Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Escola e/ou Creche Área publicamente visível

mamaes que matricularam jardim I (4 aninhos)

Autor Mensagem
myla_33
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 3 Tópicos: 17

Reputação
MensagemEnviada: 13 Jan 2012 16:46

Olá,

mamaes, estou muito ansiosa com a escolinha do meu bebe, nao trabalho, e ele fica comigo o tempo todo, no ano passado coloquei ele na nataçao e como teve uma mudança muito positiva, decidimos matricular ele na escolinha esse ano, pq ele tb começou a pedir pra ir na escolinha,

bom acho que pra ele vai ser muito bom.

mas eu to sofrendo, como quando cortamos o cordão kkkkk nossa, como é dificil passarmos pra nova fases, passa mil coisas na cabeça se ele vai ficar bem, coloquei ele numa escola tem principio cristao, confio na escola, mas mesmo assim, a gente fica tensa kkk.

alguem mas ja passou por isso, como foi,???
ou vao passar tambem, vamos trocar esperiencias, ai como será..
30 de janeiro ele começa.

Deus nos de tranquilidade.
bjs

beijinhos
myla
laydinha
Membro
Membro

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 16 Jan 2012 09:52

Myla, a minha filha foi pra creche quando tinha apenas 6 meses., Eu quase morri, pensei até em largar o meu emprego. No primeiro dia ela chorou um pouco mas, nos outros dias dava tchau e nem ligava. Agora, com quase 2 anos ela pede pra ir à escola.
COmo seu filho vai entrar mais velho que ela na escola, não sei como vai ser , mas vc pode ir conversando com ele e falando que ele vai conhecer um monte de amiguinhos novos.
Realmente, as crianaças ficam muito mais ativas guando vão para a escola. eles acostumam logo, nós é que ficamos morrendo, porem tudo é costume.
dugibinho
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 42 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 16 Jan 2012 16:06

Myla eu estou passando pela mesma ansiedade e insegurança que você, meu Du está com 1 ano e 6 meses, como trabalho fica com a avó, mas desde quando completou 1 ano eu ensaio em colocar ele na escola e quando chega na hora H eu desisto e sabe que o dia que fui conhecer a escolinha até chorei, mas sei que tenho que ser forte, porque ir p/ escola só vai ajudá-lo a se desenvolver ainda mais, mas como é dificil, só de pensar eu choro, acho que esse mundo violento nos deixa assim apreensivas, mas fé em Deus que vamos conseguir, me conte como foram os primeiros dias do seu anjinho, eu vou pegar férias em Fevereiro e vou tentar colocar e fico 1 semana fazendo integração com ele.
Bginhos

nuni_bia
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 17 Tópicos: 23

Reputação
MensagemEnviada: 16 Jan 2012 17:45

olá

sei como vc esta se sentindo...tb não trabalho fora e fico com minha de 4 anos o dia todo, matriculei ela no Jd.I numa escolinha de princípios cristãos...o que me conforta é a alegria dela ao visitar a escolinha antes da matrícula, de curtir seu material escolar, uniforme, mochila/lancheira, a ansiedade dela em começar logo e fazer novos amiguinhos...eu tenho certeza que somos eu e meu marido que precisaremos de um método de adaptação para nova fase dela, porque ela mesma tá nem aí pra ficar longe de casa neste período...KKKKKKKKKK
myla_33
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 3 Tópicos: 17

MensagemEnviada: 16 Jan 2012 18:20

Obrigada, todas vcs
que se sentem como eu, por me dar esse conforto.

olha eu tb ja comprei todo material do samuel e ele ta adorando tudo, e me pergunta todos os dias é hoje que vou pra escola.
ele ate brinca de escolinha, ta tudo muito bem, mas eu quero ver, o dia D
como será, ??

minha maior afliçao é que ele fique chorando ..chorando muito tempo, pq ele nao chora facil, por nada, mas quando abre a boca nao para fica muito tenso, isso que me incomoda mais.. e ai no 2 dia ele nao queira ir, e começar uma luta pra ele ir, mas Deus queira que nao sera dessa forma, eu espero...
Espero que eu me surpreenda, com a reaçao dele. ..

bjs
ate mais meninas
karolyen
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 46 Tópicos: 48

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 10:16

Amiga, não fique chorando.. no dia em que ele for estudar pela primeira vez, seja dura.. não chore e nem esboce medo ou alflição.. essas coisas vão prejudica-lo na hora da adaptação. Toda criança fica entusiasmada com a escola mas na hora em que vê os pais saindoo (ou nota que eles já não estão mais lá), eles ficam nervosos com medo de nunca mais vê-los. Não crie isso no seu filho.. faça com que ele perceba que a escola é um lugar seguro e que ele vai estar lá apenas por um periodo até que vc vá buscá-lo.

Engraçado que nas escolas particulares a minha filha (3a10m) não saia do Maternal.. era Maternal 1, 2, 3 e 4.. agora que ela foi pra rede municipal, ela ingressará na pré-escola.. eu sei que isso varia de escola pra escola, o que importa é queeeee sejam aplicadas na criança todos os passos da aprendizagem.

Minha filha vai a escola desde os 6 meses tbm.. é super acostumada!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Escola e/ou Creche -> Crianças

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Mamães que usam Depropovera- Duvidas Bebezinhos 0 17 Mai 2012 20:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Como tá a barriguinha????-Mamães de D... Gestantes no Primeiro Trimestre 30 17 Mai 2012 19:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas mamaes experientes me ajudem Bebezinhos 3 17 Mai 2012 18:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Níver Dudinha 03 Aninhos Assuntos Gerais Crianças 7 17 Mai 2012 18:19 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Roupinhas para as mamaes! troco ou vendo Troca & Vendas (artigos usados) 0 17 Mai 2012 13:55 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas RELATO DO MEU PARTO - SUS - alerta pr... Gestantes no Terceiro Trimestre 18 17 Mai 2012 12:22 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Não à Repreensão
Autor(a): jrbdantas

Chupeta: Problemas pro seu Bebê
Autor(a): anaprib

Minha menstruação atraso
Autor(a): bruhlima

Exercicio na gravidez reduz risco de sobrepeso no bebe
Autor(a): ro2008

Agora Você Tem a Melhor Loja Virtual de Peças e Acessórios para Moto
Autor(a): philhrscha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...

Participe em uma das maiores e mais simpáticas redes de amigas do mundo! São 5 milhões de mulheres todo mês! FECHAR [X]