Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Alimentação do bebê Área publicamente visível

Papinhas Práticas - Tenho satisfação em auxiliar

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16  Próximo  
Autor Mensagem
maelove
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 40 Tópicos: 28

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 12:50

abcrj escreveu:
maelove escreveu:
abcrj escreveu:
Olá, maelove!
Espero que vc consiga me ajudar um pouquinho tb!!!!!!!!
Minha filha tem 6 meses e meio e sempre amamentei em livre demanda, o que sempre foi muito fácil com ela, pq ela nunca demorou muito para mamar e nunca foi de ficar querendo mamar de hora em hora.
Com 6 meses comecei a introdução dos sólidos..... Os primeiros dias foram um terror!!!!!! Aí respirei fundo e resolvi ir com mais calma. Tinha dado suquinho, papinha doce, papinha salgada tudo no mesmo dia. Claro que ela não pegou NADA!!!!!!!
Hoje ela consegue tomar um suquinho (laranja-lima, laranja-lima com mamão, lima da pérsia com mamão, melancia). Mas nunca pega a mamadeira de primeira, sempre briga um pouco para pegar. Uso mamadeira avent e acabei de comprar uma da nuk pra ver se melhora.
Estou tentando papinha doce e ela não come quase nada!!!!! Mal abre a boca para colher, já testei várias colheres. Comeu umas papinhas da nestlé, mas muito pouco tb.
Ainda não tentei dar as salgadas novamente, estou esperando ela se acostumar um pouco com esses sabores. Só que estou com medo de estar passando demais do tempo.
Hoje em dia os horários são mais ou menos assim:
6/7h- mama
10/11h- mama
12h- suquinho
14h- mama
16h- mama (mas esse horário nem sempre ela quer)
18h- papinha doce + suquinho
20h- mama

O que eu posso fazer para melhorar????
Ela só mama LM.
Já tentei colocar um pouco de LM nas papinhas e nem assim ela pegou!!!!!!
Socorrooooooooooooooo!!!!!!
Espero ansiosa uma resposta.

Um beijo

Sad

É amiga, nem sempre é tão simples! Mas não desanime! Seja perceverante para que sua filha perceba isto em vc e siga confiante!

Bom, por volta de 4 meses o suco já pode ser oferecido, aos poucos! Se vc começou com 6 e meio, vá com calma, cumprindo cada etapa! Vc já tentou oferecer o suco no copo de adulto? Não acho legal uma criança, SORTUDA que mama só no peito, pegar mamadeira nessa altura do campeonato.... Estou rezando daqui para que ela deteste essas mamadeiras aí, me desculpe!!! Acho bacana os copinhos de transição, mas ainda está cedo para sua pequena usá-los!

SEU RECORDATÓRIO:
6/7h- mama
10/11h- mama
12h- suquinho (JÁ É HORA DE ACRESCENTAR AQUI A PAPA TB)
14h- mama
20h- mama

Sua filha está se alimentando bem, digo baseando pelo seu recordatório! Continue a oferecer-lhe as frutas (no suco e nas papas) mas de 1 só tipo (ex.: papa de mamão; papa de maçã....)! Não faça misturas ainda, ok?! Dê um espaço de mais und 20 dias e comece com as misturinhas (ex.: papa de maçã com mamão; papa de melão com pêra; enfim)!

Um abraço!

Qq coisa conte comigo!

Muito obrigada, maelove!!!!!!
Estou cansada e desanimada..... Nem a bananinha amassada ela quer! Não abre a boca para colher e agora, além de tudo, chora!!!
Tentei o copo de transição da avent mas ela não pegou, comprei um da nuk, vamos ver se ela aceita melhor.
Tenho medo dela não estar se alimentando o suficiente e de estar forçando uma barra com essas papas, pq ela fica bastante irritada. Depois das refeições ela fica super chatinha, nem brincar quer. Estou arrasada.
Vou seguir seus conselhos.
Muito, muito obrigada.

Um beijo

Crying or Very sad

Calma amiga! Estou sentindo em vc ansiedade! Sua preciosidade só tem 6 meses!!! Puxe o freio aí!!! E conte comigo, ok?!

Vá oferecendo aos poucos, com calma! Aos poucos ela vai se acostumando!

A papa salgada vc deverá dar mais pra frente, assim que ela se adaptar às frutas!

Qq coisa me contacte!

Bj e força!!!

Engravidei em 2009!!!
O meu Deus é o Deus do impossível!
abcrj
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 8 Tópicos: 13

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 13:10

maelove escreveu:
abcrj escreveu:
maelove escreveu:
abcrj escreveu:
Olá, maelove!
Minha filha tem 6 meses e meio e sempre amamentei em livre demanda, o que sempre foi muito fácil com ela, pq ela nunca demorou muito para mamar e nunca foi de ficar querendo mamar de hora em hora.
Com 6 meses comecei a introdução dos sólidos..... Os primeiros dias foram um terror!!!!!! Aí respirei fundo e resolvi ir com mais calma. Tinha dado suquinho, papinha doce, papinha salgada tudo no mesmo dia. Claro que ela não pegou NADA!!!!!!!
Hoje ela consegue tomar um suquinho (laranja-lima, laranja-lima com mamão, lima da pérsia com mamão, melancia). Mas nunca pega a mamadeira de primeira, sempre briga um pouco para pegar. Uso mamadeira avent e acabei de comprar uma da nuk pra ver se melhora.
Estou tentando papinha doce e ela não come quase nada!!!!! Mal abre a boca para colher, já testei várias colheres. Comeu umas papinhas da nestlé, mas muito pouco tb.
Ainda não tentei dar as salgadas novamente, estou esperando ela se acostumar um pouco com esses sabores. Só que estou com medo de estar passando demais do tempo.
6/7h- mama
10/11h- mama
12h- suquinho
14h- mama
20h- mama

Ela só mama LM.

Um beijo

Sad

É amiga, nem sempre é tão simples! Mas não desanime! Seja perceverante para que sua filha perceba isto em vc e siga confiante!

Bom, por volta de 4 meses o suco já pode ser oferecido, aos poucos! Se vc começou com 6 e meio, vá com calma, cumprindo cada etapa! Vc já tentou oferecer o suco no copo de adulto? Não acho legal uma criança, SORTUDA que mama só no peito, pegar mamadeira nessa altura do campeonato.... Estou rezando daqui para que ela deteste essas mamadeiras aí, me desculpe!!! Acho bacana os copinhos de transição, mas ainda está cedo para sua pequena usá-los!

SEU RECORDATÓRIO:
6/7h- mama
10/11h- mama
14h- mama
20h- mama

Sua filha está se alimentando bem, digo baseando pelo seu recordatório! Continue a oferecer-lhe as frutas (no suco e nas papas) mas de 1 só tipo (ex.: papa de mamão; papa de maçã....)! Não faça misturas ainda, ok?! Dê um espaço de mais und 20 dias e comece com as misturinhas (ex.: papa de maçã com mamão; papa de melão com pêra; enfim)!

Um abraço!

Qq coisa conte comigo!

Estou cansada e desanimada..... Nem a bananinha amassada ela quer! Não abre a boca para colher e agora, além de tudo, chora!!!
Tentei o copo de transição da avent mas ela não pegou, comprei um da nuk, vamos ver se ela aceita melhor.
Tenho medo dela não estar se alimentando o suficiente e de estar forçando uma barra com essas papas, pq ela fica bastante irritada. Depois das refeições ela fica super chatinha, nem brincar quer. Estou arrasada.
Muito, muito obrigada.

Um beijo

Crying or Very sad

Calma amiga! Estou sentindo em vc ansiedade! Sua preciosidade só tem 6 meses!!! Puxe o freio aí!!! E conte comigo, ok?!

A papa salgada vc deverá dar mais pra frente, assim que ela se adaptar às frutas!

Qq coisa me contacte!

Bj e força!!!

Estou um pouco ansiosa mesmo. Mas é pq ela nem abre a boca, ela trava a boca e nada nesse mundo faz com que ela abra!!!!!! Desse jeito ela não consegue se acostumar com sabor nenhum! Rsrsrs.....
Tentarei com mais calma.
Muito obrigada, maelove!!!!!
Vc só pode ser enviada de Deus.
Bjsss

maelove
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 26 Jan 2012 13:12

abcrj escreveu:
maelove escreveu:
abcrj escreveu:
maelove escreveu:
abcrj escreveu:
Olá, maelove!
6/7h- mama
10/11h- mama
12h- suquinho
14h- mama
20h- mama

Ela só mama LM.

Um beijo

Sad

SEU RECORDATÓRIO:
6/7h- mama
10/11h- mama
14h- mama
20h- mama

Um abraço!

Qq coisa conte comigo!

Muito, muito obrigada.

Um beijo

Crying or Very sad

Qq coisa me contacte!

Bj e força!!!

Estou um pouco ansiosa mesmo. Mas é pq ela nem abre a boca, ela trava a boca e nada nesse mundo faz com que ela abra!!!!!! Desse jeito ela não consegue se acostumar com sabor nenhum! Rsrsrs.....
Tentarei com mais calma.
Muito obrigada, maelove!!!!!
Vc só pode ser enviada de Deus.
Bjsss

Por nada!

Qq coisa estou sempre aqui!

Abraço
tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 50 Tópicos: 33

Reputação
MensagemEnviada: 30 Jan 2012 17:12

Olá,

Voltei com algumas dúvidas, espero não te incomodar...

- A primeira dúvida é, minha filha fará 7 meses no próximo domingo dia 05/02, eu já posso colocar carne na papinha para ela??? (até agora só coloco o caldo).

- Tem alguma fruta que não é indicado dar nessa idade???

- Eu comprei esses pacotes com várias verduras juntas, e outro com vários legumes, pois já vem, descascado, depois do pacote aberto, eu posso congelar??? Caso positivo, qual a validade dele congelado???

- O pediatra não falou nada, e eu já lí que algumas mães já dão papinha no jantar, será, qual o melhor horário??? Tenho medo que ela fique com o estômago muito pesado para dormir.

- Eu tenho muito medo de obesidade infantil, eu sou gordinha hoje, mas na infância não era, porém depois da adolecência esse foi meu maior sofrimento, o que eu posso fazer agora (que minha filha tem quase 7 meses) para ajudar a evitar isso??? Não dou nada com açúcar, não faço brincadeirinhas de dar coisas para ela provar que não seja saldável, então quanto as quantidades, eu tenho medo de dar muita papinha, ou muita mamadeira (ela toma Leite Artificial desde 15 dias)

Obrigada!!!
Tatiana

maelove
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 30 Jan 2012 19:42

tati ctba escreveu:
Olá,

Voltei com algumas dúvidas, espero não te incomodar...

- A primeira dúvida é, minha filha fará 7 meses no próximo domingo dia 05/02, eu já posso colocar carne na papinha para ela??? (até agora só coloco o caldo).

- Tem alguma fruta que não é indicado dar nessa idade???

- Eu comprei esses pacotes com várias verduras juntas, e outro com vários legumes, pois já vem, descascado, depois do pacote aberto, eu posso congelar??? Caso positivo, qual a validade dele congelado???

- O pediatra não falou nada, e eu já lí que algumas mães já dão papinha no jantar, será, qual o melhor horário??? Tenho medo que ela fique com o estômago muito pesado para dormir.

- Eu tenho muito medo de obesidade infantil, eu sou gordinha hoje, mas na infância não era, porém depois da adolecência esse foi meu maior sofrimento, o que eu posso fazer agora (que minha filha tem quase 7 meses) para ajudar a evitar isso??? Não dou nada com açúcar, não faço brincadeirinhas de dar coisas para ela provar que não seja saldável, então quanto as quantidades, eu tenho medo de dar muita papinha, ou muita mamadeira (ela toma Leite Artificial desde 15 dias)

Obrigada!!!
Tatiana

Oi Tatiana, que bom receber outra mensagem sua, depois de algum tempo!!! Fico feliz!

