Dra House*
VIP Usuario 

Amigos.: 107 Tópicos: 245
 |
Enviada: 31 Jan 2012 16:55 |
|
|
| isanunes escreveu: | Desculpem as que pensam diferente, mas eu acho egoísta a mulher não amamentar por vaidade ou por preguiça.
E mais, se a mulher não amamenta porque não pode ou não conseguiu, ok, mas ela deve ao menos tentar dar o melhor alimento que ela puder comprar, ou seja, ser responsável com a saúde do bebê.
Essas mães parecem ignorar que a má nutrição na primeira infância pode causar danos irreversíveis na formação do sistema neurológico da criança, lamentável.
Eu penso que a maternidade envolve renúncia a muitas coisas, acima de tudo é um exercício de altruísmo.
Esse tipo de comportamento nos leva a crer que essa mulher vai sempre negligenciar tudo na vida do filho porque educar e cuidar é trabalhoso, não é pra quem "não tem paciência" |
Isanunes...
Por um momento me senti isolada na idéia!
Q bom q achei alguém q pensa parecido!
Meus filhos, minha razão de viver!!!!

|
|
 |
nika-
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 60 Tópicos: 35
 |
Enviada: 31 Jan 2012 16:59 |
|
|
| isanunes escreveu: | Desculpem as que pensam diferente, mas eu acho egoísta a mulher não amamentar por vaidade ou por preguiça.
E mais, se a mulher não amamenta porque não pode ou não conseguiu, ok, mas ela deve ao menos tentar dar o melhor alimento que ela puder comprar, ou seja, ser responsável com a saúde do bebê.
Essas mães parecem ignorar que a má nutrição na primeira infância pode causar danos irreversíveis na formação do sistema neurológico da criança, lamentável.
Eu penso que a maternidade envolve renúncia a muitas coisas, acima de tudo é um exercício de altruísmo.
Esse tipo de comportamento nos leva a crer que essa mulher vai sempre negligenciar tudo na vida do filho porque educar e cuidar é trabalhoso, não é pra quem "não tem paciência" |
PERFEITO!
Não consigo não associar maternidade com comprometimento...tem que estar comprometida a dar o melhor que puder, seja na educação, na atenção e porque não na alimentação que é fator determinante p o desenvolvimento da criança...
"Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:
nem ele me persegue, nem eu fujo dele.
Um dia a gente se encontra"
-Mario Lago-
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 

Amigos.: 12 Tópicos: 15
 |
Enviada: 31 Jan 2012 17:33 |
|
|
SIM SIM SIM!
E ainda complemento que a mulher tem que acreditar nela mesma!
Acreditar que seu leite é suficiente, acreditar que seu filho se desenvolve bem com ele, acreditar que PODE amamentar. Acho que esse é o grande segredo.
Mamar, é um direito do bebê. =)
Mas aí entramos em outra questão, então...
A conseqüência do destino é o amor...
|
|
 |
rose_rj
Clube E-family  VIP Honorary  Autor(a) 

Amigos.: 385 Tópicos: 422
 Artigos de usuário >>>rose_rj<<< |
Enviada: 31 Jan 2012 17:41 |
|
|
|
Olha, nao julgo, pois a adaptacao a maternidade é complicada, e os bebes sao diferentes, tem uns que dao muito trabalho.... ou seja, nao é fácil, de qq forma. Mas o ideal é que a mae tente amamentar pelo menos até os 6 meses.
Mas, pra mim, adoro amamentar. Com a minha primeira tive dificulades (refluxo entre outras), mesmo assim arrastei uma amamentacao que passou a ser dividida com LA por vários meses (fiz o máximo que pude), até os 6 meses.
Já a segunda, amamento até hoje com 1 ano e 4 meses, adoro, vou sentir muito quando ela nao puder mais mamar, ela é tao macia, fofinha... aí, gostosura mesmo.
bjs.
Bettina manda um beijinho para seu namorado virtual, o Nicholas!
Madrinha virtual: do Guilherme da gli (Angela), da Giovana da anunes, do Vinícius da cacausp, dos gêmeos Isabela e Diego da crisprinc
Sister da: cacausp, patycout, babalinha, nani_dantas, kauany, ae3m, lili1980, alebueno, aleca, Isis08, monicamãe, *ju*, maristelag, frankcond, karon, lolitta, June, floralface, isesousa, chik*benhe, nat82, maarisa e ninanew.
**Podi: J23** / **CA: 143** / **CI: 6** / **CE: 110**
|
|
 |
Dani*_*
Membro Ouro 

Amigos.: 45 Tópicos: 8
 |
Enviada: 31 Jan 2012 19:31 |
|
|
|
cada um sabe da sua consciencia.....Eu amamentei até 5 meses,ela q largou do peito,tomou nan,nestogeno e com 9 meses de idade começou a tomar leite de pacotinho (vaca) misturado c agua.....agua ela vai fazer 3 anos e toma de caixinha.mesmo ela tomando o de saquinho antes de um ano,nunca fez mal algum.Tbm as vezes n tinha paciencia nao.......mas eu amamentava,todas nós tem momentos eq precisa fazer algo rapido,uma coisa mei ourgente e o bebe fica la,pendurado..rsrsrsrsr,mas qdo se tem filho,tem responsabilidades,e se uma optar por n amamentar,o importante é o amor.
|
|
 |
lucianaccs
Membro Platina 

Amigos.: 114 Tópicos: 85
 |
Enviada: 01 Fev 2012 17:36 |
|
|

|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | |