tailinny
Membro Ouro 

Amigos.: 28 Tópicos: 78
 |
Enviada: 31 Jan 2012 11:35 |
|
|
Gente vou tentar por bem resumido ,minha bebe tem 5 meses e um dia, e esta pesando 5,400 kg, e medindo 59 cm , esse mes ela so engordou 300gramas e não cresceu nem um centimentro sendo que mes passado ela so tinha crescido 1 cm ,na curva de crescimento ela ta no vermelho , so que ela e bem inteligente e esperta ,brincalhona esta quase sentando ,fica em pé so pelas maozinhas, conversa , vira pra pegar brinquedo , reconhece e estranha pessoas, ou seja super saudavel ,nunca ficou doente,e so mama LM em livre demanda , e nasceu com 2.200 pois era um bebe com CIUR
Hoje a pediatra falou pra entrar com as comidinhas pra ver se ela engorda , so que eu queria amamentar exclusivamente com LM ate os 6 meses , meu instinto de mae fala que esta tudo bem com ela, pois ela nao apresenta sinais de desidrataçao nem anemia ,pelo contrario ela e muito ativa,so que como mae tenho medo de fazer errado e quero o melhor pra ele , alguem ja passou por isso?
Alguem da uma ideia do que eu posso fazer , continuar com LM exclusivo ate os 6 ou entrar com comidinha ?

|
|
 |
dr_thomas
Membro Bronze 

Amigos.: 3 Tópicos: 2
 |
Enviada: 31 Jan 2012 17:08 |
|
|
|
Olá!
Situação bem complexa para ser analisada aqui no fórum... Ela está cruzando as curvas pra baixo ou sempre foi no vermelho desde que nasceu?
Olha, no seu caso, mesmo que a gente dê opiniões aqui, recomendo acompanhamento frequente no pediatra.
Procure várias opiniões de vários pediatras e, caso necessário, pode ser interessante ir a um endocrinologista-pediatrico.
Abraço
http://www.ComoAmamentar.com
Encontre aqui tudo sobre aleitamento materno, como amamentar, amamentação e dicas de como emagrecer amamentando. Escrito por médicos.
|
|
 |
Pri_Guga
Membro Platina 

Amigos.: 60 Tópicos: 36
 |
Enviada: 01 Fev 2012 02:07 |
|
|
|
Como o amigo acima disse é melhor buscar opinião de outros pediatras.
 RG:63
"Sexo, drogas e Rock N' Roll, livre-se das drogas e você terá bastante tempo para os outros dois." Steve Tyler
"Acreditar em Deus é mais importante do que ir a igreja." Elvis Presley
|
|
 |
valsp
Membro Bronze 

Amigos.: 8 Tópicos: 11
 |
Enviada: 03 Fev 2012 08:55 |
|
|
|
as vezes nos maes ficaos frustadas por nao acontecer as coisas como nos gostariamos, principalmente a amamentacao..q a gente sabe o qto é importante. mas é pciso saber tb a hora q temos q admitir q so a amamentacao nao ta sendo suficiente. mesmmo vc tendo seu instindo, acho q seria sensato vc seguir as orientacoes medicas... as vzs a desnutricao nao é visivel agora, mas o cerebro da criança consome bastante energia e isso vc nao tem como avaliar agora.
pense bem...
sobre a alimentacao da mae isso tb é importante.. eu por exemplo, por orientacao da mha obstetra, nao comia molhos de tomate, apimentado, comida japonesa, gordurosa, soja, durante a amamentacao.. pois tudo q a gente come passa p leite... fiz isso e deu certissimo...
ah,... cortei tb o cafe, q sou viciada... pois passava p leite e dxava o bebe c colicas e irritados
|
|
 |
estelanm
Membro Ouro 

Amigos.: 13 Tópicos: 79
 |
Enviada: 08 Fev 2012 10:45 |
|
|
|
Tai, procure uma outro opinião.
A pedi da Melissa é pró-aleitamento exclusivo até os 6 meses.
É incrível, mas muitos pediatras passam uma dieta completa a partir dos 4 meses! A maioria das minhas amigas está dando papinha desde essa idade por indicação do pediatra...
A pedi da Melissa é a Dra. Anna Cristina, atende no Santa Marta em Tagua Sul.
Gosto muito dela, vê se vc leva a Mel lá.
Bom, a Melissa nasceu com 2,725kg e 46cm, agora, com 4 meses está com 6,5kg e 60cm, tbm mama LM em LD, mas sempre dormiu a noite toda, desde um mês. Semana passada, começou a acordar de madrugada, umas duas vezes e mama os dois seios, coisa que raramente ela fazia.
Minha mãe disse que tá na hora de dar papinha, pois o leite tá muito leve pra ela...
Tbm quero amamentar exclusivo até os 6, mas acredito que cada bebê deve ser analisado individualmente e de acordo com suas necessidades, não dá pra generalizar todos os bebês.
Bjos e boa sorte
RG Pôdi J143
|
|
 |
adri_1929
Clube E-family  VIP Usuario  Autor(a) 

Amigos.: 135 Tópicos: 235
 Artigos de usuário >>>adri_1929<<< |
Enviada: 13 Fev 2012 15:28 |
|
|
|
amiga, a ana clara tambem teve RCIU e nasceu com 1400kg
demorou pra ganhar peso e ainda e magra
quando comecei a dar alimentos solidos com quase 6 meses a pediatra achou que ela ia passar a engordar mais, mas como eu esperava a curva dela nao mudou nem um pontinho sequer, continuou no mesmo padrao
e olha que ela comia super bem, tudop que eu dava.... ou seja nao e o leite que e fraco ou "nao sustenta" e o padrao de cresciemnto do bebe que conta
se ela teve RCIU provavelmente continuara crescendo e engordando no mesmo padrao abaixo da "media" mas sem prejuizo algum a saude
e importante que a curva dela esteja constante pra cima, nao pode ter quedas no peso nem estabelecer
estar abaixo da media nao significa nada
a saude e que conta
o bebe tem ate os 2 anos para alcançar o peso considerado "ideal" principalmente os prematuros e os PIGS
bjssss
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | |