carolmom2
Membro Platina 

Amigos.: 19 Tópicos: 5
 |
Enviada: 27 Jan 2012 01:28 |
|
|
|
Amiga, eu sempre revesei LM e LA, pq o LA segurava elas mais a noite, com uns 4 meses elas dormiam a noite td, dai fomos pro Brasil e ficamos 2 meses, ficou uma loucura acordavam a noite td, ms elas ja comiam nessa idade, com 6 meses ja entra papinha, frutinha, suquinho, se vc tiver so no leite, de repente eh isso flor, ja tem ki introduzir outros alimentos senao nao aguentam de fome. com 6 comecaram purezinho, dai fui colocando pedacinhos amassados, com 12 meses comiam ja pedacinhos, kdo acordavam ainda de madrugada entre 8-12 meses ki foi kdo voltamos do Brasil, eu pegava levava pra cama, colocava o peito na boca e agente dormia, dai eu pegava e colocava na cama ate a proxima acordar, logo dormiram a noite td GRACAS A DEUS.
Sei que eh super complicado esse comeco, ms minhas filhotinhas fazem 4 aninhos ja semana que vem e agente sobrevive haha (eu tinha essa duvida depois dos primeiros dias hauhua).. boa sorte p vc.
|
|
 |
nikanika
Membro Elite 

Amigos.: 115 Tópicos: 192
 |
Enviada: 29 Jan 2012 20:42 |
|
|
|
mommyde3, isso, em questao de leite dei so peito ate 9 meses. E LA significa leite alternativo, no meu caso - NAN e apos 1 anos Ninho 1+. Preferi mesmo com a entrada das papinhas e suquinhos continuar com as mamadas. Porque??
carolmom2, obrigada pelas dicas! ...as minhas seguiram mais ou menos a alimentacao das suas e tambem ja estao comendo pedacinhos, agora com 12m. rs Vou sobreviver sim, afinal sao boazinhas apesar das noitinhas acordando...
Ainda agradeco por acordarem, mas dormirem e nao ficarem acordadas de madrugada!! Ufa!!
|
|
 |
valsp
Membro Bronze 

Amigos.: 8 Tópicos: 11
 |
Enviada: 03 Fev 2012 09:42 |
|
|
|
olha qrida.... so agora meus gemeos dormem a noite toda e isso pq eles estao c 2a 8m... comecaram a dormir depois q forma p uma creche e la gastaram mais energia com brincadeiras, e atividades p a idade deles.
o sono durante o dia é importt, mas tme q ser bemdosado.. o q acontece é q mtas maes dxam seus filhos dormiremmto durante o dia e a noite ja viu ne...
nessa idade q estao os seus vc poderia ja fazer brincadeirinhas de curta duracao, mas q eles exercitem o corpinho... ou o melhor seria a crche mesmo...
mas ja te aviso.. a maioria das receitas em livros sao direcionadas p filhos unicos.. essa historia de deixar chorar é outro dilema...os meus nunca acordam c o choro do outro..mas a gnete fica c o coracao partido...e tem a fase da denticao tb.. percebi q enuanto nao nasceram todos os dentes, eles nao se acalmaram.
ah, outra coisa... cuidado c o q vc anda dando p seus filhos comerem mais a noitinha... ha coisas q dao gases e eles ficam incomodados...
tente a camomilina c, é um pozinho q vc poena fruta e ajuda a aliviar a dor nos dentes qdo nascem e é relaxante.. mtos medicos acham besteira, mas so depois q dei eles ficaram melhores.... um dia esqueci de ocmprar e foi uma anarquia em casa....rsrsr
val
|
|
 |
nikanika
Membro Elite 
|
Enviada: 07 Fev 2012 00:27 |
|
|
|
OI valsp, obrigada pelas dicas. Acho que a minha realidade sera mais parecida com a sua de so dormirem a noite toda depois dos 2 anos. Percebo que quando cansam de dia, realmente dormem melhor a noite. Tenho brincado bastante com elas e com este calorzao comprei uma piscina inflavel e deixo elas brincando a tarde. Percebi que ficaram mais cansadinhas e dormem melhor. Vou me atentar com a comidinha e com os dentinhos tambem. Obrigada viu!!!! bjs!!
|
|
 |
nikanika
Membro Elite 
|
Enviada: 14 Fev 2012 13:47 |
|
|
|
Meninas, vim aqui contar como foi a experiencia.
Mucilon, nao deu certo! Deu diarreia nas duas! Tadinhas...faziam coco 6 a 7x ao dia, cada uma, ou seja chegou a 14 fraldas de coco num unico dia!! Um horror!
Diminuir as sonecas: reduzi a uma so, mas ficaram tao agitadas que a noite uma teve terror noturno e quem ficou aterrorizada fui eu.rs Liguei para medica que disse para manter pelo menos 2 sonecas ao dia. Bebe precisa dormir para crescer saudavel.
Brincadeiras - ando brincando mais, ainda mais que uma ja anda fica para la e para ca. Tem hora da brincadeira com brinquedos, hora de caminhar, correr, piscina e hora da TV. Alem das refeicoes e lanchinhos. Tem dado certo!!! Dormem um pouco melhor!! Viva!!
Obrigada pelas dicas meninas! Quem tiver dicas, poste aqui!!!!!!!
|
|
 |
cmedeiros
Membro Ouro 

Amigos.: 51 Tópicos: 37
 |
Enviada: 14 Fev 2012 14:33 |
|
|
|
Oi Nika!!!
Os meus meninos dormem a noite toda desde bem pequenos, eu acho que a rotina e a barriguinha cheia a noite é essencial para que eles durmam a noite toda!
por ex. os meus com 9 meses ja tomavam leite de caixinha(só dei NAN até 5 meses!)com mucilon de milho e eles adoravam, no começo que dei leite de caixinha prendeu o intistino deles mais logo se acostumaram, a rotina deles é essa:
09:00 acordam e mamam leite com nescau(eles não mamam mais mucilon)
10:00/10:30: bolacha suco
12:00 almoço e sobremesa
12:30 dormem
14:30 acordam e mamam
15:30 lanchinho da tarde
18:00 janta
19:30 banho
21:30 mamam e dormem e a mamãe descansa rsrs
bjoss
|
|
 |
nikanika
Membro Elite 
|
Enviada: 14 Fev 2012 16:14 |
|
|
|
Oi cmedeiros, obrigada pelas dicas. A rotina das minhas nao eh muito diferente da sua nao. Elas comem muito bem, chegam a comer as duas 250g cada uma e 2 bananas cada no lanchinho. Ou seja, por dia e para as duas vai 1kg de comida, 4 a 5 bananas ou outra fruta, alem de mais de 1 litro de leite para cada uma + suco de laranja!! Fora as bolachas agua que dou para elas nos intervalinhos... A noite tomam 250ml de leite, mas 0hs estao acordadas para mamar novamente mais 250ml cada uma. Mesmo assim continuam acordando e so param quando dou mais 200ml de leite!! Acordando ainda tomam mais 250ml. Depois ainda tem 200ml de suco de laranja natural. Liguei ate para pediatra e ela disse que eh normal e melhor que comam mesmo, pois nao sao gordinhas nao. Sao minhonzinhas!
|
|
 |
cmedeiros
Membro Ouro 
|
Enviada: 14 Fev 2012 16:28 |
|
|
|
então Nika, é que não era para elas acordarem tantas vezes a noite para mamar , elas chupam chupeta? pois o que você vai ter que fazer é diminuir as sonecas durante o dia e deixar elas tirarem a soneca somente uma vez de preferencia depois do almoço pois quando for a noite elas estarão bem cansadas, dar um leite engrossadinho para elas antes de dormir e depois que elas pegarem no sono e acordarem querendo mamar você vai ter que deixa-las chorar um pouquinho, acalmar com chupetinha cheirinho, aos poucos ela vão perder esse habito de mamar de madrugada, vai ser cansativo? sim com certeza!!mais você não irá se arrepender!!
bjosss espero ter ajudado!!
|
|
 |
nikanika
Membro Elite 
|
Enviada: 14 Fev 2012 18:00 |
|
|
|
cmedeiros, obrigada pela ajuda viu!! Fico muito feliz com estas dicas de mamaes experientes! rs
Vc. acha que se eu deixar chorar um pouquinho tem que deixar no berco ou eu posso pegar no colo e fazer dormir e devolver para o berco, sem mamar? Vc. acha que so tirar o leite ja resolvera?
Elas usam chupeta sim. Mas nao serve na hora que despertam a noite para mamar.
Com o que vc. engrossa o leite? Pois com Mucilon foi uma tragedia por aqui...
|
|
 |
cmedeiros
Membro Ouro 
|
Enviada: 15 Fev 2012 23:16 |
|
|
|
então eu acho melhor acalmar elas no bercinho com chupetinha e sem pegar no colo, e eu acho sim que se vc conseguir tirar o leite elas irão dormir a noite, pois elas não precisam mamar de madrugada mais nessa idade e isso ja virou um costume, então elas acordam pq acostumaram e não por estar com fome!! então eu engrossava com o mucilon de milho e dava certo, você poderia tentar engrossar com cremogema ou arrozina mais não engrossar muito tipo mingau, deixar ralinho pra passar no bico da mamadeira!! se precisar de alguma coisa tenho prazer em ajuda-la!!bjosss
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |