crysthiane
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 3
 |
Enviada: 24 Jan 2012 11:28 |
|
|
|
Luc. tive minha filha em hospital publico, la tem o quarto proprio de mamaes com filhos prematuros chama-se - Mae Nutriz...então fiquei 45 dias presa no hospital pois os médicos preferem nossa presença lá.
Sofri muito, por ñ poder pegar minha pequena, ve ela sofrer e poder fazer nada, os dias passavam e via a evolução dela, a cada dia um avanço...as vezes eu acordava de madrugada e ia p a UTI ficar ao lado dela, ñ cansava de ficar ao lado dela, ela ñ teve recaída, uma semana apos o nascimento dela a enfermeira me deixou fazer canguru nela, mas ela ainda estava com CPAP, coloquei uma cadeira proximo a encubadora e peguei ela, nossa p mim foi um momento unico. é muito bom.
Ñ sei se vc sabe, mas os bebes aprendem a sugar com 34 semanas, como a minha nasceu com 31 semanas , tive q esperar mais 3 semanas p ela aprender a mamar...ela se alimentava pela sondinha, foi uma fase dificil p mim, mas pude aprender muitas coisas...A minha princesa tão pequena mostrou ser uma guerreirinha, uma coisinha q mau podia respirar hoje está se tornando um bebezão muito fofo...
Bjsss
Bo sorte
|
|
 |
cryss
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 85 Tópicos: 228
 |
Enviada: 24 Jan 2012 21:29 |
|
|
|
Estou na mesma situação, meu filho nasceu dia 16/01, esta com 8 dias hoje...tive sindrome help, mais quando a doença apertou eu estava internada e ja havia tomado a vacina para o pulmão.
Meu pequeno esta respirando só, nasceu com 32 semanas, mais se alimenta por uma sondinha pela boca e atraves de um soro na veia que não sei como chama...fiquei na uti por 7 dias e só pode ve-lo pela primeira vez ontem, hoje mesmo com toda dificuldade fiz canguru, quando ele estava no meu colo proximo do meus seios, os mesmos começaram a vazar e ele sentiu o cheiro, foi muito impressionante como a natureza trabalha, meu filho assim que sentiu fome, meus seios vazaram, mais infelizmente leite só pela sonda.
Ele nasceu com 1503kg e foi para 1300, mais ja engordou um pouquinho, foi para 1400.
AAinda estou internada, amanhã terei a primeira ordenha, mais como estou tomando um coquetel para pressão, não sei se poderei ofertar o leite para meu bb.
|
|
 |
crysthiane
Membro 
|
Enviada: 25 Jan 2012 09:20 |
|
|
|
Eu tbém tive sindrome de Help, fiquei uns 3 dias sem poder ver minha filha, eu tbém tomei injeção p o pulmaozinho dela, mas ñ deu tempo de fazer efeito,pois logo em seguida tiveram q fazer uma cesaria de urgencia, cortaram a cabecinha dela e ela levou 5 pontinhos...até hoje ñ me explicaram como aconteceu....só falaram q tinham que salvar minha vida e ocorreu este incidente.
|
|
 |
cryss
Clube E-family  Super participante 
Amigos.: 85 Tópicos: 228
|
Enviada: 25 Jan 2012 10:51 |
|
|
Realmente essa doenç de sindrome help eles dão preferencia em salvar a vida da mãe, pro isso vemos tantos obtos de bbs quando a mãe tem esta intercorrencia, provavelmente vc esta tendo falencia de alguns orgãos, e se não tivessem tirado sua placenta rapidamente viria a morte por falencia multipla de orgãos, é muito grave. Mais realmente não entendi o porque cortaram a cabeça da sua filha, isso parece uma imprudencia medica!
Como ela esta?
| crysthiane escreveu: | | Eu tbém tive sindrome de Help, fiquei uns 3 dias sem poder ver minha filha, eu tbém tomei injeção p o pulmaozinho dela, mas ñ deu tempo de fazer efeito,pois logo em seguida tiveram q fazer uma cesaria de urgencia, cortaram a cabecinha dela e ela levou 5 pontinhos...até hoje ñ me explicaram como aconteceu....só falaram q tinham que salvar minha vida e ocorreu este incidente. |
|
|
 |
crysthiane
Membro 
|
Enviada: 25 Jan 2012 10:59 |
|
|
|
Ela está otima, hoje ja está c 7 meses e meio, uma fofura...ainda dá p ver o corte pois ela é carequinha, mas ñ afetou minha bebe, quando o cabelo crescer ñ vai dar nem p ver
|
|
 |
clara 2012
Membro Novo 

Ainda não tem. Tópicos: 1
 |
Enviada: 30 Jan 2012 17:43 |
|
|
|
ola maezinha... tive um bebe prematuro de 35 semanas, ele teve que ficar na uti por 30 dias com oxigenio no hood (aquele capacete) devido a dificuldade respiratoria. Meu parto foi cesario que por sinal tem uma recuperacao muito dificil, mas mesmo assim no outro dia tive alta e ja fui direto visitar o gabriel. Vou ser sincera, nao 'e facil ver seu filho la tao pequenininho e ja sofrendo, e pior ainda 'e ter que vir pra casa sem barriga e sem seu filho nos bracos. Foram os piores dias da minha vida... Orei e pedi muito a DEUS que iluminase todos os profissionais que estava la cuidando do meu bebe. Deus ouviu minhas oracaoes e abenco-ou que meu filho fosse pra casa. Com 1mes e meio operou de hernia inguinal, com 03 meses operou de laringomalacia, trata refluxo com losec, label e motilium.
Bo minha querida te contei minha historia pra voce ver que vc nao esta sozinha, o importante ,e ter fe em DEUS que tudo da certo em nossas vidas. hoje meu filhote esta em casa com 3 meses 1/2 (02 e 1/2 se for com idade corrigida) com 4.000kg e 55cm.
Continue dando noticias.
|
|
 |
angel@@
Membro Diamante 

Amigos.: 5 Tópicos: 41
 |
Enviada: 31 Jan 2012 10:20 |
|
|
|
Oi querida, parabens pela pequena gigante ( chamo a minha assim).
Eu tb me culpei demais, este sentimento com o tempo passa.
A le nasceu com 31 semanas, 1.790 e 42 cm, ela ficou na neo 31 dias e mais 1 no quarto comigo, nestenperiodo ela nao teve muitas intercorrencias, teve algumas quedas de saturacao qe descobrimos que era em decorrencia do refluxo, fez o foto por 2 das, qdo foi estubada nao precisou de cepap e foi direto pro capuz. Hoje ela esta super bem mega espuleta e fala pelos cotovelos.
Este periodo de neo nao e facil pra gente mesmo, ter que acrdar de madrugada com despertador pra ordenhar acabava comigo, toda mae que acordar com ombebe chorando ne......maß enfim fiz as ordenhas direitinho e consegui amamenta-la, ela sompode mamar no peito qdo estava com 27 dias.
Tenha forca pq jaja sua princesa estara com vc e quer coisa bem aqui que te ajudamos.
|
|
 |
angel@@
Membro Diamante 
Amigos.: 5 Tópicos: 41
|
Enviada: 31 Jan 2012 10:21 |
|
|
|
Oi querida, parabens pela pequena gigante ( chamo a minha assim).
Eu tb me culpei demais, este sentimento com o tempo passa.
A le nasceu com 31 semanas, 1.790 e 42 cm, ela ficou na neo 31 dias e mais 1 no quarto comigo, nestenperiodo ela nao teve muitas intercorrencias, teve algumas quedas de saturacao qe descobrimos que era em decorrencia do refluxo, fez o foto por 2 das, qdo foi estubada nao precisou de cepap e foi direto pro capuz. Hoje ela esta super bem mega espuleta e fala pelos cotovelos.
Este periodo de neo nao e facil pra gente mesmo, ter que acrdar de madrugada com despertador pra ordenhar acabava comigo, toda mae que acordar com ombebe chorando ne......maß enfim fiz as ordenhas direitinho e consegui amamenta-la, ela sompode mamar no peito qdo estava com 27 dias.
Tenha forca pq jaja sua princesa estara com vc e quer coisa bem aqui que te ajudamos.
|
|
 |
larielili

Ainda não tem. Tópicos: 0
 |
Enviada: 15 Fev 2012 05:09 |
|
|
|
Pessoal vou deixar a minha história aqui... Com 30 semanas senti dores no baixo ventre e fui pra Santa Casa e lá disseram que eu não apresentava contrações e estava com 1cm de dilatação, me aconselharam repouso absoluto. Umas cinco horas depois, já em casa senti dores novamente e fui para o Hospital de Clínicas lá me examinaram constataram que eu estava com 3 contrações a cada 10 minutos então fui internada por TPP e comm 2 cm de dilatação. Conseguiram sedar o parto por uma semana, onde tomei duas doses de corticoide. Dia 02.12.11 minha Alice nasceu com 1.730kg e 42cm Permaneceu por alguns minutos no meu colo e depois foi levada para a encubadora e teve de ficar com cpap por 24 horas. Ficou em NPO por vinte quatro horas e depois foi aos poucos introduzida a dieta de leite materno, que eu ordenhava de 3 em 3 horas no banco de leite do hospital. Achei que enfim ia pegar ela no colo, mas ela foi pra fototerapia, onde ficou por sete dias de tratamento. Então, depois de sair das luzes eu pude pegá-la no colo, um momento inesquecível, permaneceu na u.t.i até o término do antibiótico que foi dia 12 de dezembro. Depois fomos pro quarto intermediário onde ela aprenderia a mamar e ganharia peso, fiquei 30 longos dias no hospital, até ela completar os 2 kg. Ganhamos alta dia 01.01.12 hoje a minha bonequinha tem 2 meses 4.500kg e 52 cm.É difícil ordenhar leite mesmo, mas é muito importante para o crescimento dela, pois é digerido muito melhor. Faça um esforço verá que vai valer a pena. Bom tenha fé que vai dar tudo certo!!!
[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/2w8iv3jdjo110gfk.png[/img][/url]
[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/lkbgmsic80vmzygu.png[/img][/url]
|
|
 |
giselelira
Membro Diamante 

Amigos.: 15 Tópicos: 23
 |
Enviada: 03 Mai 2012 00:20 |
|
|
| larielili escreveu: | | Pessoal vou deixar a minha história aqui... Com 30 semanas senti dores no baixo ventre e fui pra Santa Casa e lá disseram que eu não apresentava contrações e estava com 1cm de dilatação, me aconselharam repouso absoluto. Umas cinco horas depois, já em casa senti dores novamente e fui para o Hospital de Clínicas lá me examinaram constataram que eu estava com 3 contrações a cada 10 minutos então fui internada por TPP e comm 2 cm de dilatação. Conseguiram sedar o parto por uma semana, onde tomei duas doses de corticoide. Dia 02.12.11 minha Alice nasceu com 1.730kg e 42cm Permaneceu por alguns minutos no meu colo e depois foi levada para a encubadora e teve de ficar com cpap por 24 horas. Ficou em NPO por vinte quatro horas e depois foi aos poucos introduzida a dieta de leite materno, que eu ordenhava de 3 em 3 horas no banco de leite do hospital. Achei que enfim ia pegar ela no colo, mas ela foi pra fototerapia, onde ficou por sete dias de tratamento. Então, depois de sair das luzes eu pude pegá-la no colo, um momento inesquecível, permaneceu na u.t.i até o término do antibiótico que foi dia 12 de dezembro. Depois fomos pro quarto intermediário onde ela aprenderia a mamar e ganharia peso, fiquei 30 longos dias no hospital, até ela completar os 2 kg. Ganhamos alta dia 01.01.12 hoje a minha bonequinha tem 2 meses 4.500kg e 52 cm.É difícil ordenhar leite mesmo, mas é muito importante para o crescimento dela, pois é digerido muito melhor. Faça um esforço verá que vai valer a pena. Bom tenha fé que vai dar tudo certo!!! |
Maravilhoso leite materno para nossos prematuros ne !!!
Eu acabei comprando a bomba eletrica vc pode alugar tb , fiz ordenha em casa enchia 2 potes de maionese por dia e colocava no freezer meu marido levava .
Muito mais pratico tirar em casa assistindo tv sai muito mais , eles nasceram com 1200 foram rpa 1000 e ficaram 30 dias na uti , com 8 meses de vida q foi ter a primeira gripe porq mudei de Estado de GO para MG e tava friu eles nao estavam acostumados so por isso pegou gripe , com 11 meses ja andavam .

|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |