flora_g
Membro Diamante 

Amigos.: 52 Tópicos: 116
 |
Enviada: 27 Jan 2012 19:08 |
|
|
|
Eu realmente não creio no mau, mas acredito na maldade.
Penso nela como resultado de almas sofridas e fracas, mas mesmo assim elas me magoam muito.
Em um desses dias de muito calor eu saí com minha filha apenas de body no sling para dar uma volta e tomar um sorvete. Passei por um ponto de ônibus e uma mulher "cochichou" com as outras: "Com as perninhas de fora desse jeito, que judiação. Isso que dá ser mãe novinha!" As lágrimas subiram nos meus olhos, mas como sou muito educada respirei fundo fingi que não ouvi e segui em frente.
Hoje, no consultório médico, uma senhora teve a coragem de me dizer que eu era uma criança cuidando de outra criança.
Tenho 26 anos e não aparento menos! Meu corpo, minha alma e até mesmo minha sociedade dizem que estou na hora certa. O que mais as pessoas querem?
Mesmo que um dia eu visse uma "criança" com um bebê eu jamais diria uma coisa dessas. Mãe é sagrado e merece todo respeito do mundo.
Esses são apenas alguns exemplos dos absurdos que já ouvi, e vocês provavelmente também já ouviram. Coincidentemente esses dois relatos são relacionados a idade, mas estou cansada de ouvir comparações, comentários sobre o tamanho e peso da minha filha (que a propósito está na média exata), intromissões e etc...
Ressalto que as piores maldades que ouvi foram de mulheres! E por incrível que pareça, mulheres que já são mães! Justamente as que deveriam dar suporte, apoio e não intervenções maldosas!
Vivemos em uma sociedade que não respeita o sagrado da maternidade.
E o pior de tudo, onde as próprias mães não respeitam o sagrado da maternidade!
Esse desabafo é na verdade um apelo. Acredito que isso seja uma questão de educação. Vamos educar nossos filhos a respeitar a mãe, não só a própria mãe, mas QUALQUER mãe!
Sou radical e não abro mão das minhas convicções com a maternidade.
A favor do parto natural, sem intervenções e humanizado; aleitamento materno exclusivo até os seis meses; amamentação prolongada, colo e carinho em livre demanda.
Dinda babona da Alice (da Motherna) e da Gabi (da Lulugrego)
SIS da Arossi

|
|
 |
geessica
Clube E-family  Membro Platina  Autor(a) 

Amigos.: 103 Tópicos: 79
 Artigos de usuário >>>geessica<<< |
Enviada: 27 Jan 2012 19:22 |
|
|
|
esse tipo de coisa sempre aconteceu comigo, mas tenho certeza qe sou a melhor mãe para meus filhos!
|
|
 |
hannahoelt
Membro Diamante 

Amigos.: 27 Tópicos: 19
 |
Enviada: 27 Jan 2012 19:38 |
|
|
|
nossa isso acontece sempre comigo!
pouco tempo uma senhora me paro e disse que tava mto frio e que era pra eu por um agasalho na Sofia
eu nao aguentei e tive que ri e falar que se ela tivesse com frio ela vestisse uma casaco,tava um calor danado gente.tem pessoas que nao se tocam msm.
Sofia e Bernardo mammy ama vcssss
|
|
 |
gecris
Membro Bronze 

Amigos.: 8 Tópicos: 14
 |
Enviada: 27 Jan 2012 19:42 |
|
|
|
Comigo aconteceu várias vezes, como moro em apartamento, não podia sair para um banho de sol que já ouvia um palpite chato, ficava muito chateada, hoje nem ligo mais.
|
|
 |
alcynea
Membro Diamante 

Amigos.: 17 Tópicos: 74
 |
Enviada: 27 Jan 2012 19:54 |
|
|
|
olha eu passo por isso sempre e principalmente se saio com minha filha mais velha
ela tem 15 anos e é grandona sabe ela tem corpo e altura de mulher já
olha falam que sou louca por ter deixado vir Myllena a chamao de temporao queriam que eu tirasse? NUNCA.
e quanto o sling ja me cahamram de doida por carregar e confiar em um pano
ahhhhhhhh
da vontade de gritar
a nossa intuição é que nos move ao sucesso de criar nossos filhos.
|
|
 |
ayumimi
Membro Diamante 

Amigos.: 37 Tópicos: 8
 |
Enviada: 27 Jan 2012 21:33 |
|
|
|
Passo por isso sempre que saio com minha filha na rua, pois eu aparento ter uns 14/15 anos. (mas tenho 20 :p) Mantenho minha opinião de que idade não é sinônimo de experiência e/ou responsabilidade. Mas sabe como é, tem gente que é prepotente e se acha no direito de julgar os outros. Enfim, quem não tem respeito pelos outros, tem menos ainda por si mesmo.
“Somos moldados e guiados pelo que amamos.” - Von Goethe
|
|
 |
brasiliens
Membro Diamante 

Amigos.: 3 Tópicos: 53
 |
Enviada: 27 Jan 2012 22:04 |
|
|
|
sempre recebo algum comentário de que a minha bb tá com frio, e é sempre de senhoras!!!! tenho pena dos filhos delas, fico imaginando antigamente os bebês mal se mexiam de tanta roupa!!!!
quem dá palpite sobre filho de desconhecido é muito sem noção!!só essas senhoras mesmo, que já são desbocada.
|
|
 |
franmari
Membro Ouro 

Amigos.: 7 Tópicos: 23
 |
Enviada: 27 Jan 2012 22:18 |
|
|
|
Olha, eu já me chateei muito com esse tipo de coisas, não sei fingir que não ligo e nem fazer pouco caso, tento não ser mal educada, porque não quero que a minha filha tenha esse mal exemplo, mas eu coloco as pessoas no lugar delas.
Tenho 21 anos, pareço ter menos aparentemente, e sei que sou mais madura do que a idade me permitiria, até porque meu marido tem 29 anos e eu vejo mulheres com a minha idade que ainda estão trocando mensalmente de namorado e vivem de festinhas como adolescentes.
Eu como mulher, sei o que é melhor pra minha filha, se vem alguém me dizer que isso tá errado eu sempre falo: " eu sou a mãe dela, vc realmente acha que eu faria algo ruim pra minha filha?"
Ontem mesmo eu disse isso pra meu pai, pq minha bebe engatinha e ela escorregou e caiu e ele veio me dizer que a culpa era minha.
Eu me imponho como mãe, porque ninguém respeita de graça, infelizmente, tem gente que precisa se sentir envergonhadas pra se tocar de que estão envergonhando você.
|
|
 |
Isa_Camila
Membro Diamante 

Amigos.: 49 Tópicos: 42
 |
Enviada: 27 Jan 2012 23:01 |
|
|
|
Comigo nunca aconteceu nada relacionado a idade. Eu tenho 23 anos e não aparento ter mais do que isso, mesmo assim me sinto respeitada como mãe. Agora os palpites chatos acontecem sempre! Só que nunca passaram de palpites.
"ai, será que ela não tá com frio só com essa roupinha?" Calor de 30 graus.
"Ah deve tá calor com tanta roupa assim" Frio de 10 graus.
"Ela ttem que tomar leite pq só o seu não sustenta. Isso pq ela já come papinha e frutinha além do LM
"ah você tá certa de não dar outras coisas, olha como ela tá linda, a filha da vizinha teve não sei o que pq a vizinha da tudo pra menina comer!"
POXAAAA NINGUÈM SE DECIDE!!!!!!!!!!!!!
Olha aproveitei o seu tópico pra desabafar tbm aushaush esses palpites enchem o saco!
Ontem foi meu aniversário e eu fui uma mãe muito cruel por não dar um pedacinho de linguiça pra ela e um pouquinho de refrigerante segundo o meu pai. Ah e minha amiga achou um absurdo eu não dar um pouco de bolo de brigadeiro pra neném.
Poxa, minha filha acabou de fazer o teste de aplv, graças a Deus ontem a médica me ligou e deu negativo mas eu fiquei 2 meses em uma dieta restritiva e agora sou cruel por não enfiar um bolo cheio de leite condensado na minha neném?! AFFEEEEEEE
Bom, pelo menos ninguém pegou o bolo, ou a tal linguiça e o refri e deu pra minha filha contra minha vontade. Já ví isso acontecer com algumas pessoas e não toleraria!
Tô mais leve... desabafei aushausha desculpa flora =P
♥ You mean the world to me. I found in you my endless love. ♥

|
|
 |
Pri_Guga
Membro Platina 

Amigos.: 60 Tópicos: 36
 |
Enviada: 27 Jan 2012 23:59 |
|
|
|
Comigo só aconteceu uma vez, sai com o Guga para tomar sol eram 8:00 da manhã e o sol estava bem gostosinho e um vizinho gritou do outro lado tira o menino do sol ta calor demais pra ele, eu perguntei vc ta com calor?? ele não, eu então pq acha que ele esta com calor? ele ah sei lá o sol ta forte, eu se ta forte pra vc então entra e para de falar besteira. kkkk agora toda vez que ele me vê diz ta bom o tempo hj né rsrsrs
 RG:63
"Sexo, drogas e Rock N' Roll, livre-se das drogas e você terá bastante tempo para os outros dois." Steve Tyler
"Acreditar em Deus é mais importante do que ir a igreja." Elvis Presley
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |