carol higo
Membro Novo 

Amigo.: 1 Tópicos: 3
 |
Enviada: 11 Jan 2012 18:18 |
|
|
|
Gente como eu amo minha filha,sem ela eu ja não sei viver,dou minha vida luto vou até o fim do mundo só para ver minha filha vencer!
mas é eu?eu so vivo hoje por ela , mas sofro choro muito de madrugada,pois não tenho apoio emocional alguem que me pergunte..CAROL COMO VC ESTA..COMO SE SENTE..PRECISA DE AJUDA?
era só isso que eu preciso.hoje eu tive uma briga muito feia com minha mãe pois ela tapa o sol com a peneira . ela ama minha filha de mais .. mas na hora que e mais preciso ela não se interaça sempre so dá eu. o que custa assumi MINHA NETA TEM SINDROME DE DOWN.ela necessita de cuidados especiais, tudo tudo que eu mais queria e que ela se importasse a acompanha a minha filha nos medicos me desse apoio psicicologico só isso mais nada. mas para ela não eu sou a doida de cuida e leva a nicolly necesse medicos de fala que ela e ESPECIAL. mas só eu sei oque sinto o quanto me preocupo com a saúde da minha filha.
no final da nossa briga eu disse para minha mãe que ela não e a mãe que eu esperava que qualquer pessoa de fora ajuda mais que ela . ai ela me disse a seguinte frase: PARA MIM VOCÊ MORREU!
[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/i2ziamety0c6msq8.png[/img][/url]
[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/n831qh0w3u0vplke.png[/img][/url]
|
|
 |
senide
Membro Prata 

Amigos.: 16 Tópicos: 26
 |
Enviada: 11 Jan 2012 23:38 |
|
|
|
Olha Carol, imagino como vc sente, a luta é grande e a dor tb...mas sabe. tente perdoar sua mãe, as vezes é muito dificil encarar os fatos de frente, aceitar uma deficiência. Minha filha tem perda auditiva e eu mesma não consigo falar que ela é deficiente auditiva, essa palavra assusta. Minha mãe por ex, não conegue falar isso, e é uma avó exemplar. Um dia, levei minha filha ao teatro, e entrei pagando metade do ingresso, porque estava acompanhando uma deficiente, quando contei pra minha mãe, ela disse "ah, minha filha não faça isso..".
Aprendi que as pessoas fazem o que é possível pra elas, não é porque ela não te ama, nem ama a neta, mas é dificil...
sei como se sente, sei mesmo...
Deixe o tempo passar, o tempo cura muita coisa, e tudo se ajusta. Minha filha nasceu prematura e vivi muitos medos, muitas incertezas, hj ela está com 2 anos e 7 meses, linda, super esperta e falando um monte! A luta é grande mas a recompensa é proporcional ao esforço!
Se precisar de qq coisa, estamos aqui!
Grande bj
Denise.
|
|
 |
sharan
Membro Bronze 

Amigos.: 8 Tópicos: 2
 |
Enviada: 13 Jan 2012 14:47 |
|
|
|
Oi Carol, força
Eu entendo sua situação, minha mãe adora meu filho mas não consegue conversar com alguem que ele tem SD, e quando eu falo ela faz cara de »coitadinho«ela tenta mostrar que isso não a incomoda mas ainda mostra mais o contrario.
O meu filho anda na fisio, terapia ocupacional, consultas do coração, ouvidos,olhos, reabilitação.... e sempre sou eu que o acompanho que enfrento as decisões a tomar, mas por ele tem de ser.
Não brigue com sua mãe ela tem de se acostumar (sei que é dificil pois eu tambem ja briguei com a minha pelo mesmo assunto)eu tento ser optimista sobre a situação do meu filho (mas por vezes acabo enrolada no sofa a chorar)Ha dias melhores outros piores.
Procure alguem mesmo de fora da familia para desbafar, eu falava ate com os tecnicos do hospital, as terapeutas e ajudava muito.
Meu marido aceita muito bem a situação mas nunca acompanha o filho em nada e para falar com ele é impossivel, mesmo que eu esteja super cansada,mal disposta aborrecida não posso falar nada, e eu alem deste filho tenho outro de onze anos.
Força, se precisar alguma coisa estou aqui
bjs

|
|
 |
ana verde
Membro Novo 

Ainda não tem. Tópicos: 0
 |
Enviada: 23 Jan 2012 00:38 |
|
|
|
Oi Carol, passei no seu perfil e vi sua filhinha, muito linda.Sei o quanto deve estar sendo difícil esse momento para vc pois es muito novinha e ainda não tem a maturidade da vida, sei também que depois do nascimento da sua bonequinha irá amadurecer muito rápido.Imagino como deve estar
sobrecarregada, preocupada, é um mundo desconhecido, cheio de percalços, mas acredite Deus está ao seu lado, meu amor. Só o fato de sua mãe amar demais a sua filha já é uma benção. Pra ela também deve estar sendo dificil, sei que talvez seja pedir demais, mas tenha um pouquinho mais de paciência com sua mãe. Você é uma mãe maravilhosa.
Acredito que seria importante vc participar o quanto antes de alguma instituição que proporciona o encontro entre mães que se apóiam mutuamente, auxiliando na superação dos conflitos que surgem e aos pucos introduzir sua mãe nesses encontros.
Minha flor não sei se te ajudei, mas estou orando por ti.
|
|
 |
luanaekaue
Membro 

Amigos.: 4 Tópicos: 1
 |
Enviada: 06 Fev 2012 21:55 |
|
|
Sei bem o que esta sentindo,assim que descobri a sindrome de down,meus pais não queriam acreditar,diziam ate q os medicos aqui do rio estavam loucos ,mais ai tive paciencia sabe,mesmo aquilo me magoando,tentei coloca-los sempre por dentro do asunto,eu sempre me encontro com algumas mães e amiguinhos do meu filho,e começei a leva-los juntos,hoje meu filho esta com 2 anos e 8 meses,é o chodó deles...Todos o amam demais,e aceitam muito bem a SD,no inicio é dificil mesmo,mais depois tudo melhora...minha mãe é minha melhor amiga,e digo uma coisa,só descobri isso depois q me tornei mãe tbm...quantos aninhos tem sua filha?
beijinhoos!!!
|
|
 |
lecorrea
Membro 

Amigos.: 10 Tópicos: 3
 |
Enviada: 22 Fev 2012 22:19 |
|
|
Oii meniinas,oi Carool...
me chamo Leticia,tenho 19 anos e em janeiro nasceu meu principe, meu Arthur...
A medica veiu nos dizer qe havia a possibilidade dele ter sindrome de down, no começo tds choraram mt, foi um choqe, mas eu tivevmt srt, eu tnho uma irma de 23 anos qe comemorou a chegada do meu bebe cmo o dia mais importante do mundo...
o resultado do cariotipo dele sai mes qe vm, mas eu n estou ansiosa nem tampouco cm medo, eja cmo for meu filho e minha vida e nda vai mudar oqe eu snto em te-lo cmgo...
ainda fiam ngando,fcam dizendo qe tm CTZ q ele n tm nd, mas eu n gosto qe façam isso...me da impressao de negaçao, mas eles dvem axar qe me dao esperança!!!
a minha expectativa hje, de cnseguyir ser uma boa mae, de dar a ele td qe ele precisa e merece, o resto nao me importa!
CAROL, LEMBRE-SE SEMPRE QE ANTES DE PRECISAR DE QUALQUER OUTRA PESSOA, VCE TEM QE BUSCAR A FORÇA DNTRO DE SI e acredite , ela esta ai e é maior qe tdo nesse mundo...cm o tmp vce vai perceber qe o mundo pode te virar as cstas, seu filho so precisa de vce e vce só dele, esqce o resto e deixe qe Deus cuida de amadurecer a cabeça e o coraçao das pessoas, e oqe tnho feito! e tnho tido mais apoio doqe esperava!
beeeijos linda
meu email é: leticiacorrea1@live.com

|
|
 |
lecorrea
Membro 
Amigos.: 10 Tópicos: 3
|
Enviada: 22 Fev 2012 22:19 |
|
|
Oii meniinas,oi Carool...
me chamo Leticia,tenho 19 anos e em janeiro nasceu meu principe, meu Arthur...
A medica veiu nos dizer qe havia a possibilidade dele ter sindrome de down, no começo tds choraram mt, foi um choqe, mas eu tivevmt srt, eu tnho uma irma de 23 anos qe comemorou a chegada do meu bebe cmo o dia mais importante do mundo...
o resultado do cariotipo dele sai mes qe vm, mas eu n estou ansiosa nem tampouco cm medo, eja cmo for meu filho e minha vida e nda vai mudar oqe eu snto em te-lo cmgo...
ainda fiam ngando,fcam dizendo qe tm CTZ q ele n tm nd, mas eu n gosto qe façam isso...me da impressao de negaçao, mas eles dvem axar qe me dao esperança!!!
a minha expectativa hje, de cnseguyir ser uma boa mae, de dar a ele td qe ele precisa e merece, o resto nao me importa!
CAROL, LEMBRE-SE SEMPRE QE ANTES DE PRECISAR DE QUALQUER OUTRA PESSOA, VCE TEM QE BUSCAR A FORÇA DNTRO DE SI e acredite , ela esta ai e é maior qe tdo nesse mundo...cm o tmp vce vai perceber qe o mundo pode te virar as cstas, seu filho so precisa de vce e vce só dele, esqce o resto e deixe qe Deus cuida de amadurecer a cabeça e o coraçao das pessoas, e oqe tnho feito! e tnho tido mais apoio doqe esperava!
beeeijos linda
meu email é: leticiacorrea1@live.com
|
|
 |
silvanasil
Membro Bronze 

Ainda não tem. Tópicos: 15
 |
Enviada: 24 Fev 2012 14:52 |
|
|
|
Amiga vc tem q cuidar de seu filho assim mesmo levando nos medicos e tal.Conheço uma pessoa q não admite q o filho tem down e ele só piora.Pois sem ajuda a criança não desenvolve como deveria e qndo chega a epoca da escola só piora. Não desista dele não.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | |