crying or Very sad

Beijos...............

Beijos nos afilhados muito amados TITO, GUGU (Lening) e THIAGO (Nessatrind) e na afilhada gatíssima EDUARDA (Tuuuxa)!!!

Nas madrinhas muito amadas: Tuuuxa, Nessatrind e Lening e no PADRINHO muito querido Otavio.
Nas fadinhas de luz muito especiais: Kclirio, Sileal, Roseklay e Fecamillo

Bernardo Lavínia
ariani
Membro Platina
Membro Platina

Tópicos: 46

Reputação:
ariani está participando positivamente 
MensagemEnviada: Sáb Mar 08, 2008 6:55 pm 

tambem fiquei triste por

Membro Bronze

Tópicos: 4

Reputação:
alegarbeto está indo bem. 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 1 foto.

MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 10:16 pm 

O meu bebê está com 1 mês e meio e tb estou tendo que dar o Nan1 pra ele...infelizmente o meu leite não foi suficiente, tendei de todas as maneiras aumentar o meu leite...mas nd deu certo...e eu sofria mto em ver o meu bebê chorando por fome, sem contar da carinha dele me olhando como quem diz "cadê o meu leitinho"...foi de cortar o coração, mas graças a Deus ele não desisitiu do peito...mesmo qdo os meus peitos estão mto cheios até mesmo doloridos ele mama os dois e se eu der a mamadeira ele mama tb, não é a toa que ele já está com 5 kg. Mas o que eu mais estranhei foi que pro meu primeiro filho eu amamentei no peito até qdo ele fez 1 aninho e eu voltei a trabalhar, eu não imaginava que a quantidade de leite seria tão diferente...mas com certeza a melhor coisa do mundo é ver o seu filhotinho dormindo de barriguinha cheia e ver que ele cresce cada dia mais...sem contar do sorriso dele de satisfação...mas eu só vou parar de dar o peito qdo ele não quiser mais!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
   E-familynet Forum - Índice do Fórum >> Alimentação do bebê

Download Tópico

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Similar Tópicos
Tópico Autor Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas 11 meses e leite ninho gra_jpedro Bebês 6 Dom Jul 06, 2008 9:55 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas o q ajuda a produzir leite? noirsk Bebês 9 Dom Jul 06, 2008 4:27 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Será que meu leite está pouco??? *laninha* Bebês 5 Dom Jul 06, 2008 8:30 am Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Sinais de Leite... Com qto tempo? cvp Gravidez 8 Sáb Jul 05, 2008 10:08 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Só vive de leite e frutas e olhe lá monamour Crianças 1 Sex Jul 04, 2008 10:42 pm Exibir a última mensagem