Oi querida....
seja bem vinda! =)
tb acabei de me cadastrar!
Hoje fui com minha mana no médico. Ela esta gravida de 9 semanas e foi fazer a primeira consulta, ultra, etc =D .... na verdade a Glau não é irmã de sangue, conheci ela pelo orkut, vi que ela tb morava em Helmond e add ela, apartir daí cresceu uma grande e bela amizade!) Hoje, ela é minha irmã, minha melhor amiga! O Dudu, da foto, é filho dela, é tudo pra mim. Coisa mais linda da tia! Minha mãe o tem como netinho, ama ele de paixão. E a Glau hoje faz parte da familia!
Enfim, adorei ter ido com ela... adorei ver aquela coisinha, de apenas 2.8 cm, se mechendo, de um lado pro outro, levantando os bracinhos, as perninhas! Ainn apaixonei!
Não pude acomparhar a gravidez dela do Dudu, mas faço questão de acompanhar essa gravidez! =) Sem contar que vou ser madrinha né? Estou tão orgulhosa! =)
Não preciso nem dizer que essa consulta dela aumentou ainda mais o meu desejo de ser mãe né? Nós amamos crianças, porem, meu marido diz ainda não estar pronto para ser pai. E eu, como boa esposa, respeito esse ponto de vista dele! Só que as vezes é duro...
A criação de um filho aqui na Holanda não chega a ser dificil por questão de falta de dinheiro, etc etc... Até mesmo pq aqui toda pessoa até os 18 anos de idade, tem o direito de receber o Kinderbijslag, é um valor doado pelo governo, de 3 em 3 meses. Os pais recebem tb por mês, um valor de 'desconto'. Com esse dinheiro da pra comprar o necessário de fraldas e tudo que é preciso. Ou seja, boa parte da criação de seu filho, quem paga é o governo! Isso pra todo mundo! Não é só pra um, ou outro!
Quando entra o praso de licença, a mãe continua ganhando um salário minimo(€1300), até voltar ao trabalho. E depois que a mãe volta ao trabalho, o próprio governo paga creche. Ou seja, os primeiros anos são garantidos pelo governo! =) Qualquer familia pode ter um filho sem se preocupar com questões financeiras.
Oque complica pra nós, é a papelada do Guga. Ele esta esperando a cidadania Italiana dele sair na Italia, enquanto isso não pode trabalhar. E em Janeiro terá que ir até a Italia e não sabe por quanto tempo... =/
Vou ter que ir ignorando meus desejos, sonhos.. até tudo se resolver melhor!
Tenho 19 e o Guga 20! E estamos casados a 5 meses =)