|
Eu concordo plenamente com vc de que a confiança não só com o médico mas como com qualquer pessoa deve ser construída e também acho que a gente deve ser uma paciente ativa e querer mesmo conhecer o problema, questionar, perguntar, se informar sobre o assunto e não fica ali parada como um cadáver para eles abrirem e fazerem tudo que estão afim. O problema é que tem coisas que nunca saberemos se foi desnecessário ou se foi realmente uma emergência, se foi erro ou se foi uma fatalidade, eu vejo aqui as vezes as pessoas falando que fez ou não fez uma cesária desnecessária, tem casos que como nós, meras leitoras de informações, sem conhecimento de causa vamos saber se foi ou não desnecessário? As vezes é uma situação tão limite que acho que nem os próprios médicos tem como responder, pois estamos falando de vida, de pessoas e não de máquinas.As vezes eu vejo gente que critica e xinga um monte o médico de outra pessoa (que detalhe nunca viu a cara nem do médico nem da pessoa só um post de 10 linhas) e diz que ele está errado e que ela deve fazer assim, assim, assado, particularmente eu acho isso uma irresponsabilidade, pois como vamos diagnosticar uma situação sem o menor conhecimento de causa? Não estou nem falando de fazer ou conhecer medicina, mas de particularidades que as vezes podem levar a um determinado tratamento que não seria prescrito para outra pessoa. Acho que o que lemos no google e no wikipedia é informativo, mas ali não está definido se cabe ou não para meu caso ou para o seu. Eu sinceramente não dou pitaco em coisas das quais eu não posso me responsabilizar, ainda mais sobre a vida alheia de quem eu nunca vi nem mais magra e nem mais gorda, a única coisa que digo é se vc não esta gostando, não está achando legal, mude de médico até encontrar um que te agrade, se não gostou do tratamento, procure outro, mas eu dizer que seu médico está errado e que vc deve fazer o que eu acho que seria certo, que o pediatra de seu filho é doido e que vc deve fazer o que eu faço com minha filha, mandar vc não dá vacina no bb no posto de saúde por causa da reação, nem pensar, só o dia que eu surtar na batatinha e colocar aqui meu RG, CPF e nome completo, para a pessoa poder me processar se der alguma zebra. Vou te contar um caso que aconteceu há uns 14 anos atrás com uma pessoas próxima a minha família (nessa época eu nem pensava em ter filhos) a mulher engravidou pela primeira vez, já tinha uns 30 e poucos anos, gestação tranquila, sem nenhuma ida a emergência. Primeiro todo mundo torrou a paciência para ela fazer o parto normal(foi igual aqui em casa todo mundo fez parto normal e só teve cesárea quem teve bb sentado, ou que parou de ganhar peso na barriga, etc... então igual torraram a minha na época tb torraram a dela) nesta época eu não dei pitaco pois nem em sonho queria conhecer ou discutir este assunto, caso é que ela ficou decidida a um PN, o tempo foi passando, passando, passando e nada do bb nascer e ela ali, perseverando na causa, bem o resultado foi o seguinte ela teve de fazer uma cesárea de emergência, o bb aspirou o mecônio e nasceu com problemas que teve que ficar na UTI por uns dias, mas sobreviveu e hoje é um garoto muito inteligente, saudável (só tem rinite, mas isso Deus e o mundo tem) e enorme igual o pai. Na parte da amentação, segundo ela as mulheres da família dela tem leite da água morna do banho bater e o leite voar, ela disse que fazia isto e nada, só umas duas tres gotinhas, mandaram tomar motilium, plasil, beber água, botar remédio no nariz, passar o pente, compressa, etc, etc, etc e o garoto com a boca enorme berrando e a pediatra do parto e todo mundo dizendo que ela tinha leite, que todo mundo tem leite, que o garoto não chorava de fome, que aquilo era normal etc, etc, etc...primeiro filho, completamente perdida, mas achando que aquilo as vezes era normal, as vezes anormal, até que ela decidiu ir em outra medica que uma colega recomendou e que atendia o plano, a medica foi enfática e disse: vc não tem leite e seu filho chora de fome...quê, como, louca deve ser uma pediatra infeliz de dizer isto, fato é que ela saiu do consultório, comprou a mamadeira e a formula e deu para o garoto que mamou um monte e se acalmou e começou a recuperar o peso. Então vem a pergunta, será que se ela tivesse feito a cesarea antes o bb não teria ido para a UTI? Será que se ela tentasse um pouco mais o leite desceria, será, será será? Eu sinceramente não sei te responder, pode ser que ela poderia ter feito a cesárea antes e o bb nascido com desconforto respiratório, pode ser que o leite descesse depois, enfim tem coisas que nós nunca vamos saber se vai dar certo ou não.
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.
Sis da Flora
Sis da Motherna
|