Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Alimentação do bebê Área publicamente visível

Leite Ninho - Medida

Autor Mensagem
deborafm
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 4 Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 13:51

Meninas,

Meu bb está com 11 meses e 15 dias, começei hoje a dar o Leite Ninho 1 pra ele, por inficação do pediatra (era pra começar com 12 meses mas como a lata do NAN acabou ontem....).

Sempre usei a concha do NAN (usando a referência da lata) e agora achei difícil de medir o leite ninho só com a colher comum. Dá pra continuar medindo o ninho na colher de NAN? Alguém faz isso?

Obrigada!!!!
juliana_ma
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 31 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 14:33

Amiga, aqui eu nunca dei LA para minha bebe, só com 11 meses que comecei a complementar com leite ninho 1+, e realmente não dá pra colocar a medida de colher na mamadeira, aqui eu dou pediasure pra minha bebezona, e uma vez eu fiz a medida com a colherzinha de medida dele, eu peguei um copo e coloquei as 2 chores de ninho que é pra 200 ml, e depois eu peguei a colher medidora e vi quantas que dava, e hoje eu só coloco a colherzinha medidora e pronto, ou vc pode tb pegar a medida do nan e colocar na colher, se ficar rasa é só colocar um pouco mais, aí vc vai saber mais ou menos a medida, espero ter ajudado!!!

mamae_2o11
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 60 Tópicos: 50

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 23:53

Que pena que você não conseguiu amamentar pelo visto né flrozinha, é tão bom nutrir, mas respondendo você, eu dou LM e LA pra minha filha de 5 meses, e quando eu precido de dar o LA, a medida que eu coloco do Ninho, é a mesma medida do Nan, eu uso pra 140ml 3 colheres medidoras de Leite Ninho e 2 de Mucilon Arroz e Milho.
Varia muito do quanto o bebê precisa ingerir de leite, então não vá nas nossas medidas, pois nossos bebês já são mais grandinhos que o seu!

deborafm
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 4 Tópicos: 5

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 08:59

mamae_2o11 escreveu:
Que pena que você não conseguiu amamentar pelo visto né flrozinha, é tão bom nutrir, mas respondendo você, eu dou LM e LA pra minha filha de 5 meses, e quando eu precido de dar o LA, a medida que eu coloco do Ninho, é a mesma medida do Nan, eu uso pra 140ml 3 colheres medidoras de Leite Ninho e 2 de Mucilon Arroz e Milho.
Varia muito do quanto o bebê precisa ingerir de leite, então não vá nas nossas medidas, pois nossos bebês já são mais grandinhos que o seu!

Na verdade eu amamentei sim, até os 7 meses exclusivo LM.

Mas daí ele largou o peito e eu introduzi o LA.

Agora que estou iniciando o Ninho 1+ fiquei em dúvida sobre a medida porque na colher comum não tem como medir certinho como na colher do NAN...

Ele mama em médica 200 - 210ml de leite (2 mamadeiras por dia) aí eu coloco 2 colheres de Ninho. Vou medir na conchinha do NAN pra ver quantas vão dar.

Obrigada!
lilly35
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 70 Tópicos: 36

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 12:19

acompanhando

Minhas Sys - ciihszdiih e arossi
marli2506
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 23 Tópicos: 29

Reputação
MensagemEnviada: 10 Fev 2012 01:18

Amiga será q a concha do nan é igual o do nestogeno?

Pq eu coloco 6 conchas de ninho para 200 ml de agua, sendo q minha concha é a do nestogeno q eu guardei!

Para algumas mulheres, parece que amamentar é simples, claro e óbvio. Mas para outras, cada dia de amamentação é uma vitória, cada gota de leite materno é uma batalha e o ato por si só é carregado de imagens de falhas, tristeza e toneladas de lágrimas e frustações. Por isso, através de minha experiência pessoal ofereço ajuda voluntária e apoio à amamentação exclusiva.
negra lii
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 113 Tópicos: 64

Reputação
MensagemEnviada: 15 Fev 2012 11:38

up

adrianabio
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 2 Tópicos: 70

Reputação
MensagemEnviada: 15 Fev 2012 20:52

Meninas, meu PED indicou 1 concha de NINHO para 40 ml de água.
A concha eu uso a do NAN, ou do APTAMIL, OU DO NESTOGENO, acho q são todas do msm tamanho, uma é mais funda, a outra é mais larga.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Alimentação do bebê -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Alguma mãe dar leite em copinho ? no ... Bebezinhos 9 16 Mai 2012 19:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quantidade de leite, duvida. Bebezinhos 3 16 Mai 2012 18:33 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Troco ou vendo extrator de leite NUK ... Troca & Vendas (artigos usados) 3 16 Mai 2012 16:22 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu leite secou de vez =( Bebezinhos 13 16 Mai 2012 09:51 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas complementacao com leite aptamil ou nan Amamentação (com leite materno exclusivo) 6 15 Mai 2012 20:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Leite neocate Bebês e crianças com APLV (alergia ao leite de vaca) 0 15 Mai 2012 14:38 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

GORDO OU MAGRO?!!!
Autor(a): val sf

O Amor Tudo Vence
Autor(a): oxigenio

Tema Musical Personalizado Para Bebê Que Chega
Autor(a): paulosilva

Como saber se seu leite é suficiente
Autor(a): talitaey

Mitos e Verdades na saúde
Autor(a): andrebarbosa

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...