Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Debates Área publicamente visível

Paciência para amamentar?

Ir à página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
Dra House*
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 107 Tópicos: 245

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 16:55

isanunes escreveu:
Desculpem as que pensam diferente, mas eu acho egoísta a mulher não amamentar por vaidade ou por preguiça.
E mais, se a mulher não amamenta porque não pode ou não conseguiu, ok, mas ela deve ao menos tentar dar o melhor alimento que ela puder comprar, ou seja, ser responsável com a saúde do bebê.
Essas mães parecem ignorar que a má nutrição na primeira infância pode causar danos irreversíveis na formação do sistema neurológico da criança, lamentável.
Eu penso que a maternidade envolve renúncia a muitas coisas, acima de tudo é um exercício de altruísmo.
Esse tipo de comportamento nos leva a crer que essa mulher vai sempre negligenciar tudo na vida do filho porque educar e cuidar é trabalhoso, não é pra quem "não tem paciência"

Isanunes...
Por um momento me senti isolada na idéia!
Q bom q achei alguém q pensa parecido!

Meus filhos, minha razão de viver!!!!

nika-
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 60 Tópicos: 35

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 16:59

isanunes escreveu:
Desculpem as que pensam diferente, mas eu acho egoísta a mulher não amamentar por vaidade ou por preguiça.
E mais, se a mulher não amamenta porque não pode ou não conseguiu, ok, mas ela deve ao menos tentar dar o melhor alimento que ela puder comprar, ou seja, ser responsável com a saúde do bebê.
Essas mães parecem ignorar que a má nutrição na primeira infância pode causar danos irreversíveis na formação do sistema neurológico da criança, lamentável.
Eu penso que a maternidade envolve renúncia a muitas coisas, acima de tudo é um exercício de altruísmo.
Esse tipo de comportamento nos leva a crer que essa mulher vai sempre negligenciar tudo na vida do filho porque educar e cuidar é trabalhoso, não é pra quem "não tem paciência"

PERFEITO!

Não consigo não associar maternidade com comprometimento...tem que estar comprometida a dar o melhor que puder, seja na educação, na atenção e porque não na alimentação que é fator determinante p o desenvolvimento da criança...

"Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:
nem ele me persegue, nem eu fujo dele.
Um dia a gente se encontra"
-Mario Lago-
natiiii
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 12 Tópicos: 15

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 17:33

isanunes escreveu:

SIM SIM SIM!

E ainda complemento que a mulher tem que acreditar nela mesma!
Acreditar que seu leite é suficiente, acreditar que seu filho se desenvolve bem com ele, acreditar que PODE amamentar. Acho que esse é o grande segredo.
Mamar, é um direito do bebê. =)

Mas aí entramos em outra questão, então...

A conseqüência do destino é o amor...
rose_rj
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 385 Tópicos: 422

Reputação

Artigos de usuário
>>>rose_rj<<<
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 17:41

Olha, nao julgo, pois a adaptacao a maternidade é complicada, e os bebes sao diferentes, tem uns que dao muito trabalho.... ou seja, nao é fácil, de qq forma. Mas o ideal é que a mae tente amamentar pelo menos até os 6 meses.

Mas, pra mim, adoro amamentar. Com a minha primeira tive dificulades (refluxo entre outras), mesmo assim arrastei uma amamentacao que passou a ser dividida com LA por vários meses (fiz o máximo que pude), até os 6 meses.

Já a segunda, amamento até hoje com 1 ano e 4 meses, adoro, vou sentir muito quando ela nao puder mais mamar, ela é tao macia, fofinha... aí, gostosura mesmo.

bjs.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://rose_rj.e-familyblog.com

Bettina manda um beijinho para seu namorado virtual, o Nicholas!
Madrinha virtual: do Guilherme da gli (Angela), da Giovana da anunes, do Vinícius da cacausp, dos gêmeos Isabela e Diego da crisprinc
Sister da: cacausp, patycout, babalinha, nani_dantas, kauany, ae3m, lili1980, alebueno, aleca, Isis08, monicamãe, *ju*, maristelag, frankcond, karon, lolitta, June, floralface, isesousa, chik*benhe, nat82, maarisa e ninanew.

**Podi: J23** / **CA: 143** / **CI: 6** / **CE: 110**
Dani*_*
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 45 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 19:31

cada um sabe da sua consciencia.....Eu amamentei até 5 meses,ela q largou do peito,tomou nan,nestogeno e com 9 meses de idade começou a tomar leite de pacotinho (vaca) misturado c agua.....agua ela vai fazer 3 anos e toma de caixinha.mesmo ela tomando o de saquinho antes de um ano,nunca fez mal algum.Tbm as vezes n tinha paciencia nao.......mas eu amamentava,todas nós tem momentos eq precisa fazer algo rapido,uma coisa mei ourgente e o bebe fica la,pendurado..rsrsrsrsr,mas qdo se tem filho,tem responsabilidades,e se uma optar por n amamentar,o importante é o amor.
lucianaccs
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 114 Tópicos: 85

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 17:36

isanunes escreveu:

Cool

Minhas lindas sis: adri_1929, amandashp, vanessavr, bineves, nisampaio, drikaw, dani_rivas, fabi bali

Ajuda com a amamentação? Envie MP... Vou fazer o possível para ajudar com muito carinho! =)

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 3 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
   Índice do Fórum >> Debates

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Books para gestante no RJ Gestantes no Segundo Trimestre 2 22 Mai 2012 00:23 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Descobrir sexo - Indicação Médico par... Gestantes no Segundo Trimestre 4 21 Mai 2012 23:09 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebe que so queria braço para dormir ... Bebês Prematuros 4 21 Mai 2012 21:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebe que so queria braço para dormir ... Bebezões 4 21 Mai 2012 21:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebe que so queria braço para dormir ... Bebezinhos 16 21 Mai 2012 21:15 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Como faço para minha bbzinha pegar a ... Bebezinhos 5 21 Mai 2012 19:56 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Mousse de Maracujá Light
Autor(a): Drª Valeska (vet)

ALIMENTAÇÃO CORRETA AJUDA NA HORA DE ENGRAVIDAR
Autor(a): Prityla

Adquira Arranjo Origami sem Sair de Casa - Parte 2
Autor(a): ryanoseeho

Dicas para amamentação
Autor(a): Mother

Notebooks...Você sabe cuidar do seu?
Autor(a): monica tuleski

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.