|
Meu filho tem dois anos e meio, também é bem enjoadinho para comer, então a saída que encontrei foi enriquecer os alimentos que ele gosta.
Por exemplo: ele adora suco de frutas cítricas (laranja, maracujá, limonada suiça); eu adiciono vegetais ao suco, por ex, suco de limão e maracujá adiciono couve, alface ou outra verdura; suco de laranja com cenoura; adiciono semente de linhaça ou de chia aos sucos; também vario outras frutas, pepino, leite de soja, etc. O segredo é adicionar frutas que eles gostem e que tenham sabor forte, que sobrepoe o sabor do outro vegetal. vai que vai!
Como meu filho adora macarrão, eu compro macarrão de farinha integral; No molho de tomate, adiciono cenoura batida, levedo de cerveja, tomate e temperos frescos;
Quando faço pão ou pizza caseiros, sempre adiciono farinha integral, de aveia, de centeio, etc; pão de queijo vai mandioquinha, batata ou abóbora.
Algo que descobri recentemente, e que é uma mão na roda, são s vegetais liofilizados em pó. Dizem que as propriedades dos alimentos permanecem inalteradas, mas o sabor é mais suave e dá pra adicionar tranquilamente em sucos, sopas, massas, etc.
Continuo oferecendo normalmente os alimentos, mas já não fico pirada se ele não come, ou come pouco, porque eu dou um jeito de faze-lo comer de outras formas, rsss.
Olha, fico pirada pra descobrir essas combinações, mas o importante é tentar introduzir os alimentos de várias formas, de preferencia combinados com outros alimentos que eles gostam, assim a gente vai descobrindo formas de driblar o apetite exigente desses sapecas, rs... tem que ser criativo!
Abs
|