Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

"O médico sabe o que é melhor"

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
adrist
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 15 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 20:11

Em muitas discussões aqui no EF eu leio o conselho de simplesmente seguir o que o médico diz, porque ele saberia o que faz. Escrevo este tópico para discordar dessa afirmação. Se fosse assim, não haveria diferentes correntes, que discordam entre si. Não haveria pesquisas com resultados distintos, orientando uma ou outra corrente. Se fosse assim, eu não teria perdido quatro bebês. Se fosse assim, eu não teria feito tratamentos errados. Se fosse assim, tantas pessoas não morreriam por erro médico.

Escrevo porque acho que devemos sim confiar no médico que escolhemos, mas essa confiança tem que ser construída. Nós precisamos ser responsáveis por nossas escolhas. Temos que nos informar, questionar os médicos e não aceitar simplesmente o que é dito.

As escolhas devem ser nossas e não deles!

maaysouza
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 25 Tópicos: 40

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 20:28

Tbm acho que sequeremos algo temos que lutar até o fim.
Acho o fim um médico enganar uma mãe e leva-lá para cesárea ou pra qualquer outro tipo de parto,sem nem ao menos deixa-lá pesquisar ou pensar sobre o que quer.
Eu fiz cesarea pq quis ,mas pesquisei mto ,e ouvi mtos relatos.Porém decidi pela cesarea por não ter medo,e foi maravilhoso não me arrependo de nadinha.
Ah não sou contra cesarea eletiva desde que a mãe saiba realmente o que está fazendo e estando segura do que quer.
bjs

joycebruna
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 13 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 05 Fev 2012 02:46

Concordo com você !! Devemos ser responsáveis pelas nossas escolhas!! O parto é uma coisa muito séria !!

Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 49 Tópicos: 163

Reputação
MensagemEnviada: 05 Fev 2012 09:35

Eu concordo plenamente com vc de que a confiança não só com o médico mas como com qualquer pessoa deve ser construída e também acho que a gente deve ser uma paciente ativa e querer mesmo conhecer o problema, questionar, perguntar, se informar sobre o assunto e não fica ali parada como um cadáver para eles abrirem e fazerem tudo que estão afim. O problema é que tem coisas que nunca saberemos se foi desnecessário ou se foi realmente uma emergência, se foi erro ou se foi uma fatalidade, eu vejo aqui as vezes as pessoas falando que fez ou não fez uma cesária desnecessária, tem casos que como nós, meras leitoras de informações, sem conhecimento de causa vamos saber se foi ou não desnecessário? As vezes é uma situação tão limite que acho que nem os próprios médicos tem como responder, pois estamos falando de vida, de pessoas e não de máquinas.As vezes eu vejo gente que critica e xinga um monte o médico de outra pessoa (que detalhe nunca viu a cara nem do médico nem da pessoa só um post de 10 linhas) e diz que ele está errado e que ela deve fazer assim, assim, assado, particularmente eu acho isso uma irresponsabilidade, pois como vamos diagnosticar uma situação sem o menor conhecimento de causa? Não estou nem falando de fazer ou conhecer medicina, mas de particularidades que as vezes podem levar a um determinado tratamento que não seria prescrito para outra pessoa. Acho que o que lemos no google e no wikipedia é informativo, mas ali não está definido se cabe ou não para meu caso ou para o seu. Eu sinceramente não dou pitaco em coisas das quais eu não posso me responsabilizar, ainda mais sobre a vida alheia de quem eu nunca vi nem mais magra e nem mais gorda, a única coisa que digo é se vc não esta gostando, não está achando legal, mude de médico até encontrar um que te agrade, se não gostou do tratamento, procure outro, mas eu dizer que seu médico está errado e que vc deve fazer o que eu acho que seria certo, que o pediatra de seu filho é doido e que vc deve fazer o que eu faço com minha filha, mandar vc não dá vacina no bb no posto de saúde por causa da reação, nem pensar, só o dia que eu surtar na batatinha e colocar aqui meu RG, CPF e nome completo, para a pessoa poder me processar se der alguma zebra. Vou te contar um caso que aconteceu há uns 14 anos atrás com uma pessoas próxima a minha família (nessa época eu nem pensava em ter filhos) a mulher engravidou pela primeira vez, já tinha uns 30 e poucos anos, gestação tranquila, sem nenhuma ida a emergência. Primeiro todo mundo torrou a paciência para ela fazer o parto normal(foi igual aqui em casa todo mundo fez parto normal e só teve cesárea quem teve bb sentado, ou que parou de ganhar peso na barriga, etc... então igual torraram a minha na época tb torraram a dela) nesta época eu não dei pitaco pois nem em sonho queria conhecer ou discutir este assunto, caso é que ela ficou decidida a um PN, o tempo foi passando, passando, passando e nada do bb nascer e ela ali, perseverando na causa, bem o resultado foi o seguinte ela teve de fazer uma cesárea de emergência, o bb aspirou o mecônio e nasceu com problemas que teve que ficar na UTI por uns dias, mas sobreviveu e hoje é um garoto muito inteligente, saudável (só tem rinite, mas isso Deus e o mundo tem) e enorme igual o pai. Na parte da amentação, segundo ela as mulheres da família dela tem leite da água morna do banho bater e o leite voar, ela disse que fazia isto e nada, só umas duas tres gotinhas, mandaram tomar motilium, plasil, beber água, botar remédio no nariz, passar o pente, compressa, etc, etc, etc e o garoto com a boca enorme berrando e a pediatra do parto e todo mundo dizendo que ela tinha leite, que todo mundo tem leite, que o garoto não chorava de fome, que aquilo era normal etc, etc, etc...primeiro filho, completamente perdida, mas achando que aquilo as vezes era normal, as vezes anormal, até que ela decidiu ir em outra medica que uma colega recomendou e que atendia o plano, a medica foi enfática e disse: vc não tem leite e seu filho chora de fome...quê, como, louca deve ser uma pediatra infeliz de dizer isto, fato é que ela saiu do consultório, comprou a mamadeira e a formula e deu para o garoto que mamou um monte e se acalmou e começou a recuperar o peso. Então vem a pergunta, será que se ela tivesse feito a cesarea antes o bb não teria ido para a UTI? Será que se ela tentasse um pouco mais o leite desceria, será, será será? Eu sinceramente não sei te responder, pode ser que ela poderia ter feito a cesárea antes e o bb nascido com desconforto respiratório, pode ser que o leite descesse depois, enfim tem coisas que nós nunca vamos saber se vai dar certo ou não.

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.

Sis da Flora

Sis da Motherna
michelicf
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 11 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 05 Fev 2012 22:59

LULUGREGO, mto bem colocada sua opinião.

E ainda acrescento que os medicos estudam, fazem analises de casos e casos, e juntando os sintomas fazem o diagnóstico. Nunca vão encontrar num livro escrito assim: se a paciente tem A, B, C +D será SEMPRE blabla. A paciente pode ter apenas A,B, pior que pode aparecer um sintoma F que não tem nada haver....
Simplificando, os medicos sempre estão montando um quebra cabeças. Por isso ha tantas divergencias de tratamentos e prescrições.

Sempre é bom podermos contar com uma 2ª e 3ª ou até mais opiniões medicas, pois cada um verá de um prisma diferente e se possivel completara o diagnostico do outro.

gi180
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigo.: 1 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 16:26

Adrist

Concordando 100% aqui!! Ouço isso também e me surpreende uma pessoa deixar decisões importantes nas mãos do médico.

E olha que a grande maioria é ruim de dar dó! Não estudam, ficam no "achometro", e cometem erros seguidos de erros....

beijos
taniazinha
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 53 Tópicos: 34

Reputação
MensagemEnviada: 09 Fev 2012 16:33

Sim concordo... eles não vivem nosso cotidiano para terem certeza se é bom mesmo para nós tudo que indicam... confiar sempre desconfiando...
jeh tiemy
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 47 Tópicos: 102

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 07:51

Perfeito!!!!

Casa de Parto - Casa Angela http://www.casaangela.org.br/

"Quando é que vamos nos dar conta que nosso foco não deve ser combater as cesarianas desmedidas e abusivas, mas melhorar a assistência ao parto de tal forma que escolher uma cesariana para ter um filho tornar-se-á a mais tola das decisões?" - "Maximilian"

"Humanizar o nascimento é restituir o protagonismo à mulher. Isso implica uma série de responsabilidades compartilhadas. Não há como ser protagonista e ter uma posição subalterna no terreno das decisões. Não existe protagonismo sem voz e sem vez. É impossível ser agente do próprio destino quando as convicções são débeis e a atitude é frágil. Empoderamento não é um “slogan” apenas; é uma espécie de “levante pela autonomia”, uma revolução cultural em nome da liberdade. " Dr. Ricardo Hebert Jones
had23
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 4 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 14 Fev 2012 20:32

maaysouza escreveu:
Tbm acho que sequeremos algo temos que lutar até o fim.
Acho o fim um médico enganar uma mãe e leva-lá para cesárea ou pra qualquer outro tipo de parto,sem nem ao menos deixa-lá pesquisar ou pensar sobre o que quer.
Eu fiz cesarea pq quis ,mas pesquisei mto ,e ouvi mtos relatos.Porém decidi pela cesarea por não ter medo,e foi maravilhoso não me arrependo de nadinha.
Ah não sou contra cesarea eletiva desde que a mãe saiba realmente o que está fazendo e estando segura do que quer.
bjs

Concordo em gênero, número e grau, maaysouza. Eu sou a favor da escolha da mulher, seja por PC ou PN, ela deve ter segurança na sua decisão, o médico deve ser um facilitador e não um dificultador.

maaysouza
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 25 Tópicos: 40

MensagemEnviada: 15 Fev 2012 12:57

had23 avaliei positivo seu comentario.
bjs e obrigada

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Alguém sabe fazer? Bebezões 12 19 Mai 2012 19:29 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas "Esta página possui conteúdo sus... Espaço Mulher 12 19 Mai 2012 17:36 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Concurso Mamãe Coruja"Olhar Gato... Bebezinhos 50 19 Mai 2012 15:21 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Loja virtual "olha quem está fal... Gestantes no Terceiro Trimestre 3 19 Mai 2012 15:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Qual o melhor AC p/ quem tem Enxaquec... Bebezões 8 19 Mai 2012 12:20 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Vamos dar os Parabéns a "biaewil... AIA - Arco Íris da Amizade 10 19 Mai 2012 01:49 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Depois do bebê, um corpo perfeito
Autor(a): amanda:)

INFORMAÇÃO ÚTIL SOBRE O VICK VAPO-RUB
Autor(a): florzinha2

Buscando sair do agito da cidade? Viaje para a Chapada dos Veadeiros
Autor(a): ryanoseeho

Encomende Produtos ProTork na Internet - Parte 2
Autor(a): danihcappa

Vergonha Mundial, O Patrimônio Acima da Vida.
Autor(a): auto

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.