Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

Mala da Maternidade...o que levar?

Autor Mensagem
Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 49 Tópicos: 163

Reputação
MensagemEnviada: 29 Jan 2012 09:50

Ola meninas, acho que muitas se perguntam o que levar para a maternidade no dia de ter o bb, outras acabam com medo de faltar alguma coisa e carregam o guarda roupa todo para o hospital...bueno, eu vou relatar o que levei e o que usei no dia de ter minha bb e dai se alguém quiser complementar vai ser super válido, pois vejo que essa é uma dúvida de muitas mães de primeira viagem.
Tive minha filha num hospital particular aqui no RJ, meu parto foi uma cesariana e eu internei na quinta por volta de umas 17 hs e sai no sábado por volta de 11 hs. Minha filha recebeu a alta junto comigo e ficou no quarto o tempo todo. A lista que estava no site deles era a seguinte:
Mamãe
2 camisolas
1 Chinelo
1 Sutiã de amamentação
4 calcinhas
1 Cinta pós-parto
Objetos de uso pessoal
Bebê
2 mantas
6 cueiros
6 mudas de roupas completas
1 pacote de fraldas tamanho P
3 pares de luvas
1 bebê conforto (para maior segurança no momento da alta)

O que usei:
1 camisola, no segundo dia, pois a primeira noite dormir com a camisola "linda" do hospital e no terceiro dia já estava me arrumando para ir embora, mas acho que 2 camisolas está de bom tamanho, para uma reserva.
1 chinelo-Bem confortável e grande pois tem gente como eu que o pé incha depois da cirurgia. Ai vc pode pensar, mas eu nem vou sair da cama...Eu passei meu segundo dia todo praticamente fora da cama, cuidando da pitchuca e andando pelo quarto.
1-sutiã de amamentação. Eu levei 2 e usei os 2.
4- calcinhas. Eu usei 2 pois na primeira noite não tem como usar, mas também acho que 4 está de bom tamanho para uma emergência.
1-cinta. Isso mesmo, eu usei a cinta no sábado quando era para sair da maternidade. No segundo dia minha médica pediu para eles enfaixarem minha barriga no lugar da cinta. Eu estava igual uma múmia, mas foi melhor que lutar com a cinta logo de cara. Uma dica que dou aqui é vestir a cinta no avesso e quando chegar lá em cima da perna vc desvira ela para a barriga. É melhor do que tentar pular para caber naquele treco apertado.
Objeto de uso pessoal-Um pouco de shampoo e condicionador, creme de pentear, desodorante, sabonete líquido, escova de cabelo, escova de dentes, pasta e fio dental e perfume só se for bem fraquinho por causa do bb, mas é bom evitar nos primeiros dias. Minha maternidade embora clocasse na lista, ela já disponibilizava um kit com tudo isso, mas é legal levar o seu com as marcas que vc já usa em casa. Obs: não há necessidade de levar o secador, a chapinha, os grampos com bobs para enrolar cabelos, o kit de maquiagem completo do camarim da hebe, etc...leva só um básico da maquiagem que está bom (batom, sombra, base e rímel-lápis para quem gosta, eu odeio)Eles não colocaram na lista, pois eles davam lá, mas é legal levar uns absorventes pós parto e uns absorventes para os seios.
Fora isso, a minha dica é levar para sair do hospital um chinelo ou sapato confortável e larguinho (aqui no RJ o povo usa sandálias tipo havaiana até para trabalhar se deixar, então uma sandália havaiana é legal, não machuca e é confortável) e um vestido de abotoar ou fechar na frente, ajuda muito depois do parto cesáreo, não é que vc não vai conseguir vestir algo pelas pernas ou pela cabeça, mas o vestido de abotoar na frente reduz seu esforço e é mais fácil para quem estiver te ajudando a se vestir, se for o caso. Eu levei o meu e me vesti toda sozinha. Prendedor de cabelos desses de algodão.

O bebê-

2 mantas- Praticamente usei uma só e olhe-se lá. Minha filha nasceu em julho, mas estava um calor do cão aqui no RJ, então a manta foi só mesmo dentro do hospital, mas acho que 2 são legais caso suje.
6 cueiros-Usei 3 pois para enrolar ela, fora que ela ja tinha o hábito de dormir com o paninho desde o hospital, mas acho que 6 está de bom tamanho, caso haja uma emergência.
6 mudas de roupas completas-Eu usei 3, uma para o primeiro dia, outra para o segundo e uma terceira para sair. Obs: Escolha roupas e tecidos que sejam confortáveis para o bb. Tem roupas que são lindas, mas tem tantos detalhes e fechamentos que acabam incomodando o RN, fora que tem tecidos que são muito quentes, outros que esfriam, outros que ficam meio duros depois de passados,... lembre-se que ele acabou de sair de um lugar onde ele não se vestia com nada e mesmo assim a temperatura e o local era extremamente confortável, então preze pelo conforto dele.
1 pacote de fraldas tamanho P -Eu achei melhor levar a RN da pampers. Ela ficou mais bem ajustada nos primeiros dias. A fralda que levei era da linha New Baby que é parecida com a noturna e diurna da pampers ela vai até 6 kg então cabe na maioria dos bbs, desde os mais pequeninos até os grandões. (Obs: Gabi nasceu com 49 cm e 3475 gr). A Turma da Monica é ótima, ela é da linha ST, mas ela é para bebes até 4.5 kg então no meu caso minha bb já nasceria quase em cima do limite da fralda, esse que é o contra dela, na minha opinião.
3 pares de luvas- Eu usei 1 só e mesmo assim foi por pouquíssimo tempo, a gabi detestava as luvinhas, tanto que dei os pares novinhos para outra mamãe. (1 só no meu caso já estava de bom tamanho)
1 bebê conforto (para maior segurança no momento da alta)-Isso para quem está de carro ou taxi, quem mora perto da maternidade e pretende sair a pé não há necessidade.
Fora isso tem mão que gosta de touca. Eu odeio, minha bb nunca usou, mas para quem gosta e há clima para isso acho que umas 3 já está bom. A minha maternidade oferecia sabonete, algodão e pomada de assadura para as trocas do bb, mas é bom levar caso não tenha (1 sabonete líquido que é mais prático, algodão ou gaze e uma pomada pequena)

Eu tb levei- Bloco de anotações para não falar-mas não adiantou muito, pois eu falei horrores, meu caso só mesmo costurando minha boca com linha de pesca, a máquina e a filmadora, um livro para as pessoas que foram visitar deixarem mensagens-O meu é o livro da anne guedes com o bb na orquídea na capa e as lembrancinhas-umas 20 para serem distribuídas para os amigos e parentes-Eu fiz bloquinhos de EVA, com uma roupinha de bb em biscuit com o lápis. Já ia me esquecendo o quadrinho da porta com uma cordinha ou fitinha, vai que o seu seja de pendurar com o prego e a porta seja tipo gancho.

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.

Sis da Flora

Sis da Motherna
mamae_2o11
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 60 Tópicos: 50

Reputação
MensagemEnviada: 29 Jan 2012 13:50

Up pra ajudar, tópico muito bom pra orientar as gravidinhas

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Licenca maternidade servico publico -... Gestantes no Primeiro Trimestre 4 22 Mai 2012 11:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém conhece a Maternidade Santa He... Assuntos Gerais Treinantes 5 21 Mai 2012 23:44 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Maternidade São Cristóvão ou Cruz Azul? Assuntos Gerais Treinantes 0 21 Mai 2012 23:41 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Maternidade Nipo Brasileiro - SP *HELP* Gestantes no Terceiro Trimestre 7 21 Mai 2012 17:17 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Obstetra Curitiba - Maternidade N.S. ... Gestantes no Segundo Trimestre 2 21 Mai 2012 17:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Aborto - Licença Maternidade 2 semana... Gestantes no Primeiro Trimestre 5 21 Mai 2012 14:18 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

BRIGADEIRO NAPOLITANO
Autor(a): shaylene

de olho no termômetro...calor X animais de estimação
Autor(a): amoly

instinto materno
Autor(a): paty@

Preparando os seios para amamentação!
Autor(a): JHOLYE

Nós mulheres
Autor(a): Jaqueline*

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...