Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Alimentação e atividade física Área publicamente visível

Meu filho tem fobia alimentar, mas alguém assim?

Ir à página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
stardust
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 13 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 27 Fev 2012 22:49

Meu filho tem dois anos e meio, também é bem enjoadinho para comer, então a saída que encontrei foi enriquecer os alimentos que ele gosta.

Por exemplo: ele adora suco de frutas cítricas (laranja, maracujá, limonada suiça); eu adiciono vegetais ao suco, por ex, suco de limão e maracujá adiciono couve, alface ou outra verdura; suco de laranja com cenoura; adiciono semente de linhaça ou de chia aos sucos; também vario outras frutas, pepino, leite de soja, etc. O segredo é adicionar frutas que eles gostem e que tenham sabor forte, que sobrepoe o sabor do outro vegetal. vai que vai!

Como meu filho adora macarrão, eu compro macarrão de farinha integral; No molho de tomate, adiciono cenoura batida, levedo de cerveja, tomate e temperos frescos;

Quando faço pão ou pizza caseiros, sempre adiciono farinha integral, de aveia, de centeio, etc; pão de queijo vai mandioquinha, batata ou abóbora.

Algo que descobri recentemente, e que é uma mão na roda, são s vegetais liofilizados em pó. Dizem que as propriedades dos alimentos permanecem inalteradas, mas o sabor é mais suave e dá pra adicionar tranquilamente em sucos, sopas, massas, etc.

Continuo oferecendo normalmente os alimentos, mas já não fico pirada se ele não come, ou come pouco, porque eu dou um jeito de faze-lo comer de outras formas, rsss.

Olha, fico pirada pra descobrir essas combinações, mas o importante é tentar introduzir os alimentos de várias formas, de preferencia combinados com outros alimentos que eles gostam, assim a gente vai descobrindo formas de driblar o apetite exigente desses sapecas, rs... tem que ser criativo!

Abs
Mibelle
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 36 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 26 Mar 2012 12:16

Sad

renameneze
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 43 Tópicos: 47

Reputação
MensagemEnviada: 28 Mar 2012 15:28

estou no lugar certo tbm.......

o meu tem 2 anos e meio e regredeiu com a escola...antes eu dava mamadeira de manha e deixava sem comer nada pra ele poder almocar, tentei colocar na escola pela tarde e ele nao se adaptou. reusltado: de manha toma nescau e come biscoito na escola e nao almoca e nem janta, so quer saber de tomamar mamadeira. agora voltei a fazer o que fazia quando ele era menos estou colocando comida junto fruta e dando quando ele esta dormindo....

cila29

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 30 Abr 2012 13:55

Thays, passo EXATAMENTE pelo que vc passa e seu o que vc sente, gostaria de ter mais contato com vc se possível para juntar trocarmos experiências. Uma boa dica é procurar um profissional da área de psicologia, foi o que eu fiz, está no começo ainda, mas ele irá me ajudar a passar por essa fase difcil. Temos que ter força ....Bjos
natiii
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 54 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 30 Abr 2012 23:09

Tenho um priminho de 6 anos que é a mesma coisa,
já fez vários exames e nunca deu nada.

sil nunes
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 19 Tópicos: 11

Reputação
MensagemEnviada: 24 Mai 2012 17:47

Meu filho tem 5 anos, almoça bem, ou seja, come comida; contudo, não come coisas normais de criança, como: cachoro-quente, hamburguer, pão com manteiga (ele come pão puro); não come biscoitos, só batata da elma chips; ele comia danoninho, mas agora ele não come mais; não come bolo, e nem um tipo de doce, só chiclete; não come chocolate. Sei que o importante é ele comer comida, mas pra ele levar lanche pra escola é uma luta, pois ele só quer levar batata, ou então pão puro. Parece que conforme o tempo vai passando ele vai enjoando de tudo. Tipo: ele comia peixe, agora não gosta nem do cheiro... aff!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 3 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
   Índice do Fórum >> Alimentação e atividade física -> Crianças

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas alguem sabe de quem era esse topico? Espaço Mulher 12 23 Mai 2012 00:34 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu marido quer um filho. E agora? Espaço Mulher 22 22 Mai 2012 22:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu marido quer um filho. E agora? Debates 12 22 Mai 2012 21:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém pode me indicar um bom pediatr... Assuntos Gerais Crianças 5 22 Mai 2012 21:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguem complementando com LA?? Ajuda. Bebezinhos 14 22 Mai 2012 20:54 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém fez sexagem fetal em maio no ... Gestantes no Primeiro Trimestre 4 22 Mai 2012 19:35 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Não basta esperar!
Autor(a): joelilo

GRAVIDEZ E BELEZA
Autor(a): patypreta

Períneo no pré-parto, parto e pós-parto
Autor(a): re_bijoo

Cirurgia Plástica
Autor(a): plastica

Pirraça: o que é, e quando começa?
Autor(a): mãepat

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.