|
Acho que cada um tem o discernimento para absorver aquilo que lhe convém e filtrar o inconveniente.
Eu sou do time que não assiste e nem gosta de novelas. Sei que não é apenas conteúdo polêmico, baixo nível ou imoral, mas, sempre há, e prefiro realmente que esse tipo de informação não chegue a meus filhos, que cresceram sem conhecer o que é uma novela e sei que não sentem a menor falta. Eles assistem televisão, mas não canais abertos. Adoram documentários do NatGeo, Discovery, Animal Planet e History Channel e nos canais infantis acompanham os seriados jovens, como I Carly entre outros, que possuem conteúdo apropriado e leve à idade deles. O bb assiste Discovery Kids, mas nem é muito chegado, prefere brincar.
Fora isso, eles lêem muito, sempre estão lendo algum livro, então, acho que não sentirão vontade de assistir novelas nunca.
Agora, quem assiste e permite que crianças pequenas acompanhem, é porque não vê nada de mais, e cada um sabe de si.
Já eu prefiro não oferecer este tipo de estímulo precocemente à cabecinha deles, pois a televisão torna tudo tão banal, desde a violência até o sexo e eu acho que não é por aí, não se pode digerir toda a gama de informação que se recebe e achar que aquilo tudo é normal sem ter uma visão crítica para avaliar a nociviade ou os benefícios que esse tipo de conteúdo pode trazer. Hoje é a novela, amanhã, o bailinho funk...

|