Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Bebezões Área publicamente visível

Mamães vcs colocariam seus bebês numa creche?

Ir à página1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
dessynhas2
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 19 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 30 Jan 2012 23:34

Estou com o coração na mão e peço que vcs me ajudem dêem suas opinião sobre esse meu dilema.......Preciso trabalhar só que não consigo me conformar com a idéia de por minha bebezona de 1 ano e 2 meses numa creche , será que vão cuidar bem dela , e se ela chorar vão acalma-la ou deixa-la chorando ?
Já ouvi histórias horriveis de maus tratos em creches e escolinhas, mais não temos condiçoes de pagar uma babá, vou começar a pagar minha faculdade agora , eu estou me sentindo péssima com isso, sei q não vão dar a atenção q ela precisa . Ela é muito chorona ,e se não damos atenção ela fica muito braba , faz birra . minha mãe vai ficar com ela a noite pra mim estudar , mais de dia ela não pode pois trabalha . Sei q nos primeiros dias vai ser muito sofrido e sei q eu não estou preparada pra isso , ela chora muito com estranhos , e meu coração esta em pedaços , ela vai se sentir muito abandonada , me ajudeeeem !!!! Se tiver alguma mamãe que leva seu bebê na creche por favor me diga como é e o que vcs acham ?

marie-s2
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 3 Tópicos: 11

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 00:43

meu filho ainda ñ frequenta creche.

mais qnd ele tinha 1A e 2M eu pensava exatamente igual a vc, mais o meu filho onde tem criança ele quer estar por isso "as vezes" quero coloca-lo numa creche, para q ele cresça já sabendo interagir com outras crianças, mais o outro lado meu ñ qr, pois ainda penso um pouco em relação aos maus tratos.

Vou tirar pela minha sobrinha, ela começou frequentar creche desde bem pequena, e ela amou a creche tanto q a mãe dela ia busca-la e ela ñ queria desgrudar das tias, faça um pesquisas nas creches converse com outras mães se informe melhor sobre a creche q pretende coloca-la.

em relação dela ñ ficar com pessoas estranhas, isso ela tem q se acostumar, pois ñ podemos ficar 24hrs com nossos amores por mais q queiramos ficar as consequencias ñ deixam rsrs

Bom espero ter ajudado beijo e pense e pesquise bem sobre a creche, nada melhor q ter confiança pra podermos ficar sossegadas, se ñ o trabalho ñ vai fluir os estudos tbm ñ vai fluir pois a cabeça vai ficar em outro lugar ..

bjo bjo

*sill*
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 8 Tópicos: 29

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 00:56

Sei perfeitamente como vc se sente, minha filha tem 1 ano e 3 meses, eu estou cuidando dela em casa, mas se tivesse que por na creche sofreria e muito, mas se não tem outro jeito, acredito que o ideal é vc pesquisar bem a creche. Apesar deste aperto que sentimos, acho que a convivencia com outras crianças e outras pessoas vai ser bom e ela vai se acostrumar. Quanto a ela ser brava e chorona, não se engane pois as crianças tem comportamentos com os pais que não tem com outras pessoas. Geralmente eles tendem a ser mais choroezinhos e bravos com a gente e já com os outros são mais calmos. Criança é esperta.

Espero que tudo de certo.

...."Serás sempre o meu bebê,
Minha linda ternura!
Mesmo quando fores mulher,
Serás sempre a minha doçura!".......

tina17
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 2 Tópicos: 19

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 07:37

dessynhas2
Vou te confessar que meu coração está apertado, pois quinta feira começa a creche do meu bb... ele tem um ano, e ainda mama no peito. Com oito meses coloquei ele numa escolinha particular meio período, e vou te dizer que ele adorava, saía de lá feliz e contente, mas agora ele vai das 7 às 5 da tarde, pq tenho que trabalhar de qualquer jeito... o meu é chorão e birrento também, mas concordo com a amiga acima, com os outros o comportamento deles é completamente diferente, praticamente "uns santos".. rs ..
Agora o meu plano é aproveitar ao máximo as horas que ele estiver comigo, mas acho que devemos sempre tentar tocar nossa vida profissional, pois eles crescem, e depois nós não conseguimos mais colocação no mercado de trabalho... é triste mais é a realidade

betania04
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 2 Tópicos: 15

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 09:34

O meu vai para a escola desde os 8 meses. A adaptação foi super tranquila e lembro que ficava preocupada se íam dar colo p/ ele. Ele ainda não caminhava e adorava um colinho. Mas deram bastante colo sim. Além disso, como disse a amiga Sill, o comportamento deles longe de nós é outro. Eles vêem as outras crianças fazendo as coisas e fazem tb. Se todo mundo tá brincando no chão, eles tb ficarão no chão. Claro, deves avaliar e escolher bem a escola. Mas podes acreditar, essa história de que quando são muito pequenos a gente não sabe se são bem tratados, porque ainda não falam e coisa, é MENTIRA! Eles demonstram de outras maneiras se gostam ou não. O meu fica faceiro quando chega na frente da escola e sai do meu colo para o das professoras. Outro detalhe: só deixe num lugar em que tenhas total confiança. Tens que estar certa da decisão para passar segurança p/ a bebê. Essa é a opinião em relação à minha experiência. Cada criança é diferente, tem suas particularidades e manias. Seja qual for a sua decisão, esteja segura sempre. Boa sorte.

kel rosa
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 112 Tópicos: 180

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 09:48

Vou te falar da experiencia que minha prima teve com a bb dela de 7meses, começou na creche dia 16 deste mes, hoje ta na UTI com uma infecção muito forte no intestino, quase perdemos ela, o medico perguntou quem cuidava dela minha prima disse que ficava na creche, dai ele respondeu: Isso explica a saude dela, e pediu pra não levar mais, qdo ela sair do hospital, pois creche não é lugar pra criança ficar, ja deram banho frio nela, ja deixaram ela dormir de coco, trocaram a chupeta dela com ourto bb, sei que esta minha prima precisa trabalhar e ta com o coração na mão sem saber como fazer...
Mas claro que cada caso é um caso... Isso foi só uma pessima experiencia, e não acontece com todas as crianças!

Primeira FIV-01/05/12-positivo em 14/05/12 beta 116, gravidez não evoluiu.

Sou fadinha de luz da bebê daVivi!
Sou dinda do futuro bebê da Sara!
nevieira
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 22 Tópicos: 36

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 10:15

Olha, toda mãe fica com esse sentimento, mas pode ter certeza que dói mais na gente do que neles.

O segredo de tudo é fazer uma boa adaptação, já que ela não fica com estranhos (e pra falar a verdade quem fica??)

Lógico que vc não vai largá-la na creche e sair como se nada tivesse acontecido, vc vai ficar lá com ela, pra ela ir se acostumando com as tias.

Minha filha vai pra escola desde 7 meses e sempre foi muito tranquilo. Hoje, com 1 ano e 5 meses, sai correndo encontrar a tia e muitas vezes não quer ir embora pra casa!

Sobre os maus tratos, o segredo é vc confiar muito na escola, peça referências, investigue, apareça em vários horários diferentes. Eu optei em colocar em uma escola com câmeras online, então acompanho todo o dia dela, vc se não tem alguma aí com esse recurso.

Juliet_
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 148 Tópicos: 207

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 10:25

O importante é você procurar conhecer o local e pegar referência com outras mães.
A minha vai pra escola desde 1 ano e 5 meses e não me arrependo um segundo sequer. Ao contrário do que pensava, eles mimam muito mais que eu que sou mãe; dão bastante colo e atenção nos primeiros dias da adaptação.
Pra você ter uma ideia, ontem foi o primeiro dia da minha filha em uma escola diferente e hoje ela já pulou no colo da nova dia: significa que eles estão cuidando bem! Criança é bem sensível, se algo errado acontece ela demonstra.
Casos de maus-tratos são um em dez. Ao contrário de você, já confio mais em creche do que em babá.
Na escola eles ficam mais espertos e se desenvolvem melhor. Minha filha ficou um mês de férias e meio que sentiu falta.
Quanto à ficar doentes, isso depende muito. Sinceramente não percebi diferença de quando ela estava em casa para a escola. Das vezes que ela teve alguma coisinha (resfriado) foi porque em casa todos nós estávamos ou porque pegou alguma friagem. No nosso caso ela não pegou doença alguma na creche!

*Não me contento com a tradição... quero a VERDADE!!!*
nika-
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 60 Tópicos: 35

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 12:12

O fundamental é vc se sentir segura com a escola que escolher. Verifique itens como: higiene, alimentação, segurança, conforto, quantidade de berçaristas e assistentes e o que mais te deixar confiante.

Meu filho vai pro berçário desde 1a5/6m e essa foi nossa opção, nem cogitamos babá por não confiar nele sozinho em casa com uma desconhecida.

O nosso lucro foi 100%, nosso filho desenvolveu muito bem e está feliz lá.

Conheço poucas histórias infelizes em escolas, somente as da tv, mas as de babás maltrantadando conheço inúmeras e por isso escolhi a escola.

Em relação as doenças, confesso que meu filho ficou muitas vezes resfriado por causa do contato com muitas outras crianças e algumas doentes, mas isso é inevitável. Lá na escola dele, exigem cópia do cartão de vacinação completo, isso me deixou mais tranquila.

"Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:
nem ele me persegue, nem eu fujo dele.
Um dia a gente se encontra"
-Mario Lago-
isanunes
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 107 Tópicos: 125

Reputação

Artigos de usuário
>>>isanunes<<<
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 15:58

Eu acho a creche uma excelente opção para a mãe que trabalha, em geral as crianças se desenvolvem bastante socialmente, é verdade que geralmente sofrem mais com viroses, mas isso até ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Casos de maus tratos acontecem sim, mas não são tão frequentes quanto pensamos e também podem acontecer em casa com babá ou outras pessoas que menos desconfiamos.
Seja criteriosa na escolha do local e vá trabalhar sem ressentimentos.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Bebezões -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas mamães com quanta semanas seu bebe me... Gestantes no Segundo Trimestre 8 21 Mai 2012 11:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas A creche da prefeitura recebe criança... Bebezões 5 21 Mai 2012 07:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Mamães de São Paulo, já começaram a v... Gestantes no Segundo Trimestre 12 20 Mai 2012 17:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Mamâes para Janeiro 2013 !!! Gestantes no Primeiro Trimestre 37 19 Mai 2012 06:29 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para meninos, meninas e mamães, preço... Troca & Vendas (artigos usados) 5 19 Mai 2012 06:08 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Macarrão, seus bebês comem ? Bebezinhos 18 18 Mai 2012 21:26 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Não à Repreensão
Autor(a): jrbdantas

Chupeta: Problemas pro seu Bebê
Autor(a): anaprib

Minha menstruação atraso
Autor(a): bruhlima

Exercicio na gravidez reduz risco de sobrepeso no bebe
Autor(a): ro2008

Agora Você Tem a Melhor Loja Virtual de Peças e Acessórios para Moto
Autor(a): philhrscha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

Blog: pri_martins
E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.

Mulheres saudáveis podem levar mais de um ano para...