-Vc pode colocar a carne mesmo na sopinha sim! Mas qdo estiver fazendo deixe o cubo grande, só pique muidinho qdo for oferecer à ela para que a carne conseve os nutrientes e fique suculenta, ok! É bom que ela já vai se acostumando com os pedacinhos e textura da carne! Tem gente que gosta de oferecer carne moída, não acho legal não!

-Nesta idade ela já deve ter experimentado a maioria das frutas, uma vez que começamos oferecendo as mesmas aos bebês!

-Vc diz 'bandejas pré-preparadas' de hortaliças não é?! Bom, a qtidade quem vem já é pequena! Pq vc não processa e congela em cubos (usando a forma de gelo)? Não acho legal congelar o legume in-natura não!

-Difícil pra mim delimitar um horário pra vc, mas vc pode calcular uns 40min antes de deitar, pq assim ela dormirá e ficá sustentada a noite toda a não acordará! E se vc usar legumes, verduras e carne não tem como ficar com estômago pesado, é tudo leve d+! Como anda o soninho dela?

-Existe histórico de obesidade na família? Se sim, a alimentação e o paladar dela devem ser levados com cuidado e certa rigidez! Não existe qtidade certa, mas vc deve perceber com qto ela fica sustentada! Certifique-se de que o que vc oferece à ela é saudável e tals!

Qq coisa estou aqui!

Incomodo? Para mim é pura satisfação!

Conte comigo!
tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 30 Jan 2012 20:48

Oi!!!

Fiquei tão feliz com sua reposta!!!

Eu tenho histórico sim de obesidade, por isso o meu medo, como eu já sofrí tanto com isso, não quero que ela passe pelo mesmo. Eu só dou alimentos saudáveis, não uso açúcar, doces, não coloco óleo. Ela come bem, e eu realmente não sei quando ela está saciada, e esse é meu medo, pois eu vou dando, até ela recusar de alguma forma.

Inclusive, tenho uma pergunta em relação aos alimentos saudáveis ou não, para casos de emergências, qual é sua opinião em relação as papinhas prontas da Nestle??? E mais, caldo de legumes (maggi ou qq outra marca) eu já ví um, não lembro que marca é, mas o nome é Vita Leve, alí diz que tem menos sódio, qual sua opinião sobre isso???

Em relação aos legumes e hortaliças, então acho melhor fazer a papinha e congelá-la em porções, aí quanto tempo posso considerar a validade dela???

O sono dela é normal, às vezes perde a chupeta aí dá umas acordadas, mas não é nada complicado. Hoje antes dela dormir, ela mama entre 210 e 240 ml, muitas vezes dorme mamando, isso é lá por 20:30/ 21:30. Essa é minha preocupação, comer e já ir dormir em seguida.

Muito obrigda!!!
maelove
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 31 Jan 2012 19:35

tati ctba escreveu:
Oi!!!

Fiquei tão feliz com sua reposta!!!

Eu tenho histórico sim de obesidade, por isso o meu medo, como eu já sofrí tanto com isso, não quero que ela passe pelo mesmo. Eu só dou alimentos saudáveis, não uso açúcar, doces, não coloco óleo. Ela come bem, e eu realmente não sei quando ela está saciada, e esse é meu medo, pois eu vou dando, até ela recusar de alguma forma.

Inclusive, tenho uma pergunta em relação aos alimentos saudáveis ou não, para casos de emergências, qual é sua opinião em relação as papinhas prontas da Nestle??? E mais, caldo de legumes (maggi ou qq outra marca) eu já ví um, não lembro que marca é, mas o nome é Vita Leve, alí diz que tem menos sódio, qual sua opinião sobre isso???

Em relação aos legumes e hortaliças, então acho melhor fazer a papinha e congelá-la em porções, aí quanto tempo posso considerar a validade dela???

O sono dela é normal, às vezes perde a chupeta aí dá umas acordadas, mas não é nada complicado. Hoje antes dela dormir, ela mama entre 210 e 240 ml, muitas vezes dorme mamando, isso é lá por 20:30/ 21:30. Essa é minha preocupação, comer e já ir dormir em seguida.

Muito obrigda!!!

Pois é amiga, se existe o histório mais cuidado deve ser tomado para que ela seja educada e poupada de futuros transtornos que a obesidade pode trazer!

Entendo como 'emergência' uma viagem, um dia inteiro longe de casa e tal! As papinhas prontas até podem ser utilizadas, mas as sopas em pó.... Pai do Céu... nem passe por esta prateleira qdo estiver no supermercado... Nem seu se posso chamar tal produto de alimento, prefiro desconsiderar! A qtidade de corante (cancerigenos), conservantes que tal produto tem é monstruosa! E quem tem histórico de obesidade não deve ingerir!

As papinhas feitas de legumes e hortaliças podem ficar até 1 semana no congelador! Vc pode fazer assim: escolha 4 itens, por ex.: cenoura, mandioquinha, abóbora e inhame! Faça as papas separadas, deixe esfriar e coloque nas forminhas e congele!
Em um dia vc pode usar um tipo no almoço, dois tipos no jantar, no dia seguinte, três tipos no almoço, 2 no jantar e ir avaliando a aceitação! Fácil!

A respeito de mamar e pegar no sono.... como fica a gengiva e os dentinhos (se tiver)??? Vc consegue limpar com ela dormindo? Reavalie isto, ok?! Lembre-se que a saúde da gengiva e dos dentinhos de leite vai dizer como será a saúde dos dentes permanentes!!!!

Abraço e conte comigo!
maelove
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 11 Abr 2012 21:42

Olá mamães!!!

Como vai a alimentação dos pequenos???

Abraço
helayne25
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 24 Tópicos: 86

Reputação
MensagemEnviada: 16 Abr 2012 12:30

Parabéns pelo tópico!! Excelente...

Que bom saber que existem pessoas generosas e de boa vontade como você que coloca seu conhecimento a serviço do próximo, que Deus te abençõe!!!
Meu filho tem 5 meses e 13 dias e só mama no peito então o pediatra mandou introduzir outros alimentos somente com 6 meses, que será agora no começo do mês, estou ansiosa pra começar!!! As vezes fico preocupada com seu peso ele esta com 5750 e 64 cm, o médico sempre diz que ele está otimo mas fico preocupada, será que ele tinha que estar pesando mais?? o que você acha? Ah ele tem refluxo está tratando com motilium...

Bjo e obrigada!!!

Helayne

" Eu pedi pra DEUS gravar o teu nome em minha mão
DEUS foi muito mais além te gravou em meu coração
Já não posso mais esquecer de ti
Tua vida DEUS transplantou em mim..."

tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 16 Abr 2012 15:41

Olá!!!
Com as suas dicas minha filha foi aceitando tudo, e hoje já está com 9 meses, comendo de tudo. Estou com um pouco de dificuldade dela aceitar os alimentos amassados digamos que mais grosseiramente, ela faz milhões de caretas mas aos poucos ela vai aceitando.

Mas a pior fase eu passei com a sua ajuda hehehe ela estava bem resistente à papinha salgada, mas hoje come de tudo mesmo!!! E sua filha??? Ela já deve estar grandinha né???
Beijos

Tatil.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 14 de 16 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16  Próximo  
   Índice do Fórum >> Alimentação do bebê -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Não tenho mais vontade de fazer sexo.... Assuntos Gerais Gravidez 10 22 Mai 2012 15:50 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Me ajudem, tenho duvidas. Assuntos Gerais Gravidez 2 22 Mai 2012 12:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meninas será que ainda tenho chances??? Assuntos Gerais Treinantes 4 21 Mai 2012 19:42 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Clube Mamães de Curitiba 0 21 Mai 2012 17:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Gêmeos e Múltiplos 0 21 Mai 2012 17:00 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Bebezões 2 21 Mai 2012 16:49 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Mousse de Maracujá Light
Autor(a): Drª Valeska (vet)

ALIMENTAÇÃO CORRETA AJUDA NA HORA DE ENGRAVIDAR
Autor(a): Prityla

Adquira Arranjo Origami sem Sair de Casa - Parte 2
Autor(a): ryanoseeho

Dicas para amamentação
Autor(a): Mother

Notebooks...Você sabe cuidar do seu?
Autor(a): monica tuleski

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.