Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Planejando a Gravidez (Treinantes) Recursos de Controle da Fertilidade Área publicamente visível

Mais uma tentante com o combo clomid + metformina

Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo  
Autor Mensagem
ansiosa_30
Membro
Membro

Amigos.: 8 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 05 Dez 2011 22:00

Bom, gente, primeiramente, boa noite!
Tenho 30 anos e sou casada há pouco mais de 3 mses. Desde os meus 15 anos, tenho conhecimento de ter ovários micropolicisticos. Sempre quis tratar, não por querer ter filhos, mas por saber que os poderia ter quando achasse por bem. Como meus exames diziam que meus ciclos eram anovulatórios, eu não me prevenia com meus namorados. E nunca, nunquinha, engravidei. Tente, por diversas vezes, tomar AC para tratar os policistos, mas sempre desistia na metade da caixa, porque sentia muitas reações adversas. Como sou leitora assídua dos foruns de vcs, aqui mesmo, ouvi falar na metformina, no clomid. Tomei, em janeiro, 3 dias dias, 500 mg 2 vezes ao dia. Passei super mal e desisti. Em fevereiro, fiz meu ultra e meus ovários estavam limpos e tinha um cisto funcional, com 13 mm. Sinceramente, eu atribuo isso aos poucos dias da met, porque em todos os meus exames, eu nunca tive ovários limpinhos. Em julho, tomei clomid por 5 dias. Fiz um ultra e ele estava lá: sem nenhum foliculozinho. Este mes, resolvi me aventurar mais uma vez, com o clomid + a metformina[avise à minha médica e ela consentiu], já que eu vi respostas bastante positivas. No 13º dia, fiz um ultra e vi dois folículos dominantes: um com 12 e outro com 16 e endométrio com 8mm. Fiquei muito feliz em ver meus ovários respondendo. Só o fato de isso ocorrer no 13º dia, já é um verdadeiro milagre, pois, eu NUNCA tive um ciclo curto. Sempre 35, 40, 45. Liguei pra minha gineco e ela disse que ainda era pequenininho e blablablá. Amanhã, irei, novamente, fazer um ultrason, para ver se ele aumentou, diminuiu, estagnou, sei lá. Vocês acham que é um resultado animador?

Beijos férteis!
milam
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 18 Tópicos: 18

Reputação
MensagemEnviada: 06 Dez 2011 20:57

ansiosa_30 escreveu:
Bom, gente, primeiramente, boa noite!
Tenho 30 anos e sou casada há pouco mais de 3 mses. Desde os meus 15 anos, tenho conhecimento de ter ovários micropolicisticos. Sempre quis tratar, não por querer ter filhos, mas por saber que os poderia ter quando achasse por bem. Como meus exames diziam que meus ciclos eram anovulatórios, eu não me prevenia com meus namorados. E nunca, nunquinha, engravidei. Tente, por diversas vezes, tomar AC para tratar os policistos, mas sempre desistia na metade da caixa, porque sentia muitas reações adversas. Como sou leitora assídua dos foruns de vcs, aqui mesmo, ouvi falar na metformina, no clomid. Tomei, em janeiro, 3 dias dias, 500 mg 2 vezes ao dia. Passei super mal e desisti. Em fevereiro, fiz meu ultra e meus ovários estavam limpos e tinha um cisto funcional, com 13 mm. Sinceramente, eu atribuo isso aos poucos dias da met, porque em todos os meus exames, eu nunca tive ovários limpinhos. Em julho, tomei clomid por 5 dias. Fiz um ultra e ele estava lá: sem nenhum foliculozinho. Este mes, resolvi me aventurar mais uma vez, com o clomid + a metformina[avise à minha médica e ela consentiu], já que eu vi respostas bastante positivas. No 13º dia, fiz um ultra e vi dois folículos dominantes: um com 12 e outro com 16 e endométrio com 8mm. Fiquei muito feliz em ver meus ovários respondendo. Só o fato de isso ocorrer no 13º dia, já é um verdadeiro milagre, pois, eu NUNCA tive um ciclo curto. Sempre 35, 40, 45. Liguei pra minha gineco e ela disse que ainda era pequenininho e blablablá. Amanhã, irei, novamente, fazer um ultrason, para ver se ele aumentou, diminuiu, estagnou, sei lá. Vocês acham que é um resultado animador?

Beijos férteis!

Olá ansiosa! Também tenho SOP e estou agora iniciando o segundo ciclo com o clomid.

Com certeza o seu resultado é muuuito bom! Esse folículos possuem grandes possibilidades de crescerem ainda mais e você ovular! Acredite! Eles costumam "estourar" após 19mm, você poderia até ter dado um dia de intervalo para fazer a US. Quando eles alcançarem este tamanho é só treinar bastante!

Chegou a fazer novamente a ultra? Qual foi o resultado?

Bjs férteis.

ansiosa_30
Membro
Membro

MensagemEnviada: 07 Dez 2011 19:19

Olá ansiosa! Também tenho SOP e estou agora iniciando o segundo ciclo com o clomid.

Com certeza o seu resultado é muuuito bom! Esse folículos possuem grandes possibilidades de crescerem ainda mais e você ovular! Acredite! Eles costumam "estourar" após 19mm, você poderia até ter dado um dia de intervalo para fazer a US. Quando eles alcançarem este tamanho é só treinar bastante!

Chegou a fazer novamente a ultra? Qual foi o resultado?

Bjs férteis.

Oi, Milam! Desculpa a demora pra te responder, mas eu spo vi hj no meu email!
Eu ja estou um pouquinho mais desanimada. Ontem, fui fazer o ultra e ela disse q tinha um folículo de 18[do esquerdo], um d 16 e outro de 10[no direito]. Endométrio de 11mm. Sendo que ela verificou a presença de liquido livre no fundo de saco posterior e disse que isto esta atreladoà ovulação. Mas, nao conseguiu ver o corpo luteo. Eu esqueci de dizer a ela que estava com uma dor muito chata na barriga, como se fosse prisão de ventre. Ontem à tarde, senti dor no ovário esquerdo e agora, ele voltou a incomodar. Ah, e eu fiiz aquele teste de ovulação e apareceram as duas tirinhas, mas acho que foi decorrente destes remédios que tomei. Daí, eu to achando que o meu organismo tá é de onda comigo e que eu não ovulei. =(
Vc sentiu colicas com o clomid? Já tomou metformina?

Beijos férteis! Smile
milam
Membro Prata
Membro Prata

MensagemEnviada: 07 Dez 2011 19:34

Não amiga!!! Se tem presença de líquido livre, significa que um folículo já eclodiu, esses desconfortos que você está sentindo, cólicas e tal é justamente a por causa do crescimento dos folículos e da ovulação. Pode ter certeza que você irá ovular nos próximos dias, pode se animar e treinar bastante a partir de amanhã que vai dar certo! Seu endométrio está numa espessura ótima! Não desanima não! Acredita e vá em frente, faz a sua parte e depois volta pra contar! Tá tudo direitinho!
Eu também sinto essas cólicas sim, inclusive agora está iniciando,bem pouquinha e gases também. Eu já tomei metformina sim, durante dois meses, mas eu não me sentia bem, daí a médica mandou parar.

Se eu fosse você repetia a ultra na sexta ou no sábado, pra acompanhar se ovulou e se ainda tem mais folículos e enquanto isso, mãos à obra!

Dê notícias!

Bjos férteis!!!
ansiosa_30
Membro
Membro

MensagemEnviada: 07 Dez 2011 19:54

Pois é! Eu sei que este liquido só é qdo eu ovulo, mas a danada da médica viu ontem. E eu vi tbm. Estou craque em ultrasonografias, rs. Por mim, eu faria outra, mas é q eu trabalho numa cidadela no interior e sai muito caro ir pra cidade onde faço e pagar o exame[minha médica nao é de lá e nem me deixou com nenhuma requisição do meu plano]. Daí, fica a minha pergunta: como eu ja to com ese liquido e to com estas doresinhas inoportunas? Vc tomava qto de met? Eu não consigo tomar mais do que 500mg, mas, para mim, tem feito muito bem!! Obrigada pelas palavras otimistas!! Vai dar certo para todas nós! Tenho certeza disto!

Bjos férteis!
milam
Membro Prata
Membro Prata

MensagemEnviada: 08 Dez 2011 08:23

É... sei como é! Também já estou fera nesses assuntos... rsrs.
Entendi... É que a minha médica já me deixou com duas guias do plano com US Seriada, com esse pedido podemos fazer até 5 ultras por guia.
Eu estava tomando 1500mg, mas estava me fazendo mal e como meu endócrino dizia que menos do que isso não ía adiantar, eu parei! Você acha que só 500mg está limpando seu ovário?

Amiga, o que você tem a fazer é namorar bastante... rsrs. Capricha!!! E depois é só aguardar a monstra não vir.

Se precisar estou aqui!

Bjssss férteis!
ansiosa_30
Membro
Membro

MensagemEnviada: 08 Dez 2011 09:14

É... sei como é! Também já estou fera nesses assuntos... rsrs.
Entendi... É que a minha médica já me deixou com duas guias do plano com US Seriada, com esse pedido podemos fazer até 5 ultras por guia.
Eu estava tomando 1500mg, mas estava me fazendo mal e como meu endócrino dizia que menos do que isso não ía adiantar, eu parei! Você acha que só 500mg está limpando seu ovário?

Amiga, o que você tem a fazer é namorar bastante... rsrs. Capricha!!! E depois é só aguardar a monstra não vir.

Se precisar estou aqui!

Bjssss férteis!

Ah, qdo eu for pra minha cidade, eu vou pegar um monte tbm, pra nao ser pega desprevenina!! Se não fosse isso, acho que eu ja teria feito as duas guias, rsrs. Comigo, acho que tá fazendo efeito. Eu tento, juro que tento tomar dois comprimidos de 500, ou, ao menos, um de 850, mas, não consigo!! Eu ficava com muita dor de estômago e, se passasse mais de 3 horas sem comer, comaçava a me dar um tremelique, uma vontade de comer qualquer coisa que aparecia na minha frente... Eu estou pensando intercalar um de 850 com um de 500, pra ver se me acostumo. Com o de 500, eu não sinto nadinha!!!
Beijos férteis
milam
Membro Prata
Membro Prata

MensagemEnviada: 08 Dez 2011 13:15

Era isso que eu sentia também, passei mal umas 3 vezes, quase desmaiei. Deixa pra tomar ele logo depois de almoçar ou jantar, pois ele queima toda a glicose do seu organismo. O médico havia me dito pra eu comer bastante doce pra poder compensar. O meu médico passou 1 comprimido por dia durante 1 semana, depois passar para dois comprimidos por dia na segunda semana e assim por diante até chegar a 4 comprimidos por dia, mas quando cheguei no quarto não aguentei e voltei para os três e mesmo assim ficava me sentindo mal, já não aguentava nem olhar mais para os comprimidos. Ainda dizem que ele emagrece e eu não quero emagrecer. Agora com você falando que com apenas um por dia sentiu diferença, acho que vou voltar a tomar de novo. Vou começar com 1 por dia durante 1 semana e depois passo pra dois comprimidos e não aumento mais. Vamos ver se vai fazer efeito desta forma pra mim também. Não tem problema tomar junto com o clomid? Não atrapalha o efeito não né?

Bjs férteis!
ansiosa_30
Membro
Membro

MensagemEnviada: 08 Dez 2011 13:38

Não, não tem problema. Eu mesma comecei a tomar depois que vi os relatos bem positivos das outras tentantes por aqui[depois, conversei com minha médica e ela permitiu que eu continuasse]. Quer dizer que eu posso me danar dar a comer doce? Era tudo o que eu queria!! =D QUando eu tomava dois, era engraçado que só de ler o nome "metformina" na net, meu estomago embrulhava, acredita? Eu tbm nao pretendo emagrecer.
Bem, eu vamos tentando ate conseguir, né?? Enquanto isso, a gente vai se ajudando! Beijos, férteis
milam
Membro Prata
Membro Prata

MensagemEnviada: 08 Dez 2011 18:07

Isso aí amiga, vamos nos entupir de doce!!! Rsrsrs. É sério, ele disse isso mesmo! Talvez até você consiga aumentar a dose da metformina comendo bastante doce.

É verdade, agora que você falou isso, lembrei que uma vez eu li uma pesquisa feita com mulheres que estavam induzindo a ovulação e foi constatado que quem tomava esse "combo" era quem mais engravidava! Vou começar hoje!!! Rsrs.

Eu acredito, eu também estava assim não conseguia nem olhar para a caixa do remédio.

E vamos tentando!!! E vamos conseguir em breve!

Bjs férteis!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 10 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo  
   Índice do Fórum >> Recursos de Controle da Fertilidade -> Planejando a Gravidez (Treinantes)

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas PF a partir de 17 de maio - mais alguém? Assuntos Gerais Treinantes 12 17 Mai 2012 00:21 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas macacão carters,baby club,ou fôrma gr... Troca & Vendas (artigos usados) 2 16 Mai 2012 16:14 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Estrias, mais alguem se sentindo mal? Bebezinhos 14 16 Mai 2012 12:38 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas 38 semanas de gestação,quem mais... Gestantes no Terceiro Trimestre 18 16 Mai 2012 12:13 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Mais novidades postadas 16/05/12 mamã... Troca & Vendas (artigos usados) 6 16 Mai 2012 11:57 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas metformina e eu Assuntos Gerais Treinantes 2 16 Mai 2012 09:03 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

BRIGADEIRO NAPOLITANO
Autor(a): shaylene

de olho no termômetro...calor X animais de estimação
Autor(a): amoly

instinto materno
Autor(a): paty@

Preparando os seios para amamentação!
Autor(a): JHOLYE

Nós mulheres
Autor(a): Jaqueline*

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...