aki vai mais um relato para poder esclarecer algumas duvidas k ainda possam haver em relaçao á cesariana....
engravidei na america kuando eu tinha 20 anos a minha gravidez foi super relaxante tirando os 3 pimeiros meses emagreci 7 kg só vomitava mesmo kuando nao tinha nada no estomago, por vezes ate vomitava sangue mas pronto depois passou.
ás 37 semanas a minha G.O. disse me k o bebe ja pesava 4 kg k durante do parto normal podia haver o risco de o bebe partir o braço ou o ombro, e claro eu a ouvir estas coisas fikei assustada e optei pela cesariana eu nao keria k nada de mal acontecesse ao meu bebe...
a cesariana foi marcada para as 8:30 da manha do dia 18/09/2009 disseram-me k eu tinha k estar no hospital ás 6:30 xeguei lá eram 7:15 lolololol ou seja apartir dai foi tudo muito rapido.... deitaram me na cama do meu kuarto mediram tensao, puseram o soro na mao, vou ser sincera doeu um bocadinho mas nada k a gente nao faça pelo nosso bebexinho hihihihii, raparam a zona do corte e puseram me a sonda nada demais so senti um ardorsinho mais nada. fui andar ate a sala de operaçoes sentei nakela maca gelada e super apertadinha e deram me a raquidiana doeu um bocadinho mas é normal pois a agulha entra mesmo na coluna mas nada demais é uma dor como levar vacina no braço....passados uns segundos comecei a sentir as pernas kentes e a ficarem dormentes eu ate comecei a rir á toa e a brincar pk fica mesmo impossivel de mexer as pernas eu nao axei uma sensaçao assustadora e eu sou uma pessoa bastante ansiosa. ligaram me akeles aparelhos todos dos batimentos cardiacos e isso... eu como seguidora deste site tinha lido muita coisa ruim sobre a anestesia ou seja tudo o k eu estava a sentir era psicologico, eu disse á minha medica k nao estava a conseguir respirar e ela disse se eu estava a falar é pk conseguia respirar lolololol coisas assim ou seja foi tudo psicologico. a cesariana começou ás 8:35 e o joshua saiu ás 8:53 foi bem rapidinho pesava 4 kg e media 54 cm depois o meu marido foi com o bebe ajudar a limpar e tudo isso e eu fikei a ser cosida.... depois fui po recobro onde permaneci umas 3 horas, podia ver o meu bebe num berço kuando comecei a sentir as pernas fui para o meu kuarto e começou a comichao terrivel nos olhos dizem k foi por causa da morfina eu tinha os meus olhos super inchados mas depois passou.... no meu caso o meu leite demorou a descer eu so tinha akele likido transparente mas como o meu bebe tinha muita fome as enfermeiras optaram por dar suplemento o k é k aconteceu kuando o leite ja tinha descido ele ja nao kis mamar começou a ficar preguiçoso e nunca mais mamou ao menos bebeu akele likido transparente é bastante importante. a recuperaçao foi um bocadinho dolorida mas é normal, o meu marido ajudava me a ir á casa de banho.
passados 3 dias fui para casa e consegui fazer as coisas normais do dia a dia ainda me lemro k kuando sai do hospital fui logo ao shopping hihihi comprar algumas coisas k faltavam.
o k eu aconselho a toda a gente é:nao fikem nervosas pk voces estao nas maos de profissionais nao é de uns kuaisker de certeza k eles ja fizeram inumeros partos cesariana, tudo o k vc sente durante a cesariana vc fala com o anestesista ele da remedio e passa logo logo, mas tambem vc esta tao anestesiada k so apetece dormir so nao dorme na ansiedade de ver o seu bebe...
o meu parto foi muito trankuilo ainda hoje pergunto como é k eu podia estar tao trankuila eu axo k nós estamos 9 meses na ansiedade de ver o bebe k kuando xega o dia a gente so ker k ele nasça rapido eu so pensava.
mês k vem vou tirar meu implante no braço e vou treinar para o proximo passarinho lol
espero k tenha tirado algumas duvidas, todas eu nao acredito k tenha tirado pk á sempre akele friozinho na barriga antes de acontecer.
beijinhos a todas e tenham um parto optimo