teicana
Membro Platina 

Amigos.: 22 Tópicos: 201
 |
Enviada: 05 Mai 2011 23:32 |
|
|
Gente hoje estou tão triste e chateada pois fiu pra reunião do primeiro bimestre de meu filho e recebi o boletim das notas e fiquei ele ficou em 6 materias isso pela primeira vez e venho desde o inicio do ano falando,perguntando se ta bem pra estudar,mas acontece que tem 4 amiguinhas...ou seja quatro colegas de turma que nao deixam ele em paz fui falar com alguns professores e eles falaram que elas ficam o tempo todo falando,converssando,puxando ele em fim atenção na aula que é bom nada... conversei seriamente com ele que ate chorou mas é bem dificil pois as menininhas hoje estão fooooooogo e nao sei como fazer pois na escola dele so tem 1 turma de 9 ano atarde e transferir ele pra o turno da manha é pior pois ele nao rende bem na manha,então amigas estou aqui desabafando e querendo saber quem tem passado por tal situação pois é novidade pra mim essas notas ruins contra partida a nova faze de namoradinhas como é dificil esses nossos aborrecentes...
|
|
 |
lia-lia
Membro Ouro 

Ainda não tem. Tópicos: 50
 |
Enviada: 09 Mai 2011 19:21 |
|
|
|
Amiga, meu filho está no 7 ano e terminou meio capenga o ano passado.
Este ano comecei apenas falando e deixando ele fazer as coisas dele e eu só perguntando e tal.
Chegaram as primeiras notas e ferrou, teve 3,5 teve 5,0 teve notificações por falta de tarefa, fiquei super triste de novo.
MAs dei o sermão que tinha que dar, falei que deixei ele fazer do jeito dele e não deu certo e este ano eu não ia esperar ele ficar de recuperação de novo não. Falei que agora a gente ia fazer as coisas do meu jeito. Peguei a lista com as datas das segundas provas, fiz trabalho junto com ele, fiz simuladinhos de provas em casa (estou craque em ciências, história e português rsssss) e sabe que deu tão certo que ele mesmo chegou em casa vibrando com as notas que recebeu.
Claro, cortei tudo dele nos dias que antecediam provas e nenhum amigo veio aqui nem ele foi pra lugar nenhum até saírem os resultados. Qdo saiu os 9s e 8s liberei tudo de novo, ir para amigos, computador, mesada e ele está ciente que com um esforço extra o resultado é ótimo.
Ele está se achando com as notas maiores que os amigos, eu estou feliz por ele.
Mas foi cansativo, te digo.
A fase das namoradinhas eu ainda não estou ciente, meu filho é ainda está mais ligado em tecnologia e esportes do que namoricos.
Maaas, boa sorte, a luta é longa ...

|
|
 |
josii-25
Membro Novo 

Amigo.: 1 Tópicos: 0
 |
Enviada: 28 Mai 2011 21:13 |
|
|
parece q sou eu relatando oq vive na ultima quinta feira na reuniao de pais rss ..é uma fase nova que assusta ,mais temos q ser firme ,aqui em casa cortei computador rua só fim de semana e ficar no pé pra estudar meu filho ta na 8º serie nunca me deu o trabalho q esta dando e a palavra q usei foi decepçao pois fazemos de tudo pra ele e o unico dever dele nao cumpriu é triste mesmo ...mais vc nao ta sozinha nessa ..tem uma frase que diz assim se nao aprende tendo tudo vai aprender tendo nada entao tem q ter limite mesmo ..
" Deus " Obrigada pelos meus anjos Gabriel e Miguel e meu Marido que me deu estas bençãos!!!
|
|
 |
anapm
Membro Elite 

Amigos.: 52 Tópicos: 233
 |
Enviada: 02 Jun 2011 13:37 |
|
|
|
Colega, dá licença pra eu tentar te ajudar, rsrsrsrs, é que tenho um Filho de 8 anos e estou grávida, acabei entrando aqui mais por curiosidade e talvez eu possa te ajudar, pois sou professora (6º ao a Ensino Médio), olha primeiro você deve dizer pra ele dar um basta na situação com as amigas só ele pode fazer isso, sei que deve ser difícil, eu lido com adolescentes todos os dias, mas os meninos e as meninas dessa idade estão numa fase de descobertas, de paquera, de amizades, então não levam mesmo a escola muto a sério, não sei se ele estuda no estado, pois hoje em dia não é mais necessário estudar pra passar, ifelizmente o governo faz de tudo pras pessoas ficarem cada vez mais ignorantes então, passa todo mundo, isso desmotiva os alunos, os professores passam maus bocados pra tentar prender a atenção dos alunos, imagina uma matéria como a minha que todos consideram chata e sem motivos, que é matemática? Ralo pra eles me ouvirem, mas não fico inventando, chego e jogo a real, digo que o interesse é todo deles e que o futuro vai chegar independente da vontade deles, que um dia terão de entrar no mercado de trabalho, fazemos um debate/discussão pelo menos uma vez por semana onde cada um leva informações sobre determinada profissão e eles entendem a importância de todas as matérias.... fale com seu filho dessa forma, seja rigida e corte algumas coisas caso ele não cumpra a parte dele, infelizmente nessa fase temos de ser mais severas, porque senão é difícil, muito difícil....
espero ter te ajudado.... abraços....

|
|
 |
silmara@
Clube E-family  VIP Usuario  Autor(a) 

Amigos.: 39 Tópicos: 40
 Artigos de usuário >>>silmara@<<< |
Enviada: 04 Jun 2011 21:46 |
|
|
|
Oh céus, me senti descrevendo este tópico.
Omarcelo meu filho mais velho também ficou com vermelha em 6 matérias, acredita que ele conseguiu a proeza de ficar com vermelha em educação física.
Me senti péssima.
|
|
 |
mielu
Membro Ouro 

Amigos.: 17 Tópicos: 19
 |
Enviada: 07 Jun 2011 00:58 |
|
|
|
converse bem com ele
|
|
 |
luluzinhas
Membro Ouro 

Amigos.: 12 Tópicos: 31
 |
Enviada: 14 Jun 2011 09:28 |
|
|
|
Oi gente entrei nesse tópico para ver se alguém podia me ajudar e pelo visto tem muita gente com problemas semelhantes ao meu. Meu filho tem 13 anos, faz 8º ano e está com muitas notas vermelhas... o pior é que coloquei ele em uma aula particular, a professora super profissional me falou o seguinte: ..."vc está jogando seu dinheiro fora, ele não faz nada que eu peço, só fica brincando, até fazer pipa ele queria..."
Fiquei péssima, na escola a mesma coisa... o pior é que ele nem mesmo lê as tarefas e provas, mais ou menos assim, marque D para denotativo e C para conotativo, ele vai lá e marca X...
Desulpe o desabafo, mas realmente estou perdida.
Bjos
|
|
 |
debtz
Clube E-family  VIP Usuario 

Amigos.: 89 Tópicos: 85
 |
Enviada: 26 Jun 2011 01:01 |
|
|
|
Parece que todas nós que entramos aqui passamos por algo parecido. Minha filha de 12 anos, me envergonhou na reunião, pq além de 6 notas baixas, as professoras reclamaram do comportamento dela, falta de interesse, de esforço, saí da reunião chorando...
Mas depois de anos de conversa, peguei pesado. Ainda no carro voltando pra casa, comecei a falar, e continuei em casa, e só parei depois de falar tudo que fui deixando passar durante esses últimos 3 anos.
Falei que se fosse na minha época de criança, a gente chegava em casa e levava uma surra, pq a nossa única obrigação na vida nessa idade é estudar. Cortei o computador, falei que se ela se dedicasse aos estudos como se dedica ao computador, ja estava na faculdade....
Roupa, sapato ?! Só qdo estivesse rasgado ou furado....
Pintar o cabelo, depilação do buço, esmalte novo? Cortei tudo!
Falei que sempre fiz de tudo pra ela e ela só precisava ir bem na escola, que nem é pra mim, pq afinal, é pra ela mesma ser alguém na vida.
Falei tudo isso chorando, e depois perguntei se ela tava feliz em me ver daquele jeito, e ela disse que não. Pois bem, eu falei que não fiz de tudo pra ela, pra ter que passar por aquela decepção e vergonha, e que se ela quisesse tudo que eu tirei de volta, ela ía ter que me apresentar um boletim azulzinho. Deixei os professores avisados que qualquer comportamento inadequado pra me mandar bilhete e exigir dela assinado no dia seguinte. E to firme.
Isso foi a 1 mês e meio, e ja teve resultado, a maioria das notas ela ja recuoerou, e ja recebeu elogio dos professores pela melhora do comportamento. Eu elogio tambem, ma ja aviso que a mudança tem que ser pra sempre, qualquer deslize, eu corto até um passeio em família!
Dói ter que agir assim, mas percebi que se eu não radicalizasse, ela nunca ía mudar....
Presente que ganhei da Vampirella no 1º amigo secreto do CEA
|
|
 |
betinha3x
Membro Ouro 

Amigos.: 20 Tópicos: 5
 |
Enviada: 27 Jun 2011 19:33 |
|
|
|
Eu achei que fosse a unica a passar por isso, meu filho Luis tem 13 anos e desda quinta serie que vem me dando trabalho eu converso eu peço dou castigo e nada parece resolver.
Esse ano fui radical, tirei tudo depois que vi as notas, tirei rua, computador, video game e até os passeios, ele só sai se eu for senão fica em casa comigo, mas ele continuou a mesma coisa, e o pior que agora meus pais resolveram se meter, eles acham que eu estou sendo radical demais com ele, mas eu estou firme e não vou mudar ate ver o proximo boletim.
Poxa ele quer fazer ingles , fui lá e coloquei ele no ingles, tudo que eu posso eu faço por ele, e é assim que ele me recompensa?!
Aqui em casa ele me ajuda com tudo, nem preciso ficar falando, basta uma vez e ele faz mas na escola....
Eu sei o que vc's estão sentindo!!!!!!
|
|
 |
criskarla
Membro Platina 

Amigos.: 75 Tópicos: 54
 |
Enviada: 13 Jul 2011 17:14 |
|
|
|
Acabei de pegar as notas do 2º bimestre da minha filha,ela tem 11 anos e está no 6º ano(5ªserie),ficou em recuperação em todas a materias,eu ja previa que isso acontecesse ,pois no 1º ela ficou com nota vermelha em tudo,mais aí coloquei ela no reforço,pensei que melhoraria,mais agora veio a bomba,ela está desinteressada,não está conseguindo se adptar nas mudança do primario para o ginasio,não sei o que fazer,eu até ia tirar ela da escola que é particular e matricular na publica,pois sei que lá é menos exigente e ela não perderia o ano,mas andei pensando muito nisso e resolvi apertar ela,pois gastei um dinheirão com livros e se ela sair agora perderei mais de 200,00,então conversei com a explicadora dela e vamos tentar juntas pegar no pé dela,pra ver se ela passa de ano.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |