Lulugrego
Membro Elite 

Amigos.: 49 Tópicos: 163
 |
Enviada: 22 Fev 2012 15:11 |
|
|
| maaysouza escreveu: | Lulugrego
esse negócio de pc e pn já deu,é cada uma.
as pessoas que não tiveram uma boa experiência,acham que todas são assim,se baseiam na oms,em pesquisas,quando na realidade a melhor pesquisa é conversar com quem ja viveu isso na pele.
aqui por exemplo é muitooo dificil ver cesarea que deu errado,as vezes aparece mas é dificil
bjs |
Maay eu só posso dizer por mim e não pelos outros. O que aconteceu comigo foi muito bom, mas em momento algum garanto que acontecerá a mesma coisa com todo mundo aqui. O fato do seu parto cesárea não ter dado certo não quer dizer que o meu tb não deu, não tenho como dizer que tive tremedeira, dor de cabeça, vômitos, que minha filha foi para a uti, que não tive leite, que fiquei deitada numa cama por 30 dias, que ela foi entubada, que isso é mentira. Não quero catequizar ninguém aqui a fazer nada, façam o que achar melhor para vcs e para o filho de vcs, afinal o corpo não é meu e garanto é um momento único na vida de cada mulher então faça valer da melhor forma.
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.
Sis da Flora
Sis da Motherna
|
|
 |
Nill-Fabio
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 4
 |
Enviada: 22 Fev 2012 15:45 |
|
|
|
Bom, cada um tem a sua opinião, meu filho nasceu de 38 semanas, pesando 4kg com 50 cm, super hiper mega saudável, tá vendendo saúde, como eu disse no meu relato, não tive nenhum problema pós parto, nem fiquei jogada em cima de uma cama, minha obstetra me aconselhou a me levantar da cama no dia seguinte ao parto e andar, e não creio que uma profissional com mais de 30 anos de experiência, me aconselharia a fazer algo negligente, tomei alguns cuidados sim, porque me amo e não faria nada para prejudicar minha sáude, ainda mais com o meu bebê lindo para criar, dei a minha opinião para que mães de primeira viagem como eu fui, não fiquem desesperadas caso precisem fazer um parto de cesaréa, pois existe muita "lenda" acerca do assunto, boa parte da minha família fez no minímo 3 cesaréas e estão todas bem. Eu apoio sim e quando eu tiver meu 2° bebê vai ser de cesaréa novamente. Sem querer "endeusar os médicos" eu tive um ótimo acompanhamento pré natal e a escolha do parto cesaréa foi minha, tive tempo suficiente para estudar os tipos de parto e escolher o melhor para mim e para o meu bebê mesmo antes de engravidar pois o meu bebê foi muito bem planejado. Aguardei seis anos para tê-lo e quis recebê-lo em meus braços, sem todo o stress e desgaste causado por um parto normal, minha gravidez foi um sonho do começo ao fim e o meu filho é uma benção na minha vida.

|
|
 |
dany-alves
Membro Diamante 

Amigos.: 20 Tópicos: 12
 |
Enviada: 22 Fev 2012 15:54 |
|
|
|
Meu Deus, parece que nesse site é proibido alguem vir falar de Pc que já vem o povo do PN criticar, que coisa mais feia, eu tive Pc pq eu quis , e foi otimo , meu bebe nem passou perto dessa uti aí, esta aqui lindo e saudável, será que da para respeitar as mamães que tiveram pc e desejam ter pc ou isso é muito difícil ?? Afff estou de saco cheio de ver esse povo tacando pedra como se tivéssemos cometido um crime gravíssimo. Chega!!!
|
|
 |
Nill-Fabio
Membro 
|
Enviada: 22 Fev 2012 16:09 |
|
|
|
Pois é Dany, agente tenta encorajar as futuras mamães, relatando que o pc não é nenhum bicho como a maioria das pessoas dizem, mas fazer o que né. Dei a minha opinião a respeito do pc porque eu fiz, por livre e espontânea vontade, foi muito bom e até mesmo para deixar as futuras mamães mais tranquilhas caso precisem ou pensem em fazer o pc, mas infelizmente algumas pessoas acham que quem faz pc é menos mãe do que aquelas que fazem pn, simplesmente porque nós não sentimos a dor aterrorizante do parto. Diga-se de pasagem a escolha é de cada uma.
Fica a dica.
|
|
 |
ucraina23
Membro Platina 

Amigos.: 19 Tópicos: 21
 |
Enviada: 22 Fev 2012 16:37 |
|
|
|
Nossa, como sempre virou o maior bafafá... Não mudo minha opinião, continuo achando um desrespeito com o bebê decidir a hora de tirá-lo da barriga, isso não tem como mudar...
Em nenhum momento eu disse que é regra a criança ir para a UTI após a cesária, só disse que as UTI's neonatais são muito maiores e mais especializadas devido ao maior número de internamentos que são necessários, principalmente pelo grande número de cesárias desnecessárias realizadas hoje em dia... Tbm não disse que todas sem exceção ficam péssimas durante a recuperação, só disse que quem afirma que faz de tudo nos dias seguintes à cirurgia, ou não está nem aí com seu próprio corpo ou é mentirosa.. E isso é fato, afinal, são 7 camadas cortadas e costuradas ou coladas, como algumas preferem, mas são 7 camadas.. Não é brincadeira... não é um arranhão, nem um hematoma qualquer, são mais de 130 pontos... mesma as coladas por fora, por dentro é SEMPRE tudo costurado.. e leva tempo pro corpo absorver os pontos e cicatrizar de fato..
Não acho que quem passe por PC seja menos mãe que quem passou por PN, só penso que quem se sente no direito de decidir quando a criança está pronta pra nascer sem levar em conta os riscos envolvidos é sim desrespeitosa com a vidinha que está começando...
Achei absurdo o tópico de incentivo ao PC, pois não precisamos disso em nosso país, é só falar com qualquer pessoa por aí que todo mundo incentiva a fazê-lo... Só ouvimos histórias terríveis de PN, quase todas distorcidas, mas não nos aprofundamos por medo de sair da zona de conforto e descobrir que somos enganadas e deixamos por pura ignorância..
É uma pena que essa seja nossa realidade, pois não temos ideia de como será a próxima geração, geração essa posta ao mundo sem a ação do hormônio do amor (ocitocina natural liberada durante o tp).
Ah, só para refletir: Porque será que em alguns países da Europa a cesária eletiva é considerada crime?

|
|
 |
Nill-Fabio
Membro 
|
Enviada: 22 Fev 2012 17:10 |
|
|
Olá Penelopy.
Te desejo tudo de bom no seu parto e na sua recuperação. Que você tenha um bebê lindo, forte e saudavel, assim como eu tive o meu. Obrigada pelo relato ao meu tópico, direito de escolha de cada um né  . É o momento mais importante, maravilhoso e especial na vida de uma mulher e isso é o que importa, independente das opiniões, o importante é ser feliz com a sua escolha e o seu bebê.
|
|
 |
camilabila
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 220 Tópicos: 93
 |
|
 |
maaysouza
Membro Platina 

Amigos.: 25 Tópicos: 40
 |
Enviada: 22 Fev 2012 19:04 |
|
|
| Lulugrego escreveu: | | maaysouza escreveu: | Lulugrego
esse negócio de pc e pn já deu,é cada uma.
as pessoas que não tiveram uma boa experiência,acham que todas são assim,se baseiam na oms,em pesquisas,quando na realidade a melhor pesquisa é conversar com quem ja viveu isso na pele.
aqui por exemplo é muitooo dificil ver cesarea que deu errado,as vezes aparece mas é dificil
bjs |
Maay eu só posso dizer por mim e não pelos outros. O que aconteceu comigo foi muito bom, mas em momento algum garanto que acontecerá a mesma coisa com todo mundo aqui. O fato do seu parto cesárea não ter dado certo não quer dizer que o meu tb não deu, não tenho como dizer que tive tremedeira, dor de cabeça, vômitos, que minha filha foi para a uti, que não tive leite, que fiquei deitada numa cama por 30 dias, que ela foi entubada, que isso é mentira. Não quero catequizar ninguém aqui a fazer nada, façam o que achar melhor para vcs e para o filho de vcs, afinal o corpo não é meu e garanto é um momento único na vida de cada mulher então faça valer da melhor forma. |
amiga é exatamente isso que estou querendo dizer sabe...
as pessoas generalizam pq tiveram uma experiência ruim.
o meu foi ótimo,mas eu tbm não fico querendo colocar na cabeça de ninguem pra fazer cesarea.
cada uma faz o que achar melhor não é verdade?
bjs

|
|
 |
maaysouza
Membro Platina 
Amigos.: 25 Tópicos: 40
|
Enviada: 22 Fev 2012 19:16 |
|
|
| ucraina23 escreveu: | Nossa, como sempre virou o maior bafafá... Não mudo minha opinião, continuo achando um desrespeito com o bebê decidir a hora de tirá-lo da barriga, isso não tem como mudar...
Em nenhum momento eu disse que é regra a criança ir para a UTI após a cesária, só disse que as UTI's neonatais são muito maiores e mais especializadas devido ao maior número de internamentos que são necessários, principalmente pelo grande número de cesárias desnecessárias realizadas hoje em dia... Tbm não disse que todas sem exceção ficam péssimas durante a recuperação, só disse que quem afirma que faz de tudo nos dias seguintes à cirurgia, ou não está nem aí com seu próprio corpo ou é mentirosa.. E isso é fato, afinal, são 7 camadas cortadas e costuradas ou coladas, como algumas preferem, mas são 7 camadas.. Não é brincadeira... não é um arranhão, nem um hematoma qualquer, são mais de 130 pontos... mesma as coladas por fora, por dentro é SEMPRE tudo costurado.. e leva tempo pro corpo absorver os pontos e cicatrizar de fato..
Não acho que quem passe por PC seja menos mãe que quem passou por PN, só penso que quem se sente no direito de decidir quando a criança está pronta pra nascer sem levar em conta os riscos envolvidos é sim desrespeitosa com a vidinha que está começando...
Achei absurdo o tópico de incentivo ao PC, pois não precisamos disso em nosso país, é só falar com qualquer pessoa por aí que todo mundo incentiva a fazê-lo... Só ouvimos histórias terríveis de PN, quase todas distorcidas, mas não nos aprofundamos por medo de sair da zona de conforto e descobrir que somos enganadas e deixamos por pura ignorância..
É uma pena que essa seja nossa realidade, pois não temos ideia de como será a próxima geração, geração essa posta ao mundo sem a ação do hormônio do amor (ocitocina natural liberada durante o tp)
Ah, só para refletir: Porque será que em alguns países da Europa a cesária eletiva é considerada crime? |
Ninguém aqui quer que vc mude sua opnião,cada um tem a sua ,porém ninguém pediu sua opnião e ninguém aqui ta iincentivando o pc,estamos apenas falando nossas experiências ,afinal aqui é forúm sobre quem passou por pc para que conte como foi...
Aqui não é Europa é Brasil e desde que me conheço por gente é assim com cesarea ,cada país tem uma cultura e vcs acham que tem que ser igual lá mais não é e ponto!
"É uma pena que essa seja nossa realidade, pois não temos ideia de como será a próxima geração essa posta ao mundo sem a ação do hormônio do amor (ocitocina natural liberada
durante o tp)"
E essa frase que citei acima é mais uma frase ridicula que vc fez,que besteira gente!!da onde vc tirou isso?todo mundo que conheço,a maioria nasceu de cesarea e eu tbm,e todos tem muito mais muito amor mesmo,o seu filho tbm vai fazer parte dessa geração pq vc teve uma cesarea não se esqueça disso...como ja disse opnião cada um tem a sua e ninguém vai mudar,porém a opnião tem que ser dada quando é pedida ,e respeito todos deveriam ter inclusive vc! as coisas que vc escreve são desrespeitosas,não a parte de defender pn isso não ,mas sim a parte de chamar mães de doidas e mentirosas e mais essa que vc escreveu agora.
abraços
|
|
 |
dany-alves
Membro Diamante 
Amigos.: 20 Tópicos: 12
|
Enviada: 22 Fev 2012 19:42 |
|
|
|
Pronto, só falta agora nossos bebezinhos serem excluídos da sociedade ou serem mal amados só pq nasceram de Pc ! Ai meu Jesuiiiissss !!!
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |