Meu parto foi maravilhoso! graças a Deus...Entao resolvi dar meu depoimento detalhado, e ajudar as mamaes que passam pelos mesmos medos que passei...Pois durante toda nossa gestação ouvimos muitos absurdos que nem sempre são verdade....
Não morri, nao passei mal, nao me enfiaram uma sonda a seco como disseram...Não fiquei travada numa cama invalida por dias e dias dependendo dos outros...nem tive hemorragia por meses....tdo oque me disseram (de ruim) graças a deus nao chegou nem perto!)
No dia 20 de dezembro agora, de 2011, me internei sem nenhuma dor...pois era o plantao da minha medica no qual eu estava fazendo pre natal...pois meu bebe ja estava com mais de 4kg na ultra som, e por ser o primeiro, ela decidiu fazer cesarea...
Confesso que passei nervoso no primeiro dia, pois ela tinha ido embora sem me avisar e fiquei sabendo que outro medico faria meu parto, e ele era a favor de parto normal...então ja me desesperei, mesmo prq ele deixou bem claro q seria normal...
Dias antes de marcar a internação, eu havia feito uma ultra som, e na sala, o medico disse que o Leo tava sentado e de costas...porem a idiota da assistente dele marcou no laudo posição CEFALICA ou seja, de cabeça pra baixo...E minha medica se baseou nisso, assim como o medico do plantão seguinte...Pensei em reclamar na clinica, mas como foi perto de um feriado prolongado, acabei esquecendo...mas isso é muito grave, afinal, algum medico poderia ter induzido meu parto pra ser normal, e eu ia me ferrar...
A tarde, marcaram de me levar pro centro cirurgico..Fui andando ate a maca e me levaram...Deixei meus chinelos com meu marido na sala de espera, ao passar por ele, e fui pra uma sala de pre cirurgia...uma salinha onde nos colocam o soro...e isso sim doeu...meu deusssss....uma aguha meio quadrada de aço...e enorme...doeu demais...
Fiquei ali esperando uns 40 min ou mais...um pouco anciosa ainda...
Ai me levaram pro centro cirurgico...
Me prepararam, com o aparelho de pressao, a touca, etc...
O medico chegou, e ficaram lendo um jormal de ofertas de um supermercado ate o anestesista chegar...oque levou cerca de 1h e nada!
Pois o anestesista tava numa cirurgia complicada...
E nisso trocou de novoooo o plantao...e chegou um outro, que tbm ficou esperando o anestesista...que dessa vez veio 20 minutos depois...
A anestesista foi super simpatica e paciente...mandou eu sentar na maca que por acaso é mega estreita ne?
E começou a aplicar a anestesia na ,minha coluna...assim que ela furou eu senti dor, e ela logo tirou e me deu um anestesico local...e fluiu a anestesia numa boa...
Deitei e senti minhas pernas formigarem e ficar pesadas, mas sentia tdo ainda...inclusive elas colocando a sonda...mas nao é aqueleeeee sentir, é uma pressaozinha, que vc sente que alguem ta mexendo ali...
Então o medico começou a cirurgia...com o bisturi eletrico abriu minha barriga e senti um cheiro de queimado...
Chamaram meu marido pra tirar foto, com a barriga ja aberta, e logo tiraram o bebe...ouvi so um gemidinho dele e o medico passando pra enfermeira...
No proprio centro cirurgico, o pediatra limpou ele, aspirou o narizinho e em seguida aplicaram uma injeção na coxinha dele...e ele nem se abalou...Tbm nao ficou chorando...so resmungando com a cara feia...rs
Pesou 4.500kg e mediu 50cm
Meu marido teve que sair da sala enquanto eu era costurada...Nisso, tive queda de pressao e passei mal...com enjoos, tonturas...e a medica me aplicou por 2x um remedio que melhorei na hora...Logo ela foi embora e medico tbm... e as enfermeiras ficaram me limpando e organizando o centro cirurgico...
Dali me trocaram de maca e me levaram pra mesma sala que fiquei no soro...e meu bebe foi comigo..Ficamos nessa sala cerca de 1hora e meia...logo senti minhas pernas e podia com dificuldade mexer os pes.
Dali fomos pro quarto...o bebe tava comigo na maca, e meu marido pegou ele na saida do corredor...e levou pro quarto junto comigo...
Logo consegui andar, colocar a cinta e ate trocar o bebe...normal...E nao desceu horrores de menstruação como diziam...
Clarooo que nao sai correndo nem pulando, e nao vou dizer que nao senti nada de dor, afinal é uma cirurgia...mas foi uma dorzinha leve...
Me trataram suuuper bem....as enfermeiras levavam os medicamentos na hora certinha, e a unica coisa que quase enlouqueci foi o calor...que odeioooo, e fez muuuito calor naquele quarto
E o barulho??? meu deuuuus....O quarto ficava beeeeem na frente de um semaforo super movimentado e nao parava um minuto...era motos e caminhoes fazendo um barulho danado...Mas o quarto tbm foi bom, pois era so eu e mais 2 mulheres... os quartos restantes eram pra 12 mulheres cada mais as acompanhantes...(e vi varias dormindo ate na escadinha da maca) e o calor era o mesmo...
Isso foi resolvido com um ventilador que meu marido comprou e levou pra mim... rs
A barriga fica super mole e preta rsss Mas agora com 20 dias, ta tdo voltando ao normal...aos poucos, mas ta...
Com 10 dias de "parida", perdi 12kg...e eu tinha ganhado apenas 12 na gestação!!!!! Com 20 dias exatos a menstruação parou...
Qdo engravidei, estava fora do peso, perdi realmente tdo oque ganhei na gestação, mas preciso perder oque eu ja tava lutando pra perder antes de engravidar...(hj sei que pra ficar com o corpo legal, é so estar no peso ideal antes de engravidar, e engordar o minimo possivel, prq o minimo realmente é perdido rapido...
Foi isso meninas...Adoreiii e sinto saudade dos dias que fiquei la...Foi otimo!
Qualquer coisa podem perguntar que respondo...
Beijoooos!
foto parto e do baby:
http://www.e-familynet.com/phpbb/album_pic.php?pic_id=59234