Nill-Fabio
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 4
 |
Enviada: 19 Fev 2012 20:42 |
|
|
Olá, meninas.
tive meu bebê a 2 meses de parto cesárea, tive uma gravidez maravilhosa, engordei 30 kg kkkkkkk mas já emagreci tudo, não tive nenhum encomôdo na gravidez, somente no último mês tive dificuldade para dormir, e tomava uns 10 litros de água por dia. Tive meu bebê na maternidade Santa Brigida, fui muitissimo bem atendida, não tive problemas de recuperação, no dia seguinte ao parto, tomei banho sozinha, andei pelo quarto, no terceiro dia fui p casa, fui até a farmácia e deitei bem tarde p dormir, não fiquei na cama nenhum dia, o tempo todo eu fui eu mesma com um pouco mais de cuidado, então para quem vai fazer cesárea, não tenha medo, é apenas uma cirurgia, e ver o tão esperado bebezinho vale o desconforto de ficar dormente do pescoço para baixo algumas horas.
|
|
 |
had23
Membro Ouro 

Amigos.: 4 Tópicos: 0
 |
Enviada: 19 Fev 2012 22:37 |
|
|
| natacha12 escreveu: | Olá, meninas.
tive meu bebê a 2 meses de parto cesárea, tive uma gravidez maravilhosa, engordei 30 kg kkkkkkk mas já emagreci tudo, não tive nenhum encomôdo na gravidez, somente no último mês tive dificuldade para dormir, e tomava uns 10 litros de água por dia. Tive meu bebê na maternidade Santa Brigida, fui muitissimo bem atendida, não tive problemas de recuperação, no dia seguinte ao parto, tomei banho sozinha, andei pelo quarto, no terceiro dia fui p casa, fui até a farmácia e deitei bem tarde p dormir, não fiquei na cama nenhum dia, o tempo todo eu fui eu mesma com um pouco mais de cuidado, então para quem vai fazer cesárea, não tenha medo, é apenas uma cirurgia, e ver o tão esperado bebezinho vale o desconforto de ficar dormente do pescoço para baixo algumas horas.  |
Eu concordo com o que vc diz, a cesárea realmente não é esse monstro todo que algumas pessoas dizem...Parabéns!! Muitas felicidades com seu pequeno!
|
|
 |
cmarques
Membro 

Amigo.: 1 Tópicos: 0
 |
Enviada: 20 Fev 2012 16:04 |
|
|
|
Bom saber viu...pois eu já coloquei na cabeça q vou ter cesarea.Sou mto ansiosa para aguardar a hora do meu filho nascer...rsrsrsrs.E também não sou tão forte para ter parto normal.
|
|
 |
Lulugrego
Membro Elite 

Amigos.: 49 Tópicos: 163
 |
Enviada: 20 Fev 2012 18:43 |
|
|
|
Eu tb me sentia igual a vc tanto que lavava as roupinhas a mão, dava banho, cuidava da bb, andava, tirava e colocava a mesa, e fazia praticamente tudo com um pouco de cuidado, mas sem convalescer numa cama como muitas pensam. Eu achei tudo muito tranquilo e só trago lembranças maravilhosas comigo.
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.
Sis da Flora
Sis da Motherna
|
|
 |
dany-alves
Membro Diamante 

Amigos.: 20 Tópicos: 12
 |
Enviada: 20 Fev 2012 18:51 |
|
|
|
Minha cesaria tb foi ótima, super rapido, 100% colada, sem ponto nenhum para tirar, cheguei em casa já fazendo janta e cuidando do bebe, nao tenho o que falar de ruim do PC ! Quem escolher ter PC pode ir tranqüila pq nao é nada do que o povo por aí fala para assustar!
|
|
 |
poderos@li
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 32 Tópicos: 56
 |
Enviada: 20 Fev 2012 22:37 |
|
|
|
minha cesária foi super tranquila.. antes, durante e depois..
não sentia dor alguma.....
|
|
 |
ananda123
Membro Bronze 

Ainda não tem. Tópicos: 0
 |
Enviada: 21 Fev 2012 14:16 |
|
|
|
Minha cesarea foi tranquilonoa.
|
|
 |
ananda123
Membro Bronze 
|
Enviada: 21 Fev 2012 14:16 |
|
|
|
|
|
 |
ananda123
Membro Bronze 
|
Enviada: 21 Fev 2012 14:17 |
|
|
|
|
|
 |
ucraina23
Membro Platina 

Amigos.: 19 Tópicos: 21
 |
Enviada: 21 Fev 2012 16:30 |
|
|
|
Cesária é maravilhosa mesmo... pra quem REALMENTE precisa... A recuperação tbm é excelente, mas só que na base de remédios por uns bons dias.. remédios esses que passam para o leite e vão direto pro organismo do nosso precioso bebê que nada tem a ver com isso...
Antes de me xingarem, passei por uma cesária tbm.. mas foi intraparto.. e mesmo assim não me orgulho, pois foi por isso que meu bebê teve desconforto respiratório e teve que receber oxigênio logo que nasceu, além de ter sido aspirado (bebês que nascem de pn não precisam ser aspirados...) e todo o pacote de intervenções que fazem nos bebês enquanto estamos sendo costuradas e colocadas na sala de recuperação e nem temos ideia de onde está nossa cria...
Cesária é uma cirurgia de médio porte, onde são cortadas e costuradas 7 camadas... sendo mais de 130 pontos no total... fora que o útero é retirado do abdome para ser costurado e após recolocado...
Não adianta defender essa cirurgia dizendo que a recuperação é ótima, que se pode fazer tudo logo no dia seguinte, pq é tudo mentira... Não se pode fazer nada a não ser carregar seu bebê, amamentá-lo e caminhar um pouco pra eliminar gases, pois eles causam uma dor absurda.... Quem diz que faz tudo no dia seguinte ou é muito louca e não tá nem aí pra seu próprio corpo, ou é uma grande mentirosa... Com barriga cortada ninguém consegue fazer nada decentemente por alguns bons dias...
Além de tudo isso, ainda atrapalha o processo de amamentação, pois o bebê nasce meio grogue devido à anestesia e sem vontade de sugar, não é amamentado na primeira hora, muitas vezes tendo que tomar complemento enquanto a mãe está em recuperação... Fora que muitos médicos marcam cesária pra evitar que a mulher entre em tp, o que é um crime com o corpo da mulher e principalmente com o bebê, pois ele só está realmente pronto pra nascer quando dá sinais disso, não adianta dizer que com 38 semanas ele está pronto, pq não está... Se estivesse tinha dado sinais... Alguns bebês supostamente nascem de 38 semanas mas com capurro de 36 e acabam tendo que ficar na UTI por alguns dias... isso é erro médico, e erro da mãe ter aceitado isso.. é um crime.. mas como aqui todo mundo acha lindo arrancar o bebê na hora que o médico e a mãe decidem, todo mundo acha totalmente normal... É por isso que as maternidades estão com UTI's neonatais super modernizadas e atualizadas... claro, com tanto bebê precisando delas, eles tem que modernizar mesmo...
Vamos parar de endeusar médicos e essa cirurgia, que foi criada para salvar vidas e não pra servir a quem não tem um pingo de respeito à vidinha que está se criando...

|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |