natiiii
Membro Ouro 

Amigos.: 12 Tópicos: 15
 |
Enviada: 30 Jan 2012 01:05 |
|
|
|
Outro dia, em uma loja de cosméticos na Sé, uma funcionária veio conversar sobre minha bebê:
Ela: Nossa, que linda! Você ainda amamenta? (detalhe: ela tinha 3 meses)
Eu: Sim, amamento.
Ela: Ah, eu não amamento mais! (o bebê dela também tinha 3 meses)
Eu: Porque?
Ela: PORQUE EU NÃO TINHA PACIÊNCIA, ELE FICAVA PENDURADO O DIA TODO E EU QUERENDO SAIR DALI. Agora, dou leite de caixinha pra ele, pq Nan é muito caro.
O que vocês acham de quem tira o bebê do peito pelo simples fato de não ter paciência, não querer, não gostar de amamentar?
A conseqüência do destino é o amor...
|
|
 |
lolitta
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 115 Tópicos: 207
 |
Enviada: 30 Jan 2012 02:49 |
|
|
| *Nefertiti escreveu: | Natiii, acho q cada pessoa ve sobre uma prisma diferente da outra, há inclusive as q não amamentam com medo do peito cair. Então não há muito o q se dizer, no caso dessa colega sua ela não gosta de amamentar, se sente presa sei lá, mas ela poderia pelo menos tentar dar o Nan q quase substitui o leite materno, ao invés de dar leite de caixa, ai sim é displicencia da parte dela, o leite de caixinha vai contra todas as normas de uma alimentação saudável.
Meus filhos do coração foram alimentados com Nan e leite ninho, e meus biológicos tbém, não por opção minha, mas por tudo q passei nas gestações, sou frustrada por não ter podido amamenta-los mas jamais deixei de ser mãe por causa disso, ou de ter laços mais fortes com meus filhos. Para mim não amamentar não foi uma opção, foi uma fatalidade por ns motivos, agora quem pode amamentar e não o faz por falta de paciencia com certeza, não terá paciencia qdo o bb estiver com uma diárreia, ou qdo estiver vomitando, entre outras coisas q nós q somos mães sabemos q acontece com nossos filhos.
Sou a favor da amamentação sim, mas não atiro pedras em quem não pode amamentar por motivos justos, quem não amamenta pq não quer ver o peitinho cair, sou completamente contra, não deveria colocar o filho no mundo.
Amamentar cria laços, mas o amor cria laços mais profundos ainda. |
perfeito....... 

|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 
Amigos.: 12 Tópicos: 15
|
Enviada: 30 Jan 2012 03:11 |
|
|
|
*Nefertiti, adorei sua resposta!
|
|
 |
shiawase
Membro Platina 

Amigos.: 4 Tópicos: 76
 |
Enviada: 30 Jan 2012 06:15 |
|
|
|
Se eu disser que amo amamentar e tenho aqueeeeela paciencia vou estar sendo hipocrita!!Nw amamentei meu filho pq estava passando por varios problemas e mt preocupaçao,nem por isso sou menos mae que as que amamentam a criança ate dois anos,nw amo menos meu filho por isso e ele eh uma crianca extremamente saudavel!! Acho que o ato e amamentar tem que ser bom tanto para a mae como para o bebe!!
So nw concordo em dar leite de caixinha pq o nam eh caro!!
|
|
 |
angel@@
Membro Diamante 

Amigos.: 5 Tópicos: 41
 |
Enviada: 30 Jan 2012 06:16 |
|
|
|
Sou super a favor da amamentacao,maß cada uma faz o que acha melhor,ne...so acho que ela ddevia der mais responssavel e dar um leite ao menos compativel pro filho dela.
|
|
 |
teracris
Clube E-family  VIP Honorary 

Amigos.: 67 Tópicos: 217
 |
Enviada: 30 Jan 2012 09:41 |
|
|
|
Acho que casa um tem o seu limite, a sua educação e orientação e fará como foi ensinado, não cabendo a nós julgar as atitudes de ninguém.
Eu não tinha paciência para amamentar a Clarissa, mas amamentava, ela ficava mais de uma hora pendurada e era chato mesmo, ela mamou até 6 meses e meio e largou pq tb tomava mamadeira por conta do refluxo, enfim..
Com Isabela foi diferente, foi tranquilo, ela mamava super bem e rápido, não ficava pendurada no peito e eu tinha prazer em amamentar. Mamou até a ano e 15 dias e também largou sozinha, eu não forcei nãda.
Mas eu penso quando o asssunto é amamentar, tipo de parto e alimentação não devo julgar as escolhas alheias.
|
|
 |
krisbaby
Membro Platina 

Amigos.: 32 Tópicos: 53
 |
Enviada: 30 Jan 2012 11:32 |
|
|
|
Bom, se ela não quer amamentar é um direito que ela tem ponto.
Mas penso que que se ela não tem paciência para amamentar como terá paciência então para observar o filho numa noite em que estiver doente, educar essa criança quando ela for maior, ajudar no dever de casa qdo estiver na escola, dialogar com ele e ouvir suas dúvidas quando for adolescente?
Penso também que ser mãe e pai é uma viagem sem volta para o qual nenhum de nós está 100% preparado, mas o mínimo que devemos ter é responsabilidade, amamentar porque teve problemas e não conseguiu, ok, é difícil mesmo, mas dizer que não tem paciência e não fazer, daí já é questão de maturidade, e quando estiver passando pelas situações que descrevi acima? Vai dizer que não tem paciência tb? E no fim de tudo é mais uma criança terceirizada que vem por aí.
|
|
 |
lucianaccs
Membro Platina 

Amigos.: 114 Tópicos: 85
 |
Enviada: 30 Jan 2012 11:49 |
|
|
| krisbaby escreveu: | Bom, se ela não quer amamentar é um direito que ela tem ponto.
Mas penso que que se ela não tem paciência para amamentar como terá paciência então para observar o filho numa noite em que estiver doente, educar essa criança quando ela for maior, ajudar no dever de casa qdo estiver na escola, dialogar com ele e ouvir suas dúvidas quando for adolescente?
Penso também que ser mãe e pai é uma viagem sem volta para o qual nenhum de nós está 100% preparado, mas o mínimo que devemos ter é responsabilidade, amamentar porque teve problemas e não conseguiu, ok, é difícil mesmo, mas dizer que não tem paciência e não fazer, daí já é questão de maturidade, e quando estiver passando pelas situações que descrevi acima? Vai dizer que não tem paciência tb? E no fim de tudo é mais uma criança terceirizada que vem por aí. |
Apoio!!!
Concordo com a Kris!!!

|
|
 |
catolica
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 64 Tópicos: 67
 |
Enviada: 30 Jan 2012 11:53 |
|
|
|
Acho normal. Eu mesmo não tenho paciencia. O negócio é que eu tenho que assumir a responsabilidade, pois decidi ser mãe e ponto, rs.
Minha princesa amamentei até os 7 meses.
Meu segundo amamentei até os 10 meses.
Meu miudinho tem 1 aninho e ainda o amamento.
Continuo sem paciencia, rs, mas é um misto de amor tb, pois eles ficam tão calminhos e faz tããão bem a eles o leite materno, rsrs!
Paz e bem.
Ah se todos pudessem dizer isso todas as noites:"Senhor trata-me amanhã como eu tratei o meu próximo hoje"
"O diabo fica nas esquinas da vida nos mostrando o que fizemos de errado, ao passo que Deus, segura em nossas mãos e nos mostra O QUE AINDA PODE SER FEITO" Pe Fábio de Melo
Filha do coração, não te conheço mas já te amo, você não nasceu de mim, mas certamente nasceu para mim.
São José, Pai Adotivo de Jesus rogai por nós!
|
|
 |
Babuzona
Clube E-family  VIP Usuario  Autor(a) 

Amigos.: 81 Tópicos: 83
 Artigos de usuário >>>Babuzona<<< |
Enviada: 30 Jan 2012 12:17 |
|
|
|
Bom, cada um é cada um e faz suas próprias escolhas. Ela é adulta e sabe (ou deveria saber) o que faz.
Eu amamentei meu filho até 8 meses. Ele ficava sim pendurado, mamava n vezes durante a noite, etc... Era super cansativo, mas pesando que isso faria bem a ele, o bem estar dele pesava mais. Eu tirava o leite aqui no trabalho quando voltei, era punk, mas fiz o que pude pelo bem estar dele. E não me arrependo de nada. Ele parou de mamar por si só, quando já estava comendo. Tenho a consciencia tranquila que fiz minha parte, fiz o que eu podia.
Como falou a Deise, tem mãe que não pode amamentar e nem por isso é menos mãe... Só acho que devemos fazer o máximo pelo bem estar dos nossos filhos e não dar o leite certo por ser mais caro não é estar fazendo isso. Com certeza ela deve arrumar dinheiro para outras coisas, certo? Então, deveria ver o que é prioridade. O leite de caixinha é super forte e pode fazer mal a um bebê tão pequeno.
Se fosse a única coisa que ela tivesse condições de dar e ela não pudesse amamentar eu concordaria, mas dar o leite de caixinha pq é mais barato e pq ela não quer amamentar eu não acho certo. Mas, consciencia dela.

|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |