Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Bebezões Área publicamente visível

Mamães vcs colocariam seus bebês numa creche?

Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
katitaa
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 73 Tópicos: 279

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 16:15

A questão é vc ter uma boa referência, sei q é muito complicado, pois hj em dia vemos muitas coisas ruins acontecendo com crianças q nem ao menos sabem se defender(absurdo), é muito difícil mesmo tomar esta decisão! Mas vá com calma, converse bastante com as pessoas sobre a creche para ficar mais tranquilinha!! Minha filha mais velha estuda desde pequenininha e sempre foi muito bem atendida(e de início, ela foi para uma creche municipal), no começo ela chorou bastante sim, mas é pq foge muito da rotina deles, pois não entendem!! Mas com o tempo tudo se ajeita tá!! Vai dar tudo certo!

TORNAR-SE MÃE!! Não existe algo mais belo, perfeito e gracioso na vida de uma mulher!! E não importa se o filho foi gerado por ela ou não, se é perfeito ou não(somente aos olhos dos outros), se existem olhares reprovadores ou não, o que importa é o amor sem medidas que só uma mãe pode experimentar!! Minhas filhas, agradeço a Deus todos os dias por me presentear com essa dádiva!! Amo-as mais que tudo nesta vida!!

Babuzona
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 79 Tópicos: 83

Reputação

Artigos de usuário
>>>Babuzona<<<
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 16:43

Vc precisa conhecer a escola e ter segurança para deixar seu filho. O meu fica desde os seis meses e nunca tive maiores problemas.

Não é igual ficar com a mãe, lógico. Mas cada um sabe da sua necessidade.

Uma coisa que é fato... Nós sofremos mais do que eles. Pode ter certeza, ela vai se acostumar, fazer amigos e vai gostar.

*ise*
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 125 Tópicos: 240

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 17:36

julietteik escreveu:
O importante é você procurar conhecer o local e pegar referência com outras mães.
A minha vai pra escola desde 1 ano e 5 meses e não me arrependo um segundo sequer. Ao contrário do que pensava, eles mimam muito mais que eu que sou mãe; dão bastante colo e atenção nos primeiros dias da adaptação.
Pra você ter uma ideia, ontem foi o primeiro dia da minha filha em uma escola diferente e hoje ela já pulou no colo da nova dia: significa que eles estão cuidando bem! Criança é bem sensível, se algo errado acontece ela demonstra.
Casos de maus-tratos são um em dez. Ao contrário de você, já confio mais em creche do que em babá.
Na escola eles ficam mais espertos e se desenvolvem melhor. Minha filha ficou um mês de férias e meio que sentiu falta.
Quanto à ficar doentes, isso depende muito. Sinceramente não percebi diferença de quando ela estava em casa para a escola. Das vezes que ela teve alguma coisinha (resfriado) foi porque em casa todos nós estávamos ou porque pegou alguma friagem. No nosso caso ela não pegou doença alguma na creche!

Perfeito, sis.Tudo tem suas variáveis...

Minha fiha começou na escolinha com 1 ano e 9 meses. Chorou no primeiro mês que quase eu desisti. Até que um belo dia ela chegou, agarrou a tia e me deu tchau. Quem quase chorou foi eu! rs Ela AMA a escola! Vai alegre, volta alegre...ou seja, é super bem tratada, é querida, não sofre.

Então... tenha referências... tem creches ruins, como tem escolas ruins, como tem faculdades ruins. O melhor é procurar uma com referências boas e mesmo assim confiar desconfiando. O primeiro mês é de adaptação, pode ser sofrido, se passar disso, havendo mudança de comportamento da criança, aí sim, talvez a creche seja ruim. Mas acredito mais é que sua filha vai gostar e curtir muito! Boa sorte na escolha.

Sisters: ♥ sementinh@, veraverao, tatisant, tifany2009, waleska13, lilah, arethai, lili0910, lolitt@, camilabila, Juliet_, lindarose1, june, rose_rj, mah_baby ♥
anaoli31
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigo.: 1 Tópicos: 26

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 21:01

Como disseram as amigas aí : tem creches excelentes! Vc vai sentir conversando com as tias, e conhecendo o local.

Acho importante visitar o lugar quando as crianças estiverem lá, e a creche funcionando a todo vapor. Aí vc vai ver se é boa pra vc.

Amiga, uma hora eles precisam ir à escola, não tem jeito! Esse sentimento de medo, de separação sempre existe!

Minha filha está indo e parece estar gostando.

Bjs

[/url]
mamae_2o11
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 60 Tópicos: 50

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 23:54

Eu vou colocar a minha filha quando completar 1 ano, na escolinha particular, na maternidade.

nathyarthu
Membro
Membro

Amigo.: 1 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 11:17

Bom por experiencia propria facil não é, mas nos acabamos sofrendo muito mais do que eles, meu filho tive que colocar na creche com 9 meses,mas achei melhor a creche do que ficar com minha irma ou com algume da familia pois la eles tem horarios, eles aprendem, interagem com outras crianças e acabam se desenvolvendo bastante, mas procure conhecer a escolinha, visite e pesquise bastante....mas se prepare eu acabei chorando durante uma semana, ja ele parou no 1° dia. Shocked
pepu
Membro Diamante
Membro Diamante

Ainda não tem. Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 12:27

A minha tem 1 ano e 3 meses e está na escolinha desde os 7 meses e AMA. Ela é super bem cuidada, tem diversas atividades, é muito mais esperta que as outras crianças da idade dela que não vão a escola e pode estar certa que na escolinha elas se comportam direitinho. Vejo os vídeos deles na hora da historinha, a turminha toda quietinha ouvindo com o maior interesse, em casa eu nunca consegui contar uma história que ela não pára quieta. Na escola ela come super bem, em casa não come nada, até emagrecer nas férias. Não troco a escolinha pela melhor babá do mundo.

teracris
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary

Amigos.: 67 Tópicos: 217

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 22:23

Isabela tem 1 ano e 4 meses e começou na creche há 3 semanas. Ela é super bem tratada, abraça a tia quando chega e fica de boa, o que é um sinal de que é bem tratada. Acredite que longe de você talvez ela fique menos chorona, tem outros bbs da idade dela e vai gostar de brincar, mas claro procure um lugar de confiança.

A minha mais velha vai para a escola desde 1 ano e 5 meses e adora. Mas as duas ficam somente meio período.
Bjss

juhhofart
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 27 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 15:43

o lucas esta em uma escolinha...no inicio foi bem dificil nao pra ele e sim pra mim...pois saia chorando de la e ele nem bola...

coisa mais gostosa e chegar e ele vir correndo com saudade...

axo legal fazer adaptaçao junto com seu bebe...

tenho certeza q ficara mais tranquila...

bjos e boa sorte

slcabrante
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 21 Tópicos: 123

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 20:44

Amiga, meu Guga está há um mês na creche. Ele chora para entrar ainda. Mas, mal entra para de chorar e qdo vou buscar ri e dá tchau.
Se alimenta bem, dorme, etc
Vc deve se sentir segura com o estabelecimento que escolher. Ter abertura para perguntar, conhecer detalhes e tal.
Eu acho importante para ele entrar em contato com outras crianças, com outro ambiente. Em casa, fica muito trancado comigo, estranha os outros.
Acho que está sendo bom pra ele sim. Vai ficando mais independente pra brincar. Com menos medo de se afastar de mim. Só ficava grudado nas minhas pernas...
Visite as creches e reflita...
Logo ela estará na escola com suas próprias atividades e vc pensará que deveria ter continuado trabalhando para dar o melhor a ela. Ou estudando para se aperfeiçoar.
Ai, para voltar para o mercado é mais difícil.
Eles se adaptam facilmente, nós sofremos mais que eles.

bjs

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 2 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Bebezões -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas mamães com quanta semanas seu bebe me... Gestantes no Segundo Trimestre 8 21 Mai 2012 11:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas A creche da prefeitura recebe criança... Bebezões 5 21 Mai 2012 07:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Mamães de São Paulo, já começaram a v... Gestantes no Segundo Trimestre 12 20 Mai 2012 17:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Mamâes para Janeiro 2013 !!! Gestantes no Primeiro Trimestre 37 19 Mai 2012 06:29 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para meninos, meninas e mamães, preço... Troca & Vendas (artigos usados) 5 19 Mai 2012 06:08 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Macarrão, seus bebês comem ? Bebezinhos 18 18 Mai 2012 21:26 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Não à Repreensão
Autor(a): jrbdantas

Chupeta: Problemas pro seu Bebê
Autor(a): anaprib

Minha menstruação atraso
Autor(a): bruhlima

Exercicio na gravidez reduz risco de sobrepeso no bebe
Autor(a): ro2008

Agora Você Tem a Melhor Loja Virtual de Peças e Acessórios para Moto
Autor(a): philhrscha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...