lucbaby
Membro 

Amigos.: 21 Tópicos: 12
 |
Enviada: 20 Jan 2012 20:22 |
|
|
Oi meninas, gostaria de trocar experiencia.... com mamaes de prematuro.... contem-me como foi minha bb nasceu de 31 semanas no dia 18/01!!! como foi a recuperação de seus bbs e como vc enfretaram essa situação.
Obrigada
|
|
 |
Diana79
Membro Prata 

Amigos.: 2 Tópicos: 36
 |
Enviada: 20 Jan 2012 21:19 |
|
|
|
Olá!
Em primeiro lugar, parabéns pela garotinha!
Voce contou muito pouco sobre as condições do nascimento dela, disse apenas que nasceu de 31 semanas. Alguns ficam no hospital para aumento de peso, outros com dificuldade respiratoria, entre outras razoes. De qualquer forma hoje em dia podemos contar muito com a medicina atual e os prematurinhos tem um ótimo prognostico e chance de se desenvolverem super bem e normalmente!
|
|
 |
brancabela
Membro Ouro 

Amigo.: 1 Tópicos: 17
 |
Enviada: 21 Jan 2012 00:48 |
|
|
|
Olá maezinha!!!
Parabéns pela filhota!!!
Sei que é um susto, imaginávamos outro caminho, mas os prematuros tem algo de especial,...
Meu bebê nasceu de 32/33 semanas, pequenino, com 1780gr, 41 cm, ficou na UTI para ganhar peso, por 21 dias, para mim foram longos, como é para todas,....
Nesse momento você aprende que tem forças, muito além do que imagina!!!
Uma amiga descreveu que o bebê prematuro é a semente madura, que precocemente quer virar uma árvore, eles são muito evoluidos, e nos dão um banho de força e de coragem de vida!!!!
Hoje, meu pequenino está com 8 meses, pesando 8kg, 70 cm, quem diria heim???
Filho é d+++++!!!!!
Nos conte mais detalhes, para que possamos te ajudar!!
Lembre se de que você não está só, sua filha está aí, te passando força, e querendo a sua!!!
Que Deus os abençoem!!!
Bjssss
|
|
 |
fefezinha2
Membro Platina 

Amigos.: 32 Tópicos: 93
 |
Enviada: 21 Jan 2012 14:32 |
|
|
|
Nos conte mais detalhes
A minha nasceu 32 semanas devido a minha pressão alta nasceu com 1420kg dicou 40 dias na UTI com problemas respiratórios e para ganhar pesoo é muito dificil , hoje ela tem 5 meses na ultima consulta ela estava com 5700kg,
Vc tera que ter força pra passar para o seu bebe.
Conte conosco
|
|
 |
lucbaby
Membro 
|
Enviada: 21 Jan 2012 17:02 |
|
|
|
Minha bb nasceu com 1400 kg 38 cm, tive bolsa rota e no dia 18 não teve mais jeito, vazou muito. Hoje faz 3 dias que ela ta na UTI, não toma mais antibiotico, mas ta entubada, a medica disse que estar aguardando o exame de sangue para desentuba-la o mais triste é ver ela com os olhos vendados recebendo luz, por conta da ictericia, no mais é muito ativa e tenta de todo jeito arrancar os tubos... ainda não consegui tirar leite para levar para ela....to fazendo as massagens e estimulando meus seios... mas choro muito, sinto me culpada por não ter conseguido deixa-la dentro da minha barriga por mais tempo... ve ela sofrer me parte o coração, eu começo a chorar quando ela chora a vontade de pegar no colo e tão grande que quase abraço a incubadora...
|
|
 |
brancabela
Membro Ouro 
Amigo.: 1 Tópicos: 17
|
Enviada: 21 Jan 2012 19:10 |
|
|
|
Querida lucbaby,
Sei exatamente o que passa.....
Meu bebê também foi prematuro por que tive bolsa rota, fiquei internada, tomei antibióticos, corticóide, mas também vazou muito líquido, e a gravidez teve que ser interrompida...
Sei EXATAMENTE o que está sentindo, NÃO SE CULPE, você não quis que sua bebê nascesse prematura, não foi sua vontade, está além da nossa vontade, além dos nossos poderes...
Sei o quanto dói ver um ser tão pequenino, longe da gente, cheio de coisas ligadas a ela, mas essas coisas são para o benefício dela, e pense que ela está sendo muito bem cuidada, amparada,...
Seu leite tem um pouco mais dificuldade para tirar, porque além de ter tido um parto prematuro, suas condições emocionais fazem muita diferença!!!!!
Minha querida, sei que é um momento muito difícil, que não conseguimos relaxar, ...
Mas saiba que esse momento vai passar, e você vai curtir muito sua filha!!!!
Tente ao máximo aproveitar todos os momentos, tire fotos dela, porque passa muito rápido(apesar de parecer uma eternidade) que logo você vai ficar comparando como ela vai crescer, engordar, e te fazer muito feliz!!!!!
O tempo voa, logo esse sentimento de dor vai se transformar,em muitas alegrias, porque você e sua bebê são duas guerreiras vitoriosas!!!!!
Se precisar de trocar experiências estou a disposição!!
Força maezinha!!!!
Forte abraço no coração!!!!
De uma mãe que passou pelo mesmo que você,
|
|
 |
Arlete*
Membro Platina 

Amigos.: 49 Tópicos: 44
 |
Enviada: 21 Jan 2012 20:15 |
|
|
Precisa ter calma amada, não se culpe por não manter a bb dentro de vc isso independe de nossa vontade... A minha nasceu de 33 semanas tbm por bolsa rota, deu ictericia grau 4 por incompatibilidade sanguinea e teve que ficar na UTINEO fazendo fototerapia, só quem passa por isso entende a dor q vc está sentindo, mas não desanime lembre-se ela precisa de vc mas do que nunca agora... tenha calma e paciencia logo ela estará com vc em tempo integral,continue estimulando os seios para a descida do leite se vc ficar nervosa,chorando irá gerar stress, pode prejudicar ok?? Vou orar por vcs, um abraço
|
|
 |
patirib
Membro Bronze 

Amigo.: 1 Tópicos: 1
 |
Enviada: 22 Jan 2012 19:34 |
|
|
|
Lendo tantos relatos aqui, eu sou grata por minha filha ter nascido saudável.
Tive pré eclampsia e ela nasceu de 34 semanas, os médicos já tinham me desenganado porem ela foi mais forte e nasceu perfeita, só passou a noite na uti pra observação.
Nasceu com 1,515kgs e 37cm, hj só com leite do peito já tem 51cm e 3,015 ela vai fazer 3 meses em 01/02.
Eu me sinto muito culpada por ter feito ela sofrer, mas nada que a vida nos dá será impossivel.
Hoje é só o começo de uma luta, amanhã você vai olhar sua guerreira e se encher de orgulho dela.
Nunca subestime um prematuro, eles surpreendem a gente a cada dia.
Muita força nessa jornada, estarei rezando por vocês!
|
|
 |
crysthiane
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 3
 |
Enviada: 23 Jan 2012 13:32 |
|
|
|
Oi LUc..a minha tbém nasceu de 31 semanas em 16 e junho de 2011, nasceu com 1390KG e 37 cm...muito pequenina, ela ficou na UTI 20 dias, depois saiu e ficou mais 25 dias comigo no quarto até ganhar peso, saímos do hospital quando ela estava c 2,005KG, hoje ela tá c 7 meses e c 6,450KG, um amor...A cada dia me apaixono mais e mais
Bjssss
Boa Sorte
|
|
 |
lucbaby
Membro 
|
Enviada: 24 Jan 2012 11:09 |
|
|
|
Oi Crys, parabéns pela sua bb....eu tbm to apaixonada pela minha.... mesmo com as dificuldades de ter tido um parto cesarea, não deixo de ve-la um dia sequer..... a única coisa triste ainda é que não posso pega-la no colo, por conta do tratamento da fototerapia, ela com 5 dias foi desentubada, hoje ta com cpap.... mas creioo a que vai sair dele logo logo....não vejo a hora de pega-la no colo.... as minhas manhãs aqui em casa é muito triste sem ela.... mas com fé em Deus creio que logo logo ela estará aqui comigo... Nunca imaginei que passar por um parto prematuro seria tão dificil... quanto mais deixa-la no hospital e ter que vim para casa sem ela... outro ponto que acho bastante trsite e dolorido e a ordenha que temos que fazer em casa para nosso leite não secar.... conto com a oração de todas que passaram por essa experiencia... postem mais .... fale me mais de como foi o decorrer desses 20 dias que vc ficou com ela na UTI... Muito Obrigado
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |