Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Amamentação (com leite materno exclusivo) Área publicamente visível

Mamada da madruga - me ajudem!

Ir à página1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
reczar
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 2 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 18 Jan 2012 11:08

Olá meninas, preciso de conselhos!!!!!

Meu bebe tem 3 meses e 20 dias e só mama LM. Ainda não tem rotina de mamadas, tem vezes que mama até de 1 em 1 hora e tem dias que mama direitinho de 3 em 3 horas. A rotina para dormir começa as 22 horas, com banho, mamada e sono, ele dorme por volta da 23h30, acorda as 4 da madruga dou mama e vai até as 7h30 e mama de novo!
Bom a pediatra do meu bebe pediu para tirar a mamada das 4 horas da manha, pois ele já deveria estar dormindo direto. Ela falou para qdo ele acordar tentar fazer ele ninar de novo sem dar o peito, se fosse eu nao era para tirar do berço para ele nao sentir o cheiro do leite, e q era melhor meu esposo pegar e tentar fazer ele dormir.

Já tentamos duas noites, na primeira tentei fazer ele dormir e ele chorou muitoooooo, qdo dei o peito ele mamou tantoo, estava com fome, né... na segunda noite meu esposo foi tentar fazer dormir e nào deu certo, não gosto de deixar meu bebe chorando! Ele mamou bastante de novo!

Meninas me ajudem, vcs acham que devo seguir o que a pediatra disse e tirar a mamada ou continuar dando... A pediatra disse tb que se eu continuar dando a mamada o nenem vai acostumar e sempre vai acordar a noite!
Ah, só mais um detalhe, ele não pegou chupeta!

Aguardo conselhos... me ajudem!

Desculpem pelo texto tão longo!

Beijosss

mamae_2o11
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 60 Tópicos: 50

Reputação
MensagemEnviada: 18 Jan 2012 13:36

Concordo com seu PE vc precisa descanssar e seu bebê tb, porem amiga achei incorreto o seu esposo pegar seu bebê no colo, pois isso faz despertar.
Independente se ele dorme no berçinho ou no carrinho, não precisa pegá-lo pra o fazer dormir, fica dando uns tapinhas de leve no bumbum e acariçiando as costinhas que ele pegará no sono, qualquer coisa deixe a TV ligada bem baixinho pra dar mais tranquilidade e o bebê não ficar no escuro total.
Tenho certeza que conseguirá tirar a mamada da madrugada, pois o LM sustenta, ele está em fase de adaptação, então amiga paciência!!

dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

Amigos.: 91 Tópicos: 81

Reputação
MensagemEnviada: 18 Jan 2012 15:51

Para tudo!! Que isso? Que absurdo!!

Querida, onde já se viu pediatra "te proibir" de pegar seu filho no colo? Primeiro eu correria para outra pediatra.

Seu beBê está muitoo novinho e precisa, sim, da mamada da madrugada. Para saciar sua fome de leite e sua fome de mãe (by krisbaby).

De acordo com Dr. Sears, médico americano a favor da amamentação, o bebê pode ter fome de madrugada até uns 18 meses.
O leite é seu único alimento, seu estômago é pequeno e precisa ser abastecido com frequencia.

Além disso, seu beBê pode estar passando por um pico de crescimento, onde mama mais. Atenda-o sempre!

Nessa fase, todo estímulo é importante para o desenvolvimento do bebê. Lembre-se de que a maior parte do crescimento cerebral se dá no primeiro ano, e o contato com a mãe, os movimentos, o embalo, é isso que organiza e dá sentido ao mundo.
Pegue-o no colo, acalente-o, dê a mama.

Vc conhece ou pratica Cama compartilhada?

Eu avalio. E vc?
reava
Membro
Membro

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 18 Jan 2012 18:44

Boa tarde...Concordo com a colega Dani Rivas.
Pensemos o seguinte; cada ser um metabolismo diferente, gerado por sua carga genética, ou seja, têm bebês mais calmos, bebês mais agitados, bebês sorridentes, bebês chorões...enfim, cada um tem uma característica própria. Respeito a opinião de alguém que se especializou na pediatria, porém eles recomendam as mesmas coisas para todos os bebês, como se eles fossem robozinhos e precisassem de uma programação para funcionarem... Olha que interessante; quem recomenda dar chá, o faz para todos seus pacientes, já o que proíbe dar chá o faz para todos os seus pacientes também. Não analisam caso a caso, bebê por bebê...Você considera seu bebê igual a todos os outros? (não melhor nem pior). Se você sente que seu filho está com fome e dar mamar de madrugada não vai torna-lo um cidadão pior ou maléfico, então o faça, pois ele tem fome.
E sem ficar bitolada, pois você ainda vai ouvir cada resposta que parece que as mães vivem em outro planeta (alienadas).
Deixe seu filho chorar apenas quando houver necessidade, caso contrário, dê carinho. Boa sorte
natiiii
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 12 Tópicos: 15

Reputação
MensagemEnviada: 18 Jan 2012 19:32

Não tira a mamada da madrugada!
Seu bebê é muito novinho ainda...

Você conhece a Cama Compartilhada que Dani Rivas falou?

Eu pratico aqui em casa e é ótimo! A pqna mama e eu durmo. rs..

Bjs

A conseqüência do destino é o amor...
reczar
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 2 Tópicos: 7

MensagemEnviada: 18 Jan 2012 21:08

Obrigada mamaes!

Como funciona essa cama compartilhada? O bebe dorme na cama com vcs???

beijos
dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

MensagemEnviada: 19 Jan 2012 00:17

então, amiga, a CC não é só dormir na mesma cama (aqui em casa dormimos), mas no mesmo ambiente que o bebê.
Pode ser vários colchões no chão, apertadinho na cama (adoro), Com o berço de grade abaixada ao ladinho da cama, enfim, o importante é que mãe e bebê estejam dividindo o mesmo ambiente.
Facilita muitoo a amamentação. Digo muito por experiência própria. Não sei o que é ficar acordada de madrugada com o bebê. Alice smepre dormiu do meu lado. Desde o primeiro dia na maternidade. No priemiro mês de vida eu até sentava na cama para amamentar, mas depois disso sempre a amamento deitada.
Hoje ela só dorme assim. Deitada do meu lado mamando. Quando estou muito cansada, eu a coloco no seio e durmo. Zzzzz
Hoje como ela já está mais espertinha, como durmo geralmente com as tetas de fora, ela mesma vai para perto do peito e com as mãozinhas o coloca na boca. Acordo já com ela no peito. rs

Trouxe alguns textos para vc:

10 Razões para dormir perto de seus filhos

Cama Compartilhada

Normas Gerais para a Cama Compartilhada

Ajudando seu filho a dormir!

Sono do bebê: Uma solução pacífica

Divirta-se!

=)
natiiii
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 12 Tópicos: 15

MensagemEnviada: 19 Jan 2012 00:40

Aqui em casa é juntinho também... diliça!

E ajuda muito mesmo!
O bebê, quando acorda a noite, mesmo se ele não mamar, só de sentir o cheirinho da mãe, o cheirinho de leite, ele já dorme de novo. Smile
Se não, é só colocar o peito perto dele que ele já pega sozinho. Smile

Ajuda a mamãe a descansar, o bebê a mamar mais e a família mais juntinha!

Bjs
dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

MensagemEnviada: 19 Jan 2012 00:42

natiiii escreveu:
Aqui em casa é juntinho também... diliça!

E ajuda muito mesmo!
O bebê, quando acorda a noite, mesmo se ele não mamar, só de sentir o cheirinho da mãe, o cheirinho de leite, ele já dorme de novo. Smile
Se não, é só colocar o peito perto dele que ele já pega sozinho. Smile

Ajuda a mamãe a descansar, o bebê a mamar mais e a família mais juntinha!

Bjs

Isso aí, Natiiii!

=)
cherrymoon
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 5 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 20 Jan 2012 17:45

Sobre a Cama Compartilhada, realmente parece uma boa ideia. No entanto, no meu caso, minha bebê dorme no bercinho do meu lado. Na mesma cama não tenho coragem pois já acordei várias vezes em cima do meu marido kkk... então tenho medo de virar em cima da bebê. Não confio em mim rssss...
Mas, traz muita segurança esta proximidade e resultados positivos.

Quanto à mamada... colega, sei como é difícil, pois já passei poucos e boas com médicos, mas se formos ver pela LÓGICA - se o bebê tem fome, devemos alimentá-lo, não é?
Se ela acorda com fome, então acho que deveria amamentá-la sim.
Minha bebê faz o mesmo que a sua, só que dorme às nove e meia e acorda as três. Depois às cinco ou se conseguiu mamar muito nesta acordada das três horas, só acorda às sete de novo.
Antigamente dormia mesmo só as onze e acordava as duas. Ou seja, ela mesmo foi mudando seu horário.
Pra vc ver... a minha pediatra é ao contrário.... ela quer que eu fique acordando a bebê de três em três horas. Nos primeiros 40 dias, quando ela ainda tinha problemas com ganho de peso até fazia isto. Depois foi estressando a bebê que queria dormir, ai fui modificando.
Acho que se for possível, é bom matar a fome da bebê, tadinha...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Amamentação (com leite materno exclusivo) -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Me ajudem Assuntos Gerais Treinantes 2 18 Mai 2012 04:12 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas mamaes experientes me ajudem Bebezinhos 3 17 Mai 2012 18:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Me ajudem senão vou fazer uma crianci... Espaço Mulher 22 17 Mai 2012 18:55 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas me ajudem Assuntos Gerais Treinantes 3 17 Mai 2012 18:30 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas po favor me ajudem bebe doente Bebezinhos 5 17 Mai 2012 18:08 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Estou com uma dúvida! me ajudem meninas! Assuntos Gerais Treinantes 5 17 Mai 2012 16:35 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

BRIGADEIRO NAPOLITANO
Autor(a): shaylene

de olho no termômetro...calor X animais de estimação
Autor(a): amoly

instinto materno
Autor(a): paty@

Preparando os seios para amamentação!
Autor(a): JHOLYE

Nós mulheres
Autor(a): Jaqueline*

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...