|
Pessoal,
Boa Tarde !!!
Sou nova aqui como membro, mas já tive oportunidade de ler vários artigos aqui do fórum.
Estou vivendo uma fase um tanto quanto confusa e vou tentar ser breve para explicar o que está acontecendo.
Tenho 45 anos e já sou mãe de dois lindos meninos, com 14 e 12 anos. Até os meus 42 anos (mais ou menos), minha menstruação era super regulada, meu ciclo era de exatos 30 dias. Depois dessa idade, meu ciclo foi diminuindo, diminuindo e há dois anos é de 24 dias.
Até aí, tudo normal, eu sei que isso pode ser indício de pré-menopausa. Mas, acontece que este mês, está tudo diferente: eu deveria ter menstruado dia 14/02/12, já que menstruei dia 21/01/12. Como de costume, meus seios doíam muito próximo ao dia 14/02/12 (data de minha provável menstruação). Acontece que até agora não menstruei, meus seios pararam de doer com se eu tivesse menstruado, estou muito inchada e estou ganhando peso rapidamente. Pelo o que eu corro (trabalho), seria impossível eu engordar, pois me alimento corretamente, mas em pouquíssima quantidade, ou seja, o consumo de calorias é menor do que o gasto calórico, o que deveria promover perda de peso e não ao contrário. Outra coisa, simplesmente eu não estou sentindo cólicas, nadinha e posso afirmar que isso é muito estranho, pois convivo com elas desde os meus 11 anos de idade.
A minha pergunta é: alguém já passou por isso? Pode ser gravidez? Ou, tudo isso pode ser realmente inicio da menopausa?
|